Fechar
Resenhas

Shampoo e Condicionador Sleek Smoother – Clairol

sleeksmootherclairol

Hoje a resenha é de uma dupla que, em um primeiro momento, me chamou bastante atenção por  tratarem-se de produtos com o apelo Smoother. Quem lembra desse post aqui onde falei desse tipo produto?

Descrição da linha:

Suaviza e condiciona visivelmente os cabelos rebeldes para obter resultados macios e sedosos.

O shampoo é perolado e tem fragrância que lembra refrigerante de guaraná. Tem um médio poder de limpeza, o que me surpreendeu porque pensei que seria mega hidratante, mas senti os rangirem de limpeza.

Essa foi a melhor forma que eu consegui para mostrar a fórmula dele para vocês. Como podem ver, não é um sulfate free e tem até silicone na formulação.

O condicionador é sem enxágue, ou seja, é um leave-in (ou creme para pentear, para quem preferir chamar assim). Tem a mesma fragrância de guaraná do shampoo e tem uma consistência média. Achei que tem alto poder hidratante.

Me decepcionei um pouco com a presença do petrolato nesse leave-in, porque isso, Clairol? No mais, achei a fórmula interessante, embora não analise fórmulas de condicionadores. Eu acredito que o mais importante é estar atento as máscaras nessa questão de ver o quanto é potente e tal. Com um cabelo bem hidratado, o leave-in será apenas uma finalização, embora os detalhes façam toda a diferença no resultado final.

Considerações sobre a ação do produto

Eu usei essa linha de três formas:

1ª Tentativa:  Lavei com o shampoo, hidratei com uma máscara e depois finalizei com o condicionador. Não gostei do resultado, o cabelo parece que ficou ensebado, com cara de sujo, porém ficou macio ao toque.

2ª Tentativa: Lavei com o shampoo e usei o leave-in. Gostei mais ou menos do resultado. Achei que  iria ficar faltando hidratação quando parti para a escova, mas, para a minha surpresa, o cabelo ficou bem hidratado, com emoliência, mas ao mesmo tempo ficou estranho. Não consigo explicar direito, mas ao mesmo tempo que o cabelo ficou legal, ele ficou mais oleoso e meio grudento. Tipo, quando batia a brisa o cabelo dava aquela movimento comportado, não ficava aquela coisa esvoaçante descontrolada, mas não era possível passar a mão entre os fios porque o cabelo tava todo grudado. Sei que não deu para entender bem, mas nem eu consigo entender.

3ª Tentativa: Lavei com o shampoo e usei o condicionador como se fosse com enxágue. O resultado foi o mesmo da segunda tentativa.

Resultado: Não me adaptei. Acho que foi demais pro meu cabelo, o que é estranho, pois li resenha de pessoas com o cabelo liso que usaram e acharam a linha ótima, e no meu cabelo que é exatamente o tipo a que a linha se propõe não se adaptou, vai saber….

Olha aí as fotos com o resultado. Ficou até bonito visualmente o cabelo, puxou mais para o liso, mas mesmo assim não gostei. É por isso que eu digo que foto de resultados não dizem muita coisa…  Ah, e antes que me perguntem porque sempre estou com essa camisa, é porque é a minha farda aqui do trabalho, mas prometo que vou deixar de tirar fotos com ela, é o tempo minha gente! kkk!

E essa dupla leva três secadores apenas. Tirei um pelo petrolato e outro pelo efeito estranho no meu cabelo.

Alguém já usou essa linha?

Bjo!

