Fechar
Diversos

Comprinhas de Fracionados, quantitativo de produtos e etc

24-07 327

Oi, gente! Não, eu não sumi, só ando um pouco na correria do trabalho/faculdade e o tempo anda curto. Nas horas que eu paro fico tão cansada que não tenho ânimo para escrever e para fazer algo meia boca é melhor não fazer, não é mesmo?

Hoje falarei sobre várias coisas. Nunca fiz um post assim sobre aleatoriedades, mas vou começar a fazer, pois acho bem prático e saímos mais da rotina.

Vou começar falando de umas comprinhas que eu fiz na Lojinhas dos Fracionados. É uma loja de uma amiga minha que eu conheci no Cronograma e que escreve no blog Eu vou de Blog, a Luciana Gomes.

Eu acho essa iniciativa de comprar produtos fracionados uma ótima ideia para quem gosta de testar produtos (eu eu eu) e também para quem deseja comprar um produto caro mas não sabe se vai dar certo no seu cabelo. A Luciana foi muito criativa e inventou um kit com três tipos de máscara de 50ml chamado Mini Kit Beauty (o meu custou R$ 45+frete, só que o preço varia conforme as máscaras) e foi aí que eu não resisti e pedi três máscaras que eu estava super a fim de testar:

A da Marie Solti é uma amostra grátis que eu ganhei e as que eu escolhi foram:

– Vitaminocolor L’Oreal: Não sei porque tenho um desejo secreto de testar essa máscara, loucura define (neh cabeletes?);

– Opti Smooth Matrix: Essa eu tenho curiosidades há muito tempo, dizem que é uma nutrição fantástica!

– Acqua Imersão Matrix: Preciso explicar que essa máscara é a mais falada dos últimos tempos?

Uma pergunta que me fazem é se o produto perde as propriedades ao sair da embalagem original e eu digo que depende muito. No caso da Lojinha dos Fracionados, eles são separados sem contato manual e a embalagem condiciona muito bem o produto fazendo assim que nenhuma propriedade se perca, a Luciana fez um post mostrando todo esse processo aqui. Procurem sempre saber como é feito o fracionamento antes de comprar em lojas de produtos fracionados.

Outra pergunta é se essa quantidade é suficiente. Geralmente os produtos são fracionados em 100ml, o que rende várias aplicações, esse kit de 50ml que eu comprei é próprio para testes/matar curiosidade, mas 50 ml me rende 5 aplicações, pois uso apenas 10ml em cada aplicação. Tem dois ótimos posts sobre quanto de produto é necessário usar aqui no blog Química dos Cabelos da Carol e  aqui no blog Eu amo Cabelo da diva capilar Carla. Leiam e parem de desperdiçar produtos já!

O último ponto desse post que já ficou grande demais (rsrsrs) é sobre e-mails. Tenho recebido muitos e-mails de pessoas me pedindo orientações do que usar/como usar/ como fazer. A maioria dessas perguntas já foram todas respondidas aqui mesmo no blog, basta pesquisar aqui que se encontra de tudo. Pensando nisso, eu decidi fazer duas coisinhas:

1. Fazer uma sessão de perguntas e respostas: Abrir um formulário para que vocês perguntem e depois faço um vídeo respondendo, claro, o que eu souber;

2. Abrir a sessão “Conte pro Help”: A pergunta do e-mail vira um post e eu respondo a dúvida e assim nos comentário as pessoas também dão suas dicas e trocam experiências.

Estou aberta a sugestões, vamos nos organizar e nos ajudar mutuamente.

Então é isso, gente.

Bjo!

Tags fracionadosLorealmáscarasMatrix

101 Comentários

  1. Diiiiiii, essa ideia dos fracionados acho incrível, sustentável e econômica! Sabe que essa matrix opt eu dividi com a minha irmã, vamos ver. A aqua imersão, eu comprei (vc sabe, em um ímpeto de empolgação) e já usei uma vez, posso falar? a primeira impressão foi das melhores, cabelos beeeeem molinhos, hidratados, nossa eu simplesmente adorei, ela e a Menta-Pimenta ficarão na fase H durante muito tempo! A matrix opt ainda não testei, depois eu conto! rs

    Essa da marie solti já usei, achei uma boa máscara, mas no meu cabelo, nada surpreendente, sabe? não compraria de novo. O xampu, testei e odiei, meu cabelo não aceitou, ficou meio ressecado. E o condicionador, achei fraco, como se não fechasse as cutículas direito, não me adaptei.

    Adorei ser lembrada no post (cabeletes ôoooooooo) aahahahaha, mas sim Di, só loucura explica. Eu tbm sempre olho com curiosidade essa vitamino color, eu adoro produtos para cabelos tingidos, me conta se gostou?

    Acredita que eu ia mandar um pouco pra vc da Matrix opt., mas estava sem potinho. Me sinto menos culpada! rs. Mas mandei umas coisinhas para vc testar tbm, seguindo esses hábitos higiênicos: sem qq contato manual, só com a espátula mesmo, sou o orgulho da mamãe! =D

    Di, essa ideia das perguntas e respostas foi ótima, dá para aproveitar muito mais as informações que trocamos nos comentários!!! Boraaaa colaborar povo!

    aaah já sei quem pode inaugurar: Duda, percebi que vc tem muitas perguntas, mande para a Di responder, vamos dar trabalho a nossa cabelete líder!!!

    Já vou me adiantando e mandando um beijo pra Esther, a cabelete diva, que só me responde hoooooras depois, mas ela pode, é uma diva!!!

    Bjs Fefa (cabelete-boneca, by Esther) ahahahaha

    1. Fefa,

      Essa ideia fracionados atende super as minhas necessidades!Tô louca para testar a Acqua Imersão, eu imaginava a textura dela bem diferente, pensava que era roxinha, acredita? kkk Não sei porque, deve ser por causa da cor da embalagem. Essa da Marie Solti, eu nunca tive vontade de experimentar, mas como veio…
      A Opti é muuuuito famosa, nem acredito que você tem e não testou. rsrsrs
      Que bom que gostou das idéias de interação dos blogs, isso ainda vai me ajudar a gerir as coisas, é muita coisa para eu dar conta e se compartilhar aqui no blog já ajuda.
      Esther pode tudo mesmo, qual o apelido dela Fefa? Cabelete Diva mesmo? Você é a Cabelete Boneca e eu sou a Cabelete Chefe. kkkk
      Bjo!

    1. Duda,

      Eu montei meu kit sim, e como só tinha produtos profissionais foi mais carinho. O preço dos kits variam conforme as máscara.
      Sobre a Hydratherapie, existe dois tipos: Uma branca que é a tradicional (já fiz resenha dela no blog) e tem a roxinha que é a Acqua Imersão.
      Bjo!

  2. Oi, Diana! Adorei o seu post! Os fracionados são ótimos mesmo, né? Eu sempre compro na Lojinha, mas na maioria das vezes, não com o objetivo de testar, porque ja sei que o cabelo se dá bem, mas por uma questao de economia, pois gosto de ter várias opções em casa. Imagina comprar várias profissionais no tamanho original! Custa uma nota!! E como vou revezando, elas demoram pra acabar.
    Beijos!
    Dri

  3. Meninas,
    Como faço pra ver o Face de vocês? Queria ver melhor os seus rostinhos, e vocês poderão me conhecer também!
    Meu e-mail é dudapp4[@]hotmail.com!
    Bjos!

