Fechar
Favoritos

Duelo: Argan Oil X Macadamia Oil Premium – Inoar

duelo-oleos-inoar

Muitas dúvidas rolam na hora de escolher entre esses dois óleos da Inoar : Macadâmia ou Argan Oil? Infelizmente ao fim dessa comparação eu não darei uma resposta concreta, quer saber porque? Vamos lá!

O Argan Oil foi o primeiro a ser lançado, a Inoar foi uma das primeiras empresas a lançar o argan aqui no Brasil nos dando uma alternativa ao Moroccanoil que reinava soberano. Vi tanta gente dizendo que o efeito dele era igual ou melhor que o Moroccanoil que quando eu comparei o preço entre as duas empresas nem hesitei. Com o dinheiro de um tubo de Morrocanoil eu comprei um kit inteiro da linha Argan Oil da Inoar. Nunca usei o Moroccan até hoje, mas nunca me arrependi dessa compra, todos os produtos são ótimos como eu resenhei aqui.

Daí que o mercado saturou-se de argan, mas todo mundo pegou gosto por óleos de tratamento, que é um tipo de óleo que não apenas dá aquela maquiada no cabelo, mas que trata com uso contínuo. Aí foi a vez do óleo de Macadâmia, ou melhor, do óleo de macadâmia misturado com o óleo de argan! Mais uma vez a Inoar correu e atualizou o mercado brasileiro lançando a linha Macadâmia Oil Premium por um preço digno, afinal, a Macadamia Natural Oil, que foi a marca que deu início a febre do óleo de macadâmia pratica o mesmo preço do Moroccanoil: carinho! Amo cada item da linha Macadâmia Oil Premium, como vocês podem conferir aqui.

Muito bem,  mas existem diferenças entre os dois óleos, como toda certeza, cada um tem seu ponto forte e fraco, por isso vamos ao duelo!

Composições

Argan Oil: Argania Spinosa Oil, Cyclomethicone,/Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclomethicone/Dimethicone, Olea Europaea Oil, Parfum, Simmondsia Chinensis Extract, Tocopheryl Acetate.

Macadâmia Oil Premium: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Ethylhexyl Methocinnamate, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Tocopherol Acetate, Isopropyl Myristate, Parfum, Benzyl Salicylate, Coumarin, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Hexyl Cinnamal.

Levando em consideração que a Inoar segue as regras internacionais, que determinam que na composição dos produtos cada ingrediente deve vir em ordem de concentração, vamos a análise (quanta seriedade! kkk)

Argan Oil: Vemos na composição o Óleo de Argan iniciando tudo, vários silicones doadores de brilho, protetores térmicos e lubrificantes, a ainda tem as ilustres presenças do óleo de azeite e óleo de jojoba. Com certeza essa mistura é bem power e em cabelo finos pode pesar. Eu por exemplo evito o óleo de azeite em produtos, pois ele tende a pesar demais no meu cabelo. Mas, cabelos secos e danificados se beneficiam pra valer de tudo que esse óleo pode proporcionar.

Macadâmia Oil Premium:  A composição inicia-se com os silicones e temos na 3 ª e 4ª posições o óleo de argan e o óleo de macadâmia. De ativos mesmo acaba por aí. Mas essa mistura de argan com macadâmia é bastante interessante, antes mesmo do “booom”, eu já gostava de produtos com o óleo de macadâmia, pois doam aquele efeito molinho nos fios, imagine então misturando com o argan? Além de que o Macadâmia é livre de corantes e parabenos, para quem precisa ou gosta de evitar esses componentes.

Resultado: Quem leva a melhor é o de Argan Oil, pela power mistura e concentração. Com certeza se o cabelo estiver muito necessitado ele será a melhor escolha.

Textura/Fragrância

Argan Oil: A textura do óleo de argan é bem grossa e é aí que está o problema para mim. No meu cabelo, quanto mais fluido o óleo, melhor, com uma ressalva para o Oleo Relax da Kerastase que apesar de ser fluído foi um óleo que eu detestei. O segredo é aplicar pouco. Ele tem uma fragrância que eu denomino como exótica. Há quem diga que é ruim, mas eu não acho, penso que é uma questão de costume. O vidrinho que eu tenho está rendendo bastante, e olhe que a minha mãe usa ele para tudo!

