Fechar
nectar-argan-oil

Hoje vou falar para vocês sobre esse óleo com quem eu tive uma relação meio complicada. Tudo bem que produtos com Argan já estão mais do que batidos, mas não adianta: sempre despertam curiosidade.

 Descrição do Produto

Possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como o Ômega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.

A textura desse óleo é bem fluida e a fragrância é adocicada, me lembra bala. Quando eu aplico no meu cabelo não sinto aquela super maciez com toque acetinado que a maioria dos óleos com argan possui. Cheguei a comentar com as meninas que o óleo não fez nada por mim e já estava pronta para encostá-lo.  Foi quando eu olhei a composição.

Argania Spinosa Oil, Cyclomethicone, Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone Ethylhexyl Methoxynnamate e Parfum.

Segundo a Néctar, eles seguem os padrões internacionais, onde os componentes devem vir em ordem de concentração na fórmula, então nesse óleo o Argan está em maior concentração e Argan é tudo de bom para o tratamento capilar #todassabe.

Passei a usar o óleo diariamente, mesmo sem sentir toque acetinado e foi assim que eu pude ver que a finalidade do óleo é tratar o fio. Com o passar do uso o meu cabelo foi ficando mais brilhante, mais macio e hidratado e como ele não pesa nada, eu aplico também no topo da cabeça para domar o frizz e tem dado super certo, principalmente nas partes onde eu sofri corte químico, que merecem atenção especial.

O melhor desse óleo para mim é que ele trata sem pesar e sem causar acúmulo nos fios, coisa que me persegue, a grande maioria dos óleos deixa o meu cabelo com aspecto estranho.

Leva os 5 pontos por não pesar , domar o frizz e realmente tratar o fios, mas isso com o uso contínuo.

Já é possível comprar esse óleo na Loja Virtual da Néctar e inserindo o cupom 1048  você ganha 15% de desconto.

Tags argannéctaróleo

46 Comentários

  1. Diana, eu simplesmente amo esse óleo, sério! Eu não fico mais sem ele, eu uso praticamente todos os dias, e como vc disse ele não pesa nada, e tbm uso para tirar o frizz. E uma maravilha o óleo de Argan vir na frente dos silicones né? Beijos!!!!!!

  2. DI,

    Eu já falei isso uma vez pra Fefa e vou repetir agora pra você:

    Você é uma pessoa muito especial, muito iluminada! Não criou nesse blog, tão amado, à toa. E cumpre uma missão que talvez nem você mesma saiba.

    Esse trabalho pode ser considerado de muitas formas, mas pra mim, é pura caridade! Provavelmente nem você tenha consciência disso, mas o fato de você pesquisar, buscar informações, ceder muito do seu tempo, para procurar ajudar tantas pessoas que, muitas vezes, estão desorientadas, perdidas, sem saber por onde começar a resolver seu problema, que parece besteira, mas só nós, almas femininas, sabemos o que significa: cabelo.

    Depois de passar por uma experiência trágica (CQ), veio aqui, se expôs, e mostrou, passo a passo, para tantas outras meninas que sentiram na pele toda essa dor, que é possível sim, com coragem e perseverança, reverter um problema que, no momento, parece irreversível.

    Se isso não é caridade, é o que?

    E você já ouviu uma frase assim: “Fora da caridade não há salvação”? Pois é…

    É o que Jesus sempre praticou e pregou, porque é isso o que Deus quer de nós, que sejamos caridosos à todos, principalmente aos estranho, assim como somos com nossos irmãos de sangue.

    Ai, me prolonguei demais, desculpe! Eu queria era dizer que você é uma menina fantástica e merece toda a felicidade do mundo!!!

    Parabéns, querida DI!!!

  3. Diiii, acho que meu comentário anterior deu erro, será? se vc puder vê-lo, apaga esse. rs

    De todos os óleos, o melhor até agora no meu cabelo é o de argan. E essa sensação de não pesar e tratar eu sinto com o da Inoar, o que eu mais me adaptei. Como nossos cabelos são gêmeos em matéria de óleos rs, vou anotar esse aí, quem sabe não é escolhido qdo meu queridinho da inoar acabar? (vai demorar anos…rs).