  4. Gente, para tudo: Consegui ler o post sem problemas pelo celular!!!! (só que tentei comentar que pensa uma conecção lenta!!!! – então nem sei se é possível, mas já está valendo pra saber das atualizações, né?!)
    Como assim Diva! Que coisa mais luxo, poder e sedução, seria lindo demais se fosse verdade!!!! (pena que vocês são suspeitas, que somos todas surtadas, né?! – e sim, loura define!!!)
    Absolutamente detesto a Vitamino Color (Não me odeiem as partidárias!). Se calhar ainda tem um restinho dela aqui perdido em casa n’algum canto, que não fez nada pelos meus fios (e na época eu não era descolorida, só usava tintura superclareadora). Acho que essa coisa de gel-creme é pra cabelo menos seco, sabem, e não cacheado. E comprei, na época, logo da de 500g – loucura define ao quadrado!). Sim tem o melhor cheiro do universo, e compraria total um perfuminho com essa fragrância (o Marvin do Loucas por Cosméticos também acha), mas não rolou comigo de jeito nenhum…
    Poxa, Fefa “não me briga” (com erro de concordância e tudo!)!!! A correria está tensa! E hoje é sexta (e nem vou ter aula amanhã – único sábado livre nos próximos meses), mas vou estudar o final de semana todo, então blerght!
    DUDA, que coisa linda! Seja bem vinda! E não agradeça as dicas não, as gurias aqui são todas tãããooo prestativas!!! KKKKK, FEFA MENTA PIMENTA! (com ampla variedade de sabores, né?! hihihi- achei tão bonitinho!)
    Ahh, estou em SP (na verdade sou daqui, mas morava em Campo Grande que meu pai é militar e aí foi transferido pra cá há 3 anos, mas só vim depois da faculdade, que aqui não tinha faculdade federal/estadual), perto de Bauru!
    Nunca procurei óleo de jojoba, acredita? Apesar de ouvir maravilhas (acho que porque as pesquisas dizem que o de coco é o que é absorvido até o cortex e os outros não, aí me viro com os que tenho aqui… – e uso pela ordem de cheiros – quem sabe se me falarem que jojoba é cheiroso ou não tem cheiro me animo… Mas o que quero agora é macadâmia, uma vez vi na mundo verde, e, imbecil, não comprei, menos de 30 reais por uns 200ml, acho… Mas vou ver se não tem cheiro de salada…)
    Também acho que medo de sequestro explica, ainda que a Di fique fazendo charminho! Quase morri com o “azul geladeira”: mais explicativo impossível!
    Verdade, se fôssemos ricas com certeza seríamos sócias em um negócio pra lidar com produtinhos! E acho que seríamos muito boas nisso (Modéstia??? Definitivamente não trabalhamos com! kkkkk), cada uma com fios de necessidades tão específicas e conhecimento até que razoável (e, acima de tudo muita curiosidade!!!).
    Que coisa linda, Fefa, sermos mencionadas, até fiquei toda sentimental, rs…
    PS: Sim, se eu tivesse comprado a Vitamino fracionada não teria trauminha dela…
    PS: Diva, kkkk (descolorante é vida, é divo! hihihihi)
    Beijos, amadas!

    1. Esther,

      Acredita que esqueci de falar desse azul geladeira da Fefa? Eu ri tanto que acabei esquecendo. Sério. Eu leio, rio bastante e depois respondo. Sempre leio os comentários de vocês por e-mail numa notificação que recebo.
      Sério que você não gostou da Vitamino Color? Sei lá, sempre tive uma vontade embutida de testar, mas nunca consideraria comprar full size, pois já tinha lido que era em gel então não seria algo power.
      Ai que bom que gostaram da citação, só a gente entende aquilo lá. kkkkk!
      Menina, dizem que o óleo de Jojoba é muito bom mesmo e cheira a bala, mas eu nunca testei, neh. Quero demais. O de macadâmia também me desperta curiosidade, pois tudo que leva Macadâmia (mesmo antes do boom dela) dá certo comigo.
      E aqui não tem espaço para modéstias não, somos poderosas, podemos tudo e ponto final. kkkk
      Imagine o nosso negócio, ia bombar mais do que o Beleza Natural!

      Bjo!

  5. Correção: NEM (esqueci o nem) tentei comentar (do celular).
    Fefa, seus neurônios na velocidade do fusca azul geladeira de ontem, passaram pra mim hoje!

    1. Esther, esqueci de comentar: ri horrores qdo vc disse que ia ver se o óleo de macadâmia não cheirava a salada….ahahahaha…é…não dá pra ficar com o cabelo cheirando a salsa e cebolinha. E imagina a coentro ECAAAAAAAA odeio cheiro de coentro. Eu até brinco q qdo a coisa está ruim eu falo: isso tá me cheirando a coentro!!! ahahahahahah

  6. Gente, vocês se falam por outro lugar também é? Ás vezes fico boiando na prosa…
    Esses óleos, jojoba, coco, macadâmia… são de que marca?

    Engraçado esse negócio de azul! Eu chamo esse tom de “azul calcinha”.
    Mas o geladeira também fica ótimo!

    1. Duda,

      Nós somos loucas! Mas nos falamos apenas por aqui mesmo. É que a gente responde o comentário feito no post anterior no mais recente pra sempre ir atualizando senão fica todo mundo conversando no post anterior pra sempre. Se você for lá no post do selador da Natura vai ver a Fefa falando no azul geladeira.
      Mas esse azul calcinha é novo. kkkkk É muita criatividade!

      Bjo!

  7. Oii Di, é a 1.1 🙂

    Só pra avisar que continuo sendo seguidora fiel!!

    Gostei muito do post sobre coisas aleatórias, e adorei mais ainda a sugestão que você mesma deu no final, da seção de dúvidas.

    E, gente, eu não consigo ler tudo o que vocês escrevem nos comentários!!! kkkk
    É impressão minha ou eles estão muito mais movimentados nessa plataforma nova?

    Beijão!

  8. Consegui comentar mais de uma vez durante o DIA!!!! #Todas comemora!
    Duda: Já tinha ouvido muito falar sobre esse tal de azul calcinha, mas nem imaginava que era o mesmo que o azul geladera (esse sim, me remete à cor de geladeira/móveis de cozinha da época em que minha mãe casou – mas os dela eram daquele amarelo-desmaiado…).
    Sério que dizem que óleo de jojoba tem cheiro de bala?? Que legal! Se encontrar um algum dia me agarro a ele e não solto por nada! Ahh, sim, eu tabém já usava óleos muito antes desse bom (Fórum Encaracoladas, te amo pra sempre!)), tanto que na época só tinha o de coco, e fui tola de não levar… Desses mais fomosos eu tenho linhaça (mas confesso que não vejo muita diferença na ação dos óleos não, pra mim todos fazem quase a mesma coisa…) e sou louca pelo da Alta Moda, juro que aquilo é maravilhoso (recomendo demais pra tratamento e finalização!!!), mesmo não sendo puro…
    DUDA, como a Di disse, esses óleos (a discussão sobre eles começou há vááários dias) são óleos vegetais 100% puros, prensados a frio (pra não perderem as propriedades (virgens, que o termo extra virgem se aplica só ao azeite, e não ao de coco, por exemplo).
    Um óleo ser virgem significa que após prensar o fruto/semente essa semente não foi mais prensada (ou seja, aproveita-se só a melhor parte, a mais pura), e depois eles aproveitam os restos pra outra coisa ou outros óleos menos puros e não virgens.
    Pra quem ainda não usa recomendo muito o Azeite com teor de acidez de até 1% (no máximo), que a gente normalmente já tem em casa. Eu o uso há muuuuiiiitooos anos nas unhas (sim, eu fui a adolescente vaidosa/superficial) e nos cabelos (misturava uma colher de sopa na hidratação de vez em quando – hoje sei que isso é turbinar a nutrição, mas já fazia há tempos). Sò que eu detesto o cheiro, então é bom misturar em algo cheiroso (e ainda assim às vezes incomoda…)…
    Cara, juro que vou aprender a enrolar menos e fazer comentários menores…
    Beijos, meninas!!!!!!!