Macadâmia Oil Premium: O Macadâmia é um pouco mais fluido do que o de argan, mas ainda assim é consistente. A fragrância é forte, você abre o vidrinho e o cheiro toma conta do ambiente. Eu gosto desse cheiro, mas vi muitas pessoas reclamando que é forte e etc, é uma questão de gosto mesmo. Tem boa rentabilidade, mas o de argan rende mais.

Na foto da corrida maluca dá para ver bem como o óleo de argan é mais concentrado que o de macadâmia. Não podemos esquecer do fator cor: o argan é beeeem amarelo, o que pode ser ruim para as loiras, já o de macadâmia é transparente.

Resultado: Vai do seu cabelo. No meu o de argan não é tudo de bom como finalizador, pois faz meu cabelo pesar sinto como se meus fios não absorvessem bem o óleo. Já o de macadâmia o meu cabelo absorve perfeitamente e sinto os fios macios e tratados. Gosto mais do de argan para misturar em máscaras e em colorações, o de macadâmia eu uso no dia a dia mesmo.

 Ação nos fios

Argan: Doa maciez instantânea e toque acetinado aos fios. Mas no meu cabelo ele pesa, então não dá para usa-lo sempre. Misturado em máscaras ele deixa os fios mais encorpados e nutridos. Na coloração esse realça o tom escolhido e protege os cabelos.

Macadâmia: Doa maciez aos fios além de deixa-los com cara de tratados, isso tudo sem pesar. Não vejo muita diferença nele misturado em máscara.  Também realça o tom e protege os cabelos na coloração.

Resultado final: Eu concluo que não existe o melhor soberano entre os dois. No meu cabelo, cada um cumpre um papel importante. Já se perguntassem a minha mãe ela diria que o de argan é o melhor. Se eu tivesse que escolher só um, iria de macadâmia mesmo, já que adoro o aspecto que ele doa aos meus fios, embora ache que o de argan trate mais. Fica mais ou menos assim: tem fios finos ou sente que seu cabelo não se dá muito bem com óleo (meu caso)? Vá de Macadâmia. Tem fios de normais a grossos e/ou adora óleos? Vá de Argan Oil.

Espero que tenham gostado dessa comparação, eu adoro fazer esse tipo de post, me divirto bastante. Agora contem para mim: Você vai de Argan ou de Macadâmia?

Bjo!

Tags arganComparaçãoInoarmacadâmia

92 Comentários

  1. Diiiiii, duelo de titãs, hein? fica difícil te responder pq eu só usei o de argan e me viciei nele (Lari, vem comigoooo!!!! kkkk).

    Olha, no meu cabelo ele não pesa, mas eu tenho que dosar muito bem. Eu gosto do efeito acetinado e em mim, ajuda a definir as ondas, por isso sou viciada nele. Tbm misturo na tintura e uso em máscaras, ou seja, é bem versátil. Entre os vegetais que já testei, ganhou disparado.

    Quero testar o de macadâmia, mas vai demorar, tenho um vidrinho bonitinho de argan esperando o em uso acabar (e o fim está próximo kkk). Tb estou muitooo tentada a usar o da elseve e hj o Felipe mostrou um da OX com proposta interessante, parecia leve. Viu? sou maluca, acho melhor ficar no argan mesmo!!! kkk

    Preciso dizer que AMEI esse post???

    Bjoo

    1. Fefa,

      Sei do seu amor pelo argan e aconselho a ficar nele! Olha eu tenho que comprar o Óleo Extraordinário, não tem jeito! kkkkk! Vou dar uma volta no blog do Felipe para ver esse da OX!
      Que bom que gostou do post, eu adoro essas comparações!

      Bjo!

  2. ps.: acho que escrevi de forma confusa, me corrigindo: entre o de argan e os óleos vegetais que já testei, prefiro o de argan, talvez por causa dos silicones, não sei. O meu cabelo não tem aceitado muito bem os óleos vegetais puros, esses sim acumulam que é uma coisa, e pesam!

