Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Oil Complex – AltaModa

102_2818

É com muita alegria que eu hoje venho trazer uma resenha feita por mais uma leitora aqui do blog: A Esther. Ela é uma cabelete diva do time das loiras cacheadas e minha companheira diária aqui nos comentários do blog. Vocês tem que ver a farra que acontece nos comentários aqui do blog para ter noção, aproveite e interaja também! Agora é com você Esther!

Gente, prazer em vir aqui dar uns pitacos! Quem acompanha o Help e lê os comentários me vê sempre por lá de prosa com a Di e a Fefa…

Hoje eu resolvi falar sobre um óleo a respeito do qual as meninas me perguntaram muitas vezes, é o Oil Complex da AltaModa, à base do famoso óleo de argan. O preço atual dele, aqui na minha cidade é de R$37,50 (eu paguei R$33,50 em uma cidade próxima, em janeiro) por 120 ml de óleo.

COMPOSIÇÃO: Ethylhexyl palmitate, C12-15 Alkyl Benzoate, Argania Spinosa Kernel oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Benzophenone-3, Capsanthin/Capsorubin, Zea Mays (Corn) oil, Ethylhexyl Dimethyl Paba, Parfum (Fragrance). Butylphenyl Methylpropional, Hidroxycitronellal, Benzyl Salicylate, Coumarin, Benzyl Benzoate, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Isoeugenol, Citronellol, Linollol.

Como a AltaModa é um empresa pertencente à Alfaparf, e lá fora seguem a regra de ordem dos ativos na composição, penso que o Argan ser o terceiro ingrediente da fórmula signifique uma alta concentração, e, pelo efeito maravilhoso tenho ainda mais certeza disso. (Até a mão fica muito hidratada depois aplicar no cabelo, e não restam resquícios de óleo nelas, ele desaparece, porque a pele o absorve).

Primeiro preciso dizer que sempre tive fios muito finos e frágeis, cacheados e secos, e para completar além de colorações super-clareadoras, eu recentemente fiz luzes com descolorante: ou seja, cabelo altamente sensibilizado! As indicações de uso são várias, mas há o alerta para que haja critério, pois o excesso deixa sim o cabelo oleoso (mesmo num cabelo cacheado como o meu deve haver cautela).

Uso muito para turbinar as nutrições (umas 20 gotas são suficientes para os meus cachos, então os finos e oleosos tem que tomar cuidado, mas sim, dá pra usar! – só o detalhe que eu também não uso muito creme não, é cerca de uma colher de sopa de máscara, mas a Di já falou sobre isso). O efeito é maravilhoso, da primeira vez que usei (numa máscara da Amend, marca que amo) fiquei impressionada! Também uso ainda antes de escovar e/ou pranchar (uso umas 4 gotas, e não muito perto da raiz), priorizando as pontas e o resultado é bastante brilho e pontas com um aspecto bonito (nada espigado, aquelas ondas bonitas de cabelo bem escovado). Também uso após a prancha e também amo.

O modo como mais uso é após o creme sem enxágue, com o cabelo ainda úmido, antes de amassar os cachos, acho que reforça a proteção dos fios (uso algumas/várias gotas dependendo do tratamento que fiz, porque assim quase não pesa nos meus cachos).

Sobre o frizz: Sim, abaixa o frizz, mas pra mim esse efeito só existe quando escovo, porque quando uso o cabelo cacheado (99% dos casos) eu fico a amassá-lo por horas, sempre jogando pra frente, então ele acaba cheio de frizz (o ato de passar as mãos excessivamente devolve todo o frizz que o finalizador tinha controlado). A mim não incomoda, porque cachos e frizz são, tipo, melhores amigos…

Sobre o cheiro: eu amo! (mas aí é questão de gosto, né?!). E a textura é bem leve e líquida (provavelmente por ser livre de silicones).

