Fechar
Diversos

Help das Leitoras: A História capilar da Alessandra

Help das Leitoras

Hoje o Help das Leitoras vai ser diferente, saindo do campo das resenhas, vamos compartilhar a história da Alessandra, aquela mesma Ale que resenhou a Rejuvatherapie aqui no blog. Ela é um exemplo de que informação, dedicação e paciência são imprescindíveis para um cabelo bonito.

Oi, resolvi compartilhar o que aprendi sobre como cuidar dos cabelos nesses dois anos, e mais que isso, a resenha é um agradecimento à Diana e todas as blogueiras que dispõe seu tempo e contam suas experiencias e dividem seus acertos e desacertos conosco, suas leitoras.

Um breve histórico sobre meu cabelo: ele era ondulado, mais ou menos na altura na cintura. Um dia decidi que queria ficar loira, cortei o cabelo pela metade e então pintei em casa com tinta. Acontece que ele era virgem, então clareou, o loiro claro acinzentado (do sonho) da caixinha, virou um caramelo acobreado estranho… Joguei outras tintas por cima e só piorei a situação. Então fui a um salão. No salão, pedi para corrigir as cores e pedi para ficar loira, eu estava disposta a pagar quanto fosse. Bem, fizeram mechas (muitas) e tonalizaram tudo e depois fizeram uma “marroquina” para selar… Ai, ai… Na primeira lavada o cabelo ficou “puf” e eu voltei lá e o responsável pelo salão disse assim, “ah o cabelo dela é forte vamos alisar, e ai passou tioglicolato, e, nossa! de cara emborrachou tudo… Cortou mais um pouco cauterizou e tal… Fiquei loira por mais ou menos um ano, e da-lhe progressiva, e da-lhe descolorante até que um dia as mechas despencavam inteiras...nossa, foi a treva. Gastei bastante na dermatologista, escureci o que restou do cabelo, juntei os cacos da auto estima que me sobrou e fui pesquisar: descobri os Blogs!

Quando comecei a frequentar a blogosfera tudo começou a melhorar, comprei uns produtinhos e comecei a cuidar dos cabelos em casa. Veja: eu pagava de 80 a 60 reais por hidratação, com esse valor eu compro e uso MUITAS vezes produtos maravilhosos. Em um ano são esses produtos que tenho, mas quando a situação estava mais feia eu só tinha três kits, o Bonacure, a Matrix e o Absolut, e o resultado é esse. Nunca mais fui no salão.”Medo explica”, sei que uma hora terei que voltar…

E por tudo isso: OBRIGADA DIANA! Beijo no coração…

Ps: Sou a prova viva que dá sim pra você recuperar seu cabelo, com amor, paciência, informação e um investimento (que cada uma escolhe de acordo com seu bolso).

—-

Pitaco da Lee

Muito obrigada por compartilhar a sua história conosco, Alessandra!  Seu cabelo é lindo, quanto brilho e parece que é grosso, neh. Eu queria que a fibra do meu cabelo fosse assim para aguentar tudo o que eu queria fazer nele. kkkk!  Adorei os produtos, principalmente o mini kit Macadamia, lindooo!! A não posso esquecer dos produtos NPPE, luxo puro!

Bjo!

Tags DiversosHelp das Leitoras

43 Comentários

  1. ALEEEEEE! Estou estupefata! Caraca, parece milagre!

    Nunca podia imaginar que com esse cabelão maravilhoso você já tinha passado por tragédias capilares também! Então é isso aí gente, estamos no caminho certo e a Di nos conduz com maestria!

    Nossa, chego tá com uma gotinha de inveja no canto do olho esquerdo com seus produtinhos! kkkkkkkkkk
    Brincadeirinha, viu! Mas que tá lindo, tá (menos a Simi Di Lino kkkkkk)!

    O elixir tá ali? Não conheço a embalagem.
    Sou louca por essa Macadamia! Quem sabe com o 13º?! kkkkkkkkkkkkk

    FEFA, mostra os seus também!