  3. Eu usei o de argan e eu não gostei do resultado no meu cabelo! e olha que ele é seco.. me decepcionei, a maioria gosta. Mas já o de Macadâmia .. foi amor a primeira vista! meu cabelo fica macio, gostoso e com um brilho maravilhoso!

  4. Que post lindo, Di! (Agora sou eu que vou na intimidade, rs!)

    Eu tô na mesma onda da Fefa, porque só usei o Argan então não dá pra comparar. Mas meu cabelo – que era grosso e ficou finíssimo por causa de anos usando formol =/ – se dá maravilhosamente bem com o Argan e graças a Deus ainda não exagerei na dose, ele nunca pesou no meu cabelo!

    Sou muito muito afim de testar esse da Macadâmia, porque amo a máscara da linha. Mas a paixão pelo Argan Oil é grande, viu Di! (Fefa que o diga, as loucas do Argan, rs).

    E como vocês, eu tô me coçando pra comprar o óleo da Elseve, rs. Mas acho que me sentiria traindo o Argan.. hauhauhauh.

    Beijos meninas!!

    1. Lari!!!

      Você e a Fefa são #asloka do argan!! kkkk
      Pois é Lari, por isso que eu falei lá no post que cabelos que gostam de óleo irão gostar do de argan, mas existe a premissa de que cada cabelo é um caso mesmo. Eu tenho o cabelo até seco, mas o argan deixa ele pesado.

      Esse Elseve já passou da hora de eu testar!

      Bjo!

  5. Meninas entre o extraordinário da elseve …eu compraria o elixir da dona aquaflora, explico pq; se segue essa norma de composições então o ativo mais concentrado e o argan e os oleos que seguem depois… e acho ate q não é puro silicone colorido não, na mão bem de leve dá pra ver que sim, ele contem óleos, e outra é “barato”, e cheiroso….eu tenho um “óleo da kerastase” ralento na minha opinião não serve para nada(choma riche) e as resenhas que li,não gostam nem desgostam do elseve…então se não é pra ser “extraordinário”…..

  6. …mas não sei né….pode ser óleo da Elseve seja bom,muito bom. Eu vi na americana e dei uma apertadinha nele, é cheiroso mas ralentinho…não sei…

  7. Eu usei os dois óleos… Eu acho que os dois tem seu ponto forte, meu cabelo é volumoso, grosso e seco, quando ele está meio rebelde com certeza o de argan!!! Sou fã da INOAR, é com certeza uma excelente marca. O de macadamia é mais fino, mas mesmo assim é maravilhoso também, mas creio é bom para cabelos mais finos. Como tenho cabelos grossos, uso os dois. Eu já usei o da moroccanoil que é muito bom. Mas para cabelos rebeldes e na tintura com certeza o da Inoar Argan deixa os cabelos lindos!!! Beijos!!! Eles são excelentes, não tem como achar algum defeito neles. A diferença é a quantidade que você usa…. Eles rendem muito e fazem a diferença sim.

  8. Oi lindas!!! Aproveitando o ensejo de comparações!!! Eu usei as duas máscaras a de ARGAN e a de MACADâMIA. Resultado: A de macadâmia é bem mais hidratante. Acreditam, a de argan não deu certo para meus cabelos mas a mascara de macadâmia perfeita!!! Meus cabelos são com tinturas, secos e volumosos!!! Beijocas!!

  9. Diiii, eu e Lari somos mesmos as olhudas do argan!!! kkkkkk

    Vc e a 1.1 não querem comprar nada, só estão inventando para aproveitar a promo. Desculpa para o consumismo? sim, trabalhamos com…kkkkkkk

  10. Li a resenha mais devagarzinho agora e tenho que comentar o cabelo da Di fica tudo e muito mais com macadâmia, ele brilha e fica soltinho né!Lembro quando vc testou”Aquela” mascara hahaha, e da resenha do fluido de brilho,mas é o fluido de macadâmia que é de argan?Risos..bjim Di.

  11. E ainda vou eter o bedelho…que tal pos acidificante e ums semaninha no Bain de Tere( como será que a gente pronuncia isso?), ah os testes com elixir continuam e com a amo tb…

  12. Ah ia esquecendo tem uma lojinha bacana de preço a bistro da Beleza…só não compro lá pq cobram frete do Norte Nordeste…ow dó…e tem uma chamada espelho livre…..