Tags Clairolcondicionadorshampoo

40 Comentários

  1. Não gosto da proposta desses tipo de produto, Pronto-falei!
    Mesmo quando li a resenha pensei que é o tipo de coisa que não me serve de jeito nenhum… Acho que pra quem quer um efeito impecavelmente liso talvez até seja uma boa (se não ressecar a longo prazo).
    Shampoo com silicone insolúvel e os dois piores tipos de sulfato tudo junto e ao mesmo tempo (sulfato de sódio e lauryl éter sulfato de amônio) e mais outros tensoativos (claro que ia ressecar, a não ser que tivesse o ph tipo 3 pra não ressecar tanto)… Pelo menos tem óleos, glicerina e vitamina E (apesar de que como último da fórmula não deve chegar a fazer diferença…)
    Até entendo que o shampoo tenha que ser agressivo, pra liompar bem e deixar o cabelo pronto pra escovação (a escova perfeita, de fato, exige cabelo muito limpo)… Mas como assim glicerina??? Não era pra repelir água??? Não entendi! Carol, socorro!
    Também não vi nada de mais no condicionador/leave in… mas essa não é a proposta, então vou relevar…
    Chato mesmo que não deu certo pra você, Di… Mas nem usando o leave in com outro shampoo (e em pouco só como termoprotetor) não rolou??
    Beijo…

    1. Esther,

      Eu super gosto desse tipo de produto, porque meu cabelo é incontrolável e eles dão uma disciplinada, ainda mais quando a minha raíz está gritando. rsrsrs
      Mas não gostei desse efeito, terrível, será que se eu tivesse feito chapinha seria melhor? Mas já dei pra minha irmã usar, a fila anda. kkk

      Bjo!

  2. Oiiiiiii!!!
    DI, legal você falar da blusa, eu já tinha reparado sim. A princípio achei que era uniforme do colégio, por causa da sua carinha de criança. Depois lembrei que você fazia faculdade e que só podia ser uniforme de trabalho mesmo.
    Bom, se você não aprovou esse produto com nota 10, não quero nem experimentar. Tenho vários produtos “tops”, na fila de espera.
    Por falar nisso, queria muito que me indicasse um site onde eu pudesse comprar todos os produtos que preciso. Porque aí pagaria um frete só (hihihi). Quero a Moroccanoil, o Cleansing Balm, aquele acidificante que você usa (que agora não lembro o nome), e a tão famosa Menta Pimenta (que não é a Fefa). Se não puder ser tudo por um único site, que seja no máximo dois.

      1. DI, você não existe!!!
        E o melhor de tudo é que existe sim, e é minha amiga (puxa, estou tão orgulhosa de mim, por merecer te ter como amiga!)!!!
        ESTHER, ele se formou lá na Sorbonne mesmo (não falei ontem porque não sabia como se escrevia rs). Agora você vê, né menina, se você soubesse como somos pobres, o lugar de onde nós viemos… Somos de Bangu, um bairro super humilde do Rio de Janeiro, onde faz um calor de matar. Filhos de mãe solteira, auxiliar de enfermagem.
        Ele nunca foi bom aluno. Era aquele mediano sabe? Que só estuda pra passar. Era o típico roqueiro, largadão, não tava nem aí pra nada (só para as menininhas, que ele “pegava” aos montes, porque sempre foi muito bonito).
        Ninguém lá em casa entendeu nada quando ele disse que ia aprender francês pra estudar história na Sorbonne.
        Claro que tenho muito orgulho dele! Mas de fato, falamos línguas muito diferentes. No meu segundo grau, quando todas as minhas amigas de turma se preparavam para prestar vestibular, eu só tinha uma certeza na minha vida:eu não ia fazer faculdade.
        Meu sonho sempre foi ser esposa, mãe, dona de casa, como eram minhas tias. Por isso que eu acredito nos astros. Como explicar o fato de eu ser tão família? Eu sou do signo de câncer! Tá explicado!
        Acho que ler é hábito, e eu perdi. Já li muitos romances na minha adolescência. O último livro que eu li foi Olga (nossa, lembro de como fiquei sensibilizada na época, por se tratar de uma estória real). De lá pra cá, parei. Ainda leio uns livros de Chico Xavier, mas dificilmente chego ao fim. Minha vida também é louca tá rsrs!
        Mas acho que eu tenho mesmo é preguiça!