    Bjos, lindas!

  2. Poxa, que incrível! Acho curioso como no fundo seu blog, Diana – assim como outros – falam muito mais do que cabelo.. é quase uma auto-ajuda, porque a gente trata dos fios e da perseverança, da paciência, da coragem e da força que é preciso pra enfrentar situações como a sua, a da Alessandra e a minha, há muitos anos atrás. Só agora eu fui saber que o que aconteceu, quando eu tinha 14 anos, foi um problema com a química. Porque o pessoal do salão disse que o problema era do meu cabelo, que ele não era bom de se trabalhar.. é totalmente compreensível a agonia que muitas tem de salão, né?!

    Super parabéns pra Alessandra, o cabelo deve tá divino! Também queria que o meu voltasse a ser grosso como era antes de anos com formol, rs. Adorei o post, fico muito muito feliz com o sucesso da cabeleira da Alessandra!

    Beijos!

    1. Larissa,

      Agora que você falou, refleti e é verdade. Há todo um lado emocional por trás do tratamento capilar, afinal, a cada produto criamos a expectativa de um cabelo melhor. Obrigada pela visita!

      Bjo!

  3. Alessandra seu cabelo é lindo! Tbm descobri os blogs num momento crítico não tão crítico quanto o seu,pois graças a Deus nunca descolori, mas foi complicado.Agora seu cabelo está lindo! E realmente bonacure e absolut são maravilhosas! Beijos!!

    E Diana, muito legal esse espaço! Beijos

  4. Nossa … fiquei alguns dias sem internet…o blog ta cheio de novidades.

    Olá Ale. Mto legal vc compartilhar sua história aqui no blog, é mto bom ver histórias de recuperação capilar (sem ajuda de salão).

    P/ Duda: tbm to pensando em comprar produtos pra cabelo com o 13º.

  5. Oi meninas,olha eu no help de novo! é até ruim de olhar essas fotos antigas e lembrar que “eu ainda gastei por isso”, mas passou e eu agradeço em especial à Diana pq eu não sabia NADA sobre produtos para cabelo, eu lia muito, mas não comentava, estava esperando meus resultados…aguentando comentários do tipo:”poxa mas vc tinha o cabelo tãaao bonito, pq fez isso?”, enfim, gosto de tudo que tenho, menos da Semi di lino…hahahahaha,e não pense que paguei rios de dinheiro não, tipo cada oleo de macadamia paguei 17(cada,nunca pagaria 70,00), no creme de pentear macadamia 15 e no espray de brilho 26, tudo na bnw no cupom no bônus,e no out let…rsrsrs(por isso meu noivo disse que vão cancelar meu cadastro),Meninas levei um ano e um pouquinho pra recuperar meus fios( em casa tratando com produtos profissionais depois que a dermatologista me liberou), então se vc começou agora, não pense que o resultado é logo…as vezes demora por isso temos que ter paciência….

  6. O elixir não está na foto pq tinha acabado de chegar, e nem era justo ele estar pq não participou da caminhada, mas pelo que vi, vai dar que falar, é cheiroso não é aguado e já sapequei na cabeça (1vx) e parece que deu um brilho legal,vamos ver…quando usar a metade eu digo com segurança, por enquanto eu digo que é cheiroso!!

  7. Olá meninas!!!!

    Ale, vc é puro luxo em forma de pessoa!! Sua história, infelizmente, começou mal, mas as fotos não mentem: seu cabelo está ali mais lindo e brilhoso do que nunca!!! E que caimento, hein? Dá para vc fazer aqueles comerciais balançando o cabelo e dizendo: “Loreal, pq eu mereço”. kkkkk (ou seria Koleston e eu confundi tudo? perdoa?).