  13. Com muito aperto eu comprei o moroccanoil e acabei ganhando uma amostrinha do Inoar Argan Oil…. Eu achei o Moroccanoil um máximo.. nota 10.. Já o Inoar deu uma vida as minhas pontas porém pesou d+ meu cabelo.. O cheiro dele é maravilhoso!!!!Acho q os dois são excelentes.. um para cada tipo de cabelo!!

  14. Diiii e Ale Rejuva, sim sim sim, vai ter resenha, promessa é dívida – devo não nego, pagarei qdo puder – kkkkk – mas como bem disse a Di, tem uma fila, a menta pimenta, o bain de terre, o spray satin da q10, o acidificante – kkkkk – mas do acidificante só vou comentar aqui, nem farei resenha e devo usá-lo amanhã, sim amanhã deve ser o dia da tintura.

    Estou esperando essa semana que vou dar o corte no cabelo para fotografar, ele está meio mafuá, sabe? kkkkk

    Já posso adiantar que não sei se gostei tanto assim do bain de terre, eu esperava mais…quis tanto…kkkk, mas os testes continuam! kkkk

    E Ale, meus cabelos estão mais para bagunçados que para ondulados, isso pode Arnaldo? kkk

    Meninas, não resisti aos 20% da bnw, assumo sou uma fraca, kkkk – como diz a Duda, tenho que fazer tratamento. Mas realizei um desejo capilar de muito tempo: comprei o leave-in real control da Redken, mal posso esperar para tê-lo, usá-lo, acho que vou dormir abraçada com ele. kkkkkk – depois conto o que achei, mas é tipo sonho de consumo essa linha, sabe? kkkk

    Diii, me responde uma pergunta? estava aqui passando a limpo a minha wishlist e me veio a dúvida: a máscara loreal force vector necessita do uso do shampoo da mesma linha para potencializar o efeito que vc descreveu na resenha que fez dela, ou usada isoladamente dá conta da nutrição?

    bjoooo

    1. Fefa,

      A FV pode ser usada sozinha, sem problemas, dá conta do recado! 😉
      Olha ela aparecendo de novo com Redken, sabe que eu namoro a linha Extreme e a Time Reset? Ai se eu pudesse e meu dinheiro desse. kkkkk

  15. meninas, eu tbm morro de amores pelo óleo de argan…
    e também morro de amores pelo leave-in de macadâmia… ele hidrata meu cabelo, dá muito brilho, sem pesar, ou deixar oleoso… creio que o leave-in argan seja bom, mas pela dificuldade de encontra-lo para vender sozinho, e pelo preço do frete, não compensa compra-lo!

    acho que meu cabelo já passou da fase danificado, então não precisa de nada muito oleoso e pesado…
    o óleo eu passo só um pouquinho nas pontas, e com as mãos praticamente secas vou subindo até o meio do cabelo! só pra vcs terem uma noção, o meu vidro de 250 ml de óleo já tem uns 3 meses, e não foi usado nem 3 dedos…
    amo o cheiro da linha macadâmia, mas nunca tive oportunidade ($$$$$) de testar o óleo da linha…

    meninas, falando em macadâmia, olhem que maravilha de máscara da inoar…
    http://www.cazzahair.com.br/encontre-pela-marca/inoar/inoar-mascara-capilar-marroquina-cabelo-grosso-250gr.html
    .

    ela tem nas versões cabelos grossos, finos e na versão 1 KL, porém todos tem a mesma composição, e o cheiro maravilhoso….
    eu amo esta máscara!

    1. Flávia,

      Sabe que agora eu não sei qual dos dois leave-ins gosto mais? De início achei que o de argan era o melhor, mas de uns tempos pra cá venho sendo surpreendida pelo de macadâmia, acho que ele hidrata muito e não corre o perigo de usar. Acho válido comparar os dois!!

      Sobre essa máscara, ouço falar maravilhas dela, falam muito no Crono..

