Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Sol, Mar, Piscina – Acquaflora

solmarpiscina1
Logo nos primórdios do grupo Cronograma Capilar, essa máscara se tornou uma lenda: Quem tinha usado dizia que era maravilhosa e quem não tinha usado não conseguia comprar porque ela rapidamente se esgotava do estoque da loja, nesse caso a Beleza na Web. Eu era uma das pessoas que nunca tinha ouvido  falar nessa máscara e estava maravilhada com tudo, mas não encontrava nas lojas físicas aqui em Recife muito menos on line (ou se encontrava o frete não fazia valer a pena). Até que um dia a sorte bateu, ficou disponível na loja e eu me joguei na “água de coco”!
Descrição do ProdutoHidrata, repara e nutre profundamente os cabelos expostos a ação do sol, água do mar ou piscina, protegendo-os contra seus efeitos prejudiciais.
Assim que a gente abre o pote sobe a fragrância deliciosa de coco que é intensa, mas não chega a ser enjoativa. Essa máscara é bem consistente e espalha super bem nos fios. A durabilidade é muito boa, pois não precisamos de muito produto para enluvar todo o cabelo. O tempo de pausa é o tradicional “alguns minutos” da dona Acquaflora, então eu deixo agir enquanto tomo banho.
Composição

Na hora do enxágue, ela dá aquela derretida nos fios que nos faz pensar que podemos pular o condicionador, mas aí é que está o erro…

Na primeira vez que usei, não  condicionei e fique frustrada com o efeito, pois todo mundo só dizia maravilhas e comigo não foi assim. Não aceitei, mas fiquei com medo de usar de novo. Foi aí que a Lucy do Produtinhos nos Cabelos and Makeup me disse que tinha que condicionar. Criei coragem, peguei o condicionador Repair da Wella Pro Series e tentei a sorte novamente.
Resultado: Perfeição. Hidratação do jeito que tem que ser, de deixar os fios maleáveis, soltos e até um tanto rebelde de tanta maciez. Recomendo demais!

Leva a potência máxima, com certeza!! Merece a fama, não custa o olho da cara e rende bem.

Alguém usa e recomenda?

Bjo!

 

Tags acquafloraHidratação

37 Comentários

  1. Diiiii, vc não vai acreditar, mas juro que aconteceu o mesmo comigo!!! Eu estava implicando muito com ela, sabe? cheguei a falar mal. Mas lendo o post da Carol, ela me disse para turbinar com bepantol ou esperar mais tempo no cabelo.

    Não comprei o bepantol, mas deixei mais um tempinho no cabelo e dessa vez, pensei: ah, vou passar o condicionador! E não é que fiz o certo? o cabelo fica lindo, virou uma das minhas máscaras de hidratação preferidas!!!

    Mas ela dá essa impressão: que não precisa condicionar. Meu cabelo ficou muito estranho, meio áspero, sei lá. Ela só funciona se condicionar!!!

    E eu ADORO a fragrância dela!!! E vc sabe que eu implico com isso, queria um hidratante com esse cheirinho!!!! =D

    Bjooooooooo

    1. Fefa,

      Eu quase mandei essa máscara pastar antes de me aventurar de novo. kkkk! E olha o drama: tinha comprado logo duas! Mas quando vi o que ouve, mandei uma pra Lucy Vianna. Mas no fim deu certo, máscara traiçoeira!! kkk

      Bjo!

  2. Di sobre seu cometário no outro post: fiquei desconfiada com esse xampu da bioextractus, que chato…será que ele é muito, digamos, pesado? ou não limpa direito? testou com um primeiro xampu antes? que chato, o cheirinho dele é tão bom, mas couro cabeludo coçando ng merece!!! AFF.

    A gente tá numa bagunça mesmo, imagina no face? ahaha – a gente pegou mania, é o chat do help! =D

    1. Fefa,

      Eu usei ele sozinho e achei que até limpa, só que deixou meu cabelo coçando… Vou tentar usando outro antes pra ver no que dá.
      kkkk! Pelo menos aqui nos coments a gente pode bagunçar. rsrsrs

      Bjo!

  3. Ela é maravilhosa mesmo Diana, já usei algum tempo, parei e agora lendo sua resenha deu vontade de voltar a usar novamente!!!Como vc disse potência máxima, né!!!! Bjos Josy

  4. Sabe que um grande erro que cometo no meu cronograma é evitar usar condicionadores por medo de pesar meus fios pois são muito finos, ao longo desses anos de crono eu virei a cara para muitas máscaras e hoje tenho certeza que se tivesse apostado no condicionador teria tido resultados mais positivos com algumas, exemplo máscaras da acquaflora que não curti e passei adiante. Beijos e adorei a resenha!!

