Fechar
Resenhas

Shampoo Eco Therapy (Cabelos Coloridos) – Amend

shampooecoamend
Hoje trago  a resenha de mais um shampoo sem sulfatos. E a dica é melhor ainda quando a gente pode achar o produto facinho nas lojas/farmácias/perfumarias.
Quando a Amend lançou as linhas Eco Therapy, o único sulfate free criado foi o shampoo da linha para cabelos coloridos. Eu acho que todos os shampoos Eco Therapy deveriam ser assim, mas um é melhor que nada, não é?
Descrição do produto

Fórmula extremamente suave (livre de sulfato), rica em ativos vegetais, limpa os cabelos coloridos sem agredi-los. Assegura a durabilidade da intensidade da cor e confere brilho reflexivo. 

O shampoo é perolado, de coloração pêssego e tem textura um pouco grudenta. A fragrância é suave e gostosa. Confesso que a textura e o fato dele ser perolado me deixou insegura quanto ao poder de limpeza dele, mas para minha alegria ele limpa bem sim. Quero esclarecer aqui também que quando uso sulfate free eu não uso nenhum tipo de pré shampoo antes, nem mesmo escolho um sulfate free transparente antes de um sulfate free perolado/cremoso. No meu cabelo eu não sinto essa necessidade.
Voltando ao shampoo, notei um poder de limpeza médio, mantém meu couro tratado e sem descamações e não resseca. Nas primeiras lavagens até achei que ele ressecou um pouco, como comentei aqui no vídeo sobre os sulfate free, mas hoje em dia não sinto mais isso. Não faz muito espuma, mas isso é normal nesse tipo de produto. Aliás, ele se tornou um queridinho, mas para ser sincera eu sou suspeita, pois é só falar que é sulfate free que meus olhos já brilham. rsrssr.
E ele leva os cinco secadores potentes, pois cumpre a promessa de limpar sem agredir, é fácil de achar tanto em lojas físicas quanto na internet e não custa caro. Paguei R$18,00 aqui em Recife.
Alguém já usou e me diz o que acha? Ressecou? Não ressecou? Quero saber!

Bjo!

Tags amendshampooSulfate Free

31 Comentários

  1. A Belo Fio tem shampoo sulfate free e a Loreal da linha Nature (que vende na Feelunique), só não sei se são de fato livre de sulfatos pois não tive oportunidade de conferir.

    O cheiro deste aí é bom?

    Bjus

  2. Diiii, eu usei o para cabelos secos (só tinha esse e o para cabelos oleosos), da mesma linha, que não é sulfate free =( e, pessoalmente, não gostei, ressecou muiiitoo o meu cabelo, que na época estava meio bad hair, sabe?

    Aí hj, fico com um *medo* de experimentar esse aí…embora eu adore linhas de produtos para cabelos colorido, normalmente são menos agressivas.

    De sulfate free, estou usando uma linha da matrix, a colortherapie, que comprei numa super promo, e estou gostando muiiiiitooo. Recomendo. =D

  3. Oi Di! É muito bom ver que cada vez mais marcas mais acessíveis estão lançando shampoos sem sulfato e outras novidades também, é sinal que estão de olho no que os consumidores querem. Um dia ainda experimento um sulfate free, so por causa de vc Diana! Bjs

  4. Oi Diana. Eu sempre passo por aqui, sigo várias dicas e leio tudo sempre, mas, só hoje consegui deixar um comentário.
    Eu comprei esse shampoo e o condicionador dele (acho que foi aqui que eu assisti um vídeo que falava sobre seus shampoos preferidos), fiquei doida para comprar e comprei. Cadas um saiu por R$ 20,00 cada, mas, apesar de amar os produtos da Amend, nesse caso não fui muito feliz na compra. O shampoo limpa bem, e em meu cabelo senti quase como um anti-resíduo, pois, ele ressacou bem meu cabelo, já o condicionador, não achei que tenha cumprido bem a função, ele é grossinho, mas, meu cabelo não ficou molinho, não hidratou nada, então usei uma vez e não usei mais. Mas, continuo amando os produtos da Amend, pois tenho outras linhas que meu funcionam muito bem no meu cabelo.
    Ah! Parabéns pelo blog! Beijos.

  5. Nossa!!

    Acabou de passar na tv, na Record, se não me engano, mulheres que sofreram corte químico e outras atrocidades capilares, após aplicar alisantes ou coisas com formol.

    Uma mulher ficou toda careca, outra ficou com o couro cheio de feridas, uma morreu por intoxicação!!!!!!!

    A empresa do primeiro caso (mulher careca) recebe cerca de 100 reclamações por mês das consumidoras, e diz que em 99% das vezes a culpa é das consumidoras, que não fazem as coisas do jeito certo: não misturam certo, não passam o neutralizador, etc…

    Ainda bem que o seu foi pequeno! Beijão!

  6. Olá Diana, Eu havia comprado o shampoo e condicionador dessa linha da Amend, até gostei do condicionador, mas, o shampoo ressecou muito meu cabelo, então passei para meu irmão do meio que tem cabelo oleoso. Talvez, funcione melhor no cabelo dele. Beijos.

  7. Olá uso a linha color reflect da Amend, e não desbota meu cabelo quase nada….
    Gostaria de saber qual a diferença da linha color reflect para a eco therapy para cabelos coloridos.. você sabe me dizer??
    Agradeço

  8. Comprei esse shampoo e usei 3 vezes, nessas 3 vezes senti que parece que passei condicionador no cabelo. E por mais que eu enxague parece que ficou resíduo de shampoo no cabelo. É assim mesmo? Fica parecendo que tem resíduo? Beijo, Di <3

Comenta, cabelete ;)