    E…e…e…parabéeeens, genteeee hj é aniversário da Di!!! \o/

    Pois é, eu nem tenho facebook para me ajudar, na verdade eu uso um método totalmente inovador: uma agenda de papel!!! kkkkk e ainda existe, acredita? a minha é do snoopy, fofaaaaa. rs. Meu marido diz que uso coisas ultrapassadas, como uma agenda de papel e lápis de apontar. Mas é essa agendinha cafoninha da vovó que o salva qto a informações esquecidas! Vida o bom e velho papel. kkkkkk bem, ela é de papel reciclado, portanto nem adianta me dizer que não sou a favor da sustentabilidade. E anoto tudo lá. Vc está lá no dia 09 de out. Não é meigo??? facebook e essas coisas afins não estão com nada, pq nada supera a boa e velha agendinha. #prontofalei. kkkk

    Bjooooooooooooooooo

    1. Deu erro mesmo, Fefa, só estou vendo esse agora.

      Então, o bom do óleo de argan é a durabilidade, não é? Eu ainda tenho o da Inoar e olha que minha mãe usa para tudo, até uma queimadura que ela sofreu, pôs o óleo, acredita? kkk

      Ah, obrigada por lembrar! Eu acho super válido a agenda, sério. Você acredita que mesmo o Facebook lembrando, tem gente que baixa um aplicativo no face para dar parabéns automático na data de aniversário do amigo? E o sentimento, a lembrança. Essas coisas estão se perdendo, mas eu valorizo sim!
      Eu tive várias agendas, fazia as vezes de diário, era muito engraçado. Na escola as pessoas ficavam me olhando escrever nela e a inveja foi tanta que me roubaram a agenda na 6ª série! Devolveram meses depois e a pessoa que pegou estava tentando escrever diariamente como eu e não conseguiu. kkkk

      Só vocês para me lembrarem de coisas do fundo do baú.

      Bjo!

  4. olha mais um argan! parece um vidrinho de ouro liquido mesmo né…bem amarelinho!Di estou com a parte sem química grande sabe( já não preciso fazer retoque de raiz e sim de caule flor frutos)parece que a parte com química reage melhor aos tratamentos que a parte que esta virgem…ai ai não sei que fazer…pq talvez eu largue de vez a vida de alizar meu fuá…

    1. Ale, tu acha que a parte virgem é mais resistente? Acredita que minha raíz é assim também? Para que a cuticula está fechada demais. kkk Temos que destroça-las com as químicas. Bom, eu não vivo sem minha EP básica, mas que bom que você está conseguindo ser livre!

      Bjo!

  5. Agora vamos às minhas considerações sobre a resenha:
    Clara e sem redundância. Perfeita como sempre!

    Gostei dele, DI. Com certeza compraria, mas ainda não conheço outros produtos da Néctar que possam servir para o meu cabelo. Então, depois que você nos falar das máscaras e suas qualidades, pretendo conhecer pessoalmente sim.

    ALE, obrigada por todas as dicas do express, dos sprays de brilho (à você também, Di) e também do que não comprar (poxa, desisti da Matrix rsrs)!

    FEFA, quero agradecer também as dicas dos leave ins! Mas confesso que ando com medo deles. rsrs Será que o Aquaflora serum termoativo não substitui o leave in? Aliás, me senti muito atraída por ele e também pelo Aquaflora gloss e pela Aquaflora hidratação intensiva (tudo spray). O que acham?

    Bjos!

    1. Duda,

      Eu já resenhei vários kits da Néctar. Só falta um agora. kkkk
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, apesar de eu sempre contar uma história antes de chegar lá, neh? kkk Mas tem que ser assim senão a pessoa só precisaria ler o rótulo do produto.

  6. DI,

    Contar a sua história com o produto é necessário, lógico, se não fica sem pé nem cabeça! rsrs

    E DI, as resenhas da Néctar que você fez não são para mim, como a blindagem por exemplo, que nunca vou ter paciência pra fazer.

    Na verdade, DI, eu queria dizer muito mais coisas, mas não sou muito boa nisso. Penso mas não consigo externar, entende? Mas acho que consegui um pouquinho.

    Bjo!

  7. Diiiiiii,

    Chegueeeeeiiii! ahahaha Menina, a sua mãe usou argan em queimadura? e deu certo??? gente, amei essa ideia, o óleo de argan é o novo bepantol, sim pq eu uso bepantol pra tudo nessa vida, acho que vou colocar até na comida pra ver se fica melhor…kkkkkk

    Di, mas que gente é essa que rouba agenda dos outros pra escrever a própria vida? o ser humano tem coisas inacreditáveis mesmo! Olha, a minha agenda de adolescente era linda, tinha clips coloridos e eu anotava TUDO, pegava até guardanapo timbrado do restaurante para escrever: hj, comi aqui. kkkkkkk ô bobeira!!!

    Alê Reju, tenta sim, eles são ondulados e bagunçadinhos? eu amo cabelo assim! rs rs – só pq tenho um, ng merece a pessoa! rs

    Duda, não fique com medo dos leave ins, eles são amigos qdo sabemos escolher, eu não poderia viver sem eles jamais! Eu não compraria esses sprays da acquaflora, ficaria com o serum mesmo. =D Tem o de argan da Haskell, a Lucy usou e gostou muito e a fórmula dele está muito rica, parece muito bom mesmo. Acho menos arriscado do que esses sprays da acqua. Aliás, não sei se percebeu, mas eu adoro os tratamentos da acquaflora e odeio os finalizadores, #prontofalei. kkk

    Bjs meninas!!!

