Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Máscara Brasil Cacau – Cadiveu

Help das Leitoras

Essa semana a sessão Help das Leitoras deslocou-se de quarta para quinta, mas valeu a pena pois a resenha que vem aí, com certeza vocês vão amar.

Hoje quem está no comando é a leitora Andressa, uma estudante de Química, e nós adoramos  química tem tudo haver, não é?  Vai lá, Andressa!

Olá meninas!

Meu nome é Andressa, e hoje vou fazer uma resenha sobre uma máscara que me chamou muito atenção. É a Brasil Cacau – hydrating hair complex, da marca Cadiveu.

Apesar de que na descrição fala “máscara restauradora”, eu colocaria ela na parte de nutrição bem potente. Vou explicar o porque, primeiro mostrando sua fórmula:

Até a parte da parafina, tudo bem… Mas olha, eu estudo química, e fui atrás de saber o porque todos odeiam a parafina líquida. Que é óbvio que ela faz uma camada “protetora” nos fios e não deixa nada penetrar, todos sabem, mas o que eu descobri, é que nos cabelos, a parafina líquida não faz tão mal assim como pensam… Mas na pele, pode causar infecções e etc. E isso vale para o óleo mineral também, que é derivado do petróleo. E também depois de muita pesquisa, descobri que a substância não faz mal para os cabelos, por incrível que pareça, cheguei a conclusão de que foram as empresas dos produtos cosméticos NATURAIS que inventaram essas baboseiras. EM PARTE, é verdade que realmente forma uma película protetora para preservar a hidratação no cabelo, afora isso, tudo invenção de “oposição”.

A parte forte da fórmula: Theobroma Cacao seed butter. São tantas coisas que essa “manteiga” de cacau provém, que eu fico até sem palavras rsss… O cacau é ryco em substâncias que hidratam profundamente os cabelos e a pele, rejuvenescendo e prevendo estrias etc. E notem que está bem no meio da fórmula. Ou seja 50% concentrado! Oba!

O que fiquei chocada foi ver a substancia, Butylphenyl methylpropional, que é um aldeído, que por sua vez pode causar deformações genéticas A LONGO PRAZO, pois sua fórmula tem um grau elevado de sensitização. MAS CREIO EU, que na composição dessa máscara, não surgirá nenhum efeito, pois a ANVISA aprova este produto. 😉 Mas meninas, sempre, sempre, quando forem comprar um produto pra qualquer fim (cabelo, pele, etc), olhem a composição e procurem na internet os prós e contras da substância.

Ta ok, um pequeno susto quando li “methylparaben e proprylparaben”, porém essas duas substâncias NÃO FAZEM MAL À SAUDE, mas as outras fórmulas de parabenos podem SIM causar danos à alguns órgãos, por isso é sempre bom pesquisar antes. LEMBRANDO que parabenos são utilizados para conservar o produto, nada mais.

Para finalizar, Panthenol e Hydrolyzed Keratin no fim da composição… Fiquei chateada, poderia pelo menos estar um pouquinho atrás rssss.

Bom, como vocês podem ver na foto, o creme é consistente, não chega a cair do pote, e não é ralinho… Eu fiz assim, passei o Shampoo Monoi e Argan do Boticário 2x, enxaguei bem, dividi meu cabelo no meio, coloquei um pouco nas pontas e fui massageando, com um pente fui “levando” o creme até 5 dedos antes da raiz. Deixei agir por 10 minutos. Passei o condicionador Monoi e Argan do Boticário, para selar as cutículas, já que o fabricante da máscara não diz qual é o pH. Depois passei um creme para pentear qualquer e deixei secar. Resultado:

Meu cabelo é outro! Além do cheirinho ser uma DELICIA! Amei amei amei, nada de enjoativo. Essa máscara ganhei da minha cabeleireira quando fui pintar (sou loira acobreada [ruiva]) rsrs, mas que eu saiba tem no site BELEZA NA WEB. Além de eu fazer progressiva já faz muito tempo, minhas pontinhas ficaram maravilhosas, enfim, MÁSCARA APROVADA!

Obrigada Diana pelo espaço, espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas. Beijinhos

Pitaco da Lee: Para tudo Andressa, que cor linda é essa a do seu cabelo? Nossa, arrasou. Adorei a resenha e concordo que os petroquímicos não chegam a fazer mal, já que eles formam filme, mas meu problema está nesse filme, pois deixa o meu cabelo grudento com o uso constante. É complicado já que com o silicone eu não tenho esse problema. No meu cabelo a capa do petroquímicos deixam os fios como que plastificados. 🙁

No mais, adorei a resenha, a máscara, fico imaginando o cheirinho de Cacau… hum… E o resultado então, quanto brilho e fios bem tratados.