    Parabéns, Ale e vc tem tda razão: com pesquisa, leitura e bom senso: o céu é o limite (ok, o boloso tbm é…mas abafa! rs). E me diz, o q são esses produtos NPPE, chorei rios de argan *pura emoção*!!! Eu vou ao salão para cortar o cabelo, não arrisco fazer isso sozinha pq eu sou um desastre. Não vai dar certo. =D

    Larissa, concordo plenamente, cabelo tem muito a ver com auto estima, afeta emocionalmente. E tem a ver com carinho próprio o fato de cuidar e se distrair com ele. É como um exercício físico, mas ao invés de fazer bem ao corpo fisicamente, faz bem a alma, em como vc se vê e se coloca no mundo, pode parecer besteira, mas sim, um cabelo tratado, uma unha pintada, pode querer dizer o tempo que vc reserva pra vc, um auto carinho. Eu vejo assim. Desculpa para o consumismo? trabalhamos com…rs *brincadeira!!!* kkk

    Duda, OMG, eu nem tenho fotos das evoluções do meu cabelo, foram tantas…já tive na cintura, nos ombros, cortei picotado meio Chitãozinho e Xororó (nunca mostrarei essa cafonisse adolescente! kkk), pintei de vermelho, fiz luzes, fiz EP, briguei e chorei com o meu volume excessivo, fiz as pazes, passei a amá-lo e hj vivo com meu cabelo bagunçadinho e castanho, porém pintado pq os brancos chegaram sem ser convidados, óbvio. rs. Um dia mostro meu arsenal…kkkk, mas posso ficar chocada comigo mesma, medo explica!

    Aaaaah Duda, que pena que vc pegou raiva da Semi di Lino, mas isso acontece…eu estou com raivinha da aqua imersão, mas vai passar. E olha que gostei dela na primeira aplicação, agora não gosto mais, como lidar?

    Diiii, nosso nogueira vai chegaaaar, cadê, cadê, quero usar!!! kkkkk

    Bjs meninas!!!

    1. Fefa,

      Adorei a parte: Desculpa para o Consumismo? Trabalhamos com. kkkkkk
      Estou louca pelo Nogueira. hahaha
      E a caixinha? Menina, o que eu mandei para Lucy já chegou e essa caixinha de séculos não chega. Muito medo e tristeza. Tinha a Menta-Pimenta lá, a Multiervas… 🙁

      Bjo!

  8. Bom dia, meninas!

    LI, 13º e PIS, tudo junto! Vou fazer a festa!!! kkkkkkk

    ALE, como conseguiu esses preços, menina??? Me ensina?

    FEFA, que trajetória capilar incrível também!
    Eu não tenho fotos antigas, mas lembro das minhas fantásticas lambanças.
    Aos 18 anos vi um filme cuja mocinha era bem loirinha e com o cabelo bem curtinho e lisinho. Achei que eu podia ficar igual. Bastaria pintar de loiro, cortar joãozinho, e alisar com “Hair Life”! Simples assim! kkkkkkkkkkk

    Gente, cês num tem noção! O CABELO APODRECEU!!! Todos os fios ficaram como araminhos amassadinhos e espigados, não sei bem explicar. Pense num bombril loiro. É por aí. Hoje morro de rir quando lembro, mas na época chorei demais. Nem saia de casa.

    Enfim, acho que todas as mulheres passam por algum desastre desses pelo menos uma vez na vida. E hoje estamos aqui, aprendendo e ensinando, em busca das madeixas perfeitas!

    DI, você é incrível em tudo o que faz! Obrigada por esse espaço!

    Bjos!

  9. Ah, esqueci:

    DI, a caixinha da Menta Pimenta até agora nada??? Geeente! E aí? Alguém se responsabiliza por isso? Ou se fica no prejuízo mesmo? Cara, odeio prejuízo. Nesse ponto sou igual a Ale, não gosto de perder nem R$0,50. rsrs

  10. Di,

    Posso dizer que odeio os correios e a BNW? odeio eles. Mas não tem como viver sem, contradição explica.