  3. Ahhh foi essa dupla que vc comentou que não tinha gostado, né? Me deu até medo pq produtos pesados assim me deixam parecendo um cogumelo (e eu canto junto com o F.Mercury: “we are the champions my friends”ahahahahha).
    E depois da descrição elaborada de Esther, me deu mais medo ainda. Corra para as colinas!!!
    Eu tb não utilizo produtos com essa proposta, eu gosto do me volume made in Gabriela Cravo e Canela (eu nasci assim, eu cresci assim, sempre GabrieÉEElaaaa). Eu tenho notado que meu cabelo está ressecando muito com excesso de sulfato…ou eu que ando vendo coisas de forma mais apurada (acho que já disse isso), portanto, vou fugir mesmo desse xampu!

    Nossa, eu tbm estou louca desejando esse óleo de andiroba na minha vida. Isso que dá ser influenciável! ahahaah

    Sobre os “casos da minha família”, Esther acho que já contei para a Di, mas se vc autorizar, eu pego seu email através da Di e te conto por lá. =D bjoooo em todas e vamos que hj é só terçaaaaaaaa!!! Uhuuuuu

    1. Fefa,

      Foi essa dupla sim. Eu tentei, mas não rolou. rsrsrs E olha que antes de usar eu quase comprei a máscara da linha pra usar junto. Não sei se ela é boa, mas por esses dois eu não arrisco. Prefiro mesmo a máscara da linha para cabelos coloridos que é MARA!
      BjO!

  4. Diiiiii, Duda lembrou bem, sobre a camisa eu já tinha reparado. Mas como sou a mais lerda das cabeletes, que tem muita menta-pimenta no cerebelo, achei que era uma blusa que vc usava para fazer tratamentos no cabelo. Sim, loucura explica TOTALMENTE isso!!! ahahahahaha

  5. produto pra mim tem que dar resultado logo de primeira e é sempre assim que acontece quando o resultado não é compatível ném teno novamente pois sei bem o cabelo que tenho… é claro produtos variam pode não ter dado certo no seu mas no meu daria etc..é relativo… mas ficou bonito seus fios..

  6. FEFA, muito obrigada por ter mandado aqueles links do silicone e os derivados de petróleo. Me facilitou bastante porque ainda estou sem internet no trabalho e pelo celular é uma droga. A explicação da Di foi super esclarecedora, como sempre (ô menina competente!).
    DI, entendi o porquê daquele site não cobrar o frete. Eles embutem no preço salgadinho dos produtos. O Nikkey é mais barato e tem tudo. Vai ser nele mesmo. Nossa, nunca fiquei tão ansiosa pra receber meu pagamento!
    DI, a Moroccanoil é mesmo tão superior aos demais produtos assim? Se eu comprar ela agora, não vou conseguir comprar tudo o que quero. Alguns ficarão pra depois. O Cleansing Balm não estava escrito assim, só dizia Loreal Absolute Repair Celular. É o mesmo né?

    1. Duda,

      Nunca tive coragem de pagar uma fortuna no Moroccanoil, sabe. Daí nem sei te dizer se é tudo isso mesmo. O Cleasing Balm tem que ser igualzinho ao da foto que eu pus no post da resenha, pois a linha Absolut Repair Celullar tem outros produtos.

  7. ESTHER, vendo você assim, tão diva, tão trabalhada no glamour, fico até envergonhada, mas preciso revelar: sou uma mulher às avessas. Quase não tenho vaidade. Não dou a mínima pra esmaltes (minhas unhas são redondas, um horror!). Acessórios, uso o mínimo (sou minimalista total) Também não ligo pra sapatos ou vestidos. Maquiagem, só em ocasiões especiais (Amélia explica).
    Sabe basicona? Sou eu. Minha mãe fica pra morrer com isso.
    Gosto mesmo é de jeans, tênis e camiseta. Me visto como me vestia na adolescência. Naquela época as meninas não eram tão femininas e vaidosas. O que reinava mesmo eram os jeans de marca e os tênis da Redley (a Fefa deve ter pego essa época ainda). Imbecilidade explica.
    E eu meio que não sai dos anos 90, menos em relação à marcas, os adolescentes eram realmente escravos delas. Mas não havia toda essa preocupação com cabelos, unhas, maquiagens, pelo menos não em Bangu (subúrbio explica).

