Fechar
duelo-tresemme-x-wella

Eu sei que estou devendo várias comparações aqui no Help, mas devagar eu atendo a todos os pedidos. O mais engraçado nesse duelo de hoje é que condicionador é um tema que eu não abordo muito aqui no blog, pois não faço uso frequente e mesmo quando o uso, o faço apenas para selar tratamentos e assim  cada tubo rende horrores.

Os dois condicionadores são da linha de Reparação das respectivas marcas, possibilitando uma comparação justa.

Promessas

TRESemmé: Reduzir a quebra em 99% desde o primeiro uso, reconstruir o fio. A reparação se dá através de um sistema avançado fortalecedor, com vitamina B6, Colágeno e Queratina.

Wella ProSeries: Reparar o fio, possibilitar o fácil desembaraçamento dos fios. A reparação se dá através de um silicone inteligente patenteado, Therminal Amino Silicone™, no qual a porção terminal da molécula possui carga positiva, que são atraídas para os locais mais danificados e preenchem as microfissuras da cutícula.

Considerações

Nesse ponto, eu acho mais interessante a proposta do Reconstrução e Força da TRESémme, pois ele trabalha com ativos que se propõem a repor a massa perdida dos fios, como a queratina e colágeno. O Repair da Wella ProSeries trabalha com componentes sintéticos e visa o selamento do cabelo e uma reparação na superfície do fio.

Texturas/Fragrâncias

A textura dos dois condicionadores são bem parecidas, ambos são brancos e tem boa espalhabilidade nos fios.

No entanto, o da Wella tem uma textura mais fluida. Nessa foto as amostras de condicionadores estão em uma folha de papel e estão contra a parede. O da Wella escorreu, o da TRESemmé não saiu do lugar.

Quanto a fragrância, o da TRESemmé tem um cheiro frutal e gostoso. Pode chegar a ser enjoativo, pois o cheiro é ativo. O da Wella ProSeries tem uma fragrância igual aos produtos da Pantene, não é um cheiro gostoso, mas não chega a ser ruim. Não é uma fragrância ativa.

Considerações

Eu gosto mais da textura do Wella ProSeries, acho mais fácil de espalhar nos fios e desembaraça o cabelo rapidamente. O da TRESemme, espalha bem, mas não tão bem quanto o da Wella, no entanto, na hora do enxágue os dois promovem o efeito molinho aos fios. Acho que o da Wella doa mais emoliencia. No quesito fragrância o da TRESemmé ganha em disparado.

Ação nos fios

Eu uso condicionador apenas para dar uma selada no tratamento, por isso, escolheria o da Wella, que apesar de não apresentar nenhum componente que reponha a matéria capilar, doa bastante emoliencia e sela bem os fios. Mas, se formos pensar no quesito tratamento, com certeza o da TRESemmé ganha, principalmente para quem usa apenas shampoo e condicionador no dia a dia. Além de que a diferença no quesito emoliencia entre o Wella e TRESemmé é muito pouca.

Resultado

Sendo assim, o grande vencedor, no meu ponto de vista, é o Condicionador Reconstrução e Força da TRESemmé por ser um produto mais completo, pois sela e ajuda no tratamento dos fios.

Então, alguém já usou ou dois? De qual gostou mais?

Espero que tenham gostado desse tipo de post, e sim, eles serão sempre longos, pois comparação é algo mais detalhado mesmo.

Bjos e bom início de semana pra gente!

Tags ComparaçãocondicionadorDuelo no HelpTRESemméWella ProSeries

58 Comentários

  1. Eu ainda não experimentei esse da Wella, mas quando fui comprar o meu condicionador fiquei com os dois na mão e trouxe o Tressemme sei lá porque, rs
    mas eu gosto! 🙂

    Faz mais comparações *-*

    Beijos

  2. Tambem prefiro o Wella, usei o Luminositi e amei, nunca uso um produto até o fim, mais esse Pro series me ganhou, vou até comprar de novo!!! 🙂 cosmeticomaniaca.com.br

  3. Nossa! Adorei a resenha,e no mais são condicionadores bem democráticos né..nem precisa fazer um planejamento pra comprar…hahaha. adorei produto BB é o que há.