Eu que agradeço a sua colaboração!

Meninas e meninos, compartilhem também suas experiências aqui no Help, é só mandar um e-mail para: helpdoscabelos@gmail.com . Espero todos vocês por aqui.

Bjo!

Tags Brasil CacauCadiveuHelp das Leitoras

58 Comentários

  1. Amei o post! Bastante esclarecedor. Realmente as empresas de produtos naturais colocaram os petroquímicos como vilão sem ser, nunca concordei com isso, até porque eles tiram os parafinas e adicionam outras substâncias que não conhecemos e nem sabemos se fazem bem a saúde do cabelo.

    1. Fabrícia,

      Algumas empresa apenas mudam por algo pior, mas tem as que trabalham com componentes seguros e sustentáveis, não acho legal generalizar. Mas os petroquímicos de fato não são como um veneno para os fios.

  2. Oi Andressa e Di! Adorei a resenha! Adoro quando falam dos componentes de maneira técnica…rs. Mas tenho que confessar que apesar do resultado positivo, fiquei com pé atrás desses componentes sim… isso de que as empresas de cosméticos naturais tenham inventado que esses componentes façam mal, eu já questiono e vou pesquisar tbm (acho mais fácil ser o contrário..rs). Acabei de pesquisar sobre os parabenos para o meu novo post, e eles fazem super mal à saúde. Mas como eu não sou radical, pode ser que eu use uma vez ou outra… enfim, acho que tem muitas coisas ocultas e políticas por trás da indústria de cosméticos… é o que eu penso! bjão
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

  3. Petroquímicos..sei não…só usando pra saber se faz mal ou não para nossos fios, no meu parece que fica com mais friz e meio ‘emplastado” sabe, psado mas com cara de sujo,percebo mais isso nos leave in do que nas mascaras…mas essa é bem tentadora…a uns dias atras desisti da abondance de cacao..e lá vem outra cacau..hahhahah

  4. Nossa, tô babando no brilho e na cor desse cabelo! SUPER parabéns Andressa!

    Essa questão da parafina e do óleo mineral é complicadinha, né?! Eu tenho máscaras que dão resultados excelentes, mas tem um desses “ingredientes” aí =/ mas segui o conselho de usar um shampoo transparente pra limpar melhor e continuar usando esses cremes, espero que dê certo!

    Beijos meninas!

  5. Andressaaaaaa como assim? não sei o que gostei mais, se da descrição do produto, da cor e textura do seu cabelo, do jeito que vc escreveu, ótimo post!!! adorei!!!

    Olha, eu tenho a mesma opinião da Di, não levanto bandeiras xiitas contra os petroqúimicos, parafinas, não acho que fazem mal. Mas em particular, no meu cabelo, o uso repetido em vários produtos, faz acumular muito, sinto os fios pesados. Por isso, presto atenção em alternar, se usei máscara com parafina, não vou usar o leave-in, sabe? E apenas tenho evitado por preguiça de ter q fazer isso na correria da semana e da vida atualmente. De resto, acho que o produto deve ser analisado individualmente, existem excelentes máscaras que possuem parafinas/óleos minerais e não é por causa disso que não devem ser usadas. Nada de radicalismos! rs

    Bjs

  6. Oba! estou felisíssima que minha resenha esteja aqui *-*
    espero realmente que tenha sido esclarecedor. 😉
    Erika Nasch: esqueci de comentar na resenha, que essa máscara ela só deve ser usada com espaçamento, ou seja… 1 vez a cada semana, depois 1 vez a cada 15 dias, depois 1 vez cada mês. Justamente por causa dos componentes. Ou seja, realmente não há perigo nenhum de usa-la, a menos que seja utilizada muitas vezes sem os espaçamentos.

    OBRIGADAAAA Diana!

  7. Agora a fofoca:

    Duda –> Dudinha Acqua, pode usar sem traumas a sua colágeno da acqua, ela tem parafina, mas a concentração deve ser pouca pq nunca acumulou no meu cabelo e ela é ótima, excelente compra!!! E depois me conta se deu certo! rs

    Ale Rejuva –> vc é muito esperta, caçadora de recompensas!!! kkkkk – menina, eu ainda não usei meu acidificante da kpro pq não pintei meu cabelo, acredita? vários brancos gritando, Luiza Brunet me matando, e eu, aqui, sem ter o que fazer. Vou dar jeito…kkkkk Qdo eu testar eu aviso, mas eu acho que vou amar, td graças à Diana e sua dica de acidificante pós-tinturas e tratamentos químicos. =D

    Diiii, te mandei a fórmula da Q10, viu que tem queratina?