  16. Diiiii,

    Redken é sonho e eu tb queria tanto a linha inteira time reset…aiiii se eu fosse rica! kkkk
    Anotei a dica da force vector. Meu cabelo pela fase estressante que estou vivendo está apresentando sintomas que precisa de força e acho que vou investir na FV, penso tbm na absolut. É uma fase, mas não podemos dar mole, né? rs.

    Ale Rejuva, anotei essas lojinhas. Eu gosto tb da Beleza em Mãos, mas não sei como seria o frete para vc. E esse elixir está aqui anotadinho!!!

    Di, vale muito comparar os dois leave-ins (argan e macadâmia), vejo que as meninas têm dúvidas!!! Esse é um trabalho para a Sherlock Holmes Capilar, Diana!!! –> elementar minha cara Fefa!!! kkkk

    Flavia, realmente o leave-in de argan é bem mais difícil de encontrar. Eu tenho essa máscara da Inoar (pretinha) para cabelos finos. Ela é excelente, deixa o cabelo tão encorpadinho e tem um cheiro maravilhoso. Não chego a considerá-la R como algumas pessoas, eu prefiro dizer que ela é nutritiva que pode chegar a reconstruir, dependendo do cabelo. Pelo menos no meu, tem esse efeito. Bjs

      1. Diiii, não podemos mesmo!!! kkkk

        Ah, descobri um jeito maravilhoso de usar a matrix opt –> usei ontem, primeiro shampoo nogueira maravilhoso, depois enluvei com a opt e deixei míseros 7 minutos (chegou visita em casa, mas se conseguir chegar a 20 minutos ficará melhor ainda) e depois condicionei com o biolage colorthérapie (que mandei pra vc testar), menina, ficou muitoooo bom, voltei a amar a opt., kkkkkk. Pessoa volúvel? sim, trabalhamos com…kkkkk

  17. Diii, eu voto para um litrão de redken dividido, quem sabe ano que vem? sei que a Carol topa! Bora vaquinha do redken…kkkkkkkkkk

    A Lelê me deixa louca com a dupla all soft tbm…ai ai…kkkkk

  18. Diana, eu adoro o óleo de macadamia, acho ele leve, mas ao mesmo tempo potente para tratar, o de Argan eu nunca usei, mas to com ele aqui em casa para testar.Eu to testando tbm o Moroccanoil (amostrinha é claro) e olha acho que vc vai gostar dele ele é bem fluido, mas fluido que o de macadamia com certeza, mas ainda não tenho uma opinião sobre ele acredita? Beijos!!!

  19. Oi Di, voltei mas para dar uma dica para a Duda Acquaflora, bom agora apouco eu fui lutar com a Semi di Lino e descobri um jeito da “coisa” prestar,vc precisa ser generosa,beeem generosa com a quantidade de mascara, eu taquei duas colheres e meia bem cheia( na verdade era mais pra dar fim nela mesmo,hahah)só no comprimento e aí mela a mão suja no topo da cabeça bem d leve, não enluva logo,espera 10 segundinhos e aí enluva e pausa 10 minutos mais ou menos, enxágua como se o planeta não estivesse esgotando as fontes de água potável,e depois condiciona e tharã:macio.Seca e aplica seu elixir..fica bafônico!(ps: não sei se a macies veio dela, ou do condicionador da nppe que usei pra selar)o shampoo que usei foi o semi di lino tb..ps2:mais duas lavadas e ele acaba!

  20. Fefa, no meu cabelo a mask inoar vareia de leve nutriçäo a muita hidratação, então eu classifico como H, já que meu cabelo não é virgem, e ela não apresenta muitos componentes nutritivos…

    Em relação a quebra, a force vector tem uma parente na matrix, a linha fortethérapie, que além de óleo de manga e ceramidas, tem o complexo de guaraná e bambu, que dão um stop na queda. fica a dica!

      1. olha, eu nunca testei com a ampola…
        mas posso dizer que amo a lissthérapie e a fortethérapie;

        em relação a forte, acho o resultado um pouco parecido a máscara absolut repair, porém nós a classificamos de forma diferenciada… eu classifico como R, e vc como N…
        mas a linha forte, deixa o cabelo muito sedoso, sem volume, sem ressecamento… sabe aquela máscara que é tudo em um?
        eu amo muito…

        como vc utiliza estas máscaras junto com as ampolas?