    Ale, esse elixir é minha curiosidade do momento, aguardo suas impressões!!! kkkkk

    Somos umas consumistas cheias de informações, é fato Di…kkkkkkkk

    1. Fefa,

      O BnW é sinistro as vezes. Tem vezes que eu compro e eles demoram horrores para despachar a compra. Affz. Mas digo que é confiável porque no fim tudo chega bem, mas poderia ser melhor, com certeza.

  11. Fefa não esta mais de love com a aqua? manda pra mim!Ha ha ha ,serio é muito amor que tenho por ela, será que não é culpa do condicionador que usa depois pra selar? Ah,Se quiserem saber de algum desses produtinhos eu digo.PS: O TIGI que ganhei já dei, é gel com purpurina e fica duro. E de cabelo super duro eu corro mais que o Papa Léguas!

    Duda: você também já esta montando seu arsenal né? Eu sou doida por essa Opi que vc e a Di tem…mas acho que tão cedo não vai rolar investimento capilar, tenho que desbastar sesses que tenho aqui.

    Larissa: A gente sofre né…mas é bom quando temos amigas pra nos ajudar, é assim que vejo a Diana, uma boa amiga 🙂

    Carolina: Obrigada! adoro quando a gente troca essas experiencias, e bom que não fica tudo em cima da Di, já pensou ela tendo que testar todo tipo de produto…uia!!não pode não…

    e, esqueci, Fefa:” Eu sou a cara da Riqueza”kkkkkkkkk, vamos colaborar aí com 10 “centaros” que eu quero atualizar os produtinhos

  12. Diana estou com um problema capilar que eu considero muito grave.Sou loira e pinto meu cabelo com uma tinta 12.0 mas meu cabelo está machado e não consigo deixar o cabelo de uma só cor,e estou sofrendo uma quebra capilar estou fazendo o cronograma 2 meses e sinto que está melhorando mas ainda quebra com facilidade.Gostaria que você me desse uma dica beijossss.

  13. Di e Fefa do quê vocês estão falando: “Estou louca pelo Nogueira….Tinha a Menta-Pimenta lá, a Multiervas…” fico boiando nesses dialogos.E esse tal de elixir o que é?

    1. Tatiane,

      Você não está voando, nós é que falamos de coisas aleatórias aqui nos comentários. kkkk
      Quando falei do Nogueira, me refiro a um shampoo que eu e a Fefa compramos e estamos esperando chegar. E quando falei sobre Menta-Pimenta e Multiervas estava me referindo a duas mascaras de hidratação.
      O Elixir que nós falamos é um lançamento da Acquaflora que a Alessandra comprou. Estamos curiosas. kkk

      Bjo!

  14. Oi Diii… parabéns pelo seu blog mesmo!amo de paixão.Mas onde comprar esses produtos milagrosos,que tipo de cartão é preciso ter e chega em quantos dias?
    Ale parabéns pela força de vontade e pelo cabelo lindo q vc tem! Depois de ter visto seu post me deu mais ânimo e força de vontade de seguir em frente com o meu cabelo que depois de tanto relaxamento ficou um desastre.

    bjs!

    1. Stafany,

      Que bom que gostou do Help.
      Olha, a maioria dos produtos aqui são do Brasil e podem ser encontrados em lojas físicas, depende muito de onde você mora, e em lojas virtuais. Podem ser compradas com cartões comuns.
      Alguns importados eu compro em lojas virtuais internacionais, no caso já comprei na Feelunique e do Morangão. Falam bem também do Beauty Bay. Para comprar nesses sites tem que ter cartão internacional e eles demoram de 1 semana até 2 meses para chegar. Tem que ter paciência. O máximo que minhas encomendas demoraram foi um mês.

      Bjo!