Bom, não posso afirmar qual seria o comportamento desse óleo em outros tipos de cabelo além do meu, mas li no Beauty n’ Roll que esse era o óleo de Argan favorito do Felipe Ursini, perguntei recentemente se, após experimentar tantos outros o da AltaModa ainda era o favorito e ele me disse que sim, que ainda é o melhor, na opinião dele…

Acho que era isso que eu tenha pra dizer, mas se restarem dúvidas e eu souber sanar, terei o maior prazer em tentar responder nos comentários, e caso eu não saiba, dou um grito para nossa líder/sábia“salve-salve” Di, que ela sabe mais do que eu meninas…

Espero muito ter ajudado alguém com a resenha, gente!

Beijos pra leitoras desse blog que a gente tanto ama!

—-

Esther, nós que agradecemos a sua resenha, que maravilha esse óleo. De tempos em tempos eu namoro com ele nas prateleiras das perfumarias e fico indecisa, mas agora acho que não vou mais me conter. kkkkk

Bjo!

 

Tags AltamodaHelp das Leitoras

60 Comentários

  1. Hummm, o cheiro é bom, é? Me tentou!
    Aquela ampola roxinha da Altamoda, que eu AMEI, não tem o cheiro muito agradável não. E o pior é que ele fica, não sai com a máscara. Mas é suportável, vou continuar usando porque é maravilhoso demais! E aí, passando esse óleo por cima, vai dar uma equilibrada no aroma!
    BEIJOS, DIVA!

  2. Menina nunca comprei esse óleo pelo cheiro, minha prima detesta, mas eu mesmo nunca cheirei…hahaha Qualquer dia desses eu vou passar na farmácia e cheirar ele, se eu gostar eu levo pra casa, eu sou muito chata com cheiros, mas se o produto for bom eu uso assim msm.
    Esther, obrigada por ser leitora do blog tbm, fico muito feliz!

    Fefa, cade as fotos da menta pimenta?

    Diana, acho muito legal essa iniciativa do help ter resenha de leitores, parabéns! Beijos gatas!

  3. Ai que emoção ter a minha resenha num blog tão lindo que amoadoro!!!!
    E que lindo vocês comentarem!
    Sobre o cheiro (Duda e Carol): É aquilo, né?! Eu gosto, mas é algo tãão pessoal… E não é um cheiro todo delicado e discretinho, então é ideal mesmo cheirar antes de comprar (porque ninguém merece ter que usar algo de cujo cheiro desgosta… Ainda mais algo que é substituível, já que desses óleos de tratamento existem tantas variedades…)
    Eu, por exemplo, não uso azeite pra umectação porque acho o cheiro complicado, aí uso coco ou linhaça (cheiro chato, mas quase imperceptível)…
    Fefa, queremos resenha da menta pimentaaaaa!!! 2
    Carol,que absurdo, eu é que agradeço por você ter um blog de tão alta qualidade (ter blog sobre cabelo/maquigem é fácil difícil é ter o gabarito que você e Di e alguns outros possuem!). Ahh, eu já lia resenha sua no blog do Felipe, rs… (era você que escrevia algumas resenhas, não?!)
    A gente é que aprende aqui sim, Di! E nem pense em me contradizer, kkkk.

    1. Esther,

      Eu já senti a fragrância desse óleo e não achei ruim também. Vamos incentivar a Fefa a dar o pitaco final dela sobre a Menta Pimenta!
      Ok ok, Esther, não vou contradizê-la (meeedooo) kkkkk

      Bjo!

  4. Aaaaaaaaaaah chegueiiii (e hj atrasada, mas a quarta é um dia terrível pra mim, meninas!!!)

    Preciso dizer que AMEI a resenha da nossa Diva Esther?? Vc me deixou curiosa, pq assim como a Carol e a Di, eu sempre fiquei na dúvida entre comprar ou não esse vidrinho aí, já sabe que não vou deixar escapar, vai ser um próximo óleo, aliás como eu gosto de óleo, salva vidas, né? rs

    Aliás gostei da composição dele! E fiquei toda boba de ser citada no post, ahh gente que coisa chique!