        1. Flávia,

          Eu nunca usei a forte, mas umas meninas que usaram disseram que não foi nada demais. Estou usando a Hydra Branca e a roxa e são H no meu cabelo, embora denominem-se máscaras nutritivas.

          1. que pena!
            mas eu conheço muitas que gostaram, até no Google tem uma cabeleireira super recomendando a linha…
            tem uma regrinha básica para teste de produtos, que vc precisa usar pelo menos 3x, antes de dar seu veredito final…
            no meu cabelo muitas vezes ocorre de na primeira vez o produto não apresentar um resultado legal, e depois ir melhorando…
            até pq só compro produtos que foram indicados por blogs, comunidades ou sites conhecidos, e que sejam de qualidade, então o risco do produto não se adaptar ao meu cabelo já diminui um pouco… melhor do que comprar um produto que ninguém nunca ouviu falar!
            com a máscara argan inoar por exemplo, foi assim..
            hj em dia, ele já aceita tudo de primeira, pois ele sabe que querendo ou não terei de usar, pois custou caro… só deixarei de usar caso me apresente alguma reação alérgica, ou queda / quebra!

          2. Essa regrinha das três vezes eu sigo, para mim três vezes é o mínimo aceitável para se falar de um produto, não dou opinião em apenas uma usada. Por exemplo, usei a acqua imersão duas vezes e detestei, mas ainda não me sinto pronta para dizer que não é la essas coisas. Estou usando a Moisture Recovery da Joico, duas vezes também, e amei, mas ainda não é hora de dizer que ela é tudo de bom. Demoro muito a resenhar uma máscara por causa disso, mas prefiro assim, gosto de saber até onde um produto pode ir. Quem segue o blog sabe, vivem me cobrando a resenha tal, mas eu respeito o meu tempo.
            Mas não sou como você, se não gosto, repasso, até porque é difícil de eu detestar mesmo algo, as vezes apenas acho que poderia ter um desempenho melhor, mas é usável.Porém se não gosto, poupo meu cabelo disso, não importa o preço que paguei, como o Óleo Relax que citei no post.

  21. Di, vc tá querendo o nutra ou o herbal da nppe? acho o nutra mais poderoso…alias ele sozinho apos o shampoo fica melhor que depois da semi di lino,mas assim ô; não é nada de outro planeta , é um condicionador muito bom!(é que as vezes com o marketing achamos que a coisa vai ser milagrosa)….

  22. Xiii acho que meu comentário anterior deu erro…¬¬ esse pc hj está terrível! rs

    Flavia, agradeço as dicas, mesmo! Eu gosto muito dos produtos da Matrix, embora com a aqua imersão eu não tenha me apaixonado, acho uma hidratação bem leve no meu cabelo. Mas pode ser fase, digamos que está meio ressecado pelo estresse e correria do momento. Vamos ver qdo eu voltar a obedecer o crono certinho…kkkk

    A force vector é desejo por causa da geléia real, eu tenho certeza que será sucesso. rs. Mas ainda estou aqui, relutando!!! rs

    Di, seu arsenal é beeeem maior que o meu, sabe? e olha que eu já estou querendo parar para usar tudo que tenho!!! talvez até shampoo e condicionador entre nisso! rs. Mas sabe aquela vontade de fechar o estoque com uma FV ou absolut? como não tê-las? kkkkk – mas isso são devaneios…não sei se serão concretizados! rs.