  9. “É que a gente responde o comentário feito no post anterior no mais recente pra sempre ir atualizando senão fica todo mundo conversando no post anterior pra sempre. Se você for lá no post do selador da Natura vai ver a Fefa falando no azul geladeira.” – Diana Lee

    Eu tive que começar meu reply-comentário com essa citação pq eu ri horrores aqui. Meu marido até veio no quarto e – é lógico – não entendeu nada (pega o bonde andando e ainda quer sentar na janela, aff abacaxi pra ele e daqueles do Chacrinha ahahah) – loucura define a gente e o pior de tudo: desde o começo, eu Di e Esther nos entendemos dessa forma, deve ser algum tipo de mutação genética, sabe? ahahahaha

    Esther, vc é Diva SIM, Cabelete Diva na área, eu acho sua cara esse apelido. Vou mandar fazer camisas e tudo. Di, vc tinha que ser a cabelete-líder, pq isso td se deu por vc. ahahaha – menina, eu quase adivinhei que vc estava em Sampa, e isso explica a conexão boy-MS-SP. rs. Eu nunca morei em outro Estado, mas acho que deve ser uma experiência interessante. Morro de vontade de morar no sul, pq AMO frio. =D – nasci em uma das cidades mais quentes, culpa de quem? dele, São Pedro, faz TUDO errado esse velho enrolado dos infernos, digo, do Paraíso. ahahaha

    Di, tá ficando liiiiiiinnndoooo o blog, uma graça e agora eu sei pq ele é todo lilás-amor. ahaha

    Esther, manda esse neurônio fusca para o mecânico. Hj eu acordei suuuuper elétrica, meus neurônios hj estão de ferrariiiiiiiii com toda força da peruca. ahahaha – menina, meu final de semana tbm vai ser corrido, nem sei como lidarei com ele.

    Duda, azul calcinha foi ótimo ahahahahaha, é que normalmente eu uso bege-calcinha, essas da vovó, sabe? eu associo calcinha a bege, eu sou muito tosca mesmo. E Duda, quero vê-la lá nas perguntas, isso é uma ordem, toh gostando de ver sua animação.

    Por incrível que pareça Duda, eu, Esther Diva e Di-Líder não somos três vizinhas de bairro futriqueiras (bem que a gente queria ahahaha) moramos em um lapso territorial ENORME. Mas eu sou sua conterrânea, sou do Rio!!! Mas nem adianta pensar que faço o estilo garota-carioca, pq nesse caso, pareço uma véia do sul mesmo, dessas que se lambucam de filtro solar e reclamam de suar no calor…ahahahahaha

    Beijoooooooooo enorme meninas e eu, to adorando isso aqui. Só não dá mais para responder no mesmo comentário, não tem opção resposta, a Di tirou por causa da bagunça (aposto) ahahaha

    ps.: Di, pode contar com a nossa ajuda, vamos sim aproveitar as colunas, de perguntas, quero vê-la respondendo no vídeo (aliás AMO seus vídeos, vc fala tãooo bem) e o Help da Leitora, aliás Dona Esther Diva do coração, cadê sua resenha pra lá??? aff…ahahahah

    ps.: Ei pessoas, as cebeletes citadas somos “nóis aqui”, viu? mãaaaae, toh no post do Help!!!rs

    1. É mesmo, Fefa. Sempre nos entendemos, mutação genética define mesmo. kkkk
      Ai que bom que o layout ficou pronto, aleluiaaaa! kkkk Só falta eu organizar uns detalhes.
      Fefa, não faça calúnias! kkk! Tem a opção respostas, mas ta no início do comentário onde aparece o nome, data e etc.
      Vou por a ideia das colunas em ação! rsrsrs

  10. Plantão Globo: Fefa mais uma vez, comprova sua lerdeza de anta do agreste, pois não percebeu que a opção de responder os comentários fica ao lado da hora, no comentário da pessoa. Alô, tem uma amêndoa seca e sem casca no lugar do cérebro da criança. É uma cabelete-boneca mesmo, dentro da cabeça só tem algodão. ahahahahahahaha

    bjoooo – Di, não me processa pela injúria levantada, viu? ahahahaha

  11. oi Diana, bom,sou pão dura!KKKK, mas só quero usar coisa boa,então me animei com fracionados, mas esse quite que você comprou não tem lá não…mas tem umas que dá uma vontade…a vitamino color pra mim também não deu..ficou duro que nem palha, ate deprimi…kkkk pensei que era só eu!

    1. Jura Alessandra? nossa, qual será a opinião da Di sobre a polêmica vitamino color?
      Eu até gosto da textura gel, mas acho que para cabelos muito danificados não deve funfar, sabe? rs

  12. Vamos lá:

    – Para a 1.1: menina, o negócio aqui está agitado mesmo, vem com a gente!!! rs

    Diiii, realmente sou meio resistente a mudanças, fico meio zonza, mas depois amo. ahahahah – generalidades de um cérebro maluco. ahahaha – só mesmo mutação genética explica essas coisas!

    Esther, tbm vou tentar comentários mais rápidos, mas aí serão vários pedacinhos de comentários, sabe? o que fazer? alô, silvio!!! rs – aliás, fico babando aqui com seu entendimento de óleo. E não se sinta sozinha, eu sempre passei óleo de laranja nas cutículas e unhas é muito bom. Eu não passava azeite pelo mesmo motivo: odeio o cheiro e não sou guerreira como vc que aguentava, sou fresquinha, usava o de laranja por causa do cheirinho. Hj, uso um específico, da marca Orly, que é de laranja e é maravilhoso! Td isso parece frescura mas não é, ajuda muito, principalmente pq eu não retiro as cutículas, eu hidrato e empurro elas, fica muiiiiitooo melhor!

    Duda, manda a sua pergunta sobre óleos para a coluna da Di de perguntas, pq esse assunto é quente!!!

  13. Duda,

    Vou te responder aqui: sobre a máscara *menta pimenta* (aaaah vc acertou eu a amo, tenta falar rápido: menta pimenta! fica lindoooooo ahahahaha, ei, Knut, me contrata de garota propaganda? beijomeliga! rs) eu comprei na Nikkey Cosméticos, aqui:

    Tem outras da mesma marca (Knut), mas eu só experimentei ela. Gostei pq ela não tem parafina na fórmula e tem a minha amada manteiga de karité e o pantenol (td que tem pantenol meu cabelo ama), além da menta e da pimenta, claro, mas esses componentes vcs já sabem, né? ahahaha È uma máscara leve, deixa aquele tipo de hidratação de cabelo encorpado e é muito refrescante! Só não sei como ela vai atuar em cabelos mais grossos ou com mais de uma química, no meu (fino, ondulado, volumoso e só com tintura) ela funcionou perfeitamente, tanto que vou comprar outro pote e pra fazer repeteco nesse mundo de novidades, a coisa deve ser boa! rs. Eu mandei um pouquinho dela para a Di experimentar, que tem um tipo de cabelo diferente do meu (com EP e tintura), vamos ver como vai ser, Di vai contar pra gente!!! Aliás, acho que vai ser muito boa essa troca né?

