Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Reconstrutora Olio Marocchino Uno a Uno – Vila Vivace

24-07 201
Eu já falei sobre a Vila Vivace aqui e confesso que adorei a vibe da marca de fazer produtos confiáveis, não testados em animais e com ingredientes selecionados, mas o que eu mais gostei foi do toque de carinho que a empresa transmite. Antes que vocês estranhem, a marca é brasileira mas feita por descendentes de italianos, motivo esse de estar escrito Uno a Uno e Olio Marocchino na embalagem (Um a Um e Óleo Marroquino no nosso português).
Agora vamos a resenha do produto.

Descrição da Produto:

O olio marocchino, de alto poder hidratante e antioxidante, juntamente com a queratina e a pro-vitamina B5, fortificam, hidratam, reestruturam e dão brilho a todos os tipos de cabelos, formando uma película protetora que envolvem os fios Uno a Uno fixando a ceramida que é o cimento do nosso cabelo, mantendo as cutículas fechadas e os fios protegidos e íntegros. Combate o volume, diminui o frizz e equilibra o pH, aumentando a resistência e minimizando os danos causados pelo sol, secador e prancha.

A máscara tem textura leve e fragrância característica de produtos com óleo de argan. O tempo de ação é de 3 minutos, coisa que eu adoroo!!

Como podemos notar, a composição é muito rica, manteiga de karité, óleo de argan, óleo de uva, aloe vera, colágeno, elastina, ceramidas e queratina. Infelizmente há a presença de parafina, o que me faz ter que espaçar bastante o uso dela, pois esse componente pesa muito no meu cabelo.

Impressões
O cabelo absorve imediatamente o produto assim que aplicado. Ela não doa maciez instantânea, coisa que só dá para perceber na hora do enxágue.
Ao secar, notei o cabelo com muito brilho, encorpado , selado e sem frizz. Sabe quando passamos a mão e ela desliza na superfície do cabelo? Esse é o efeito. Eu a classifico como uma nutrição reparadora, pois com o uso continuo dá para perceber que o cabelo vai ficando mais forte.
É uma ótima pedida para cabelo porosos e secos, pois ela realmente nutre e muitooo, tanto que não posso usar mais que uma vez na semana.
O que eu mais gostei é que ela controla muito bem a parte meio quebradiça que eu tenho no cabelo devido ao Corte Químico, deixa os fios bem comportados, e agora que eu me livrei da faixa isso é muito importante.
Para mim só fica o #mimimi da parafina…
A Vila Vivace tem site próprio, onde é possível adquirir os produtos da empresa [clique aqui].
Gostaram do produto?
Bjo!!
Tags Nutrição

20 Comentários

  1. Oi Di!!!
    Claro que gostei, muito interessante a fórmula e eu, pessoalmente, adoro tudo que tem colágeno, impressionante como o meu cabelo responde bem! rs
    Como vc, acho que o único “senão” seria para a presença da parafina, não que eu seja xiita com isso, mas reparei, depois de várias testes, que o uso contínuo dela e do óleo mineral tbm pesam demais no meu cabelo, aumentando a frequência do uso do xampu anti-resíduos, o que não é legal para quem usa tintura…
    Entrei no site deles e tem vários produtinhos legais, eu só não posso abusar. =D
    Como comentei com vc (só para trocar experiências), para a fase H estou gostando da haskell leite e mel, não está pesando no cabelo, ela não tem parafina e nem óleo mineral, tem uma consistência meio de gel, sabe? estou gostando para usar nas hidratações.
    Essa daí vou anotar na listinha, mas não posso abusar dela! rs
    Bjs Di! (falei demais hj…)

    1. Se a gente morasse pertinho, juro que te emprestava, deixava um pouquinho dela com vc. Eu te mando! =D

      Espero que não me matem, mas gostei mais dela do que da acquaflora água de coco =X *aguardo tomates* ahahaha

      O beach style da Lanza já chegou aqui e aí? rs
      Eu já me dei mal no primeiro teste: ansiosa como sou, lasquei ele no cabelo seco e sujo…e ainda fui na diversão, acabei colocando muito, resultado: cabelos durinhos, beeeem estilo praia. ahahahahaha

      Melhorarei da próxima vez! ahahaha

    2. Fefa, vende Haskell aqui em Recife facinho. Essa semana eu vou dar uma andadinha e vejo se compro ela e uma da nova linha pós progressiva de Bio Extratus.

      Usei o Beach duas vezes. Uma foi com o cabelo ainda com chapinha (claro que não iria dar certo, kkk).
      Da segunda vez sequei o cabelo apliquei ele e fiz um coque, Ficou legal na hora que soltei, o cabelo ficou bem rebelde sabe, aquela coisa praia mesmo. Mas com o passar do dia alisou. 🙁
      Não entendi… Alisou e o que restou do estilo praia foi aquele toque meio áspero sem ser de porosidade…
      Continuemos com os testes.

      Bjo.

    3. é Di, vamos continuar sim, vou passar com ele quase seco, ainda meio úmido e fazer um coque. vamos ver.
      No primeiro teste, ah, o cabelo ficou meio duro praia mesmo, nem posso reclamar ahahahahah

      Ah, me avisa se gostou dessa máscara da bioextractus? adorei a proposta dela zero “nhaquinhas” ahahah – estou curiosa, tudo na vibe natureba me atrai…até parece que sou tão natureba assim, só no cabelo mesmo. ahahahaha

      Bjs

  2. Boa Tarde! Me interessei muito pelo produto e gostaria de adquirir, mas não to conseguindo acessar o site da Vila Vivace. Como faço para comprá-lo e quais os locais de venda disponíveis? OBS: Sou de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro.

    Beijos!!!

  3. Boa tarde Diana,

    Acabei de conhecer seu blog adorei e acabei comprando o produto, só tenho uma dúvida posso estar usando o xampu da Dove ou tem que ser um especifico? Se for qual vc me indica?

    Obrigada!
    Um abraço!!

    1. Andraza,

      Pode usar o seu shampoo mesmo, não precisa ser um específico, mas se você fizer uso de muito finalizador, use um shampoo transparente para uma limpeza maior antes do tratamento.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)