    Aliás, meninas, tenho que contar a fofoca: estava eu, analisando o rótulo da Q10, toda brejeira, qdo NÃO vi o colágeno na fórmula. Pensei comigo: como assim? eu comprei ela por que tinha justamente o colágeno que amo!!! Fotografei e mandei para minha guru-Diana, aí vcs já sabem, problema resolvido: Di descobriu que a substância ubiquinone seria o nome técnico da coenzima Q10, em outras palavras, o tal colágeno (Andressa vc vai ter que me deculpar se falei algo errado, me corrija please, mas química não é minha área, sou uma curiosa! rs), o que eu faria sem a Di? sabe tuuuuuudooooo de cabelo essa menina!!!

    Diii, nunca usei soro no cabelo, vc já? como seria hein??? kkkk

    A Q10 possui o tal Butylphenyl methylpropional na fórmula. Mas creio que tb para causar deformidade a longo prazo teria que ser uma grande concentração, estou errada?

    Duda –> o meu leave in de argan da Inoar eu comprei na Chic Mix, entregam direitinho (http://www.chicmix.com.br/inoar/condicionador-23/argan-oil-leave-in-inoar.phtml), mas eles cobram frete. O de macadâmia acaba sendo mais em conta. E se vc comprar na BNW ainda pode usar o cupom de 20% (acho que ainda está valendo, Di). Ri muito com a sua caminhada de 12 passos. kkkkk a minha precisa ser de 365 passos, um por dia. kkkkkk

    Duda, sim, melhor o método LC kkkk, mas devo confessar que vou ter preguiça de fazer esse borrifador, eu sou daquelas pessoas irritáveis que gostam de td pronto e prático. kkkkkk Ok, só tenho paciência para minha máscara de argila. kkkk sentiu a contradição??? rs.

    Luiza –> concordo com seu comentário no post anterior: qualidade sempre foi meu lema. kkkk

    E por fim e não menos importante: 1.1, como foi a defesa, conta pra gente!!! rs.

    Bjooooos, meninas!

    1. Fefa,

      Vii sim a fórmula da Q10, o comentário foi antes. rsrsrs
      Sobre o soro, vi uma dica uma vez de usa-lo no cabelo antes do leave-in ou era depois, nem lembro mais. kkk Mas você é como eu, preguiça total de receitinhas, o negócio tem que vir pronto. rsrsrs

      Bjo!

  8. DI,
    Como você sabe tantas coisas? Como sabe que “ubiquinone” é colágeno? Você é um verdadeiro oráculo! Tem resposta pra tudo!

    FEFA, o que tem o colágeno de tão bom para os cabelos?
    Borrifar nem dá tanto trabalho, o problema está sendo achar o D-pantenol, é esse que eu quero.
    Obrigada pelo link!

    Ale Rejuva caçadora de recompensas é ótimo!
    Pois é fui, fazer uma simulação de compra com esse cupom e depois fui fazer outra, eles entenderam que eu já tinha usado o cupom e eu perdi. =/

  9. Diii,

    pois é…sou muito maracujenta para ter que fazer uma receita, eu quero mesmo é facilidade. Minha vida de maracujá não permite receitas caseiras, mas não é preconceito e sim falta de paciência mesmo. kkkkk

  10. Aiiiii para tudo!!!!
    Que cor linda é essa….eu estava querendo sair do preto e numas decapagens da vida, meu cabelo ficou assim, mas ficou mega ressecado e nao gostei. Danei tesoura para cima!!!
    Adorei o post mega explicativo. Sou nerd de PC e de cabelos tb, então, adoro os detalhes.
    Ah, sobre a marca, a Cadiveu. Gosto muito dela… eu tenho o finalizar de plástica de argila… muito bom o produto.
    Fefa, querida, que cupom é esse de 20% de desconto no BNW??? Compartilha ai, pls.

    Beijoss

  11. olhando os cabelos da Andressa me dá uma invejinha branca, queria tanto meus fios assim…mais fininhos e delicados….vc olha e já sabe que tá macio….

