Fechar
Resenhas

Resenha: Kit Home Care Bio Reestruture – Néctar

SAM_1934
Hoje a resenha é sobre uma linha que virou queridinha aqui em casa: A Bio Reestruture da Néctar.

A linha é composta por Shampoo, Máscara de Tratamento e Leave-in (Finalizz) e tem como proposta tratar os fios quimicamente danificados. Como aqui em casa todas fazemos alguma química nos cabelos, estamos mais que aptas para testar. Rsrsrs.

Dessa vez a Néctar não detalhou bem os ativos, apenas nos informando que trata-se de um Complexo de Aminoácidos e Nutrientes Reconstrutores dos Fios.

Shampoo

É leitoso e tem uma fragrância adocicada e diferente. Aliás, essa fragrância percorre toda a linha.
Voltando ao shampoo, ele tem um ativo chamado frio gel que promove um frescor no couro cabeludo, no entanto, ele é muito hidratante e também há até presença de silicones em sua composição, sendo assim, eu sempre uso um shampoo transparente antes e não aplico o shampoo diretamente no couro a fim de não sofrer com descamação. Por tudo isso, não consegui sentir o efeito refrescante. Ele faz uma espuma razoável, como é de se esperar de uma shampoo leitoso, e na hora do enxágue notamos, além de maciez, uma película revestindo os fios.

 

Máscara de Tratamento

É, com certeza, o meu produto preferido a linha. É bastante consistente e espalha muito bem nos fios fazendo assim com que os 250 ml rendam várias aplicações. Na hora da aplicação, o cabelo já fica mais maleável e fácil de enluvar. O tempo de pausa é de 15 minutos e vocês sabem que eu prefiro produtos de ação rápida, mas no caso de Reconstrução eu acho um tempo ok.

A hora do enxágue é bastante interessante: notamos o cabelo macio, só que revestido por uma película mais forte do que a do shampoo. O cabelo fica também impermeável nessa hora, expulsando toda a água nele presente. É uma ação interessante que pode até ser estranha para algumas pessoas (minha irmã falou que era estranho, rsrs), mas na verdade o resultado é um cabelo bem selado e nada pesado.

A Composição é bem rica com Extrato de Cupuaçu, Queratina Hidrolizada, Proteína do Trigo, e Cisteína, mas como nem tudo são flores, temos a presença de petroquímicos nela.

Finalizz (Leave -in)

O Finalizz é um leave-in leve, o que achei bom, já que a máscara já deixa os fios com bastante emoliencia.
Infelizmente, ele contém parafina na formula e não oferece proteção térmica, fazendo com que as pessoas que sequem o cabelo necessitem aplicar um termoprotetor por cima. Eu não acho necessariamente ruim ter que usar dois leave-ins, mas acho que essa linha ficaria muito melhor se o Finalizz fizesse o serviço completo.
Considerações Gerais
O resultado do uso dessa linha é surpreendente. Os fios ficam macios, soltinhos e com movimento. Cheguei a pensar que o cabelo ficaria mais pesado, no entanto, ele fica leve e desembaraçado. Dá para ficar passando as mãos entre os fios sem que criem nós.

O Efeito final é de Reparação, que é um Reconstrução mais fraca, já que a linha é destinada a manutenção de um tratamento profissional, ou seja, você trata com algo power e usa essa linha para ir mantendo os fios saudáveis. O resultado foi tão bom que até me esqueço que leva petroquímicos no meio. Gostei!

Bom, não dá para levar a potência máxima, primeiramente porque há os petroquímicos e segundo porque o leave-in não oferece proteção térmica.

Então, gente o que acharam da linha?

Mais informações no site: http://www.nectardobrasil.com.br/

Beijo!
Tags néctarreparação

32 Comentários

  1. Diiii cheirinho adocicado? adoro! E achei diferente essa proposta da máscara!!! Uma pena a parafina logo no leave in, nesse não perdoo e não gosto de usar, na máscara até passa, mas em um produto que vai ficar no cabelo o dia inteiro, complica!!! Mas acho que no geral vc foi justa em tirar só um secador, a linha parece muito boa! – outra pena é o protetor térmico, alô Nectar!!!