    Vixi, eu juro que hj a foto da menta-pimenta vai para vcs Carol e Di, mas só qdo chegar em casa e isso vai ser lá pelas 23h, mas eu mandarei, isso não é promessa de político, nem tenho candidatura!!! rs – até pq sou a maior interessada em saber tudo sobre a fórmula dela! Vou sim falar sobre ela, mas queria que a Di experimentasse primeiro, só que os Correios devem ler o Help e resolveram atrapalhar nossos planos. Correios, saiam da greve, plixxxxx!!! rs

    E 1.1: aguardamos a sua resenha!!! Eba!!! rs

    Meninas, respondendo os comentários finais do post de ontem aqui:

    Carol, sua explicação foi perfeita!
    Duda, eu concordo com a Di, acho que vc deveria ter usado um condicionador, ou a Bioextractus, para fechar bem as cutículas. Mas eu tbm gosto dessa leveza! Vc se me conhecer vai me achar uma descabelada, pq assim como a Esther, não sou tão neurótica com frizz, pq cabelo ondulado e frizz são casados, pq divorciá-los? rs e adoro volume. rs
    ESther, nem me fale de Olga. Tenho orgulho de ser mulher por causa dela, dentre outras. E aqui no Rio, super normal ir a shopping de jeans e havaianas, aliás no calor, esse é meu sapato oficial! rs

    Bjs meninas! E a noite eu volto!

  5. Ai FEFA, nem me fale desse calor!
    É muito triste você estar com o cabelo novinho e vê-lo se desmilinguindo (nunca vou entender porque tiraram as tremas) com o suor.
    Meninas, minha internet voltou!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Estou tão feliz!!!
    Por que 1.1? É numeração de tintura? Gente, não entendo bulhufas disso.
    Por falar nisso, eu vivo um grande drama. Eu tingia os cabelos com castanho médio (que já era muito escuro). Resolvi clarear, mas como vocês sabem, escuro não clareia, só fazendo a decapagem mesmo. Já sei que tem o Dekapcolor pra isso. Mas o que eu queria mesmo saber era qual a tintura mais indicada pro meu tipo de cabelo. Como a cor natural dele é castanho escuro, a coloração sempre acaba puxando para o vermelho, e eu não gosto. Sempre usei a Imédia Excellence. Vario entre louro escuro acinzentado 6.1 e louro acinzentado 7.1 (o que quer dizer isso?). Mas não tem jeito, sempre fica avermelhado. Alguém tem alguma dica pra isso?
    DI, os e-mails das meninas não chegaram pra mim.
    Bjo!

    1. Duda

      Que bom que tua net voltou ^^
      A 1.1 é uma leitora aqui do blog, ela mesma pôs esse apelido se denominando a fã 1.1 do blog, pois muita gente já dizia que era fã nº 1. kkkk Confere, 1.1?

      Sobra a coloração, você tem que escolher sempre alguma tinta com reflexo 7 (Tipo 7,7 ou 6,7 ou 5,7), pois elas neutralizam o vermelho. Meu cabelo é igual ao seu, puxa pro vermelho e mesmo com esse truque, nas fotos ele puxa pro vermelho. INCRÍVEL!
      Sobre o e-mail, estou mandando. rsrsrs

      BjO!

      1. Hahahaha!!! Isso mesmo, meninas!

        Coloquei esse apelido pelo motivo que a Di falou 🙂

        Logo, logo vou fazer algumas resenhas, e se a Di gostar, ela posta aqui pra vocês.
        Só estou precisando tirar umas fotos, porque se não, não tem graça!

        Bjxx!

  6. Parabens Esther,post bem explicativo fiquei curiosa quanto a concentração q vc falou,gosto dos produtos da Alta Moda,mas este ñ ainda ñ tenho pq achei ele muito liquido.Parabéns Diana por dividir seu espaço com as leitoras.gosto muito desse blog,por ser delicado e direto nesse assuntos cabelisticos .bjus

  7. oi, o assunto foi antes, então licença Diana…Oi Fefa, se tem parafina na Rejuvatherapie? Não tem não, eu chamo de rejuva pq fico com preguiça de escrever o nome todo, risos, a textura é de gel creme o cheiro é um pouco forte(mas nada que depois não passe) no começo não gostava dela, agora q está quase no fim não é que a danada resolveu fazer efeito, sei lá, dá brilho e macies e leveza coisa que não aconteceu nas primeiras aplicações!!

  8. Mas que coisa boa!!! Adorei ver sua resenha Fefa!! Você é expert no assunto já!!
    Diana, que resenha de capricho ela fez!

