Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Shampoo Antirresíduos Sem Sal – Capicilin

Help das Leitoras

Estou tão feliz que a seção Help das Leitoras está com tudo! Hoje a resenha é de uma leitora chamada 1.1 (Um ponto um mesmo, kkk). Esse apelido foi criado para expressar que a leitora é a fã número 1.1 do blog, sentiram que ela está aqui sempre e vai ter muito o que compartilhar? Então vamos a resenha, é contigo 1.1!

Oi Di, oi meninas e meninos do Help!

Finalmente criei vergonha e fiz uma resenha. Essa primeira (sim, pretendo fazer outras!) é sobre o Shampoo Antirresíduos Sem Sal, da Capicilin.

No site, a descrição é a seguinte:

Indicação: Todos os tipos de cabelo

Ação Intensiva / Imediata: O Shampoo Antirresíduos foi desenvolvido para promover a perfeita limpeza e purificação dos fios e couro cabeludo. Remove resíduos de cosméticos, metais pesados e partículas de poeira e poluição que se acumulam no dia a dia.

Princípios Ativos: Algas Vermelhas e Marrons: auxiliam na proteção do couro cabeludo e possuem propriedades antidepósito que retardam o espalhamento do sebo pelos fios, mantendo-os limpos por mais tempo.

Chá Verde: poderoso antioxidante e antirradicais livres.

Menta: purificante e refrescante. (Oi Fefa Pimenta, rsrs)

Resultados: Cabelos profundamente limpos, purificados e preparados para receber o processo desejado.

Comprei-o em uma loja de produtos cosméticos, e não lembro o preço. Foi algo em torno de 5 a 7 reais. A textura é muito engraçada! Dentro da embalagem, ele é “normal”, apenas demonstra uma leve viscosidade. Quando você coloca na mão, aí sim que é engraçado! Você aperta a embalagem, a mão se enche com uma textura bem gelatinosa e cheia de bolhas de ar; mas ao soltar a embalagem… ela chupa tudo de volta, rsrs! E a mão fica vazia!

Resolvido esse pequeno problema, a textura de gelatina fica líquida e você pode aplicar no seu cabelo. Porém, não é um shampoo que faça espuma. Eu uso duas vezes, geralmente na segunda aplicação ele espuma um pouco.

O cheiro é bem refrescante! Ele refresca os meus olhos, não meu couro cabeludo, rs! Não sinto o “ardidinho” na cabeça — uma pena, pois adoro essa sensação! Ele é completamente transparente, com um ligeiro tom verdinho.

Eu gostei muito da tal “propriedades antidepósitos”. Fiz um teste: Lavei com esse shampoo, apliquei um condicionador qualquer, um termo-protetor e fiz escova. Meu cabelo ficou UMA SEMANA sem aparência de sujo (ok, eu não ia deixar mais de uma semana, até teste capilar tem limite, hehe!).

A composição dele: Aqua, sodium laureth sulfate, cocamidopropyl, betaine, ammonium lauryl sulfate, cocamide DEA, laureth – 2, Hypnea musciformis extract (and) sargassum filipendula extract (and) sorbitol, propylene glycol, parfum, phenoxyethanol, menthol, disodium EDTA, methylisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone, citric acid, camelia sinensis leaf extract, mentha piperita leaf extract, PEG-120 methyl glucose dioleate, CI 74160, CI 19140.

Olha, eu gostei MUITO desse produto! Muito, mesmo. Pra mim, cumpre perfeitamente tudo o que promete! Esse é meu primeiro antirresíduos, e se todos forem assim, nós seremos felizes! Me desculpem, as fotos que tirei ficaram muito ruins! Espero que tenham gostado dessa resenha!

Beijos para todxs vocês! 🙂

—–

1.1, eu adorei a resenha e essa dica de AR já está anotada aqui.

Bjo!

Tags antirresíduoscapicilinHelp das Leitorasshampoo

80 Comentários

  1. Menina 1.1, o que é isso??? Genteee, preciso dizer que adorei a composição desse produto? inclusive as substâncias auto limpantes são menos agressivas pq tem os sulfatos mas eles estão aliados aos “cocaXXX”, estou certa? (Esther, ajuda aí, pleeaaaasiiiiii rs).

    Ah, fiquei emocionada (de verdade) com a citação a minha pessoa e justamente no que toca a “menta”, excelente associação, qdo eu li, pensei: vou gostar dele, tem menta? é com a pimenta! ahahaha – e essas algas marinhas? sabe que eu li (não lembro onde, lógico) que um antirresíduo (fica muito estranho escrever tudo junto!) com algas marinhas na fórmula é menos agressivo, não sei se é coincidência, mas notei que esse tem!

    Anotado aqui para quando o meu AR acabar. E o precinho é super amigo!!! Adoro.

    1.1, sua resenha é perfeita, fiquei fã e quero mais!!! =D

    E mais um adendo:

    Alessandra, adorei a dica do xampu liss da Matrix, interessante! E queremos resenha da rejuva!