    Até pensei numa sugestão Di, uma vez por mês (por exemplo) vc poderia escolher um produto e algumas pessoas que têm esse mesmo produto e cada uma testar e dar sua opinião, claro com cabelos diferentes, seria uma coluna tipo: “Help Investiga: produto X”. Aí vc reune em umc post (de preferência convidadas com cabelos diferentes) e posta os apontamentos de cada uma. =D – só dando trabalho pra vc!!! aahahahaha

    1. Oi, Fefa!!

      Vamos ver como a Menta-Pimenta vai agir no meu cabelo com tinta, progressiva e ainda tioglicolato (eu parei de relaxar a 9 meses, mas só a parte que crescer são livres).

      Gostei da sugestão desse post investigativo. rssrsrs

      Bjo!

  14. Amei o post!!!! Eu tenho essa máscara da Vitamino color, ela se enquadra no quesito hidratação, deixa o cabelo bem molinho, esvoaçante mesmo e também proporciona muito brilho.
    Mudando de assunto, o que vc acha da marca Joico? Tenho o Deep que usei e senti efeito na hora e acabei de comprar pela net a K Pak Hidrator e a Moisture Recovery (n sei se assim que escreve). Qual sua opnião?

    Beijo.

    1. Fabrícia,

      Com seu relato fiquei feliz, quem sabe a Vitamino funcione! Gente, fiquei confusa agora. kkkk
      Sobre a Joico, acho uma marca ótima e é TOP. Já usei o reconstrutor e é perfeito! Eu comprei a Moisture Recovery também, mas foi na Feel e ainda chegou.

      Bjo!

  15. Estou também ensaiando o reconstrutor da Lanza, li algumas resenhas positivas sobre ele, e que é bom, principalmente, para quem tem cabelos poroso. Vc já usou?

  16. Di do céu… comprei um Garnier Coloríssimos pra passar no meu cabelo… vermelho! Com ox 20!!

    Que medo!! E se meu cabelo virar uma bucha, uma palha, um arame farpado??? Ai, ai, ai!!!

  17. Oiiiiii, Divaaaas!!!
    Ai que saudade de vocês! Não tenho computador em casa, preciso usar o tablet do meu marido, mas não é a mesma coisa. Não dá nem pra ver o novo layout (snif), só segunda, no trabalho. Mas até o fim do ano eu consigo comprar meu notebook (amém)!
    Esther, eu usava azul calcinha pra me referir à cor da Fiat 147 de antigamente (acho que você não chegou a conhecer, é muito antiga). E a cor é a mesma da geladeira.
    Agora, amarelo desmaiado é sensacional! Só não consigo visualizar!
    Também adooooro cheiro de bala! Será que em qualquer loja de produtos naturais eu encontro esse óleo? Só ainda não entendi como usar. A Di falou que era pra usar em umectação, mas como assim? Alguém pode desenhar pra mim? Rsrs
    Outra coisa, gente, não sei definir meu cabelo. Como vocês devem saber, nunca cuidei do meu cabelo, pinto porque tenho cabelos brancos, e só. Só vou à salão pra cortar mesmo. Só que não aguentava mais o opaco opala. Resolvi cuidar. Foi quando encontrei a Di (minha diva anjo), e “todos os meus problemas se acabaram!
    Voltando ao cabelo, vou tentar descrevê-lo: nem liso, nem crespo, acho que é ondulado. Tem fios finos, mas tem grossos também. Não vejo pontinhos brancos. Por que estou falando isso tudo? Pra vocês poderem me dar melhores dicas e toques. Quero fazer progressiva pra tirar o volume e deixar mais lisinho. Qual será a escova mais indicada?
    Estheeeeeer, Feeeeeefa, por favoooor, façam o Face! Quero conhecer o cabelinho de vocês! E também quero que acompanhem a evolução do meu.
    Nooooossa, acho que me estendi demais (isso pega)!
    Bjos Divas Cabeletes!

    1. Duda,

      Sobre umectação, eu falei no post sobre Pontas Ressecadas, põe no campo pesquisa que sai o post. Mas adianto que funciona assim: Você põe esses oleos vegetais no cabelo antes de lavar e aguarda algumas horas, depois lava o cabelo e hidrata. Também tem outro modo que é por o óleo e dormir com ele na cabeça e só tirar no outro dia. Umectação ajuda muito as pontas e combate a porosidade do cabelo.
      Sobre EP, nossos cabelos são muito diferentes então não sei qual EP indicar, embora todas funcionem praticamente da mesma forma, o que faz com que alise mais é a quantidade de vezes que a chapinha é passada no cabelo no procedimento.
      Eu acho que você poderia ficar sem a EP, pela sua descrição o seu cabelo é ótimo. Montando um bom cronograma e fazendo uso dos finalizadores legais, você consegue deixar do jeito que você quer. Eu uso EP poque não quero mais usar tioglicolato que castigava e muito meu cabelo e não tenho como deixa-lo sem uma quimica.
      kkkk. Pelo jeito comentários longos viraram moda. á pegou a manha, heim, Duda? Olha meninas, acho que o trio vai virar quarteto.

      Bjo!

  18. Kkkk, só a gente mesmo, morrendo de rir aqui no Help sempre! Amo! Com certeza é caso de mutação genética conjunta!
    Que lindo, ser Diva é coisa linda!!! (Diva eu não sei, mas que somos as apaixonadas por esse universo feminino, disso não restam dúvidas!)
    Pois é, aqui ainda é razoavelmente perto do MS… Mas morar em Campo Grande era bom por outro motivo: Menos de 400 km do Shopping China, então eu sempre “muambava” perfumes e cremes, agora já faz quase um ano que não vou… Verdade, frio é uma delícia! Campo Grande é insuportavelmente quente no verão, mas no inverno chega a fazer menos de 10º C fácil, fácil, até 2 ou 3 graus faz… Aqui o clima é mais ameno, não faz muito calor o ano todo não, é razoavelmente fresco ao longo do outono inverno, mas o verão é péssimo… Também amo/sou FRIO!
    Verdade, o layout ficou a coisa mais linda do mundo, mas confesso que enquanto tava em mudança não achei incômodo não… Só que agora está muy lindo!
    Bege-calcinha é tenso! Me faz pensar em lingerie super-secsy (só que ao contrário, hihihi). Acho que obra divina morarmos tão longe, porque se não passaríamos fome e não teríamos nem um produtinho sequer, porque com certeza passaríamos o dia inteiro falando sobre cabelos e não faríamos mais nada….
    KKKKKK, estou aqui te imaginando toda cor-de-rosa (resquício do feriado na praia), hihihi…
    Já estou aprontando a resenha! Juro! (Final de semana é coisa linda e hoje não tive aula!!! # Todas comemora!) Até tirei foto dos cachos (e claro que as fotos não ficaram boas, mas lavei o cabelo hoje e amanhã não é dia de lavar, ficam essas, que durante a semana não dá tempo pra tirar foto… #mimimi… lamento!)
    Viram, viram???? Não sou um aliem!!! Óleos são muito bons nas mãos (besunto “nazunha” e já massageio as cutículas também, Fefa!!!!). Atualmente eu faço num frasquinho velho de esmalte (e devidamente limpo/esterilizado) a mistura do azeite com óleo de coco e óleo Seve da Natura (e o cheiro fica maravilhoso, juro!). Tenho sempre essa mistura pras unhas (além do mira da Avon e da cerinha da Granado, lógico, que também são amor – sim, lembrei que você é a loka “dazunha” Fefa!!!). Esse da Orly já li muito e por algum motivo nunca comprei… Também não retiro as cutículas…
    Fefa Menta Pimenta, a máscara parece Linda mesmo, e amei essa tua idéia sobre quem já usou um produto falar também o que achou no próprio cabelo!!! (apesar de eu não testar muita coisa por conta dessa vida de low poo)…
    Curiosidade-mor pelo reconstrutor da Lanza, que parece ser liberado, apesar de pequeno, sempre leio bem sobre ele…
    PS: Juro que estou tentando escrever menos, mas como raramente consigo entrar mais de uma vez ao dia, acumula taaanta coisa pra eu “pitacar”…
    Beijos divos (kkkk), amores!