    * atualizando a fofoca aqui*:

    Menina, esse chat virou mania, estou igual a Esther, venho conferir o que tem aqui pra mim de fofoca!!! ahahaha – só o help mesmo pra divertir no final de um longo dia, é sério e viciante! ahaha

    Esther, viu minha foto? obrigada pelos elogios, me senti o MÁXIMO. ahahah – comentei com o marido que tenho rosto de boneca e ele disse só se for a Emília, do jeito que eu falo. Nem preciso dizer que ele levou uma toalhada!!! ahahahahaha

    Esther, que história é essa da Julia Petit mandar colocar soro caseiro no cabelo? ai, gente…vc tem razão, ela pode fazer isso, depois corre no Proença, no Biaggi…a gente num pode se dá a esse luxo, melhor ficar nos sprays beach mesmo da lanza, mais garantido!! ahahaha

    A triste noticia é que graças a querida OI, estou sem internet em casa, como sobrevivo? Parece que hj o técnico vai dar jeito, mas caso contrário, como vou viajar no feriado, só 2a feira, como vou lidar com isso? sem a minha seção risadas (sim, pq dou risadas aqui com vcs) e fofocas? Espero não entrar em crise de abstinência!!! loucura explica, sempre! rs

    Meninas, se vcs quiserem muito, eu posso comprar e mandar a máscara da yenzah pra vcs, a gente combina aí, aqui eu tropeço nelas na Venâncio. =D O importante é a gente se ajudar mutuamente!!! ahahaha

    Bjooooooooooooooo enorme!!! Marias das fofocas!!!

    ps.: não tem as três empreguetes? somos as três cabeletes!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. “Alô Nectar!” Quase que eu escrevia algo assim na resena, Fefa? Bora parar de marcar bobeira com esses petroquimicos por favor? kkk

      Nem fala, meninas! E eu fico esperando vocês todos os dias aqui e morro de rir com os comentários. Adoroooo! Acho tão engraçada a forma como nos “conhecemos”, não é? De repente um comentário vai e outro vem, formamos o trio da fofoca capilar. Cabeletes, gostei!kkk
      Ah, não Fefa. Oi, por favor, resolva esse problema! Mas se você não puder aparecer, desejo que faça boa viagem. E não vai encher um spray de água do mar não, heim. kkkkk

      Sobre a máscara de Macadâmia, eu ainda não fiz minhas andanças pra ver se encontro, mas pode crer que lembrarei do seu oferecimento em nos ajudar. kkk

      Bjo!

  2. Também vi alanina na máscara Di! Interessante! Duas proteínas + dois aminoácidos! Normal que as linhas de home care sejam mesmo menos concentradas, que é pra não acontecer de deixar rígido o cabelo de quem não tem muito conhecimento, né?!
    No mais, acho que não está tão distante o dia em que vão começar a substituir os petrolatos, já que tantas linhas já vem dexando claro que não os utilizam e tem caído no gosto do público, né?!
    Ahh, eu estou vendo se tomo vergonha na cra e tiro umas fotos boas do resultado dos cachos com o óleo da AltaModa (é lógico que nunca finalizo só com óleo!!!) pra te mandar! (durante a semana está uma correria, #mimimi, rs…)
    Beijos!

    1. Esther,

      Eu também acho que as marcas vão tirar os petroquímicos dos produtos. Tem coisa melhor pra por.
      Eu achei bem interessante essa linha, como você disse, nem todo mundo faz o revezamento entre H-N-R, daí uma linha como essa trata sem sobrecarregar os fios.
      Estou aguardo suas fotos. Curiosidade máxima. kkkkk Sei como é esse negócio de meio da semana, comigo é assim! =(

      Bjo!

  3. Olha, sinceramente não gostei. Esse é o primeiro shampoo com silicones que eu já vi, e essa máscara tem uma péssima composição já que o paraffinum liquidum e o petrolatum estão no ínicio, ou seja, são ingredientes principais. O leave- in nem se fala… Não curti os produtos e não experimentaria nem de graça, sinceramente… Até produtos de mercado, com o preço bem mais em conta, tem melhores ingredientes que estes produtos. Desculpe a sinceridade, se bem que não é nada contra vc, e sim contra marcas que fazem um marketing abusivo, mas na hora de fazer um produto de qualidade, usam a pior e mais barata matéria- prima que existe: Os silicones.

    1. Oi,

      Eu gostei. Sou bem exigente nesse ponto e foi bom o resultado. Acho que não devemos analisar um ativo isoladamente em um cosmético. Só ressalvo o uso dos petroquímicos que acho desnecessário, mas silicones tem uma função boa pro cabelo, principalmente se ele for danificado. E não é para maquiar não, é para ajudar na penteabilidade e na retenção do tratamento.

      Bjo!