  12. Duda vc nunca perde o desconto não…mesmo que coloque e retire o cupom…acontece que na bnw vc tem umas regras do cupom, algumas vezes tipo pra ganhar 20% tem que ser acima de 50,0 e tal..então vc não perde não..pode colocar excluir, colocar que continua valendo 🙂

  13. Ale Rejuva, só para constar: eu adoro os seus fios!!! rs.

    Duda, ah, o colágeno, como falar dele??? eu tenho uma relação estreita com ele. Na verdade ele ajuda a reconstruir as cutículas capilares e no meu cabelo, dá um resultado tão lindo, fica macio, pesado, brilhoso, sabe? reparei que meu cabelo aceita muito bem colágeno e geléia real, por isso sou apaixonada por td que tem esses dois, mas o problema é dificil encontrar produtos com ambo no mercado, por isso fico louca qdo vejo alguma máscara com ele! rs. Eu tbm adoro colágeno para a pele, tomo cápsulas com colágeno, ajuda a combater o envelhecimento, mas não tomo sempre, procuro dar intervalos e nesses intervalos dá-lhe gelatina. kkkk – acho que é neurose mesmo, sem nenhuma comprovação científica (será?) kkkkk

    Liliane, menina esse cupom não sei até qdo vale, mas corre lá, pq esse descontão tem que aproveitar, eu tinha colocado no post anterior, mas Di repetiu aqui, mas cuidado, Duda disse que fez simulação e colocou o cupom, depois eles entenderam que ela usou, portando, só coloque qdo for certeza da compra! É 20% de desconto!!! bjs

    Diiii e a caixinha??? estou aqui monitorando!!! rs

    1. desculpe a intromissão, mas se vc ama colágeno, que tal incrementar uma máscara com ele?
      nós da HC fazemos muito isso, e chamamos de batismos…
      da mesma maneira que as vezes vc add queratina em uma máscara, vc pode add ceramidas, colágeno, e outros na sua máscara…
      eu tenho o colágeno, e aprovo como batismo!

      geralmente eu não incremento uma joico ou kerastase, pois muitos ativos juntos podem acabar dando efeito contrário em um cabelo,
      mas utilizo em uma máscara que é boa, mas que pode ficar melhor… usamos na proporção de 5 ML, e misturamos na hora em que vamos usar.
      podemos utilizar vários itens como batismos, havendo interesse, eu falo mais um pouquinho.
      bj

  14. Nossa que cabelo lindo! Eu nunca usei nada da Cadiveu, não sei por que mas a marca não me desperta interesse, mas a resenha foi tão positiva que vale a pena testar!

    Diana, como vc conseguiu prestar atenção naquela ubiquinona??????????? haahha Menina eu li umas 1000 vezes procurando algo e esse treco me passou despercebido! Sherlock Holmes dos cabelos como diria a Fefa! O que fariamos sem a Diana??? Bom realmente fiquei mais empolgada para testar a Q 10 e o spray agora! Beijos suas lindas!

  15. Genten, o bolo10 já diminuiu pra 15%!!!! =(

    Pior que eu olho, olho, olho pras coisas do BNW e nunca sei o que comprar…

    Hhaushushsusa eu cliquei na marca “Gabriela Sabatini” e o site me diz que não existe!! kkkk como não, cara pálida?????

    Gente, qual o melhor diâmetro de escova pra fazer escova? (pergunta dãã~kkkkk)
    32mm ou 48mm? Lembrando que to com os cabelos curtos — e pretendendo cortar mais, vixe….

    1. 1.1,

      Estou iguala você, entro no BnW e nem sei o que comprar! kkkk
      Vou ficar te devendo a dica da escova, eu não me ligo nessas coisas. Uso uma média e vou me virando. kkk
      Meninas, ajudem aqui!!

      Bjo!

  16. Flavia,

    Pode se intrometer à vontade!! Essa de incrementar com colágeno é novidade pra mim, gostei muito, e pode falar sempre a respeito, adoro aprender!

    Eu só tenho preguiça (ok, me mate, uma vergonha! rs) de preparar essas receitinhas, sabe pessoa ansiosa que quer td pronto pra passar? prazer, essa sou eu. kkkk

    Mas o que seria HC???