    Di, tive problemas com a caixinha da BNW, voltou. =C
    Mas vou resolver pq eles são bem corretos, revertem em bônus e eu compro de novo! Fazer o que né ¬¬

    bjs em todas!!!

    ps.: gente, a filha da Duda é linda, ela me mostrou as fotos!!! =D

    1. Fefa,
      Não tem como ler menta ou pimenta (ou os dois juntos) e não lembrar de você. kkkk
      É Isso mesmo a Esther, por favor, diga-nos mais sobre essa mistura de sulfatos. Juro que crio vergonha na cara e vou pesquisa sobre isso. rsrsrs
      Como assim tua caixinha voltou? Oo Com certeza você aproveitou alguma promo e agora não vai ter mais, que chato. 🙁
      Eu já vi a fofa da filha da Duda no face. hahaha

      Bjo!

  2. aaaaah esqueci:

    1.1 – estamos torcendo aqui pelo seu ruivo (acho lindo), vem aqui e conta pra como ficou?
    (eu sinto que vai ficar lindo) – olha, bora investir em um leave in com filtro solar para não desbotar!!!

    bjs

  3. Di, eta lascou que sou a menta oficial do Help!!! ahahahah

    Pois é, isso é verdade (sobre a promo), mas vai que eu dou sorte e tem cupom qdo eu for recomprar com o bônus? Melhor do que nada! =D

    Como eu não tenho face, ela não aguentou e mandou por email!!! ahahaha

    Di, tbm tenho que aprender mais sobre esses sulfatos e demais “limpantes”, mas ainda não me animei, preguiça explica. rs – enquanto isso abusaremos de Esther! rs – mas Di, não exagere, vc saca muito de substâncias capilares, eu já aprendi muito com vc aqui!!! Eu sou a mais “novinha”, só aprendendo! =D

  4. Sério Di que vc gostou da color touch? qdo usei achei maravilhoso o efeito, muito brilho. Hj estou na vibe da majirel da loreal, pq ela tem um tom de castanho lindo (o 5.0) e achei ela menos agressiva, doideira da minha cabeça explica.

    A da evolution da alfaparf achei muito forte, deixou meu couro cabeludo coçando muito. Frescura explica. Mas eu gosto muito da colorperfect da wella tb.

    =*

  5. Oi meninas!

    Vou à tarde ao cabeleireiro, e vou ver se ele vai ter tempo pra pintar. E, sim, vou cortar 15 cm, rs! Não suporto cabelo comprido.

    Ai, eu sonhei que tinha feito tanta reconstrução no meu cabelo, que ele se quebrava quando eu o tocava, kkkkkkk!

    Assim que pintar, mando uma foto para vocês 🙂

    Beijos e boa tarde!

  6. Vixi, eu já sonhei que meu cabelo caia…coisa de doido!!! rs

    Di, entendi sobre a color, deve ser a tonalidade mesmo. Na época, eu passava um marrom intenso, no sol dava um tom avermelhado, mas logo ficava puxando para o dourado, meu cabelo é uma coisa rara. Hj estou de castanho puro mesmo, sem reflexos, mas vou da próxima vez misturar com castanho acizentado (se encontrar pq é difícil), pq eu não sossego, como diz a minha mãe, só sei inventar moda, mas que graça tem se a gente não inventar?

    Acho que a 1.1 vai conseguir vaga!!! UHUUUU

    Di, é super difícil mesmo encontrar artigos que falam sobre esse tema, existem tantas opiniões, a gente fica meio perdida no meio disso tudo. A única coisa que sei, é que qto menos agressivo, menos desbota a minha tinta e isso é ótimo para mim. ahahaha

    1. O site encaracoladas é uma fonte riquíssima desses assuntos. E não acho nosso mundo futil não, depende do ponto de vista. Falar de celulares, notebooks e tablets avançados é nerdice agora falar sobre produtos de beleza, acessórios e roupas é futilidade porque?
      hahaha. Quem está de fora não entende a complexidade desse nosso mundo beauty. kkk

      Bjo!