  4. Nunca usei nenhum dos dois, Diana.. mas eu vi algumas resenhas negativas da Tresemmé, porque a fórmula tinha sido alterada aqui pro Brasil, alguma coisa assim. Chato, né?

    Vou aproveitar o embalo da Wella e te perguntar se você acha que vale a pena ter a máscara da linha pra usar no dia-a-dia. O que você acha?!

    Beijos, Diana! E uma ótima semana pra você!

    1. Larissa,

      Sobre a mudança da fórmula da TRESemmé, é verdade mesmo. Até comentei isso na resenha que eu fiz do shampoo e máscara da linha Hidratação da TRESemmé.
      Quanto a máscara da Wella, eu acho que vale muito a pena ter uma para H no dia a dia, pois ela deixa o cabelo muito macio.

      Ótima semana para você também, Larissa.

      Bjo!

  5. DI,

    Parabéns pela resenha! Amei essa coisa de comparar um produto com outro. Às vezes a gente nem presta muita atenção nessas pequenas diferenças e acaba achando que é tudo igual. Que venham mais e mais comparações!

    Agora mudando um pouco de assunto, me tire uma dúvida, DI: a gente consegue modificar a função de uma máscara se colocarmos algo diferente nela? Tipo: uma máscara H pode virar N se adicionarmos algum óleo ou manteiga nela? Ou R se colocarmos alguma ampola de reconstrução?

    Bjo!

  6. Olá Meninas!

    (olha eu aqui, conseguindo dar uma fugidinha!!!).

    Di, preciso dizer que amei essa comparação??? Resenha de DIVAAAAAA!!! Mas acabei nutrindo simpatia pelos dois (viu o que vc fez com a sua competência, Di???) rs. Eu explico: cada um tem a sua função, um seria útil para selar tratamentos e outro, para aquelas pessoas que nem sempre podem fazer um tratamento com máscaras durante a semana, sabe? Logo, os dois seriam ótimas aquisições, dependendo da realidade dos fios e do dia-a-dia!!

    Izabel, menina que máscara é essa? fiquei com vontade de experimentar a metamorfose, principalmente porque segundo a sua descrição, nossos cabelos são parecidos, com a diferença que eu uso tintura (alô cabelos brancos! rs) e que tenho volume e frizz (mas convivo harmoniozamente com eles rs).

    Bjs em todas!!! =*

    1. Fefa,

      Eu sabia que você iria gostar desse post, você e nossa diva sumida Esther. 🙁
      Quanto aos dois condicionadores, é isso mesmo o que você falou, tanto que, pessoalmente eu sempre prefiro mais o da Wella, mas se eu tivesse que escolher um para usar junto com o shampoo apenas, seria o da TRESemmé.

      Bjo!

      1. Ah sim, esqueci de concluir (a cabeça não tá boa, vc sabe bem! kkk) que no meu caso, estou contigo, eu usaria o da wella, pq tb uso condicionador apenas para selar, é o mais importante pra mim no produto!!! – até pq sou a rainha das máscaras, então elas se encarregam do tratamento. kkkkk bjs!

  7. DI,

    Legal saber disso! Mas se eu colocar queratina líquida na máscara, ela vai reconstruir mesmo sem passar a prancha?

    Comprei as ampolas amarelinhas da Alta Moda, Extra Reparação Reconstrutora (não é para colocá-las na máscara não rsrs). Fiquei fã dessas ampolinhas e quero todas!

    1. Ale,

      Eu nunca usei o da K Pro, mas quanto a regularidade, você que vai saber ao certo. O meu acidificante eu uso por um período quando preciso converter a porosidade, tipo um condicionador. Depois dou uma pausa, o cabelo fica estranho com uso contínuo.

  8. E como cheguei atrasada, lá vai:

    Duda, que pena sobre a alfaparf, mas Di tem razão, essa vida capilar é de acertos e decepções.