  4. Deu para perceber que mesmo com parafinas na fórmula, não foi uma maquiagem nos cabelos,né Diana? Ou foi? Bem vou reivindicar aqui fotos do seu cabelo, pois só vejo nos vídeos e seria interessante ver o seu antes e depois, pra gente ficar babando nele, tá!!!!Bjos Josy

  5. Olá Diana!

    Aonde encontro esses produtos da Néctar profissional para comprar? Ontem procurei em sites e nao encontrei nenhum. Me interessei muito pelos produtos da marca, e com sua resenha fiquei mais otimista ainda com os resultados que ele pode trazer pára meus cabelos, pois recentemente fiz relaxamento e selagagem, e meus fios ficaram pesados e com muitas pontas duplas, ressecou bastante. E tou atras de um tratamento bacana e eficaz pra mim fazer em casa mesmo.

    Samira Valença

  6. Oi Diana! Tenho visto muitas resenhas na net sobre os produtos da Néctar, mas nunca vi para vender, uma pena!! Me interessei muito pelo shampoo de efeito refrescante, adoro este efeito geladinho no couro cabeludo. É uma pena o leave in não ter proteção térmica, pois sempre uso secador. Adorei a resenha
    Bjsss
    http://sosdocabelo.blogspot.com.br/

  7. Alô cabeletes, câmbiooooooooo!!!

    minha internet voltou, claro que a Oi não me explicou qual foi o problema, mas qdo vi as luzes do modem acendendo, foi feito natal: pulei e nem quis saber mais de nada, viva a internet, não consigo viver sem isso, é a treva junto com o limbo e mais a água da praia da Petit no cabelo, ou seja, o inferno!!!

    Di, muito engraçado o jeito que nos conhecemos mesmo, e isso está a maior animação, eita coisa boa!!!
    Se vcs não encontrarem a yenzah cheiro esquisito me gritaaa – que eu mando sim, importado do Rio! ahahahaha

    A Emília é minha cara mesmo. Mas a Esther, tadinha, deve tá com problema no monitor!!! ahahahah

    Por falar nisso, Dona Esther, qdo vc vai nos dar a honra de uma resenha no help das leitoras, só falta vc das Cabeletes!!! yes, my love!!! =D ahahahahha

    Di, essa resenha da Bio realmente é a bola da vez, muito suspense!!! Outra que não vejo a hora é do spray lanza, pq fofocaremos e vamos rir muito, aposto!!! ah, esse spray, acho que foi com ele que começamos o chat-loucura! ahahaha

    E amanhã estou aquiiiiiiiiii com internet!!! AEEEEEEEEE luz na passarelaaaaaaaaa…ahahahaa

  8. Sem internet, Fefa??? Sem internet? Sério mesmo? Ficar sem internet é a treva!
    Outro dia (e eu ia passar o dia todo em casa!!!!!) a prestadora de energia teve que fazer reparos e ficamos sem eletricidade desde meio dia: imagine o desespero de não poder ligar o computador!!!! (isso que nem fico hoooras, venho dar uma atualizada de vez em quando, mas nem fico o tempo todo sentade aqueee).
    Aposto que está só fazendo ceninha, porque pra mim tu tem é cara de boneca e acabou! Não acho mesmo que seja efeito de foto, nananinanão! Mas com o tanto que a gente fala, concordo em partes com o Emília do teu marido, hihihi!
    POis é, foi num vídeo bem antigo, época de férias, e ela ia fazer ondas naqueles deslumbrantes fios ruivos… Mas é aquilo, né: fora da nossa relidade (pelo menos da minha!)…
    Vou ver se acho um tempinho pra dar uma procurada na máscara da Yenzah por esses dias (aqui anda muito corrido, estou aqui porque hoje não tive aula!!!), e se não encontrar dou um grito, pode ser???
    Ah, por falar em máscara, quando é que a Di vai falar da Pós Progre da Bio Extratus??? Eu comprei a minha mas só usei uma vez, nessa de ir revezando as máscaras (comprei a pequena, acho que tem de 500g também – foi-se o tempo da minha adolescência, em que compra Bio de quilo… aquela de tutano… bons tempos sem nem tinta…).
    Amei demais essa de três “Cabeletes”!!!
    Também dou muuuuiiittaaa risada por aqui! Ajuda muito nos dias em que a gente precisa descontrair, né?!
    Monte de beijo!

    1. Eu vou concordar com o marido da Fefa: você é Emilia sim! kkkk

      Esther, está todo mundo me cobrando a resenha dessa máscara da Bioextratus, mas ela ainda nem entrou na roda. É tanta coisa, ai meu Deus! rsrsrs Mas vou por ela pra rodar, prometo!!

      Vamos lá, cabeletes!! rsrsrs (Deus me livre ficar sem net)

      Bjo!