  17. a cadiveu tem ótimos produtos!

    eu tenho este fluido finalizador, e é ótimo…
    ele dá uma selada e brilho incrível no cabelo, e o cheirinho de tuti fruti, nem se fala:

    http://www.belezanaweb.com.br/cadiveu-professional/cadiveu-professional-glamour-fluido-precioso-finalizador-200ml/
    .

    estou de olho nesta escova ecológica, a base de cana de áçucar… alguém já testou?
    http://criscstudio.blogspot.com.br/2011/02/escova-glamour-rubi-reestruturante-by.html

  18. Fefa, HC é uma comunidade do orkut chamada hidratação capilar…
    os batismos vc faz da seguinte forma:
    5 ML misturados na máscara na hora de usar… sabe a máscara absolut repair? meu cabelo ama, e um de seus componentes principais são as ceramidas… e a da loreal ninguém tem igual…

    mas quando uso este batismo na máscara, meu cabelo fica melhor ainda…
    vc pode usar até 5 batismos, mas eu (Flávia Crys), prefiro utilizar somente 2, assim fica mais fácil identificar o que deu aquele efeito legal no seu cabelo….

    sabe a glicerina? ela ajuda a segurar a umidade (água) no fio por mais tempo, e evitar o ressecamento…. então ela é um batismo obrigatório… vc pode colocar ela e mais algum…
    eu utilizo o colágeno e as ceramidas, mas separadamente…
    é bom vc analisar as fórmulas das máscaras para não haver brigas…
    se vc quiser acrescentar um pouco mais de colágeno que um máscara que já há este componente para turbinar o resultado, sem problema algum,
    mas o legal é vc colocar colágeno em uma máscara que não tem,
    e ceramidas e outra máscara que não tem…
    lembrando que não estamos falando em batizar joico, kerastase, e nenhuma do tipo, mas podemos batizar inoar, matrix, que são máscaras boas, mas que podem ficar um pouco melhor…

    e não estamos estragando as fórmulas, apenas estamos melhorando um pouquinho…
    na loja MIX DAS ESSÊNCIAS, vcs podem encontrar estas matérias primas para compra.

    o bepantol também pode ser add na máscara de add, na mesma proporção de 5 ML, e para quem está com quebra, pode ser colocado 20 ML para cada 200 ML de shampoo e 20 ML para cada 200 ML de condicionador.

    também pode ser usado como leave-in, ele instantaneamente deixa os cabelos macios e brilhosos, basta colocar em um borrifados e aplicar, e nem há problema se ele cair no couro cabeludo.

  19. Se alguém for comprar algo no mix das essências (http://www.mixdasessencias.com.br/)
    aproveite e compre a manteiga de cupuaçu e a manteiga de karité…

    não sei se alguém já tocou neste assunto, mas a umectação capilar é uma etapa barata, e ajuda muito a tirar o ressecamentos dos cabelos…
    vc lava com shampoo, aplica azeite extra virgem, ou alguma manteiga vegetal destas que citei acima (o importante é ser vegetal, sem adição de óleo mineral e silicones) e deixa pausar por no mínimo 45 min e no máx 2 horas e meia.

    depois vc enxagua, passa um pinguinho de shampoo e condiciona…
    24 hora após, vc lava novamente e segue o cronograma com a etapa de nutrição.

    outros batismos p/ máscaras: elastina, proteínas do trigo
    além dos já citados acima, ceramidas, colágeno e glicerina, o site tbm vende queratina.

    PS: alguns batismos tendem a cachear o cabelo… estes que eu indiquei sei que não cacheiam…

    outras lojas vendem matérias primas, mas esta loja que indiquei são de inteira confiança,
    mas caso queiram comprar em outro local, fiquem inteiramente a vontade

  20. Olá, adoro o blog e sigo varias dicas. Mas deixa eu perguntar uma coisa, vc poderia me explicar melhor essa relação da posição do artigo na fórmula com a concentração. Quer dizer que se o ativo estiver no meio da fórmula ele tem concentração de 50%? E no fim uma concentração baixíssima?

    Aguardo o help.
    Bj

    1. Dine,

      Funciona assim mesmo como você falou, mas tem que prestar atenção que isso só vale para as marcas que seguem o padrão internacional de nomenclatura. No Brasil as marcas não estão obrigadas a seguir esse padrão, então só entrando em contato com a empresa para saber.

      BjO!

  21. Olá Andressa ótimo post parabéns, adoro esta blog!
    Eu estou estudante sobre desenvolvimento de cosméticos capilares. Você poderia me esclarecer uma dúvida (se for possível) ? Estou pesquisando sobre esse ” Butylphenyl methylpropional ” e não consigo achar o porque ele pode causar mal a pele e cabelo, da onde ele saiu? é derivado do quê? Quais são os seus efeitos? O que ele libera?
    Me dá uma luz, para eu poder pesquisar melhor!
    Grata! bjos …

Comenta, cabelete ;)