Fechar
Resenhas

Serum de Reparação Instantânea Visible Repair – Clairol

serum-visible-repair-clairol
Um dos produtos que mais me chamaram a atenção da Clairol foi esse sérum em forma de ampola.  Uma caixinha vem com 6 ampolas de 10ml. Eu dei uma a uma amiga e outra a minha irmã para testarem junto comigo. Já digo que são ótimas!
Descrição do Produto

O Serum de Reparação Instantânea com óleos naturais potencializa instantaneamente o efeito da Máscara de Reparação Intensiva, proporcionando uma reparação intensa e focada para as áreas mais danificadas dos cabelos, resultado em cabelos mais fortes e bonitos.

Lendo isso, subtende-se aí que essas ampolas são apenas coadjuvantes da máscara da mesma linha. Mas eu não recebi a máscara amarela e sim a rosa que é para cabelos coloridos. Então testei com ela mesmo e outras adaptações.

A ampola, na verdade, é um composto de 3 óleos: Óleo de Jojoba (Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil) que nos cabelos ajuda a combater a oleosidade e fortificar os fios, além de ser bastante hidratante; Óleo de Girassol (Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil), que tem propriedades emolientes e hidratantes; Óleo de Abacate (Persea Gratissima (Avocado) Oil),  que tem doa emoliência, fortalecimento e hidratação aos cabelos. Há silicone na composição que doa o toque macio aos cabelos e Vitamina C que nos cabelos ajuda no selamento da cutícula.
Como podemos notar pela presença dos óleos, trata-se na verdade de uma nutrição intensiva que repara a fibra e não de uma reconstrução.
Muito interessante também é a embalagem que possui um mecanismo que nos permite fechar novamente a ampola, no caso de não usarmos todo o quantitativo dela.
A fragrância do produto é bem suave e a textura é um pouco oleosa. Um ampola rendeu 4 aplicações no meu cabelo, pois um pouco do óleo já dá para espalhar no cabelo e se aplicar muito corre o risco do cabelo ficar oleoso, já que depois da aplicação os fios serão apenas enxaguados.
O modo de uso é o seguinte: Distribuir nos cabelos lavados e aplicar a máscara por cima.
Na primeira vez que eu usei, fiz como manda o figurino, mas usando a máscara Color Radiance e o resultado foi muito bom. O cabelo ficou com um brilho maravilhoso e muito sedoso. O efeito de maior emoliência durou 3 lavagens. Gostei muito. Da segunda vez que eu usei, era dia de reconstrução e eu iria usar a Repair Rescue, que deixa meu cabelo um pouco rígido. Misturei então um pouco da ampola na quantidade de máscara que iria usar e o resultado também foi maravilhoso. O cabelo ficou muito macio, solto e nada rígido. A minha amiga e minha irmã usaram misturando a máscara de hidratações e notaram muito brilho e movimento, além de um toque macio.

Mais um produto que ganha potência 5, pois deixa o cabelo com aspecto muito bonito, além de ajudar no combate a porosidade.

Interessantes essas ampolas, não é?

Bjo!

Tags ClairolFinalizadoresserum

21 Comentários

  1. Não tenho certeza de que valha a pena…
    Para tanto precisariam ser muuuuiiitoo baratas, já que os óleos vegetais puros não são difíceis de se obter e têm preços razoáveis nas lojas de produtos naturais (por exemplo paguei 19 reais em 250 ml de óleo de semente de linhaça – morra linha diamente da Alfaparf!!! rs…)…

    Esther Mara

    1. Esther,

      Eu gostei, mas acredito que quem faça uso de óleos vegetais não tenha a necessidade de usar.
      Mas como a Fefa disse, é outro objetivo. Eu uso óleo vegetal para umectar, mas essas ampolas eu uso na máscara.

      Bjo!

  2. Super interessante mesmo Di! E adorei a ideia de misturar às máscaras, vou adotar isso em algumas ampolinhas que tenho aqui! É a solução pra quem tem tantoooooo cabelo como eu! rs

    1. Menina, eu gostei demais dessa ideia. Já tinha lido isso essa semana em um blog (o review de cosméticos) – a Leticia faz isso direto e estava me colocando caraminholas, aí agora vc, nossa “Musa das Cabeludas”, agora vou ter que usar, pq só pode ser um sinal!!! rsrs

    2. A Lelê é minha musa também! Nossa, o Reviews de Cosméticos é o poço da sabedoria capilar. kkkk Só aqueles produtos que todo mundo gostaria de ter.
      Gosto de usar ampolas nas H que sejam leves demais e nas R que tendam a deixar o cabelo duro.

      Bjo!

    3. Anotei a dica. =D

      Menina, é mesmo, ela é demais. Leio e fico aqui viajando!! E os produtos? a Disney das maníacas de cabelo!

      Di, resenha pronta, vou tirar as fotos amanhã de manhã, na luz do dia e te mando em seguida!

      Bjs

  3. De fato as ampolas costumam ter funções muuuito diferentes dos óleos vegetais, mas, no caso dessa ampola, especificamente, não me pareceu isso não, já que ela não foi feita pra ser usada sozinha (como a Semi di Lino, por exemplo), e nem tem ingredientes para isso (faltam “amaciantes” como um dos Behemtrimonium ou algum daqueles álcoois cetílicos ou cetearílicos)… Ela term fórmula próxima de um desses óleos que a gente encontra pela vida, como o da Inoar… Bem o tipo que pode ser misturada a máscara ou usada como leave in…
    Por isso eu disse que não compensava: porque com o preço que elas devem custar dá pra comprar diferentes óleos vegetais, que também podem ser misturados às máscaras, que também servem de leave in e ainda na umectação…
    Mas acho mesmo que o assunto dá é muito “pano pra manga” de reflexão, né?
    Beijos tanto pra Dai, como para a Fefa (e foi um prazer “falar” mais com você, Fefa, que eu só conhecia pela resenha da máscara da Haskell)
    Esther Mara

    1. Esther, concordo com seu ponto de vista. Como eu disse, quem faz uso de óleos vegetais não sente a necessidade. Realmente essa ampola não é para usar sozinha, tem que ter a máscara, funciona como uma nutrição mais leve, pois os óleos estão mais diluídos na fórmula.
      Talvez, por estarem diluídos, eu me adaptei mais. Embora saiba que existe toda uma regra de usar óleos mais pesados com óleos carreadores para se obter um resultado melhor.
      Bjo! (E não leve a mal, esses debates são sempre bem vindos por mim.)

    2. Esther, menina adorei sua explicação!!! E vc me convenceu, realmente os óleos vegetais podem substituir, sim essa função. Como a Diana disse, eles são mais pesados, quem tem os fios mais finos ou não tão danificados, deve se adaptar melhor com as ampolas, pois são mais diluídas. E tb mais fáceis de aplicar para quem não tem prática, né?. Depois do que vc falou, fiquei tentada a experimentar as ampolas, pq como meus fios são mais finos, pode ter um efeito melhor, mais leve! Só que não abro mão do meu óleo de coco e nem do de abacate, para depois de dias ensolarados e cheios de poluição do Rio de Janeiro…aff…ahahaha

      Qual óleo vegetal vc costuma usar?

      Eu tb adorei “falar” com vc…sou só uma aprendiz, leitora curiosa mesmo aqui, e adoro essa troca de ideia, aprendo muito! Bjo enorme e vamos fofocar! =D

    3. Desculpe Esther, reli seu primeiro comentário e vi que vc usa o óleo de linhaça…mas esse tem que fazer né? eu prefiro os que vêm prontos pq a preguiça não impera, sabe? =D

Comenta, cabelete ;)