    Parabéns as duas!
    Diana, seu Blog ta lindo!

    Beijos

  9. Estou “namorando” esse óleo há um tempinho…depois dessa resenha fiquei mto tentada a comprar… O blog/site da Di ta cada dia melhor e sempre nos ajudando mto !!!

  10. Nossa eu comprei esse óleo e infelizmente pra mim ele não passou de um óleo qualquer.Na hora que passa ele até dá uma deitada nos fios arrepiados mas logo eles estão de pé de novo, quanto a hidratação não achei que faz alguma diferença.Acho ele bem ralo e o cheiro não me agrada, enfim pra mim foram R$ 35,00 jogados no lixo.

  11. Dia corrido + eletricidade “caindo” por conta da chuva… #mimimi

    1.1 Eba, mais resenhas!!! Eba, ainda por cima com fotos! #Todas ama!

    Di, isso mesmo, sem duvidar que isso aqui é escola de cabelos!

    Fefa, grata, amada, pelo carinho de sempre! Amo esse óleo e super indico, acho que vale a pena pra quem ainda não achou um argan pra chamar de seu… E não tem como não te citar, né?! “O Rio de Janeiro continua lindo… Aquele abraço”!
    Calor combina mesmo com descontração e Havaianas, né?! Hihi

    Duda, sobre o avermelhado é mais complicado mesmo… não sei na prática como se comporta o cabelo quando a coloração é castanha, mas o vermelho aparece porque houve um fundo de clareamento, então o vermelho (pigmento que cabelos naturalmente escuros possuem em grande quantidade) que estava por baixo aparece! Não posso nem indicar a Estrela de Oswald que não sei se o certo é tentar jogar um acinzentado ou um esverdeado… Na dúvida, siga a diga da Di, que o tom dela é lindo!

    Ruzya Albuquerque, obrigada, querida, que bom que deu pra entender! A ordem da concentração a que eu me referia é a de que o “ingrediente” que primeiro aparece na composição é o que mais está presente nas fórmulas (infelizmente a ANVISA não obriga as marcas a mostrarem os componentes nessa ordem decrescente de ativos, mas é comum nos outros países, e a Alfaparf o faz).

    Alessandra, vi vocês falando dessa Rejuva (adorei o diminutivo) e fiquei curiosa, podeia resenhas pra nós, né?!

    Lucy, quem escreveu fui eu! (risos). (Declaração de amor on!) Off topic, mas seu blog é lindo visito todo dia (assim como o da Néctar, porque é você que faz quase todas as matérias! É muito musa loura! (Declaração de amor off!), rs…

    Li, eu amo esse óleo (sei, sei, sou suspeita), e ainda não vi a máscara (e, na correria, mal tenho tido tempo pra procurar), mas quero também!

    Beijos, amores, e boa noite!

  12. Puxa, Letícia, que chato!
    Pela composição até que deveria tratar, né?! Mas não adianta: cada cabelo uma sentença…
    Esse é o grande problema das empresas no Brasil, a dificuldade de conseguir amostras grátis, assim experimentaríamos e só compraríamos aquilo de que realmente gostamos…
    Pena mesmo…

  13. Meninaaaaas olha eu aqui!

    Tbm fiquei sem internet ontem, faltou luz por causa da ventania, alô light vamos melhorar isso né? mas já vi que foi um problema geral. Aff, que saco e com esse calor não rola ficar sem ar condicionado! ¬¬ unf!!

    Vamos lá as minhas considerações de “ontem” rs:

    Diiiii, vou falar sim sobre a menta-pimenta! Yes! mas queria que vc experimentasse, coisa que os Correios não querem, pelo que percebi. rs

    Alessandra, obrigada pela informação, mais uma para entrar na listinha, mas concordo com a Esther, bem que vc poderia fazer uma resenha dela e mandar para o Help/coluna das leitoras, sou muito curiosa com essa máscara (esse pedido é abuso ou desespero? rs).