  7. 1.1, primeiramente bom corte e coloração pra você! Que seu cabelo fique deslumbrante e exatamente como você deseja! E que o cabeleireiro tenha todo o tempo e atenção pra você!
    KKKKK! Uma das resenhas mais divertidas ever!
    “Menta: purificante e refrescante. (Oi Fefa Pimenta, rsrs)” kkkkkkkkkkkkkk
    “ela chupa tudo de volta, rsrs! E a mão fica vazia!” kkkkkkkk
    Gente, que legal a sua experiência (também gosto de escovar o cabelo quando ele está mais limpo! Acho que o resultado fica mais “esvoaçante”)!!!
    Puxa, achei tããão legal a composição desse shampoo (se seguir a ordem de ativos ele é super rico em algas, diferente de um monte de marcas, que só faz a promessa e mal usa o ativo…), mas eu confesso que gosto bastante de Capicilim! Acho uma marca boa e barata!
    Fefa, na verdade esse shampoo tem dois sulfatos agressivos, o de sódio e o de amônio, mas também tem outros surfactantes menos agressivos (esse derivado do coco que você mencionou). Só que isso não é ruim, já que a idéia dele é limpar, e quando mais agressivo for o sulfato, maior sua “detergência”… Só que ele é muito rico em extratos e ainda por cima não usa parabenos e sim esses conservantes: methylisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone (que são melhorzinhos, porque há suspeitas de que parabenos estejam ligados à incidência de nâncer)… Por isso gostei tanto da composição (sim, que sou obsessiva e faço esse tipo de análise de cada produto que penso em comprar, além de pensar nas resenhas dizendo se o povo gostou ou não…
    Também fiquei muito interessada nesse antirresíduos (ainda mais que minha mãe os usa que nem água, como eu já havia comentado pra você)… Com essa fórmula interessante e ainda por cima num preço bacana vale muito o teste!!!
    Sério??? E quantos anos tem a pequena, Fefa??? Deve ser linda mesmo!
    Verdade, 1.1!!! Leave in com protetor solar e, se possível, shampoos pouco agressivos (e AR só uma vez por mês no máximo, que pigmentos vermelhos são muito grandes, então eles tem dificuldade de penetrar pela cutícula e permanecer no córtex, e, infelizmente, facilidade de sair, por isso o vermelho é a nuance que mais desbota! Todo cuidado é pouco!)
    Sério, Di??? E cobre brancos ou só pra quem quase não os tem tipo você (sempre procuro algo pra minha mãe dar um “banho de brilho” no cabelo todo, sem ter que pintar tudo toda vez, pra não agredir tanto…
    Sempre que eu vou cortar o cabelo tenho pesadelos de que meu cabelo ficou quase Joazinho (projeto Samara explica o pânico de cabelos curtos, rs)

    PS: Gente, sobre os sulfatos que são mais fortes:
    a) Sodium laureth sulfate (mesmo que sodium lauryl ether sulfate )
    b) Sodium lauril sulfate
    c) Ammonium laureth sulfate (é o mesmo que Ammonium Lauryl Ether Sulfate)
    d) Ammonium lauryl sulfate

    1. Esther,

      Como sempre, acrescentando muito informação útil ao Help. Obrigada, Divaaa!
      Sobre os cabelos brancos, o Color Touch cobriu sim, mas eu tenho uma quantidade até razoável, viu? Não é tão pouco assim não (ou é e eu que sou exagerada?). E o bom é que não agride quase nada.

      Bjo!

  8. 1.1,
    Parabéns pela sua estréia! Está ótima! Você leva mesmo jeito! E como diz a Di, produtos BBB são muito bem vindos! São TDB!!! E shampoo AR são mesmo muito perigosos para os nossos cabelitchos, e é sempre bom conhecer um que seja menos agressivo. Esse já tá no meu caderninho (é verdade, gente, eu tenho um caderninho com várias dicas que aprendo aqui)!

    FEFA e seus comentários hilários: “Tem menta, é com a pimenta!” kkkkkkkkkkkkkkkkk Sensacional!!!

    E é isso aí, meninas, aprendam sobre os sulfatos e venham me ensinar!

    A outra pensa tanto em cabelos que chega sonhar com tragédias capilares! kkkkkkkkkkkkkkk

    Vocês são mesmo muito viciadas, sabiam?! Eu hein, ainda bem que sou normal! ahahahahahaha

    DI, o que são exatamente frizz? São os fios arrepiados no alto da cabeça ou aquela pontas espigadas?

  9. Diana Lee, você faz progressiva certo? E em casa né?
    Tenho sempre uma duvida, eu detesto o jeito que fica minhas pontas após a progressiva, será que eu posso modelar ela pra ficar ondulada?
    Me entente? rs

    Beijos

    1. Naty,

      Reza a lenda que se a pessoa modelar o cabelo durante a EP, ele ficará modelado, mas eu não acredito nisso não. Eu consigo esse efeito modelado fazendo um coque nos meus cabelos depois de seco, isso no dia a dia mesmo, nada haver com o procedimento da EP que eu sigo normalmente, evitando apenas pranchar demais as pontas para elas não ficarem espigadas.

      Bjo!

  10. Boa Di! Somos nerds de assuntos beauty e ponto final, sabe!!! =D ahahaha

    Mas a galera discrimina mesmo. Um amigo certa vez comentou, qdo andávamos pelo Saara, que jamais imaginava que eu pudesse falar desses assuntos sobre cabelos e eu perguntei: por que? ele respondeu que como sou inteligente nunca me enxergou falando sobre cosméticos em geral.

    Sei que algumas militantes do feminismo mais radical podem me matar agora (não joguem tomates!), mas não concordo. Pq pessoas inteligentes não podem se atrair por esses assuntos? estereotipada a coisa. Eu acho que não devemos ser escravas disso, mas enquanto é divertido, pq não???

