Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Máscara Natura Ekos Cacau

Help das Leitoras

Hoje é dia de Help das Leitoras e quem vai compartilhar uma resenha conosco mais uma vez é a Fefa Menta Pimenta, que dispensa comentários, não é? É com você, Fefa!

Olá meninas, como vocês estão?

Hoje vocês vão saber algumas informações sobre a máscara hidratante Ekos Cacau, da Natura. Eu me surpreendi com a marca, sempre torcia o nariz, mas as linhas Ekos castanha e cacau, assim como a linha hidratação reparadora (com destaque para o creme noturno e o creme de pentear) são muito boas.

O que a marca diz:

Com manteiga de cacau, que possui ômega 9, os produtos da linha tratam e protegem os cabelos extrassecos, dando uma nova vida aos seus cabelos. Formal um filme protetor que envolve os fios, deixando-os macios e hidratados por muito mais tempo e controla o volume. Com exclusiva fórmula verde, não acumulam nos fio e preservam a saúde do couro cabeludo e da fibra capilar.

Como usei

Na embalagem não há indicação do tempo de pausa (normal da Natura), então testei de várias formas: pausei por 5 minutos, 10 minutos e até 30 minutos e não vi diferença, o cabelo respondeu da mesma forma, por isso, no meu caso acabou ficando um tempo de pausa de 5 minutos na maioria das aplicações, que (exceto quando pausei por 30 minutos) ocorreram durante o banho, após a aplicação do shampoo e antes do condicionador. Aliás, usei o condicionador em todas as aplicações, pois não achei que ela fechou perfeitamente as cutículas, o que não é um inconveniente pra mim, eu gosto de condicionar.

É uma máscara nutritiva, tem a consistência densa e eu gosto da sua fragrância, não sei explicar do que é, parece perfume e nem de leve lembra cacau, tem o cheirinho dos produtos da linha (quem já usou o creme de mãos ou de pés vai saber exatamente qual é), mas fica muito fraquinho no cabelo.

Na aplicação, os fios absorvem bem o produto, mas não ficam desembaraçados de imediato, inclusive notei dificuldade quando tentei desembaraçá-los com os dedos. Ao enxaguar, aí sim, você sente a ação do produto, os cabelos ficam macios e secam encorpados (eu não uso secador). Quanto a redução de volume, não percebi diferença alguma (no meu caso, ainda bem, rs). Realmente ela não acumula nos fios, ponto superpositivo.

A máscara é liberada para quem faz no/low poo, inclusive descobri que ela existia depois de consultar uma das listas de produtos liberados que são compartilhadas na blogosfera.

É uma boa máscara de nutrição e os resultados no meu cabelo foram mais evidentes quando eu estava bem obediente ao cronograma. Não sei como seria o seu uso isoladamente, mas creio que em cabelos muito danificados seja necessário potencializar com óleos vegetais para uma nutrição mais profunda. Inclusive, testei misturando o óleo de argan e gostei muito do resultado.

O preço dela é em torno de R$ 30,00 e rende muito. Eu só não compraria de novo porque conheci outras máscaras de nutrição que no meu cabelo fazem um efeito mais profundo e imediato, mas acho interessante, principalmente se o seu cabelo precisa manter uma nutrição sem muitas exigências.

Devo confessar que outro motivo para não comprá-la novamente é minha indignação com o SAC da marca, que experiência horrível!! Explico melhor: tive recentemente uma alergia a um hidratante corporal, cumpri todas as burocracias exigidas pelo SAC e eles me deixaram sem qualquer resposta!! (alô Natura, estou chateada!!! rs). Mas, ok, admito que isso não tem a ver com a qualidade da linha Ekos, que é excelente!

Espero que tenham gostado! Beijo em todas, Go Cabeletes!!! rs

Fefa

—–

Pitaco da Diana Lee: Eu sempre olhava essas máscaras da linha Ekos na maior curiosidade, mas tinha medo exatamente do que a Fefa falou: Ser boa, mas ter coisa melhor por aí.  No mais, gostei muito dela ser liberada para no/low poo, é uma máscara que, com certeza, não vai provocar acúmulo nos fios.

Obrigada por contribuir, mais uma vez, no cantinho, Fefa.

Meninas e meninos, participem também enviando sua dica/resenha/coisa de cabelo para o e-mail: helpdoscabelos@gmail.com

Bjo!