    1. Esther,

      Menina, sobre calcinha só conheço o bege sexy também. kkkk!
      Que bom que gostou do layout, agora estou mais alegrinha pois odiava o que estava. Pense que nem inspiração eu tinha. kkkk!
      Fefa, pelo jeito você não vai precisar de blush por um mês, neh. kkk Já está rosinha mesmo!
      Nas unhas eu uso um hidratante para cutícula com vitamina C da Avon e goso dele, apesar de ter lido um monte de resenhas negativas.
      Eu falei Menta-Pimenta rápido, Fefa! kkkkk! Ai, meu Deus, como rio dessas coisas aqui.

      Bjos!

  19. To rindo horrores com os comentários! Eu sempre quis testar a vitamino color e a lumino contrast tbm…Fefa que máscara Menta pimenta é essa??? Diana ato super ansiosa aguardando a resenha da aqua immersion, quem sabe arremato ela na Beauty bay. Beijos

    1. Oi, Carol.

      Viu como a gente se diverte aqui? kkkkk
      Essa máscara da Fefa vai ser uma das que viram lenda e todo mundo fica curioso! A resenha da Acqua vai demorar um pouquinho, Carol. Mas vai ser bom, já que você comprou aquele kit lindo da Joico agora pouco então melhor não lhe tentar. kkk

      Bjo!

  20. Di, como se pronuncia seu nome? É Diana mesmo ou é “Daiana” como a princesa?
    Menina, adoro tanto esse blog que meu Face ficou completamente obsoleto. Mas sei que ele ainda vai ser bastante útil pra eu conhecer as divas (isto é, se elas permitirem, né? rs)
    Bjo!

    1. Duda,

      Se fala Diana mesmo, sem glamour, como aquela música brega: ♫ Vem viver pra mim, Diana♫ kkk
      Quando era criança eu chorava porque detestava essa música. Ah, mas pode ser associado também a Deusa Diana,neh. Não sou princesa, mas sou Deusa. kkkk
      Bjo!

  21. Sério que você detestava o antigo? Eu achava ele bonito! Claro que esse é muito mais lindo, mas não achava aquele feio não…
    Bege calcinha é uma cor difícil mesmo…
    Adorei a pergunta da Duda, sempre tive a curiosidade e nunca lembrava de perguntar.
    Adorei isso de Deusa da Caça!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sim, Duda, nós queremos muito conversar com você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que isso tem a ver com o fato de eu nem ter um Face e de a Fefa também não ter gostado, rs… E, acima de tudo se deve a esse blog maravilhoso dessa dona DEUSA!!!!!!!
    Beijos Di, beijos Duda!

  22. Puxa, Di, me senti super lisonjeada quando você falou em quarteto, mas sei que preciso comer muito feijão com arroz pra me tornar uma de vocês. Não tenho tanta pretensão, mas, quem sabe, um dia eu chego lá! Por enquanto já estou muito feliz em ser uma “aprendiz de cabelete”!

  23. Pra mim, você é uma princesa, uma deusa, uma DIVA!!!
    Vai entender essas coisas de empatia né? Outro dia nem te conhecia, hoje não vivo mais sem você!
    Foi você quem me abriu as portas desse universo tão fofo,tão lindo, que é o dos cabelos! Antes meu vício era perfumes (sou louca por cheiros bons), sempre tive coleção deles! Sejam eles nacionais ou importados, babo muito! Meus preferidos são Narcisse, de Chloé, e o Kenzo Parfum De’Ete, ambos franceses. Mas também AMO o Jabuticaba da Mahogany e o óleo trifásico de Andiroba da Natura. Fico em êxtase com esses cheiros! E não páro por aí! Minha casa tem spray perfumado pra tudo que é lado! É vício mesmo!

    E agora estou descobrindo outro!

  24. Meninas, que loucura isso aqui!!! Adoro!!! abrir o help é sinônimo de diversão. AMO. ahahah

    (e hj vai ser grande, acumulou aqui, como bem disse a Esther, qdo junta coisa para falar não tem jeito!!! rs).

    Di, amei seu nome de deusa. Eu sempre pensei nele mesmo assim, pronunciando o DI, acho um nome forte e eu, pessoalmente, sempre gostei pq é o nome da Mulher Maravilha, minha heroína preferida, uma princesa amazona, toda trabalhada no poder. D, vc falou rápido “mentapimenta”? aaah é muito engraçado (rindo aqui), eu estou com mentapimentaaaaa no cabelo hj! adoro! Será que ela vira lenda? rs

    Diiiiii adorei vc “cantando”, mas assim, não conheço essa música – lerdeza define – e nem adianta falar que não é do meu tempo pq eu sou a mais vovó aqui, valeu? (se bem que Duda ainda não revelou sua idade! Será que meu posto de mais responsável está ameaçado??? ahahahaha)

    Carol, essa máscara descobri por acaso na net. Eu adoro, principalmente pq estou evitando o óleo mineral/petrolato e ela não contém esses dois aí. Mas tem silicone (amodethicone), aí para o no/poo low complica (desculpa Esther, vou reclamar com eles! rs). Depois eu te mando as fotos dela para vc analisar e me conta TUDO sobre a fórmula pq essa parte é toda contigo! rs.

    Dudaaaa, vc por aqui no findi? isso sim é fazer parte do help-Divas cabeletes!!! A Di tem razão, acho que viraremos um quarteto fantástico! rs. Olha Duda, pelo que vc descreveu, o seu cabelo é parecido com o meu. E, sinceramente, a Di tem razão, se vc seguir um bom cronograma, nem precsaria de EP, vc conseguiria controlar bem o volume. Eu, pessoalmente, amo volume, mas qdo quero eles mais “domados” para ocasiões que pedem isso, consigo numa boa só com os tratamentos. Procure produtos que se adequem ao seu cabelo, acho mais vantagem do que jogar mais uma química neles, ainda mais que vc tem tintura já. Mas essa é minha opinião, acho que qdo dá para a gente dá jeito com produtos, pq não tentar? E não se acanhe, é muita informação, no começo eu ficava assim, tonta, mas depois, vc vai estar até dando aula sobre os produtos que gosta! O importante é pesquisar, tentar e aprender e conte com a gente!!!