    Lucy, quem escreveu foi a nossa Diva Esther, mas mesmo assim, obrigada pelo carinho, de verdade, adoro seu blog, mesmo comentando pouco por lá *vergonha disso!*

    Cadê Carol? ei não some não nossa química preferida! rs

    Duda, meu cabelo é tingido de castanho claro, justamente para não fechar muito o tom. É o que mais se aproxima da cor natural dele. Ele tbm puxa para o vermelho e uma vez eu li que isso é dá própria textura dos fios, uns puxam para o amarelado, outros para o vermelho. O ideal seria misturar com nuance cinza ou mate, mas é muito difícil encontrar por aqui nas minhas bandas. Normalmente, para minimizar, uso produtos para cabelos tingidos e filtro solar, pois o desbotamento provoca a abertura dos vermelhinhos (tá confesso que alguns reflexos eu até gosto pq fica como se fosse um cabelo natural, ah sei lá sou maluca). Tbm faço uso entre uma aplicação e outra de um tonalizante, normalmente que tenha acizentado ou mate ou ainda um tom chocolate, fica bonito q bem brilhoso. Já vi que o nome disso é banho de brilho. Desse jeito vou mantendo o meu castanho brilhante e feliz. aahaha e vamos comemorar pq está saindo no mercado alguns produtos para conservação dos castanhos e matizadores de castanhos. Ainda não estão à venda, mas eu te aviso já que vc é minha gêmea de castanho, aliás somos trigêmeas, eu vc e Di! ahahaha

    Esther, eu não suporto calor, eu derreto demais, ai como lidar? ahaha

    É meninas, eu acho que as cabeletes deixarão de ser um quarteto e vamos virar mesmo uma seita, ahahaa, temos Di, eu, Esther, Duda, 1.1, Alessandra, Carol, todas são meninas cabeletes, e acho que a tendência é aumentar, hein? *sentindo que vamos dominar o mundo* ahahahaha

    ps.: posso dizer que sempre acho engraçado escrever 1.1? é que lembro da história desse 1.1, uma fofa! Queremos sua resenha viu 1.1? e da Alessandra tbm, vamos estimular para ela escrever sobre a Matrix Rejuva, meninas? =D

    Bjs de menta-primenta ahahaha

  14. Vício é pouco. É quase como tomar banho: todo dia olhadinha no help!!!

    Di, acredita que o xampu Rigen da alfaparf me deu caspa? menina, uma coceira imensa e só qdo usava ele, o que era raramente pq eu normalmente intercalava pq ele é muito forte. Mas meu couro cabeludo gritou! Passei ele para a irmã, ela gostou! Vai ficar anos sem comprar xampu! rs

    1. Fefa,

      kkkK! Ficar checado os comentário virou meu vício também. kkkk! Hoje eu tive umas coisas pra fazer e demorei a aparecer, mas tô aqui, heim! kkk A partir de quinta a semana começa a pesar nas minhas costas, velhice explica. kkk
      Sério que o shampoo Rigen te deu caspas? Mas é perolado/leitoso ? Aff, e tu comprou o litro, neh? Mas que bom que repassou, pelo menos não se perdeu. Minhas irmãs também agradecem quando eu repasso as coisas pra elas. kkkk

      Bjo!

  15. ps.: Di, parece que a greve dos Correios é só em alguns Estados, parece que a princípio é Brasília, SP e um outro que esqueci (mas não inclui RJ e PE), mesmo assim não confio muito, mas vamos torcer demais aqui! Acho que vou até acender uma vela para iluminar nossos queridos carteiros! rs

    1. Fefa,

      Aqui em PE aderiram sim, infelizmente. 🙁
      Mas recebi uma caixinha hoje da Kert, então acho que funciona, mas lentamente, sabe? Vou acender uma vela também! E outra pra minha encomenda de 1 mês da Feelunique!

      Bjo!

  16. Di, pois é, última vez que faço isso, compro um litrão desconhecido! rs – agora só se for os xampus/condicionadores da Matrix Biolage que são certeza de sucesso no meu cabelo.