    Duda hj sumiu e Esther deve estar mergulhada nos livros. =D

    1. Fefa,

      Pois eu acho que quanto mais inteligente a pessoa, mais fácil delas se interessarem em saber sobre os melhores produtos e etc. Acho uma lógica distorcida essa: a pessoa ser tão inteligente e toda vez que o cabelo tiver feio ter que correr no salão por não ter a mínima idéia do que fazer.
      Eu acho esse mundo Beauty muito complexo, parece um apanhado de futilidade, mas se formos olhar a fundo mesmo não é. Até essa meninas que fazem tuto de maquiagem tem que manjar muito de misturas de cores para ter um bom resultado e vai me dizer que isso é algo fácil?

      Bjo!

  11. Esther, obrigada!!!

    Entendi (confesso que recortei e colei sua explicação de sulfatos no meu email, tks a lot! rs). Viu que errei acertando sobre o impacto da limpeza? coisas que só eu posso fazer.

    Eu costumo usar o antirresíduos antes da N ou R, mania mesmo. E estou a procura de um condicionador com ph bem baixo, para fechar beeeem a cutícula após o uso (coisa que o acidificante pode fazer, mas não quero abusar dele!).

  12. Hum, meu noivo me disse uma vez assim: “Mulher não gosta de dinheiro! Mulher não gosta de cara bonito! Mulher não gosta de cara legal… Mulher gosta mesmo é de SHAMPOO!”kkkkkkkk, e eu disse: e vcs DAS que gostam de shampoo, vai dizer que não chama atenção uma cabeleira bem tratada esvoaçante? Di como é que faço resenha, escrevo no seu e-mail?

  13. Eu acho que fora esse preconceito…

    Sobre o que a NATY disse, qdo eu fiz progressiva, tentei fazer essa “modelagem” nas pontas na aplicação (que foi no salão, pedi para o profissional fazer) e não deu certo, fazia como a Di, com produtos para pontas e leave-in mesmo, só isso dava certo.

  14. Alessandra E Di

    Ah, aqui o marido só comenta q um dia meu cabelo vai cair todo com tantos experimentos! ahahah

    Momento TENSO –> será que vem rejuva??? *suspense* =D

  15. ESTHER, minha DIVA… simplesmente brilhante!
    Pois é FEFA, o problema dos nerds e intelectuais, acredito eu, é que eles fingem que não estão nem aí para estética. Duvidodeódó! Pessoas inteligente e estudiosas não precisam ser, necessariamente, desleixadas. Estão aqui nossos melhores exemplos de inteligência, beleza e cuidados: nossas Divas incríveis! Eeeeeeeeeeeeeeee #Todas Aplaude!!! clap clap clap clap

  16. Gostei mto da sua resenha 1.1. Assim q o meu A.R. acabar vou comprar esse…o precinho ta bom neh!!!

    P/ Duda: meu cabelo era no meio das costas, cortei uma vez e nunca mais consegui deixar crescer de novo …pense bem pra cortar 15 cm, pq é bastante!

    Qto aos nerds, concordo com a Duda, tbm acho q eles fingem…qm nw gosta de estar bem, de se cuidar???

    Di minha linda, como faço pra mandar resenha??

  17. Meninas mtas dúvidas sobre tonalizante/tintura. Tenho definitiva no cabelo e nw tenho coragem de pintar com tinta. Vendo vcsa falarem sobre tonalizante, lembrei de já ter visto aqui alguma coisa sobre o Kert. Meninas só com tonalizante dá pra escurecer um cabelo ou pelo menos da uniformizar o tom?

    Meu cabelo está puxado pro castanho claro mas tem umas partes puxadas pro louro (moro na praia) e acho q está queimado de sol, algumas pessoas elogiam mto esse tom mas eu preferia o cabelo td de uma cor só. Por favor deixem dicas de tonalizantes.

    1. Li,

      Eu vou resenhar o Color Touch, fica ligada. E tem sim como neutralizar e uniformizar tom apenas com tonalizante, mas tem que usar a cor com o pigmento indicado para a neutralização da cor desejada.

      Bjo!

  18. Diana, tudo bem?

    Queria uma help! Hahaha.

    Li suas matérias sobre os componentes do mal e gostaria de indicações sobre produtinhos sem derivados do petróleo (óleo mineral, parafina, petrolato, vaselina)… Pretendo começar o cronograma com produtos assim. Pode me ajudar? 🙂

    PS: Se não tiverem silicones insolúveis então, melhor ainda! Mas acho meio difícil não ter, né?

    Beijo e parabéns pelo blog, descobri recentemente e já tá nos favoritos.

    1. Izabel

      (será que ela vai ler isso aqui no final?), me metendo: me ajudou muito na escolha das máscaras os posts da Di sobre o cronograma e o os produtos que ela usa. Dá para se inspirar muito. =D

  19. Li,

    Oláaaa!!! menina, esse mundo dos tonalizantes é bem complicado mesmo. E acho que vc está certa, se ainda não tem cabelos brancos, o tonalizante é bem melhor que a tintura, pois essa é mais forte, agride muito mais (só eu sei, mas tenho branquinhos para esconder! rs).