    Esther-Diva, caraaaaaaaaaaaaaaaaacaaaaaa AMEI com muitos pulinhos a sua ideia do óleo seve nessa mistura, como eu nunca pensei nisso? nossa, eu adoro o cheirinho do óleo seve, deve ficar a maravilha do poder da emoliência!!! Eu tbm usei esse gel da avon que a Di usa, mas a preguiça de comprar outro imperou e eu desisti. Acho que vou testar qdo meu óleo de laranjinha acabar uma misturinha de óleo de coco (que tenho sobrando aqui) com óleo sevé, macaca de emitação explica! rs. Eu uso uma cerinha da finaflor, pq ela tem cheirinho de baunilha com coco. Não sei se contei pra vcs (se já falei releve, caduquice explica) que eu AMO tudo de baunilha. Tem um creme hidratante de baunilha da avon que eu passo como se fosse cobertura em mim, que coisa boa de viver! rs. Esther, eu sou ALOKA das unhas mesmo, tenho uma coleção de esmaltes significativa, com todas as cores, uma para cada humor. rs. E azul é predominante, tenho vários tons – como não poderia deixar de ser – rs. Só não tenho muito esmalte rosa, sei lá, não combina comigo rs. HJ tirei férias dos estudos, marido quer comprar um tênnis para as caminhadas, eu vou ficar com o meu velhinho mesmo, prefiro reverter em cremes, esmaltes, livros…rs. Futilidade? nada, é investimento: em mim!ahahahahaha

    Meninas, só vou ficar devendo o face mesmo. Olha, podem me escrever emails o dia inteiro, eu respondo aqui, mas aquilo ali não dá pra mim, é muita gente em volta, tenho pânico de multidões e acho que na internet tbm.

    Esther, acho que descobri nosso problema cerebral, aqui no help, sentimos numa conversa de amigas, como se fosse uma salinha, todas sentadas, comendo coisinhas e batendo papo. No face, me sinto numa rave, pessoas em volta, som na cabeça…aaaaaaaahhhh kkkkkkkkkk, mas não tô com a razão? =D

    Até breve, meninas! Acho que meu codinome vai mudar de cabelete boneca para cabelete fefa-mentapimentaaaaa, fazer o que né? até combina! ahahah

    1. Fefa,

      kkk! Seu sobrenome vai ser menta pimenta mesmo! kkkkk Realmente a gente se sente numa sala, ou banco de praça conversando. Imagine a gente pessoalmente observando as coisas em volta e pitacando? kkk! Ia ser engraçado demais. Mas não posso reclamar, embora desejasse muito conhecê-las pessoalmente, se não fosse o blog/internet não teria havido esse encontro.
      Tudo bem se você não for pro face, sabe o meu eu uso pouquíssimo como Diana Lee, ando mais na fan page do blog e no Crono.

      Bjo!

  25. Eu de novo, Di! (se eu tô desesperada? Não, magina!)

    Deixa ver se entendi… Pra colorir:

    1 – Fazer uma boa hidratação um dia antes;

    2 – No dia, fazer pré-pigmentação com uma cor base. Será que posso fazer a pré-pigmentação com uma tinta 6.66, geralmente loiro escuro vermelho intenso?

    A que eu comprei, do Coloríssimos, é 4466, Castanho Ultra vermelho. Devia ter comprado outro número, tipo um 5546 (castanho claro vermelho acaju)

    Ou será que eu pigmento com a 4466 e compro a 5546 pra passar? O meu cabelo é castanho médio, com pigmentação vermelha que não sai (vários shampoos tonalizantes e henna surya que passo há tempos).

    3 – Depois de pintar, passar um acidificante. Qual seu preferido? Tem algum que encontra “na farmácia”?

    4 – Eu vou poder continuar hidratando, nutrindo e etc com produtos que já tenho, que não são pra cabelos coloridos? As máscaras pra cabelo colorido são boas (estou pensando em máscaras do tipo Alta Moda, Acqua Flora, não tenho onde comprar “maiores” que isso)?

    E shampoo coloridos, vc já usou? Tem um da Palmolive que é vermelho, e vai depositando pigmento vermelho enquanto lava! o.0

    Bem, Di, desculpa pelas milhares de perguntas!! Se você puder me responder pelo menos uma, já fico feliz!!!

    Beijão ;3

    1. Vamos lá, 1.1:

      – O correto seria reconstruir um dia antes;
      – A Pré Pigmentação tem que ser com uma cor pura, ou seja, numero fechado. Você vai de 4466? Então use a base 6.0;
      – O acidificante não vende em farmácia, talvez em lojas de cosméticos. Se você encontrar a máscara neutralizante universal funciona da mesma forma;
      – Pode continuar usando os seus produtos sem ser para cabelos coloridos, mas opte sempre por produtos com esse apelo, principalmente por você está pintando de vermelho que desbota muito fácil.
      Tranquilo quanto as perguntas ^^.

      Bjo!

  26. Também sempre pensei em Di, nunca pensei em Dai. Diana é lindo! Daiana seria muito provinciano. FEFA, com certeza sou a mais “experiente” aqui (porque velho é trapo). Tenho 39 primaveras (mas com corpinho de 38).
    Então deixa eu falar um pouquinhode mim? Estou no meu terceiro casamento, tenho uma filha de 12 anos, trabalho como auxiliar administrativo. Sou do signo de câncer. Já fui baladeira, mas hoje AMO MUITO ficar em casa com minha família. Moro muito perto da praia, mas nunca vou. Me escondo do sol com protetores e boné, pois quando eu era jovem e quase não se tinha informações sobre os danos dos raios solares, e eu tostava direto, queria ficar negra de qualquer jeito (nunca consegui).
    Hoje fujo do sol como o diabo da cruz. Minha religião é espírita e adoro MPB, rock e pop (não sou eclética rs). Aff, to cansando vocês né? Mas é que eu queria conhecer vocês assim também (gente, desculpe, é que eu pego amizade fácil)! Bjão!

  27. Di, vou seguir então seu conselho e da nossa “mentapimenta”, vou tratar das madeixas, ao invés de agredi-las. ESTHER, não acho legal esse “nunca te vi, sempre te amei”. EU QUERO VER!!! Acho que nem curiosidade explica, mas o carinho define. Bjs!