    1. Fefa,

      Esse negócio de argan na queimadura não deu certo. kkk Até pq não foi o óleo puro e sim aquele da Inoar que tem silicone e talz. Mas minha mãe gosta tanto dele que achou que daria certo. Loucura define. kkkk
      E a agenda? Fiquei passada na época, me roubaram por pura inveja, só para saber o que eu tanto escrevia. kkkk

  8. Oi! Duda eu ainda amo minha aqua imersion e minha rejuva da Matrix, e o shampoo da linha hidra é de longe meu preferido…ate mais que o absolut repair..agora…se mudarem as composições…nada feito.

  9. Didoca Boneca!!

    Apareci só pra te dar um abração de feliz aniversário!!

    Parabéns, querida! Muita saúde, muita paz, muito amor e felicidade pra você. Tudo de melhor para sua vida e muitos produtos maraaavilhosos para seu cabelo! 🙂

    Sério… te adoro! Beijão e tapioca com queijo coalho prô’cê!

    1.1

    p.s.: Desculpe gurias, vou continuar invisível por mais umas semanas; terminando de escrever a tese! Beijos a todas!

  10. Estou ansiosa para a chegada do ACQUAFLORA ELIXIR REPARADOR, e metendo meu bedelho, oleave in da aquaflora de nutrição celular tb tem derivados do petroleo e cabelo fica com cara de sujo,esse eu nem insisti passei à diante( sorte que ganhei não comprei, se tivesse comprado usava ate o fim…hahah)

  11. kkkkk Ale, vc é demais, e eu acho que poderíamos ter uma sessão do desapego mútua!!! kkk

    Eu tbm gosto dos meus produtinhos da matrix e não pretendo deixar de usá-los a menos que mude a fórmula, mas espero de coração que a matrix não faça isso comigo!!!

    Duda, não costuro, mas tenho uma enorme vontade de fazer um curso, pois gosto. Quando eu era pequena, costurava roupinhas para as minhas Barbies, não ficavam a melhor coisa do mundo, mas eu gostava muito do ritual – agulha, linha – era terapêutico.Tenho vontade de aprender crochê tb, está nos planos, quem sabe em 2013!!! Vc costura?

  12. ps.: Duda, acho que vc me perguntou isso pq outro dia comentei que estava cheia de costura pra fazer…kkkkkk – sou uma demente mesmo, eu peguei a mania de falar isso com um colega de trabalho, na época eu tinha uns 17 anos – sim, trabalho desde nova e quero me aposentar! rs – a gente brincava que qd estávamos ocupados de trabalho e sem tempo para brincadeira que estávamos cheios de costuras pra fazer…ou a mensagem era: resolve essa costura pra mim? ou essa costura tá difícil…kkkk…era nossa “senha”. Nunca mais deixei de falar assim. =D

    Sou cheia de manias mesmo, uma coisa que só internando pra entender. kkkk – ou nem assim!

  13. Oi,:) vamos desapegar !hahahah, olha eu bordo (ponto cruz e adoro),sabe Fefa, Di, que me causa incomodo não é o meu cabelo ser ondulado, é ele ser grosso, quando arma parece uma sombrinha e eu só consigo pensar em “Meu nome é Gal! Gal! Gal” “gosto muito de te ver leãozinho(o caetano no auge da juventude e juba), mas vamos ver, se ele ficar na dele eu fico na minha, senão o tio corre solto e vamos ver quem leva essa parada;)

  14. Olá, meninas lindas!!!

    DI, Teve bolinho ontem? De que? rsrs

    Ok gente, nada de finalizadores Aquaflora! kkkkkkkk

    Vocês aconselham os da Inoar, né? Certo! Vou me jogar neles!

    Di, você disse que o melhor depois de fazer a EP é reparar, correto? Mas como assim???? Isso eu ainda não tinha ouvido falar por aqui.

    O que se usa? Seria tipo a “reparação total 5”, da Elseve ou a Absolut “repair”? Ou existe todo um método de fazer essa reparação?

    Ai FEFA, você é hilária! Foi por isso mesmo que achei que costurava! kkkkkkkk

    Quanto a agendas, também sempre as tive, mas não adiantava nada eu anotar as datas importantes. Eu sempre esquecia de ver! kkkkkkkkkk

    Bjos!

    1. Duda,

      Não teve bolo, mas como é meio de semana fica difícil comemorar mesmo.

      Quanto ao que usar depois da EP, assim que eu tiro ela eu uso uma máscara reconstrutora e depois inicio o crono no H, só que reconstrução muito potente só faço uma vez no mês.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)