  8. Meu cabelo é parecido com o seu só que eu tenho cabelo pra duas pessoas e sobra( e ainda tem pessoa que cola cabelo na cabeça, ai ai…), e tem mais o fio é grosso, não grosinho…grosso mesmo, escovado e estilizado é…uau, lavado e seco ao natural nem rola…hahaha!pois bem alisei com tio o doido do salão de “cabileiro” largou escova “pra selar” quebrou caiu e enfim…as duras penas venho tratando meu mafuá, tá forte agora e bem macio, alias, você já testou o óleo de camelia da Inoar? eu tenho de argam, macadamia, oil premium de macadamia, rosa, capim santo, gengibre,e o que mais deu um efeito de macies ao escovar( a escova não prendeu, deslizou macia) foi esse de camelia.Nota 10 pra ele, os de argan eu sinto um pouco de aspereza depois de um certo tempo, será que é só comigo,alias odeio aquela mascara de argan da yenzah, deixa áspero e puf ow dó, será que sou eu que uso ela errado?

    1. Alessandra,

      Eu tenho o óleo de Camélia e não gostei muito, pesou nos meus fios. Agora a máscara da Yenzah para mim é ótima e não tem segredo de como usar, acho que o seu cabelo não se deu mesmo. Coisa de cabelo, neh.

  9. outra coisa, como eu separo minhas mascaras e que sequencia eu uso?são essas aqui: Absolut repair, Bonacure Rescue,Matrix aqua imersion,matrix rejuva, Sol mar piscina aquaflora,semi di lino alfaparf,mascara só essas mesmo,só que montei pequenos kits sabe, todas estão com seu respectivo shampoo e creme para pentear,só não a da aquaflora e a Bonacure que não tem creme pra pentear então tem condicionador. Me ajuda a separar? Bejim

  10. Meninas, esqueci de compartilhar com vcs: ontem estive com a máscara da linha socolor.care (essa aqui: http://www.belezanaweb.com.br/matrix/matrix-socolorcare-mascara-350g/) que é lançamento (não se se só no Brasil) e minha desilusão: tem parafina na fórmula. Não quero levantar bandeiras, mas por favor, logo a Matrix? Não vejo necessidade de uma marca com produtos tão bons e consolidados, começar a investir em ingredientes baratos que maqueiam resultados. Desconfiei logo qdo vi que a embalagem do elseve e garnier, e minhas desconfianças se consolidaram. Resta saber se isso é mais um produto para “entubar” nas brasleiras. Fico triste. Alô Matrix, isso é muito feio!!

  11. Olá Diana, e olá meninas. Eu nunca usei nenhum produto smooth, irei o usar o da redken em breve minha sogra comprou e vou tirar uma casquinha hahah. Sempre tive receio desse tipo de produto, aliás Diana o seu post sobre produtos smooth foi sem dúvida melhor post que já li sobre o assunto.
    Esther aquele carol socorro era pra mim? então curioso n[e, produto smooth é para repelir água e tem glicerina, mas enfim a glicerina absorve água,mas principalmente no enxague,sabe na hora do banho que temos abundancia de água é que ela faz a festa. Existe um limite de captura de água pela glicerina, acredito que no banho msm ela já fique saturada, sendo assim ela Não vai ficar absorvendo água do ambiente, o que c[a entre nós é o ideal…Pergunta respondida Esther????

    beijos!