    Diii e Ale, estou curiosíssima sobre esse elixir. E é uma linha com xampu, condicionador,leave in, máscara e o óleo elixir…dos três primeiros passo longe, mas a máscara e o elixir, vou fingir que nem quero vê-los pessoalmente…kkkkk

    1.1 –> tudo de bom na sua defesa, vai com TUDO!!!

    Izabel, já mandei recadinho pra vc hj, mas posso falar? tbm já fiz progressiva!!! abafa. rs

    Larissa, Naty, Liliane, Jacque e todas as demais meninas: beijo da menta!!!! kkkkkk

  9. Oi Diana, desde que vc resenhou esse cond da wella eu quero comprar ele para finalizar minhas reconstruções, e hoje vendo esse duelo, continuo optando pelo wella, acho que para o que quero ele é o ideal msm…Adorei essa ideia do duelo, bem legal msm. Beijos!

  10. então nem vou arriscar o acidificante não..vai que eu passo e corre a queda livre, não sei usar bem as coisas de cabelo ainda estou aprendendo, leio nos blogs, pergunto…(risos) ate um nesses nem sabia separar as minhas mascaras! Deixa pra quando eu ler sobre alguém que usou né…meninas tem um cupom na bnw de 10% + 15R na próxima compra(disseram q em novembro,mas se não te derem reclame que te dão!) o cupom é TOP. 🙂

  11. Ale, eu comprei esse acidificante da kpro e ainda não usei. Li coisas boas sobre ele e pretendo usar na próxima tintura, eu te conto com certeza!!! A queratina kpro, usei 1x e gostei do efeito, tem um cheiro de chiclete, lembrei outro dia que lembra o cheiro da máscara nutrição celular da acqquaflora!!! E o shampoo antirresíduos da Kpro é maravilhoso, meu novo queridinho, delirei qdo usei, limpa, abre as escamas do cabelo e não deixa aquela palha dura, pelo contrário, meu cabelo ficou molinho ainda!!! me surpreendi e recomendo muito o AR.

    Eu vi esse cupom e fiquei com a mão coçando…aff…resistindo a rehab, só me permito comprar xampu e condicionador…kkkkkk

  12. Vou resistir pq quero usar o que tenho para comprar o xampu e condicionador nogueira e baunilha da Multi Vegetais, estou desejando muito essa dupla desde que eu e Di ficamos cobiçando!!! kkkk

  13. Di, realmente os preços não estão camaradas não, os produtos não estão off, só tem o desconto. Se ainda fossem os 10% + os R$15,00 na mesma compra até vai (ok, eu imagino um mundo perfeito onde todas as pessoas são felizes kkk)…mas já condiciona a gente a comprar mais uma vez…quero resistir e já consegui…kkkkk

    A BNW pensa que engana a gente, ela embute o frete grátis nos preços dos produtos…aaaah que feio bnw!!! kkkk

  14. Dii, acho que o site do sabão e glicerina é beeeem mais tranquilo! e de repente vc aproveita outra coisinha…=D

    Simulei aqui e pra mim continua melhor o da multi vegetais mesmo…tbm né? kkkkk

  15. Di te mandei um e-mail,sei que está meio grande, mas assim…pode ajeitar do jeito que achar melhor, é mais pra agradecer seu trabalho voluntario e ver que nã é exagero qd eu digo que só tinha um pedaço de cabelo…hahhaha

  16. Olá,tô conhecendo seu site hj e gostei bastante…passei a tarde lendo tudo aqui..rsrsrs.Até fiz uma pergunta mas não sei onde ela foi parar..heheeh então vou perguntar de novo.
    Gostaria de montar um cronograma pra mim e tenho duvidas sobre algumas mascaras minhas :intense hydrator da Joico, Vital nutricion da keune e moisture recovery da joico.
    Tú já usaste a keratinology da seda? É uma linhha muito boa, especialmente o tratamennto noturno, deixa o cabelo uma seda.Não compro seda, mas esse me surpreendeu!Uma ultima duvida:alisava meu cabelo com truss e usava o force relax e achava espetacular o resultado, cabelo brilhoso demais e super leve…daí mudei pro alisamento da matrix e basta eu passar o shampoo force relax q ele fica elastico na hora..aí tenho medo de arriscar a mascara.O q tu acha q pode ser? A mascara nao tem guanidina não né? Obrigadão.