Tags Help das Leitorasnatura

38 Comentários

  1. eu ainda não usei essa de cacau mas meus fios amam a de castanha como sempre falo no crono rs.. claro existe outras mais potentes mas msmo assim funciona bem em meus fios recomendo!

    1. Gisele, já usei a de castanha tbm e por incrível que pareça, gostei até mais dela. A Carol do blog Química dos cabelos fez uma resenha dela, super detalhada. Eu considero uma boa opção sim, só acho que não compraria de novo tbm! rs

  2. Adorei, FEFA (a resenha, não o produto rsrs)!!!

    Nunca me dei bem com os produtos da Natura, sempre deixaram meus cabelos muito secos, mas confesso que nunca testei a linha Ekos. As colônias sim, tive a de cacau e de castanha. No começo até gostei, mas logo enjoei. Nunca sabia qual era uma, qual era a outra depois que passava. rsrsrs Dessa linha, por enquanto, só recomendo (e muuuuito) o óleo trifásico de andiroba. É muita paixão!!!

    DI, você explicou que após tirar a EP, usa uma máscara nutritiva bem potente. Isso me confundiu um pouco. Você quis dizer que após colocar o produto e retirar, você faz a N?

    Thaís fez a EP no último sábado (viu as fotos no Face?). Ela ainda não lavou o cabelo, acho que tem que esperar uma semana, não é isso?

    A minha pergunta é: o que fazer na próxima lavagem? Essa nutrição mesmo, ou a hidratação?

    1. Duda, depois eu olho no Face.

      Olha com certeza o cabelo dela foi hidratado depois da EP, as que eu faço pode lavar a hora que quiser, não precisa ficar uma semana esperando não.
      Eu estava falando assim que tira o produto da EP, mas agora que ela já saiu com o cabelo hidratado faça o cronograma nela e faça reconstrução quinzenal.

  3. Duda, tem resposta pra vc no post do argan oil nectar =D

    Ale Rejuva, me conta tudooooooo sobre esse serum da acquaflora – fiquei curiosa, menina! =D

    1.1, li que vc está mergulhada na tese, vai fundo garota, estamos com vc!!!

    Bjs em todas!!!

  4. Eu comprei o creme noturno da hidratação reparadora, fiquei muito tentada com a resenha que vi aqui! Agora fiquei super afim de testar essa! Adorei a resenha!

    Beijos Diana e Fefa tbm (=

    1. Larissa, nossa esse creme noturno é ótimo, o meu preferido, acredita??? Bjs Larissa e obrigada!!! A gente sempre tricotando por aqui e listinha de compras aumentando, viva a falência. kkkkk

  5. Obrigada mais uma vez, DI!

    FEFINHA, também te respondi lá atrás!

    Gente, Tese é “muito coisa” mesmo, né? Meus parabéns 1.1!

    ALE, gostei demais da sua iniciativa de ir lá reclamar com a Matrix! Apoiadíssima!!!

  6. Fefa: Usei aquela da Amend algumas vezes. Hoje farei a primeira N, com a da Metamorfose. Aliás, já vou indo antes que eu perca a coragem, aqui em BSB tá chovendo. Assim a preguiça reina 🙁 Beijo!

  7. É cheirosa né? eu usava muito coisas para cebelo da Natura( antes da química),mas a que fica mais cheiroso e bem pesadinho é o de andiroba,sabe quando vc sai de casa e perguntam: que perfume é esse e vc diz; não é perfume, é meu shampoo..pois é é assim…bons tempos que eu usava shampoo pelo cheiro e tudo “dava certo”.

  8. Quando chegar o meu elixir eu digo se vale o quanto se paga em cada ml…já perceberam que sou pão dura né? eu vou na loja peço o produto, leio leio…e olho pra moça:”quanto é?”,dependendo da resposta é automático:”credo, mas tá caro heim…”olho mais…depois se gostar mesmo eu levo, tem sempre duas moças que atendem uma da matrix e outra Da bonacure e ainda que o produto seja de outra linha compro com elas e pechincho, pego desconto ganho brinde..hahaa, elas já me conhecem!