  12. A estória de Olga é muito triste mesmo, não tive coragem nem de assistir ao filme, que dirá ler… Ainda babando pelo teu irmão, Duda! Mas é assim, a gente tem que fazer o que gosta, o resto não vem ao caso, felicidade é individual, e se você está feliz do seu jeito, manda o resto do mundo se danar!
    Nem, gente… É só que sempre fui muito vaidosa, e vaidade não tem jeito, começa com a gente e só intensifica (minha sobrinha de 3 anos fica implorando pra deixarmos ela passar batom, e ela pinta as próprias unhas sem nem borrar muito)… E eu sempre fui dessas também… fazer unha, cuidar do cabelo, me maquiar (desde o ensino médio era raro me ver sem maquiagem na aula… mas hoje em dia dei uma parada e raramente me maquio pra aula, mas escola que hoje é exceção, ainda sou do time que acha que corretivo + rímel são o mínimo indispensável, rs…).
    Vaidade é pessoal mesmo, não tem a ver com como os outros nos vêem, mas como nós nos vemos, hoje me importo muito menos com maquiagem/cabelo do que já me importei… Pra mim o que conta hoje é cuidar tanto da pele como do cabelo, mas não maquiar/disfarçar (que todas temos dias de pele ruim ou um bad hair day, e dane-se, que se está bem tratado estar feio só hoje é o de menos!). Acho que você está certa e estou tentado cada vez mais evitar maquiagem na aula, mercado, e afins, rs… (ainda mais morando na roça)… Roupa é aquela que você amar, e acabou! Eu sempre fui do time dos vestidos + slato (me chamavam de Carrie, de Sex & the city, na faculdade, por conta do amor a moda, mas estou relaxando cada vez mais… E hoje sou a garota da rasteirinha e, por que não, dos chinelos???
    Passada com essa Socolor! O detalhe é que em diversos páises o óleo mineral não é mais tão bem aceito pelo mercado consumidor entao achei chocante uma marca da Loreal tão importe lá fora aprontar uma dessas…
    Di, por favor, passa o meu e-mail pra Fefa! E pra Duda!
    Gente, se ficou coisa pra comentar amanhã descubro que vou dormir! Beijos, gurias lindas!

  13. Alessandra,

    Eu tbm não me dei bem com a máscara de argan da yenzah, acho que pesou muito nos fios, mas como a Di falou, é questão de cabelo mesmo. E olha que meu cabelo é diferente do seu! rs

    Mas eu simplesmente amo o óleo de argan da Inoar, é meu preferido de todos. Pretendo testar o de macadâmia em breve!!!

    Essa máscara da matrix rejuva seria a da linha Rejuvathérapie? (essa aqui: http://www.belezanaweb.com.br/matrix/matrix-biolage-rejuvatherapie-mascara-revitalizante-intensiva-antiage-mascara-de-tratamento-500g/).

    Se for, eu já li na blogosfera que seria reconstrução, mas ao ler a descrição dos ingredientes me pareceu mais uma nutrição reconstrutora (sabe, que nutre e reconstroi dependendo dos danos no cabelo), Di, o que vc acha?

    Nunca usei, mas morro de vontade de experimentar. Alessandra vc sabe dizer se tem parafina na fórmula? (a louca da parafina, não, eu não sou surfista!!!). =D

  14. Duda,

    menina eu lembro desse tênnis da Redley, aqui na região da tijuca imperava um todo preto. Mas nunca gostei dele, usava all star mesmo. Que isso eu amo jeans até hj e me visto como adolescente e nem ligo. ão ligo para make, mas amo esmaltes. Infelizmente tb não ligo para acessórios.

    olha, eu como a Di, nunca tive coragem de gastar horrores com a máscara da Moroccanoil, acho que é muito modismo, existem outras opções tão boa quanto e depois, vc tendo uma boa máscara de nutrição, pode potencializar com o óleo de argan (que ainda poderá ser usado na tintura, como finalizador, bem mais versátil), mas essa sou eu, penso muito no custo x benefício, sabe?

    bjs

  15. Sim, sim, sim!
    A pergunta era pra você, como sempre, foi maravilhosamente esclarecedora, Carol!
    Eu sempre leio o Química (já ti todos os posts, desde o primeiro, mas aquela eterna preguiça e falta de tempo sempre me faz não comentar… Mil perdões mesmo! Mas teu blog é maravilhoso!).
    Agradeço muito o carinho de responfder!