    1. Oi, Erica.

      Vamos destrinchar suas máscaras!

      Intense Hydrator: Está mais para hidratação ou nutrição. Aconselho usa-la e observar a ação conforme aquele post: Decifrando H/N/R;
      Vital Nutricion da Keune: A prosposta dela é de Nutrição;
      Moisture Recovery: Nutrição com certeza! kkk

      Sobre a Keratinology, eu já tive vontade de comprar, mas quando vejo petroquímicos fico desestimulada. Ouvi bons comentários mesmo. Talvez compre um sachê e o termorprotetor em spray futuramente. Valeu a dica.

      Sobre a Force Relax, não tem guanidina na Force Relax, mas, como você está percebendo esse emborrachamento, pode ser que ela esteja reagindo com a atual química dos seus fios. Com outros shampoos tudo segue normal?

      Bjo!

  17. Não tenho problemas com outros shampoos não! Agora me diz assim…o q no shampoo poderia causar essa reação? E será que a mascara reage assim tbm? to louca pra usar mas morrendo de medo aqui…rsrsrs
    Ah fiquei na duvida do intense hydrator pq toda essa linha é de um complexo quadraminico com 19 aminoacidos…Achei q fosse reconstruçao.Na verdade é como sinto meu cabelo tbm.Hj faço quimica de 3 em 3 meses no máximo e ele ta segurando o tranco!

    1. Érica,

      Te dizer assim qual o motivo eu não sei. Já li relatos de pessoas que passaram por situação parecida, é como se algum componente reagisse no fio.
      Sobre a Intense, sozinha ela não reconstrói não, o passo reconstrutor da Joico é o Deep Penetrait. Porém se tem dado certo, continue.

      Bjo!

      1. Qualquer um, contanto que deixe o cabelo beeeeem molinho mesmo, sabe? So consegui esse efeito com o cond. nutri brilho que vem no casting brilho gloss. Ja testei de tudo, john frieda, senscience, joico,absolut repair, quase todos os produtos nacionais e nada! Meus cabelos sao fininhos e crespos com cachinhos de fio de telefone, mto dificies de desembaracar no enxague.Obrigada querida!

        1. Isabela,

          Essa pergunta deu um nó na minha cabeça. Conheço o efeito emoliente desse condicionador do Casting, é maravilhoso mesmo! *-*
          Uma das máscaras mais emolientes que eu já usei foi: Mositure Recovery da Joico e Force Vector da L’oreal. Até hoje ensaio comprar o condicionador FV, por causa da Geléia Real, que desconfio eu, seja a principal responsável por esse efeito molinho. Minha mãe usa um leave in da Cless da linha Anti Age, é vermelha a embalagem, e ele dá uma maciez incrível, o cabelo fica super mole e ele tem Geléia Real também.
          Procure produtos com esse ativo que pelo que eu vi seu cabelo também gosta.
          BjO!

  18. Vc é fera mesmo Di! Não havia associado o efeito molinho à geléia real, mas agora que vc falou, lembrei que meus cabelos gostam mesmo deste componente! Bjo!

  19. Olá, gostaria de sugerir uma resenha sobre a linha Ameixa Nativa Spa da Boticário. Eu comprei a linha (shampoo, condicionador, creme de massagem, creme de pentear e antifrizz). Amei, o cabelo ficou soltinho, e brilhante, o cheiro é bem marcante, fica alguns dias no cabelo> Pena que é salgado o preço, e o anti frizz não deu muito resultado, só a textura mesmo. Parabéns pelo site! Adorei!

  20. Também já usei ambos os produtos, porém no meu caso uso as coleções para cabelos tingidos, realmente a Tresemmé é melhor!!! O da Wella deixou meu cabelo mais aspero e não tão hidratado como o Tresemmé deixou =/

Comenta, cabelete ;)