    Espera a resenha da Di sobre o colortouch da Wella, é excelente. Já usei e fixa bem, certamente vai unificar a cor do jeito que vc quer, vc pode neutralizar tbm esses amarelos, usando algum tonalizante com o fundo acizentado. Eu sei que o prata da Kert neutraliza amarelados. Gostei dos dois qdo usei (Kert e Colortouch) mas acho o poder de fixação do colortouch um pouco maior.

    Uma coisa é importante, se for escolher tom, preste atenção para não escurecer muito, viu? não escolha castanho claro pq ele fecha, sempre vá as nuances de loiro (mesmo para tonalizantes) para manter o tom aberto dos seus cabelos.

    E é tudo que eu sei de tonalizantes…=D

    Duda, vc é uma figura, eu nem dormi, só dei uma cochiladinha #brincadeiranãomemata!!! aghahaha

    bjs

    ps.: Li, manda resenha siiiiimmm!!! e o Help das Leitoras bombando!!! UHUUUU

  20. Li,

    Voltei….ahahaha…é que fiquei aqui pensando e pq ao invés de vc aplicar tonalizante, como o seu problema são mechas amareladas, pq vc não experimenta o uso de um xampu/máscara/condicionador matizadores? São aqueles que tem a cor violeta. Acredito que seja uma opção mais viável do que aplicar uma química. Existem de várias marcas e se o problema é o amarelado, ele dá uma acizentada. Seus cabelos são castanho claro, acho que uma aplicação por semana já daria jeito. Não sou loira, mas tenho aprendido por causa da minha mãe =D

    A nossa loira de plantão, Diva Esther pode ajudar, Estheeeeer ajuda a Lia, será que o problema dela não resolve com esses produtos matizadores?

  21. Não precisa nem dizer que eu pensei em vocês o tempo todo em que estive no salão!

    Gentem, o homi meteu a tesoura “de cum força” no meu cabelo! De um cabelo que tapava metade das mamas, passei pra um… ai, mái gódi… pra um dois dedos acima dos ombros!!!! B-U-Á-Á-Á-Á!!!!

    Eu não queria tãããão curto, mimimi!!! Queria que ficasse pegando no ombro, quando cacheado…

    E na hora da tinta, gentem… Eu não sabia que não podia pintar pq já passei tonalizante e Henna Surya… Dai levei um 5.546 e um 6.66. A moça falou que não podia pré-pigmentar, pra não manchar. Dai ela passou o 5546 com um 6.0. O 6.66 vou trocar por outra coisa…

    E queima a cabeça. E arde o olho. E dá nervoso, pq eu não sabia a cor que ia ficar… e o cheiro de xixi??? kkkkkkkkkk

    E o medo de voltar aqui falando “meu cabelo caiu inteiro!!!”, já tava até pensando pra quem eu ia doar meus produtos kkkkkkkkk

    Ai, gente! Meu cabelo ficou meio rosado, não gostei… desculpem o que vou falar, mas eu fiquei com cara de meretriz financeiramente desfavorecida… Não gostei e não sei o que faço. Nem se vou poder dar banho de brilho ou o que…

    Toda hora eu pegava meu celular, e mandava sms pra minha irmã, dai pensava “Vou mandar um pra Di. Vou mandar um pra Fefa”; daí eu “Dãã, tonta! Não tenho o número delas!” kkkkkk

    Ai, ai… muita loucura pruma cabeça só! E eu fiquei com a pele toda doendo, da testa e orelhas, como se tivesse dado ferida, queimado, sei lá o que; mas já passou. Sorte que eu levei meu neutralizante.

    Bem, é isso! Vou mandar fotos pra vcs verem! Só não sei de que jeito! kkkkk
    Beijos :*

    1. Nossa, 1.1!!

      Não acredito que tosaram você! Esse é o medo nº 1 de quando a gente vai cortar no salão, não é? Mas funciona assim: Mesmo que queira cortar quatro dedos, informe que só quer tirar dois. Parece que quando mais a gente pede, mais eles exageram no corte. Incrível!
      Eu achei estranho esse negócio de não pré pigmentar para não manchar, já que a pré pigmentação é justamente para evitar isso…
      Imagino a aflição em querer compartilhar com a gente. rsrsrs
      Mas no fim deu tudo certo, graças a Deus. Mesmo não tendo ficado do jeito como você queria. 🙁
      Aguardamos as fotos.

      Bjo!