  15. duda faz assim ô:qd te oferecerem cupom de 20R na proxima compra como bonus vc compra algo que queira, precise mas seja barato, um anti residuos acquaflora de 15 por exemplo…ai vc espera…hahaha, qd baixar o preço que vc quer vc usa o bônus, põe no espaço do cupom o que tiver tipo TOP sei lá o que….aí vc pega o bonus e mais 10%…Julios explica:USE O CUPOM para ganhar o CUPOM!ahahhahahahahhahha

  16. As vezes passo meses a fio esperando baixar o produto que quero…meu shampoo nppe saiu por 27, mas o record foi um leave in de oliva chintasi que saiu por 6,10 eu acho…hahhahaha

  17. Stefany R., se eu fosse vc ia comprando devagar né Di, acho ate que aqui no help tem um post sobre mascaras semi e profissionais, aí vc escolhe as que precisa.

  18. Pode deixar meninas e muuito obrigado pelas dicas…Ale vc tem algum tipo de química no seu cabelo? Se tem que tipo de química usa nos seus cabelos e se é vc mesma que aplica?

    bjs meninas

  19. Stefany tem quimica “da pesada” ( tioglicolato, descolorante coberto na base da tinta e progressiva) abaixo dos ombros ate as pontas,desde que cobri o loiro passo tonalizante(passo em casa).Da segunda foto para a terceira/quarta foto o intervalo de tempo foi de 2 anos, então não deu pra tira toda a parte estragada.

  20. Desde a tragédia eu não passo mais tioglicolato muito menos EP( mais de um ano)..to falando de novo pq acho que expliquei confuso antes 🙂 kkkkkkkkkk

  21. Nossa lendo isso me lembrei das loucuras que fiz e que o salão fez no meu cabelo. Eu sou loira clara. Fazia “cristalização de caviar” nos cabelos a cada 4 meses, eles eram lindos, quase até a cintura. Cortei channel. Pintei de bergonha. Resumo? Meu cabelo é loiro e sempre puxa pra loiro sendo que desbota muito fácil. Quando fui no salão para fazer umas luzes e tirar o escuro… adivinha? fiquei com o cabelo laranja cor de cenoura… fiquei mais de 2 horas e meia com descolorante que não adiantou nada, e tive que passar tinta por cima. Tive queda de fios e aumento de volume. Agora estou na batalha de restaurar ele mantendo a minha cor e fazendo luzes e querendo que ele cresça… mas pensa num desespero??? Hoje só busco profissionais que sabem o que estão fazendo, pois é muito decepcionante passar pelo que passei e agora ter que correr atrás do prejuízo. Mas espero trazer novas e boas notícias em breve. Abraço! Vivi

  22. Olá Diana, é.. eu vi que tudo é possivel !
    Bom… eu queria umas dicas, te mandei um e-mail mais estou tão desesperada o.o
    Bom… a minha cabeleira é lisa e virgem,… até ai ok !
    Antes eu usava uma escova tipo raquete sabe, que as cerdas tem uma bolinha no fim, não lembro o que houve acho que ela quebrou e minha mae comprou um pente de plástico desses bem vagabundos mesmo, imagine meu cabelo ficou detonado, eu não tinha 1 frizz e agora tenho vários D:, faz umas 2 semanas eu comprei um pente de madeira, ele evitou a quebra porém não me ajudou nos fiapos :s , usei o shampoo tresemmé liso e sedoso ele é anti frizz , não abaixou o meu frizz em nada, usei pantene, mascara de hidratação da pantene e NADA, porém não posso gastar muito, tenho 15 anos e ainda não trabalho D: to pensando em voltar com o meu pente de raquete… o que você me indica ? Obrigada viu, amo o seu blog beijo beijo

    1. Larissa,

      Faça uma reconstrução, visando realinhas as cutículas dos seus fios. De máscara baratas eu te indico a SOS Reconstrução Estrutural da Seda. Acho que no seu caso, de cabelo virgem, vai resolver. Tem a versão sachê, que dá para umas duas aplicações e custa em torno de R$ 3,00.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)