    2. aaaah eu nem sei o que seria sem vcs…é sério, eu me divirto MUITA coisa, como pode um assunto render tanto?

      O marido sempre pergunta: já tá aí rindo dos cabelos? ahahahahah – eu não toh rindo do cabelo de ng, ORA!!! ahaha

      E ele que me fez rir esses dias…eu andei colocando umas máscaras nele, com touca de alumínio e td, gente, um luxo!!! aí ele agora reclama que o cabelo se acostuma em receber essas substâncias e como ele parou de usar, tá tudo feio. Posso com isso? ahahahaha – deve ser desculpa pra continuar fazendo, gostou e não assume!!! ahahaha

    3. poxa Esther, vc usava bioextractus na adolescencia??

      me senti “a velha”, na minha época eu era mais trash: usava uns cremes coloridos, tipo coquetel, eles tinham três cores, sabe? usava uma de camomila da Aroma do Campo, aquamarine de xampu e neutrox como condicionador. O neutrox rosa era na praia. E para as pontas, biorene de bisnaga (um vermelho, o cheiro era maravilhoso). O yamasterol era tipo, a minha reconstrução, qdo o cabelo estava nas últimas. ahahahaa – e eu nem sabia o que era creme de pentear. Bons tempos!!! ahahaha

      *momento da confissão*: eu vi na farmácia esse biorene vermelho de bisnaga e comprei porque ele tem cheiro de felicidade dos 15 anos! ahahaha – até usei um dia, mas o treco é muito gorduroso, é horrivel, fiquei com os fios todos grudadinhos, mas cheirosos. Só vale pelo cheiro, abrir, cheirar, sorrir e só, não recomendo MESMO. ahaha – o que eu tinha na cabeça para usar aquilo? Loucura Explica!!!

      Até amanhã!!

      Hj conversei tudo partido, tem comentário em todo lugar, devo estar querendo expor a minha figura aqui na medina do Help. inshalá. ahahaha

  9. Diana, qual reconstrutor e qual máscara nutritiva vc recomenda para quem vai fazer uma descoloração e em seguida coloração ?
    Beijos e desde já obrigada ^^
    Vivian

  10. “yes, my love!!!” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Duro essas bloguetes com seu arsenal cabelístio, hein, Dona Di! Mas a gente entende! E outra já até estou usando, só queria saber a opnião em outro cabelo (na hora que aplica não achei emoliente, mas após o tempo de pausa na touca de bolinhas apaixonei, que achei muy hidrantante, as proteínas dão uma encorpadinha, mas nada gritante).
    Claro que as concessionárias de telefonia não dão a devida atenção aos clientes (eita país em que quem presta um serviço acha que qualidade é presente pra consumidor, e não obrigação, né?!), Fefa, porque serviço bom é conto da caronchinha (tambem trabalho com gírias de época)
    Para de mimimi, já falei que você parece boneca e pronto!
    E sim, vou tentar resenha o óleo de Alta Moda, que acho que a Di tava curiosa (é o favorito do Felipe Ursini) e eu amooooo e não tem nada de silicone, mas tem proteção térmica (o finalizador da Bio também é assim).
    kkkk, “internet e luz na passarela”! Eu disse que morro de rir por aqui! mas verdade, sem internet é, como você disse , visão do inferno!!!
    Beijos, cabeletes!

  11. Sinceramente, não vejo o motivo para todo esse alarde com os petroquímicos. “Há é porque maquia o cabelo e tals”. O que verdadeiramente destroem os cabelos são químicas em excesso, falta de manutenção. Uso a máscara X Tenso Loreal, tem parafina na fórmula, mas mesmo assim ele trata muito bem meu cabelo, que apesar de usar guanidina e escova inteligente não quebra nem um fio, não tem ponta dupla e está super brilhoso e macio. Até o renomado reconstrutor da Joico tem petrolato na composição e super trata as madeixas, aliás intercalo ele com a máscara X tenso e vou muito bem graças a Deus. Eu me interessei muito por essa marca Néctar e nunca ouvir falar que parafina líquida destruiu qualquer cabelo que seja. Meninas vamos ter bom senso.

    Fabrícia

    1. Fabrícia,

      Alarde demais é exagero mesmo. Eu não gosto dos petroquímicos porque eles pesam demais, daí tenho que alternar com produtos que não tenha. E também acho eles algo dispensável, algo que as empresas podem substituir por algo melhor.

      Bjo!

  12. Oi Di, vc acha que os produtos perdem o efeito desejado após o tempo de uso? e se achar que sim, de quando em quando vc acha que deve se trocar os produtos? desde já agradeço as respostas!!!

Comenta, cabelete ;)