  9. Outro dia reclamei com a atendente on line de um cupom(20R) que não me deram( mas tinham prometido) la na BNW, e aí eles me deram o cupom de bônus, e um brinde uma mascara de senscience(50 ml), e mais a ampola que vinha gratis em toda compra, meu noivo já disse que vão cancelar meu cadastro que eu é só preju…hahahhahah

  10. Fefa!!! Eu sempre fiquei curiosa com essa máscara, mas como ela é para cabelos extra secos tinha medo de pesar nos meus fios, sabe, ser muito potente pra mim…Eu li nos comentários que vc gostou mais da de castanha né?! Aquela de castanha eu amo demais menina, mas tenho outras aqui para usar por isso não compro de novo. Parabens pela sua resenha, foi ótima! Beijos

  11. Duda, obrigada!
    Sim, não me esqueço a sua indicação do óleo de andiroba, está aqui anotada! rs. Eu tbm tinha essa coisa com os produtos natura e, resolvi arriscar com essa máscara e a linha hidratação profunda, não me dei mal, depois descobri que os produtos passaram por uma reformulação. Mas existem tantas outras opções, né? Essa é uma máscara interessante para as pessoas que fazem no/low poo, pq não tem silicones, não acumula e não tem óleo mineral, mas não é nosso caso, pelo menos qto ao silicone! rs

    Eu ainda continuo apaixonada pelo creme noturno da natura. Mas os hidratantes não tenho gostado de nenhuma fragrância atual, abandonei e já estou de olho em outra marca (Diii sabe da minha menina dos olhos na atualidade kkkk) a multiervas. =D

    Bjs

  12. Fefa, post muito legal e explicativo!
    Viciadinha no blog por demais!

    Você já usou outros produtos da linha? Shampoo ou Condicionador? Amo o cheirinho dessa linha, mas não usei nada nas madeixas.

    Beijos!!!

  13. Vamos lá meninas:

    Duda, vou lá ler a resposta, viu? rs

    Alessandra, apoiadíssima, tb sou chorona assim, mas vc me surpreendeu, conseguir na BNW vc tem poder de lábia, pq eles são muito mão de vaca!!! caraca, quero que vc seja minha relações públicas pessoal! Pode? kkkkk e temos que ser muito pão-duras, afinal, nosso rico dinheirinho a genet sabe qto custa né? E depois conta a resposta da Matrix, estou curiosa! Tbm escrevo pra td qto é fabricante perguntando e geralmente obtenho resposta, o SAC mais burocrático até agora foi o da natura.

    Izabel, menina, usaaaa e contaaaa tudo! rs

    Carol, sim a de castanha eu gostei mais, mas acho que é por causa da fragrância, que é boa demais. nenhuma das duas pesou no cabelo, mas não compro de novo pq estou em rehab total! kkkk e a próxima nutrição vai ser a absolut, tá anotada! rs

    Liliane, nunca usei os demais produtos de cabelo da linha. Mas li coisas boas a respeito do xampu da linha castanha. =D O cheirinho dessa linha é maravilhoso mesmo Liliane!!! Se vc experimentar, me conta? bjooooo

  14. Ale, aaaah eu adoro crochê!!! muito bom!!!
    Duda, essa máscara que vc quer para reconstrução deve ser sinistra de boa!!!

    E Ale, adoro meus dias de Gal, me sinto “o poder”, embora meus fios sejam finos, queria eles encorpados como os seus. =D Ng tá satisfeita né?

  15. Amiga, eu tinha vontade, mas não senti muito favoravel sua indicação, então tô fora, parece ser o preço de uma Matrix de 200gr, então não acho que valha a pena.

    Sobre o SAC, eu tenho alergias a cheiro, quando morei em Campinas, fui a vários médicos as dores daquele Pripioca eram insuprotaveis, cheguei a ser carregada pra tomar soro de tanta dor de cabeça ele me dava, peguei receitas, e liguei com as receitas na mão, me pedira pra escolher qualquer produto pelo valor que eu tinha gasto e não pediram o produto de volta, em uma semana recebi umas maquiagens e o perfume dei embora…

    Deve ser SAC de região la em Campinas conheço muitas meninas da Claro que trabalhavam comigo e foram para o SAC da Natura… é a região, reclame no site.

    Beijos

  16. Olá meninas, tudo bem?!

    Meninas, esqueci de falar tanta coisa ontem, o dia estava meio tumultuado por aqui.