  22. Di lembrei que esses dias estavamos falando de compras internacionais e uma das meninas me perguntou sobre o kit da TIGI de 750 ml, etc ..que tinha medo de comprar e pelo tamanho ser taxada etc..
    enfim o meu chegou ontem…nem acreditei..26 dias pra chegar..alias chegaram o kit e o defrizante da TIGI S-factor lusterize..amei lindos cheirosos…aff, me deu uma raiva pq ontem cheguei em casa fui direto pro banho, lavar minhas madeixas..hidratei com uma misturinha de matrix aqua immersao ( amoo) + Loreal INTENSE repair ( ficou show) e usei meu termo relaximina pra escovar etc.. qd finalizei tudo q olho pro sofá..meus pacotes la me esperando, eu louca pra testar a dupla, alias o trio TIGI e so vi depoi q tinha feito todo o processa..mas..agora so final de semana mesmo..agora to no aguardo das minhas compras da beauty bay q tem mais de 40 dias e nada de aparecer..agora ta batendo o desesperinho, pq qd um chega e o outro nao..agente estranha né!! mistérios das compras internacionais..bjss a todas as amantes de cabelo como eu..
    ha se quizer resenha ou opinião sobre algo me da um toque nos coments, ja usei e uso, joico kpak, joico moisture recovery, senscience inner restore, matrix ( aqua, relaxmina), defrizante (senscience smooth lock, tigi lusterize, matrix relaxmina)sealed ends, orofluido mascara, elixir e shampo, inoar oleo, desamareladores/matizadores, sebastian penetraitt mascara e shampo, bonacure repair rescue mascara e shampo, Bonacure Q10 mascara, absolut repair mascara e shampo, osmo mascara, ampola loreal renew c, shampo liss ultime emfim..se lembrar de algo mais eu falo..bjssss

    1. Jaque,

      Que bom que as suas compras na Feel chegaram, as minhas já estão com mais de um mês e nada. Estou começando a me preocupar.
      Tu comprou qual kit? O S Factor ou o Catwalk? Estou curiosa. Quem estava com medo era a Fefa, olha aí Dona Menta Pimenta, a Jaque comprou e não foi taxada.
      Sobre a Acque imersão, usei esses dias e não foi amor não. Gostei, mas sei lá espera algo mais. kkkk É que é tão falada, neh?
      E é claro que adoraria suas resenhas aqui na seção Help das Leitoras, você tem cada produto desejo de consumo que nós aqui vamos delirar. kkkk Quero saber de tudo! kkkk

      Bjo!

    2. Jacque, sim sim era eu que estava com medinho!!! Fiquei feliz com essa notícia! A esperança se renova. sabe que comprei na feel e na beauty tbm, mas ouvi comentários que a beauty demora mais. Eu achei mais tranquilo comprar pela feel, embora seja um pouquinho mais cara (não é uma diferença gritante) tem a facilidade do paypal, eu prefiro e pretendo repetir nela (mas tem que dar certo tudo, OMG!!! rs).

      Do que queremos resenha? serve de tudo? ahahahah – Jacque, seus produtos são uma loucura, eu acho qqq um deles agradaria (e muito), esse kit da TIGI tem poucas resenhas na blogosfera, é uma boa pedida. E essa máscara orofluido nunca li nada a respeito, seria interessante, hein? Manda resenha sim pq é muito bom saber mais informações!

      Pois é, Di não gostou da aqua da matrix. Eu gosto, mas uso um condicionador depois, para fechar as cutículas. Vc usa a aqua apenas nessa misturinha ou usa sozinha? (e condiciona?) – eu e as pesquisas…ahahahaha – Di, vou virar repórter do Help. ahahahaha

      Bjs Jacque e obrigada!!!

      1. Fefa,

        Acho que você já virou reporter aqui, viu. kkkkk! Mas #todasama!

        Eu vou dar mais chance pra Acqua, eu até gostei, mas não foi amor, pelo menos não até agora. Quem sabe tudo muda com o condicionador?

        Bjo!

  23. “#Todas Aplaude!!! clap clap clap clap.” kkkkk, adorei!
    “Meu namorado diz que vai perder se disputar contra o meu cabelo. kkkk” kkkkk

    SIIIIMMMM Duda, quero muito ver a tua pequetucha!!!!! A Fefa disse que ela é linda! A i te passou meu e-mail???

    Li,

    Me metendo por aqui também: O da ket não chega a ser um tonalizante no sentido que a Di falou, porque ele só dura entre 4 e 6 lavagens (de acordo com a própria embalagem), uma vez que não contém oxidante (então os pigmentos só se depositam por fora do fio, e as lavagens os removem muito rápido)! Esses outros tonalizantes, estilo Color Touch, Richesse, etc possuem sim água oxigenada (não em fator suficiente pra clarear o cabelo, normalmente 9 volumes), isso porque é essa água oxigenada que proporciona a real fixação do tonalizante.
    Então, Li, discordo da fefa, e acho que no seu caso não dá pra resolver só com matizador por um único motivo: O matizador não vai uniformizar a cor (que é o que você quer, pelo que eu entendi), somente vai desamarelar/desalaranjar as partes mais claras, mas não vai alterar em nada as escuras, ou seja, o resultado seria que as partes claras ficariam mais acinzentadas, mas ainda assim permaneceriam num tom mais claro que as escuras (já que a matização não altera a “altura do tom”, só no subtom).