  16. DI, deixa eu te contar minha experiência. Há um tempo atrás, bem antes de conhecer o Help, comprei no supermercado uma queratina da nieli, mas nem sabia como usar e pra que servia. Ficou jogada lá. Até que resolvi pesquisar e descobri que servia para fazer cauterização, aí vi como se fazia e tal. Então conheci o blog e vi que os cabelos precisam de muito mais do que isso. Então comecei comprando a ampola alta moda roxinha porque meu cabelo tava muito seco, e também a bioextratus pós progressiva. Pois bem. No domingo passei a queratina e fiz todo o procedimento recomendado nos videos que vi. Ontem à noite que fui tirar. Só que essa parte eu não sabia direito o que usar. Eu tinha dois shampoos e três máscaras (daquelas de mercado). Tinha o shampoo jonson&jonson e o dove óleo nutrição. Usei o primeiro. Então passei a ampola. Menina, o que é aquilo?! Amei!!! E aquela espuminha ao esfregar entre as mãos?! Alquimia pura! Nunca pensei que um líquido pudesse ser tão hidratante!
    Aí esperei o tempo para agir, enxague… Mas e agora, o que passar? Bom, eu tinha agora a bioextratus, a dove óleo e nutrição, a clear hidratação, e a elseve reparação total 5. Optei por essa última. Porque achava ela a pior de todas. Queria ver se fazendo o procedimento certo, ou seja, seguindo o cronograma, ela funcionaria bem.
    Vamos ao resultado.
    Senti o cabelo um pouquinho áspero ao secar com a toalha. Mas ao pentear deslisou que foi uma beleza. Sequei com secador.
    O cabelo estava muuuuito gostoso! Muito macio, sedoso suave, mas achei muito leve e solto, ou seja, alto. Minha franja, que vai até a boca, e fica jogada pro lado, ficou tão lisa que não conseguia sair do rosto. Tava linda, maravilhosa. Mas em compensação, atrás, onde os fios são mais grossos, ficou armado. Queria mais peso no cabelo.
    Meu cabelo não tá grande, ta na altura dos ombros. Talvez seja por isso. Também acho que faltou brilho.
    E então Di, analise um pouco e me diga onde errei e onde acertei, por favor.
    Bjo!

    1. Duda,

      As ampolas da Altamoda geralmente deixam o cabelo mais leve mesmo, a melhor escolha para reverter esse caso teria sido a máscara da Bioextratus. Quando eu uso a ampola eu finalizo apenas com condicionador, mas eu gosto da leveza, sabe?
      Usa da próxima vez a da Bio e me diz o que acha, pela descrição do seu cabelo, você vai gostar.

      BjO!

  17. Oi Fefa, se tem parafina na Rejuvatherapie? Não tem não, eu chamo de rejuva pq fico com preguiça de escrever o nome todo, risos, a textura é de gel creme o cheiro é um pouco forte(mas nada que depois não passe) no começo não gostava dela, agora q está quase no fim não é que a danada resolveu fazer efeito, sei lá, dá brilho e macies e leveza coisa que não aconteceu nas primeiras aplicações!!

  18. Oi Di,

    Tudo bem com vcs adorei o blog, estava aqui na internet buscando uma ajuda e ai achei vc, por favor me ajude, acredito que meu caso ainda tenha solução, pois bem, faço escova definitiva, meu cabelo estava escuro, não sei por qual motivo 5 meses após fazer a definitiva resolvi fazer luzes, fiz com um profissional ele fez o teste e tudo, no dia as luzes ficaram lindas, mas 1 semana depois ficaram horriveis, espigadas, quebradas, um amarelos horrivel, esperei uns 15 dias e joguei tinta, não cobriu muito, esperei mais uns 15 dias e passei tinta preta. Enfim meu cabelo esta quebrando, mas quebrando sabe, não cai na raiz, quebra mesmo, vc passa a mão e cai os pedaços de todos os tamanhos, fui em uma profissional e fiz uma queratinazação da keramx, ficou com os fios grossos, mas continua quebrando muito, preciso continuar a queratinização que são 4 aplicações. Me ajuda Di, o que vc me indica.

    Bjos

Comenta, cabelete ;)