    Deinha Loreto

  5. Oi Di, sou nova por aqui e fiquei muito feliz por ver a resenha de uma máscara da aquaflora. Logo quando a marca se lançou no mercado eu comprei uma máscara da linha vermelha e detestei o efeito no meu cabelo. Nunca mais comprei nada da marca. Agora até me animei!!
    Estou começando um blog sobre cabelos, se quiser conhecer o endereço é http://sosdocabelo.blogspot.com.br/
    Bjss

  6. Bem lembrado, Fefa, também fiquei com medo de comprar o shampoo da Bio Extratus, (tenho a máscara e o leave in, e não vario muito em condicionador, que quase sempre uso o Absolut,depois das máscaras, que acho coisa linda finalizar com aquelas ceramidazinhas, e sempre que uso máscara condiciono, a não ser que a máscara indique claramente o pH, por via das dúvidas, sabe?!).
    TODO MUNDO parece amar essa máscara da Aquaflora, né, Di?! Nunca vi uma resenha negativa a respeito dela! Só não comprei porque uso muito óleo de coco e normalmente não compro máscara com mais de um tipo de silicone (com exceções, lógico)… Ah, eu nunca disse, mas algumas vezes na semana eu faço co-wash (e não, não cai o cabelo, fica cheiroso e não me dá oleosidade nunca – mas tenho cabelo seco, inclusive o couro, então não recomendo experimentarem!!!), por isso evito ainda mais silicones, só uso shampoo uma ou duas vezes na semana (sempre seguido de máscara + condicionador), e evito shampoo com sulfato (mas sim, uso de vez em quando)…
    Beijos

    1. Ah, Esther. No seu caso é melhor evitar mesmo o uso de vários silicones, com certeza! Essa máscara é uma maravilha, mas se você já usa o óleo já desfruta do cheiro maravilhoso! Acho que essa é uma das melhores partes em usar elas.
      Bem que você poderia participar do Help das Leitoras falando sobre seu co wash, acho beeem interessante. (Me ajuda a convencer ela, Fefa).

      Bjo!

    2. Nossa depois desse depoimento eu faço couro com a Di: vc tem que participar do crono, vc é muito sagaz, tem muita técnica nessa pessoa aí!!! Vc precisa compartilhar essa sabedoria capilar com o mundo, deixa de ser egoísta!!

      E olha a Di querendo levara a gente para o caminho da perdição!!! ahahaha

  7. Oi Daiane..sempre entro no seu blog e adoro. parabens por tudo, ta me ajudando muito, meu cabelo tah muuuuito melhor!! Vc prefere essa mascara da Acquaflora ou a Hidratacao Intensa tbm da Acquaflora ??

  8. Amiga eu estou com seu post aberto desde ontem!
    Foi exatamente assim que essa mascara ficou conhecidissima no crono, foi um fuzuê la e quem comprava era de duas, por isso que ia se esgotando…

    Olha eu aprendi além de passar o condicionador, também usar uma ampola da alta moda antes, passa a ampola e depois taca ela por cima, também fica bom, só que fiz um erro la no meu blog, coloquei ela como nutrição e não é né Di?
    Vou ter que arrumar isso

    Amei a resenha!
    Obrigada por me indicar!
    Beijos
    Lu

    1. Lucy,

      Você me salvou, porque eu já tinha desistido dessa máscara. kkkk
      Comigo ela é H mesmo, mas lembro que você falou que no seu cabelo ela deu efeito de nutrição. Acho que não está errada, vai da característica do seu fio.

      Bjo!

  9. estou DOIDA pra achar essa máscara lendária! na minha cidade não acho, e no BNW também não tem! vou esperar e tentar a sorte de voltar a estoque 🙁

  10. Diana, usei a minha hoje de manhã. Segui todos os passos que vc ensinou e torci pra que tudo desse certo, ou seja, que meu cabelo ficasse no lugar. Bom, o resultado me surpreendeu!! meu cabelo está muito macio, brilhoso e o melhor de tudo, comportado \o/ Adorei o resultado, obrigada pela indicação! beijos

    1. Larissa,

      Eu a considero uma Hidratação, mas deve ser tomado o cuidado de não usa-la junto de reconstruções, acho que ela não daria uma emoliência necessária.
      Em alguns cabelos ela pode agir como uma nutrição.

      Bjo!

  11. Sempre compro os produtos da Aquaflora que são ótimos.Essa máscara especificamente ainda não usei, mas vou comprá-la da próxima vez que for renovar meu estoque de produtinhos para cabelos.Sempre compro nas lojas rede física ou na loja virtual.
    http://www.lojasrede.com.br
    Primeira vez comentando aqui e desde já te parabenizo pelo blog.Bjo

Comenta, cabelete ;)