  28. Duda, desculpe não ter te respondido direito ontem, na loucura dos milhares de comentários, me perdi…
    Nossa, pelo jeito seu cabelo tem o tipo que eu acho mais lindo de todos: ondulado e com volume! Amo cabelo ondulado desesperadamente (já tinha disso isso pra Fefa logo que começamos a nos falar aqui)! Claro que optar ou não por uma química de qualquer tipo tem que ser opção única e exclusivamente sua, mas vou dizer uma coisa: que tal antes de se decidir tratar muito bem do seu cabelo??? Cabelos volumosos costumam amar nutrição. Experimente diferentes rotinas (como você só tem coloração não deve ter grande necessidade de proteínas, que é a Reconstrução, mas hidratar e nutrir bastante pode ser uma boa pedida! Eu não sou muito de hidratação, como tenho cachos, sempre opto por usar óleos, ainda que depois de uma máscara hidratante, finalizo com umas gotas de óleo… Se depois de tratar muito o cabelo (sim, requer dedicação e paciência), você decidir que quer fios mais lisos, aí sim procure um profissional DE CONFIANÇA! Progressiva é química, e tem e um cabelo que a possui é um cabelo quimicamente modificado sim… Acho que o ideal é conhecer o próprio cabelo, antes de decidir alisar (falo isso porque acompanho diversos blogs de meninas de cabelo crespo que estão voltando aos cachos/carapinhas e muitas alisaram por tantos anos que nem sabiam que tinham um cabelo lindo….
    Aí no Rio a Fefa deve poder te ajudar melhor a onde encontrar os óleos… Dá pra usar na umectação, como a Di disse, pra nutrir (adicionando umas gotas numa máscara hidratante ou nutritiva), dá pra usar umas gotas como finalizador… Óleo vegetal é mil e uma utilidades…
    Mas concordo com a Fefa sobre o Face, tenho pavorzinho (Freud explica). Exatato, Fefa, parece que aqui a gente ta num lugar seguro, com as amigas de sempre!!!!
    Sério que você não consegue imaginar o amarelo desmaiado? É aquele tom de amarelo que se usava nos móveis das cozinhas de antigamente… Sobre perfumes, alterno entre o Fantasy e o Cancan, e só, kkkk Só perfumes de piriguete vida louca, mas amo cheirinhos docinhos…
    Você caminha sempre?? Delícia! Eu corro (corria 5 ou 6 vezes na semana, com a rotina de estudos estou indo só 3 vezes), mas o papai BANCA os meus tênis (paraíso explica!).
    Mesmo falando rápido fica lindo dizer “Fefa-Menta-Pimenta”! Mas ainda acho que você parece uma bonequinha! Sem mais!
    Você havia mesmo dito que ama cheiro de baunilha! Li várias vezes sobre essa cerinha da Fina Flor, mas ainda não vi (se encontrar vou comprar, que na FarMais estão cobrando R$ 21,50 pela da Granado. Assalto explica!).
    Também não conheço a música a que a Di se referiu… Também acho que vai virar quarteto, ou melhor, acho que já virou, hihihi
    Cheiro de óleo Séve é vida! Amo! Também não tenho idéia de onde me veio a idéia, mas experimenta sim, que dá muito certo, a fragrância do Séve domina muito a dos outros óleos!
    Máscaras com Amodimethicone não me incomodam, Fefa, uso na boa, que mesmo shampoo sem sulfato remove, e mais, ele não é o tipo de silicone que tem efeito build up, já que tem carga contrária à das partes danificadas dos cabelos, só se ligando a elas (o que não se liga por atração química é enxaguado), então nunca dá excesso!
    Que coisa mais linda Di! Nós é que adoraríamos conhecê-la! Você é absolutamente deusa! Eu (e acho que a Fefa também) visitava há muuuiiito tempo, sempre aqui e sempre amei os posts…. Quando a coisa é boa, a gente sempre quer voltar!
    Obvio que escrevi um livro aqui… Mas é aquilo, né, Fefa, não deu pra responder antes, então acumulou…
    Beijos, amoras!

    1. Gente,

      A música e antiga pakas. Quando eu era criança ela já era antiga, tipo uma versão de uma música internacional, aí foi regravada por uma figura hilária aqui no nordeste o Reginaldo Rossi (não sei se vocês gonhecem aquele que canta a música ♫ Garçom, aqui nessa mesa de bar♫. Imagina o pânico! kkk
      Ah, meninas, vocês ficavam na moita aqui, neh? rsrsrs.

      Bjo!

  29. Olha o pitaco:

    1.1, eu nem conhecia esse xampu da palmolive, interessante a proposta!

    E Duda, menina, vc pode se sentir super incluída master, imagina! Olha já sei que posso perguntar tudo de perfume para vc (não entendo NADA, tbm não gosto de perfumes fortes, alergia explica, uso águas de colônias e hidratantes power), e gostei dessa sua descrição do óleo trifásico de andiroba, muito me interessou pq eu adoro a linha ekos…e esse jabuticaba da mahogany que vc citou, é perfume ou colônia? (adoro cheiro de jabuticaba!).

    Di, eu gostava do blog antes tbm, ele sempre foi fofo. =D

    Estava vendo a dança dos famosos – só minha mãe mesmo pra me fazer ouvir o Faustão mala aos domingos. Eu torci para a Claudia Ohana eterna Natasha, musa. Eu sempre quis aquele cabelão onduladão de Natasha!!!! – mas como não assisti tudo nem tenho gabarito para opinar. Mesmo assim, ainda desejo aquele cabelo. =D

    Bjs em tdas!

    Fefa Menta-Pimenta (ahahahahahaha)

    1. Esse Shampoo da Palmolive também é novidade pra mim! Fefa, vi você lá no da Mandy no post de lançamento para morenas. Lembrei de vc na hora, antes mesmo de ver os comentários. Quero demais a linha da Charis! *-*
      Realmente Claudia Ohana será eternamente Vampi!!! kkk Não acompanhei essa edição da Dança dos Famosos, mas acho bem legal esse quadro.

      Bjo!

  30. “Coisa mais linda que os anos 90 podem proporcionar”, kkkkk. Também a acho musa demais (cara, além de absurdamente linda, exímia dançarina a mulher ainda fala seis idiomas! Musa, musa, musa!
    Acho interessante mesmo essa proposta de shampoos e máscaras com cor à lá Tec Italy! (li o post da Mandy mas não cheguei a comentar)! Esse povo deixa de criar coisas pra outros tipos de consumidoras e perde uma fatia incrível do mercado por pura burrice (é a falta que a nossa empresa faz! kkkkkk)… Não são só loiras que querem cores de cabelo bonitas não! Morenas e ruivas também! Nos seus mais diversos tons!
    Também curto volume! Desde que num cabelo bem tratado (que seja volume, não cabelo armado quando parece que a pessoa penteou cabelo cacheado quando ele não tava úmido, sabe?! Medo!)
    Sim, ficávos por aqui só acompanhando!!! E aprendendo!!!

  31. Esther, eu e vc somos as “volumosas” ahahahah. Noss aeu não sabia que a Ohana falava cinco idiomas! Uma diva mesmo né? Esther, vc adivinhou, eu ficava lendo o help na moita, mas um belo dia não me contive e comecei a comentar. E o estopim da bagunça foi o surgimento da Esther Mara, uma estrela mesmo né? aha – começamos a falar e agora tem a Duda, a 1.1…rs e a tendência é aumentar!!! Nem toh mais rosa Esther, estou voltando a minha palidez normal. Como a Duda, hj me lambuco de filtro, mas um dia quis ter pele beeeeeeem queimada, será uma doideira? eu acho tão bonito uma cor na pele e embora eu não seja demagoga e saiba o qto os negros sofrem com o preconceito, eu acho a cor da pele negra a coisa mais linda do mundo, falo isso e reconheço que é fácil falar, já que faço parte de um grupo de “maioria”: branca, origem caucasiana, cabelos ao vento, sei o quanto a vida é complicada paras as crespas e isso me faz admirá-las ainda mais!

    Duda, com certeza virou quarteto, pq não?
    Vixi, é difícil falar de mim…tbm sou motor 3.0: tenho 34 anos. Meu marido, como o namorado da Di, adora ser cobaia, faço hidratação nos cabelos dele, limpeza de pele e até máscara de argila, um sonho de diversão! Odeio concentração de multidões. Adoro observar as pessoas, AMO bichos de todos os tipos, especialmente os gatos. Azul é a cor que me faz feliz, mas tb adoro verde, lilás, rosa. Adoro comer, mas estou de dieta pq estou 6kg acima do peso e não posso pq tenho problema de coluna (véia explica). Todos que me conhecem dizem que sou engraçada, falo bem e muito, e que não pareço ter a idade que tenho. Sou de gêmeos, não acredito em signos, mas coincidências existem, né? rs. Não sou baladeira, amo livros e esmaltes. Minha música é rock, e nesse quesito gosto de progressivo, hard e heavy metal, escuto rock alto e berro junto. Eu falo rápido. rs. Acordo calada, mas esse momento só dura até o café da manhã. Ah, não funciono bem de manhã, isso Di já deve ter observado, meus comentários pela manhã são sempre lerdos. Mas a tarde e a noite estou com a corda toda, ng me segura! rs.