    1.1 Eu disse no outro post o meu pavor de cortar o cabelo, né?! Então… Nem é só pelo projeto Samara (deixando o cabelo crescer), mas porque cabeleireiros, em 90% dos casos querem cortar todo o cabelo da cliente (não sei como querem isso sabndo que a regra é que as mulheres queiram fios longos, usualmente as que preferem curtos são minoria…) Fala pra eles que “tem que ver isso aí, produção”. ” meretriz financeiramente desfavorecida” kkkkk. 1.1, estou aqui morrendo de rir! Achei absolutamente brilhante!
    Mas agora sério: Lamento muuuiiito que não tenha ficado do jeito que você sonhou! Eu confesso que evito salão ao máximo porque (pode parecer arrogância, mas juro que é só pânico/medinho) nunca acho que o profissional vai ter exatamente o conhecimento que eu tenho (poucos são do tipo do Miguel, que tem conhecimento real sobre ativos, sobre lançamento, que tem muiiito embasamento técnico, sabe?! Então tenho medo desses “profissionais” mesmo… Sei que existem muitos bons, mas tenho medo do desconhecido (aqui na cidade nova nunca fui a nenhum!!!)… Sobre o tom rosa ainda não sei o que aconteceu, porque o fato de ser tinta na altura do castanho (5) e do louro escuro (6) deveria manter o cabelo escuro com apenas uma “cor” de vermelho (até onde eu sabia pra ficar beem laranja/rosa tinha que ter base clara ou descoloração prévia ou usar um oxidante bem alto, tipo 30 ou 40…)… Não entendi mesmo… Mas o vermelho desbota rápido pra caramba… Se a tinta estiver te incomodando você pode tentar lavar com um anirresíduos pra ver se dá uma desbotada… Acho que talvez ajude…
    Sim, mande-nos fotos! E que chato a ardência/coceira, né?! Você deve ter pele sensível…

    Beijos pra todo mundo, gurias!

  24. 1.1,

    Como assim???
    Ai G-zuis, isso que pensei lendo seu relato. Devo confessar (não deu tempo de te falar), eu tbm gosto de cortar o cabelo, mas sempre diminuo na hora de falar (como a Di disse) se quero 4 dedos, falo para cortar 2 dedos e obtenho o resultado final. Mas eu aprendi isso sofrendo, acontecia muito como vc, eles viam meu cabelo cheio lá na frente deles, parecem q babam…ô que horror!!!
    Mas estranho mesmo não pré-pigmentar, ainda mais tinta vermelha…sei lá, será que rolou preguiça?
    Vejo muita gente reclamar exatamente disso: alguns cabeleireiros (não todos, porfa! não me matem) entendem que vermelho é aquela acaju água de salsicha, aí já viu como a gente fica, sem ter o que fazer. Pesquise mais e da próxima vez, leve as suas tintas, de preferência profissionais (aqueles tubinhos) e insista para colocar a sua mistura! Vejo na internet algumas meninas se aventurando pelos ruivos, elas misturam o loiro com alguns vermelhos, para obter um resultado mais acobreado. A Mandi do blog Testando Produtos Cosméticos pode te ajudar com as misturas, pq ela está ruiva e se aventurando nesse mundo. Mas tem outras meninas, esse post aqui é muito elucidativo: http://tintanocabelo.com.br/cores/mudando-a-cor-dos-cabelos-para-cobre/ (blog Tinta no cabelo) e me deu até vontade de acobrear o meu cabelo! rs

    Mas o fato é que agora é pensar pra frente. Qto ao tamanho, não pense nisso agora, pq o cabelo vai crescer, menos um problema pra vc, certo? Aproveite para cacheá-lo assim, curtir essa fase (mesmo que indesejada). Reforce seus fios, faça um cronograma capilar regular, como se fosse uma guerra, obedeça direitinho e se a resposta do seu cabelo for boa, vc daqui a uns 15 dias pode passar um tonalizante da família dos vermelhos/cobre, para tirar essa água de salsicha do cabelo, vai dar certo e tem solução. Para ajudar, use o seu poderoso antirresíduos (mas sempre nutre ou reconstrua depois!) pq auxilia no clareamento da tinta.

    Não se abale, pq tem solução, viu? E estamos aqui para te ajudar no que for preciso!!!

    Olha, vou te contar, eu tbm jpa errei, passei um castanho médio e saí com o cabelo negros como de índia. Péssimo pq eu sou branca, fica terrible. ahahaha. Mas fiz isso, clareei com o antirresíduos, lavei e fui tonalizando de chocolate para dar um ar mais despojado. rs. Em 1 mês e meio voltei ao castanho claro (que no meu cabelo fica meio marrom, médio – do jeito que eu gosto ahaha). Portanto, mãos a obra, bora H-N e R esse cabelo e passar dessa fase!

    ps.: Di, passa meu email para a 1.1, para podermos fofocar e dá próxima vez ela poder me passar um sms! ahahaha

    Bjs enormes!

    ops…escrevi demais…=C

  25. 1.1, a única tinta que não me ardeu como o fogo do inferno foi a majirel da Loreal. De resto, tive que rir com a sua descrição (desculpe!) mas é que vc descreveu exatamente o sofrimento, eu podia ver as cenas lendo o seu comentário, é assim mesmo. Como sofremos! ahahah

  26. Olá meninas!!!
    Bom dia à todas!!!

    Querida 1.1,

    Quero externar minhas sinceras condolências.
    Já senti na pele tudo o que está passando.