    Ele é transparente, bem ultra limpante mesmo. Achei que deixava o meu cabelo bem áspero, quase duro, sem hidratar nadinha. Mas como eu até uso algumas vezes xampu assim nas nutrições, não me preocupava com isso, mas caspa não rola! Parei de usar e a coceira sumiu! Vc tem mais de uma irmã Di? que legal! eu queria ter um monte, mas só tenho uma! rs

    Olha que a semana está sendo pesada pra mim tb, estou acompanhando o marido em caminhadas matinais pq ele quer perder uns quilinhos, ufa menina, como sou sedentária! estou um bagaço, mas vamos que ainda tem amanhã. Hj tirei o dia pra mim, pq tava difícil mesmo a coisa, eta idade! Isso a jovialidade não resolve!!! ahahaha

    Eu fico aqui tb vendo os comentários e qdo vc autoriza já sei, ops! rs

    Que saco essa greve, em breve o RJ adere, é claro. aff..Vamos acender um farol mesmo Di, pq tenho a BB e a Feel – TENSO! rs

  17. Di tbm nunca usei o xampu. A Lelê do review comentou que usou esse da linha azul opt e não achou nada demais. A minha irmã comprou o mesmo e ama. Vai muito do cabelo, mas nunca experimentei pq sou viciada nos xampus da Paul Mitchell…rs. Morro de vontade de experimentar aquele xampu sem sulfato da NPPE, parece tão natureba!!!

    1. Fefa,

      Não sei o da NPPE, mas o da Chihtsai que eu uso é como uma sessão de aromaterapia. Muito gostoso tomar banho com ele, pois tem uma fragrância fresca e relaxante. *-*
      Acho que os da Matrix devem ser perolados, neh? Não costumo mais comprar shampoo assim.

  18. Diiiii esse da Chihtsai é aquele de oliva? nossa, ele está aqui na listinha para quando os meus acabarem, essa linha parece excelente! Adoro fragrância fresca!!! Pessoa menta explica. ahaha

    Sim, são perolados, esse é o grande problema pra mim tb. =C

  19. Diana e Esther,eu tenho esse óleo (foi o primeiro que eu comprei e logo após veio o Moroccanoil) e comigo tem que usar com muuuuuuuita cautela,porque meu cabelo é fino,ondulado e misto (que maravilhaaa…NOT!).Se eu colocar umas gotinhas a mais pesa bastante e o cabelo quando está seco fica com aspecto oleoso,como se estivesse úmido(argh!),sendo assim,prefiro misturá-lo na máscara ou uso após o leave-in,tipo umas 3 gotinhas.

    Bjos.

  20. Liana Lorena, tem que ter muuuuuiiiitaaa cautela mesmo! Talvez eu seja tão apaixonada justamente porque é mais difícil ensebar cachos do que ondas (mesmo eu também tendo fios finos!)….

  21. É como a Fefa disse, td dia tem q da uma olhadinha (nem q seja rápida) no blog/site. Ah, nw tem como deixar de ler os comentários, as vezes nw da tempo de ler td de uma vez e vejo aos poucos, aí vamos fazendo mais comentários…

    Diana, comprei o RMC da amend e já usei 02 vezes…to gostando mto, deixa o cabelo mega macio, gostoso de pegar e um pouco pesado (coisa q eu gosto), mas tenho q aprender a dosar melhor o lave-in, pois da 1º vez o cabelo pesou de mais. Ah, notei meu cabelo quebando menos tbm!

    1. Li,

      Que bom, mais uma leitora que vem aqui nem que seja dar uma espiadinha.
      Esses comentários aqui são uma loucura, neh? hahaha Mas é divertido demais.
      Nossa, gostou do RMC? Eu me lembro de te-lo usado em um salão que eu frequentava e adorava o resultado. O RMC já é clássico, não é? Sucesso no seu tratamento!

      Bjo!

  22. To usando esse óleo a uns 3 meses e os resultados são ótimos. Meu cabelo é ondulado com frizz, tem dia que está mais liso e tem dia que está mais cacheado, depende do produto e do humor, heheheh. Pois, esse óleo me ajudou a controlar o volume, diminuir o frizz e usado na hidratação o cabelo toma forma fica comportado e aparentemente saudável. APROVADO. Comprei por 38 reais e ele está durando horrores pq n preciso usar muito. Enfim, recomendo e voltarei a comprar quando o meu acabar, com certeza!

Comenta, cabelete ;)