    Duda, sou do Rio, posso ajudar sim vc encontrar óleos vegetais. Existem umas lojas de essência no Saara que vendem esse produto. Mas eu costumo comprar, tb, pelo site Sabão e Glicerina (foi lá que encontrei o óleo vegetal de coco, recomendo muito!), estou namorando o de linhaça, mas só vou comprar qdo o de abacate acabar, pq senão fica muita coisa, eles rendem muito. Amanhã eu te passo o endereço da lojinha do Saara que tem óleos vegetais, mas tem que dar sorte, tem dias que o negócio está brabo por lá. Aliás sei um monte de lojinhas cafofo no Saara de produtinhos de cabelo, vivo cavucando por lá! Se quiser, te passo tudinho!

    Jura que lembrou de mim Di? *—* nossa, é que eu resmungo muito sobre isso mesmo! Lá na mandi eu sou comportada né? ahahahahaha Menina, tbm anotei aqui para testar, eu já gosto da Charis, imagina se não vou testar pelo menos a máscara para as castanhas? lógico que vou procurar!!! E esses tonalizantes e matizadores? quero TUDO! rs

    Diiii, usei hj a opt da Matrix: achei poder e sedução. Meu cabelo aceitou muitooo, tá lindo!!! Claro, foi a primeira aplicação, mas acho que ela não vai me decepcionar. Tudo que é da Matrix eu gosto! ô marquinha boaaaaa!!!

    Meninas, até amanhã! O que será que Di nos reserva? *curiosa* ahahahaha

    Bjs da Fefamentapimenta – tudo junto e rápido

    ps.: nem preciso dizer que o marido riu muito disso. ahahaha ah, Duda, manda um alô para o seu marido e diz que aqui todo mundo tem parafuso a menos, mas a gente é legal! Ei, não me interna que eu sou normal! rs

  32. ps. em tempo: rs – Esther, nossa empresa faz muita falta, eu acho que ela seria perfeita!!! Me senti igual ao Pink e Cérebro agora: Esther, o que vamos fazer essa noite? O que fazemos todas as noites, Fefa: tentar conquistar o mundo. ahahahah

    Claro que eu tinha que ser o pink ¬¬, mesmo desbotada, ainda sou rosa. aahahahahha

  33. Ai, Muita coisa pra falar! Não sei nem por onde começo!
    DI, seu Blog é um luxo de perfeito!!! Além de ter todas as informações que eu busco, é de um bom gosto vivo!!!
    Não faço nada no cabelo do meu marido, não. É curtinho e sofre de oleosidade. Ele usa Clear Men.
    ESTHER, é isso mesmo, meu cabelo é ondulado e com volume. Antes de começar a pintar (ou seja, antes dos brancos) não tinha quem não elogiasse. Era mesmo lindo! Era pesado, mas com leveza. Castanho escuro avermelhado. Mas depois da tinta… Aff! Tristeza define. Ele embaraça demais! E é opaco opala marrom 1977.
    Pelo pouquinho que estou começando a entender, você tá certíssima. Como não percebi pontas duplas e nem pontos brancos, sinal de que não precisa muito de reconstrução, e sim hidratação e nutrição com um pouco óleo vegetal 100% puro (a umectação. Yes! Não é que tô aprendendo!).
    Gosto de perfumes doces (por isso me interessei pelo óleo com cheiro de bala).
    Quanto ao amarelo desmaiado, consegui lembrar agora! Naquela época, fogões e geladeiras, ou eram azuis, ou vermelhos, ou amarelos. O amarelo eu tava com dificuldade de lembrar, mas agora ele tá construidinho aqui na minha mente!
    DI, quem não conhece Reginaldo Rossi?! Breguice explica (viu? já tô começando a falar como vocês! Só não sei se tá no contexto, kkkkkkkkk).
    FEFA, O óleo de andiroba é paixão! Passo depois do banho, mas jogo uma última água por cima. Na embalagem vem dizendo isso, mas da primeira vez não fiz assim. Achei que se não molhasse o cheiro ficaria mais impregnado. Ilusão, não fica nada. Depois que joguei a água o cheiro entranhou em tudo: na pele, na toalha, na roupa e no lençol! Uma loucura! Nunca vi (ou senti) um cheiro como esse, é diferente de tudo que já conheci! Queria uma máscara com esse cheiro! Recomendo muito!
    O de jabuticaba é colônia e é um sonho também! Dá vontade de comer!!!
    FEFA, a pele morena e negra são lindas mesmo, mas também acho linda a pele bem branca (de neve), mas essa envelhece muito cedo, então prefiro não tê-la. Agora a que não gosto mesmo é a amarela (a minha), ô pele sem jeito!
    Temos algumas coisas em comum, Fefa. Também odeio multidões, aglomerações… Moro em uma cidade turística (Rio das Ostras) e isso aqui fim de ano fica uma inferno! Carnaval então! Eu não boto a cara na rua. Fico internada até todo mundo ir embora. Mas nem sempre fui assim. Já pulei muito carnaval. Será que é velhice?
    Mas o Face não me incomoda não. Mas entendo vocês, também fiz muita resistência pra entrar no Orkut, que foi o primeiro. Eu tinha preconceito mesmo.
    Também sou louca por gatos! Já tive 22 durante minha vida, mas ele acabam indo embora e deixando um grande vazio, por isso sempre arrumava outro. Estou dando um tempo agora. Só tenho um pinscher miniatura, que é meu bibelô! Se me passar seu e-mail, posso te enviar coisas hilárias sobre esses bichanos!
    Minha cor também é o azul, mas às vezes estou amarelo, ou verde, ou laranja, ou rosa, ou roxa… Minha cor é o arco-íris!!! Também estou acima do peso, de 46 passei para 53. Para quem tem 1,55m, é quase obesidade mórbida! Olho minhas fotos antigas e penso: eu era feliz e não sabia. Tão magrinha, tão pequeninha… Hoje quase choro ao me olhar no espelho. Mas quem disse que consigo fazer dieta? Sinto muita fome! Se eu não comer sinto dor de cabeça! É horrível! Estou esperando ficar rica pra ir ao Dr. Ray fazer uma lipo (devaneio explica). Descobri essa semana que minha coluna cervical tem iniciou um processo degenerativo (cifose na cervical, é mole?) Véia explica tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já tive minha fase mais rock in’roll. Amo demais Iron Maiden, Metallica, Ozzy Osbourne, mas agora estou mais suave. Quero aprender a gostar de música clássica, pois aprendi que é o som que toca no céu, na espiritualidade. Mas quem disse que consigo? Alma metaleira explica! Também só sei ouvir música muito alta, mas meu marido não deixa.
    Mas acho que as semelhanças páram por aí. Falo bem devagar, sou lenta pra tudo (preguiça é meu nome), ler me dá sono (por isso não fiz faculdade). Não ligo pra esmaltes. Tá anotado o Sabão e Glicerina, mas espero o endereço da lojinha do Saara. Peço pro meu marido comprar, pois, embora eu esteja morando longe, ele trabalha lá perto.
    Opti é máscara?
    Pink e Cérebro conquistando o mundo é muito lindo!!! kkkkkkkkkkkk
    Desculpe o terceiro testamento.
    Bjos!!!

Comenta, cabelete ;)