    Ri demais com a Gal da ALE! Parece irmã da Fefa! kkkkkkkkk

    Ai DI, estou a decepção em pessoa…
    Ô máscarazinha sem jeito aquela Semi Di Lino. O cabelo ficou seco pra caramba e o que ela menos deu foi brilho. Meu bolso tá chorando até agora.
    O que será que posso acrescentar nela pra ver se dá algum efeito positivo? Porque a vontade que dá é de jogar no lixo! Aprendi a lição, não me aventuro mais. Só vou comprar quando vocês disserem: “SE JOGA”! kkkkkkkk
    Ainda bem que a DI me aconselhou a comprar o pote menor, se não eu me matava, juro! rsrsrs

    Não vou fazer resenha dela, porque vai ficar muito feio. Só vou ter coisas ruins pra falar. E o cheiro, gente? Lembra os cremes rinse que a minha avó usava quando eu era criança. Já ouviu falar em creme rinse, DI? Aposto que não! kkkkkkkkkk

    1. Duda,

      Jura que a Semi di Lino é tão ruim assim? Nossa… Mas não desiste dela, vai tentando, as vezes com o decorrer do uso melhora, mas é mesmo frustrante. Eu sei o que é creme rinse, ainda peguei esse tempo. kkkk

      Bjo!

  17. Fugidinha rápida aqui: aaaiii, assim como a Ale, tbm tenho uma saudade meninas da época que usava aquamarine com neutrox e para pentear a bisnaga de biorene e meu cabelo era lindo. kkkkkk
    hidratação? pra que? kkkkkkk bjs

  18. Meninas, a caixinha da BB chegou linda e intacta. Uhuuuuuu. Agora só falta a da feel. Quero usar tudo!!
    Gente, o que é o cheiro da Q10 Bonacure? quero morar dentro do pote!!! kkkkk bjs

  19. Diana e Fefa: INCRÍVEL a máscara Metamorfose, meeega consistente. Fiquei como uma loooka enxaguando por 48783673230 minutos, porque acreditava que a máscara ainda estava lá. Mas que nada, é o efeito que ela causa mesmo. O fato de hidratar com a Amend há um tempinho conta muito, cinco vezes para ser específica. Fiquei com medo porque sempre lia algo do tipo: “Antes de N, H. E antes de R, N.” Ah, condicionador Liss Intense Extreme da Elseve tem sua importância no processo: Comprei depois de ler que é livre de tudo aquilo que estou evitando, comprei, usei, amei e só depois fui ler resenhas, especificamente uma delas é do Felipe. Segundo ele, o único ponto como alerta é para quem tem madeixas loiras, porque pode dar uma amarelada. Não possuo… Então, né? Perfeição define!

    PS: Meu cabelo é fino e liso/ondulado (há quem diga que é liso, mas se for, é muito do liso revoltado que não tem definição exata, não é aquele ondulado poderoso, sabe? sei lá como definir! hehe). Oleoso na raiz, seco nas pontas. Já foram coloridos há anos atrás, mas não resta mais pistas da tintura. Já foram “escovados progressivamente” (tosca!) duas vezes há anos atrás, mas ficaram para trás. E infelizmente, nos dias atuais, sofrem com secador e chapinha.

    PS²: Sempre bom lembrar que sempre fui escrava dos produtos de supermercado. Nada contra, mas como já li aqui, os preços dos de supermercado e semi profissionais são próximos. Então, qual a lógica de dar mais importância aos de mercado? Óbvio que há um que eu não abandono: o condicionador citado, só troco quando tiver $ de bobeira pra comprar o Liss Ultime. O que eu PRECISO abandonar: shampoo Johnson’s baby amarelo (li lá no CC que nele há uma composição que afina os cabelos, e os meus são tão finos como cabelos de neném. ODEIO porque sempre tinha uma cabeleireira que me fazia lembrar disso e tornava isso o assunto principal no salão. hunff!)

    PS³: Deixo também o aviso para aquelas que já tiveram muuuuitos produtos e/ou tem grande experiência neste assunto: Talvez testem e não considerem grandes coisas a máscara e o condicionador. Acredito que eu não seja muito exigente, tampouco observadora, estou aprendendo aos poucos a me tornar por meio do cronograma, então, pra mim pode ser incrível, já para quem manja mais, podem testar e dizer apenas: “É… Legalzinha. Aquela guria exagerou. Vou mataaaaaaar!” Hehe.

    Ficou grandinho isso, hein? (Matraca, eu sei)

    Beijos, meninas :*

Comenta, cabelete ;)