    Pra mim, talvez tenha sido ainda pior (se é que isso pode te consolar), pois sempre amei ter cabelão, e por duas vezes já sofri com essas tragédias.

    Da primeira vez eu tinha 25 anos e ele estava quase na cintura. Fui apenas aparar as pontas. A primeira tesourada que o cabeleireiro deu foi na parte de trás, quatro dedos abaixo da nuca. Morri em vida.
    Eu chorava compulsivamente no salão, e começou a juntar gente tentando me consolar. Ficavam dizendo: “cabelo é igual capim, cresce de novo”, e a única coisa que crescia naquele momento era o meu desespero.

    O problema é que meu cabelo demora uma vida pra crescer.

    Pois bem, ele cresceu, e eu até cortei curtinho depois dele já estar grandão de novo, mas foi por causa de moda e eu me arrependi muito.

    Há um ano e meio passei por outra tragédia dessas, só que muuuuuito pior. Mas este fato eu não posso relatar aqui.

    Enfim, hoje meu cabelo está no ombro e sei que nunca mais poderei vê-lo comprido de novo, por causa da idade avançada. Mas pelo menos cinco dedos abaixo do ombro ainda posso ter.

    Eu já tinha ouvido falar que não se pode pintar o cabelo se ainda tiver henna nele, mas quanto a não poder pintar em cima de tonalizante, pra mim é novidade. Por que não pode, DI???

  27. ESTHER,

    Já tenho sim seu e-mail, inclusive já até enviei alguns. Você não abre seus e-mails, não é?

    Menina, fico perdidinha com esses assuntos sobre tintas, tons, altura…

    DI, a Casting Creme Gloss é à base desses metais? Queria experimentar. Sei que não é a sua favorita, mas é fácil de encontrar. Nem a Color Touch eu vejo por aqui. Aliás, vocês falam de várias tinturas e tonalizantes que nunca ouvi falar. Devem comprar pela internet. Como vocês aguentam esperar mais de um mês pra receber um produto? Minha ansiedade me consome todinha! Vou fazer minhas comprinhas mas confesso que vou sofrer horrores enquanto não chegarem.

    ESTHER, quem é Miguel?

    1. Duda,

      O Casting é sem amônia e não é a base de metais não. Eu até iria testar ele de novo, mas o preço é muito próximo de um produto profissional, dai ponho mais um pouco e tenho uma qualidade superior. A maioria das coisas eu compro na net mesmo, kkkk. Mas essas compras de 1 mês são em sites internacionais, os nacionais a demora é tem torno de uma semana ou uma semana e meia.

      E Miguel eu sei quem é. hahahaha 😛

    2. Duda tá general hj…aahahahaha…é que o email de nossa Diva deve estar igual aqui: bombando de emails nossos, aí fica difícil mesmo. Essa semana os comentários estão sinistros, até eu que sou 220v estou com dificuldades de acompanhar tanta emoção!

      Tbm sei quem é Miguel, é simplesmente o mago das mechas, fico babando e queria que ele fizesse uma azul em mim. =´C

    1. Izabel, ufaaaa ainda bem!! beijooo! ah, não some não, conta pra gente a evolução? mas nos posts mais recentes pq isso aqui bomba. Quero vê-la por aqui!!! =*

  28. Lá vou eu:

    Li –> siga as dicas de Esther, ela é a loira oficial daqui e com certeza entende mais desses desamareladores do que eu, que sou uma castanha muito da intrometida no mundo loiro! ahaha

    1.1 –> antirresíduos, jáaaaa!!!

    Duda –> fiquei chocada com esse sujeito que corta um cabelo na cintura na altura da nuca. Vontade de fazer ele engolir sem mastigar os cabelos que ele cortou nessa vida!!! ¬¬

    Alessandra –> obaaaaa vc mandou a resenha? rejuva! rejuva! rejuva!!

  29. P/ Fefa: nunca tinha pensado nisso…pode ser uma opção, vou pesquisar sobre matizadores e desamareladores, mas na verdade o q eu qro msm é o cabelo td de uma cor só, e ele tem umas parte amarelo(queimado de sol)umas mais claras, outras mais escuras, puxada pra um castanho natural. Qro ele td castanho médio, sabe aquela cor um pouco mais escura q castanho claro???

    Vou ver a resenha nova eba…….

    Ah, já vi a Di falando sobre as tintas Amend (gosto mto de Amend). Mas as dúvidas: Tonalizante é uma coisa e coloração sem amonia outra?
    O que agride menos??
    Meninas por favor falem mais sobre colorações e afins…tds as respostas são bem findas….agradecendo a nossa reporter Fefa.

    1. Li,

      Tinta permanente com ou sem amônia agridem mais o cabelo, pois elas precisam dilatar a cutícula do cabelo para depositar os pigmentos. Dizem que a sem amônia agride menos e é mais compatível com outras bases químicas como os hidróxidos.
      Tonalizante é algo temporário, que age na superfície do fio e sai nas lavagens, por isso agride menos.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)