    Qto a NPPE eu adoro a marca, mas sempre desisto na hora de comprar…acho que essa vai esperar sim. kkk

    E sobre o teste das 3x, acho justo, embora eu seja uma empolgada na primeira vez com os produtos, eu acho que para dar um parecer definitivo, deve ter mais uso, ver o momento do cabelo, analisar isso. Me empolguei demais com a aqua-imersão e aos poucos fui descobrindo melhor, o mesmo com a opt, q aprendi a lidar com ela. Só com a Q10 que tive um surto qdo usei a primeira vez de tanta empolgação, será que mudarei de ideia? *metamorfose ambulante* kkk, notaram pq não tnho um blog? sou muito volúvel…kkkkkkk

    bjs

  23. Fui ler a resenha que vc fez sobre o óleo relax, e até me deu uma dor no coração…
    imagina gastar todos esta verba, e ter aquele efeito?
    mas quando eu me referi a usar o produto até o final, eu quis dizer para uma máscara ou produto que é mediano, que deixa o seu cabelo só macio e brilhoso… que as vezes é fraco, e vc até coloca no lugar de um condicionador… tem gente que compra uma máscara A, e depois ao comprar uma linha B que é mais potente, deixa a linha A de lado, e aí só vai consumindo sem necessidade.

    mas eu também não usaria um produto que quebrasse meu cabelo, deixasse embolado, duro, volumoso…
    meu cabelo já é cheião, então corro deles…

    mas eu vou tentando incrementa-los, e fazendo os testes… isso quando a máscara é meia boca… só deixa macio, e brilhoso por exemplo!

    mas se ficar muito ruim, tchau e benção, ainda bem que nunca aconteceu…

    por isso que eu sempre olho a composição antes de comprar, e sempre repito os mesmos produtos que já deram certo, pois aí diminui a possibilidade de algo dar errado.

    e Deus que me perdoe, mas ultimamente não tenho comprado nada de farmácia ou perfumarias… pois a grande maioria não presta!

    exceto algumas marcas, como a acquaflora por exemplo, que tem ótimas linhas… falando nela. temos uma linha nova né?

    eu vi na hair beauty aqui do RJ, e parece ser uma ótima linha!

      1. Me perdoe mais uma postagem, mas ainda bem que os produtos são de qualidade, e baratos…
        aqui tem para vender,

        http://www.lojasrede.com.br/elixir-reparador-acquaflora-60ml-16691.aspx/p
        ..
        e aqui mais informações:
        http://www.cabelosecachos.com/2012/09/novidades-acquaflora-beauty-fair-2012.html

        na BNW ainda não tem, por enquanto,
        mas prometo que vou procurar aqui no RJ, e vou olhar se há pelo menos óleo mineral na fórmula, coisa que não acredito!

        bjs meninas.

  24. Aiii Di, estou me coçando mesmo!!! kkkkk – outro dia tive em minhas mãos a máscara elixir, mas a vendedora tava tão chata em cima de mim que desisti de olhar a composição, volto outro dia, pq não dava, ela não parava de falar, mal consegui ver as caixinhas do elixir. Só consigo dizer: as embalagens estão lindas, a linha tem shampoo, condicionador, leave-in (medo dele), máscara e elixir. kkkk – odeio vendedoras chatas e mosquentas em cima da gente. =/

  25. Diii, nem fala…kkkkk

    Flavia, eu acho que tem a isoparafina, sempre presente nas máscaras da acqua, mas devem ser em pouca concentração, pq as máscaras são boas e tem um bom efeito.

    Di, eu ainda não tenho todas as máscaras que amo (ou que desejo, melhor dizendo), digamos que para q eu fique completamente satisfeita e plena, falta do meu arsenal: FV Loreal (quero tanto usar) e a absolut (essa já usei uma vez, mas acho que agora eu poderia explorá-la melhor, sabe? rs). De resto, vou bem, obrigada. kkkkk

      1. amiga, o óleo macadamia tem o mesmo cheiro ou parecido com o do leave-in da mesma linha?
        E o spray de brilho?
        Nunca achei nada mais cheiroso que aquele creme de pentear. Obrigada

  26. Diana, como voce passar protetor termico nos fios? nunca sei quando e como devo passar pra ter uma protecao consideravel nos fios sem exagerar na dose, principalmente em caso de cremes kkk ia ser um post interessante hahaha bjs 😉

  27. Amei o post!
    Tenho o kit de argan e AMO!
    comprei o óleo de macadamia com o vidro pequeno.
    Sabe o que fica perfeito? misturar os 2 na mão e passar no cabelo!
    tb fiz a experiencia de juntar com os 2 usei o oleo extraordinario da loreal, fica bom, hein?
    =)

Comenta, cabelete ;)