Fechar
Resenhas

Resenha: Linha Bio Keratine – Néctar do Brasil

bio-estruture-nectar

Hoje a resenha é de um linha Reconstrutora Profissional: A Bio Keratine da Néctar. É uma linha composta apenas por 3 itens: Queratina líquida, Queratina em Massa (máscara) e Queratina Biogel (Termoprotetor).

Proposta da linha

Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em  vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.

O que mais me agradou nessa linha, com certeza, foi o fato dela não precisar de fonte de calor para ativar o produtos, o que é ótimo para fios emborrachados além de muito prático. Não é sempre que temos disposição e tempo para uma reconstrução demorada e acho que no salão o profissional também só tem a ganhar com uma linha desse tipo. Não vou negar que senti falta de um shampoo específico da linha, mas, pelo que eu li no manual técnico da Néctar, essa linha pode ser combinada com a linha Blindage, usando então o shampoo da Blindagem, mas é possível usar qualquer shampoo com um poder de limpeza médio.

Considerações de cada passo

 

A queratina líquida tem essa coloração acobreada e uma fragrância que não me agradou. Me lembra remédio ou até glicopan pet e sinceramente não é agradável. Embora não seja forte e enjoativo, é ruim, mas pelo menos o cheiro que fica no cabelo no final é bem suave, quase imperceptível (ainda bem).  Mesmo assim, tenho usado ela sempre, tanto junto ao kit, quanto avulsa, pois uso sempre queratina líquida para proteger os fios em algum procedimento químico. Ela não é nada oleosa e não deixa os fios endurecidos. Adorei a embalagem que tem um spray super potente.

A queratina em massa é uma máscara super consistente, mas muito fácil de espalhar nos fios. Em contato com o cabelo, ela doa bastante emoliência e no enxágue o cabelo fica com aquele aspecto molinho. A fragrância lembra a da queratina, mas é bem suave, não incomoda.  Torci o nariz para a presença dos petroquímicos, mas admito que o resultado foi muito bom. Já a usei avulsa numa pós coloração e ela ajudou muito o cabelo.

Apesar do nome, a Queratina BioGel é um complexo de silicones protetores térmicos, selantes e doadores de brilho. Como finalizador eu acho perfeito. Ele tem mesmo uma textura gel e que espalha bem nos fios, mas deve ser usado com muito cuidado para não pesar por excesso. A fragrância não lembra em nada a dos outros dois passos: é bem agradável e suave com fundo perfumado. Não achei que ele interferiu no resultado final, tipo, modificando a textura, mas é indispensável para quem vai secar o cabelo. Tenho o usado sempre por considerá-lo  um termoprotetor neutro, que não interfere no tratamento feito.

Como usei:

– Lavei com shampoo Antioxidante da Éh;

– Borrifei a queratina líquida por todo o cabelo;

– Sem enxaguar a queratina líquida, apliquei a Queratina em massa enluvando mecha a mecha e pausei por 15 minutos com uma touca laminada com isopor;

– Enxaguei, apliquei a Queratina Bio Gel e sequei o cabelo com o secador.

Resultado

Adoro o efeito que essa linha proporciona ao meu cabelo: muito brilho, maciez e deixa o meu cabelo mais modelável, coisa que eu amo! No quesito reconstrução, acho que fortalece bastante a fibra capilar e realmente doa mais elasticidade aos fios. É uma reconstrução que não enrijece o fio e não pesa.

Tiro um secador pela fragrância chata da queratina líquida e pelos petroquímicos, embora os benefícios finais sejam maiores. Recomendo muito para quem não tem paciência com procedimentos demorados e para profissionais que querem um tratamento eficiente e rápido para as suas clientes.

Eu gostei do resultado é vocês?

Vale a pena visitar o site da marca: www.nectardobrasil.com.br

Bjo!

Tags néctarqueratinaReconstrução

47 Comentários

  1. Olá, tudo bem, então gostei muito do aspecto do cabelo e aí ao toque como ficou?
    ah só uma pergunta como esta fazendo para manter a raiz do cabelo mais lisa e baixinha assim, retoquei minha ep, mas não passei amonia antes, ainda não lavei só quero ver como vai ficar, aí que meda, preciso de suas dicas, beijos.

    1. Roseni,

      Ficou muito macio e gostoso ao toque. Perfeito. rsrsrs
      Olha, eu faço EP, essa última está perto de completar dois meses, e seco meu cabelo com secador, fazendo uma escova meia boca.
      Bjo!

  2. Diiiiii, olha reconstrução sem precisar termoativar? adoro. rs. Que pena a queratina ter essa fragrância ruim (não conheço esse remédio, mas imagino que deve ser desagradável rs), de qualquer maneira a ideia do spray é ótima, eu acho que td que tem embalagem em spray ou em pump facilita nossa vida!!! Qto aos pretolatos, nem vou me estender, é o que já conversamos, seria tãaaao bom sem eles, mas a concentração no produto pode nos levar a relevar esse fato, apesar deles (copiei da Esther o jogo de palavras, assumo! rs).

    Mas deixei o melhor para o final: o efeito no seu cabelo ficou com muito brilho mesmo, adorei Diii!

    Sobre a queratina antes de processos químicos, é bom usar antes da tintura, certo? uns dias antes de pintar aplicar, estou correta? (vou testar!! rs).

    Bjs meninas, e hj é segunda, desejo uma excelente semana e um excelente mês pra todas!!!

    1. Fefa,

      Olá, ótima semana para você também! Ah, chegou outubro e eu estou caminhando para os meus 25, nossa…
      O cheiro realmente é ruim, li resenhas de que o cheiro é de produto químico, mas não é não. Desde a primeira vez que cheirei eu não gostei. kkkk Maaas, eu gosto bastante dela, acho bem power e vem me ajudando. Eu uso ela antes da coloração mesmo, Fefa, ali, na hora. Mas isso é por causa do CQ, eu dou uma borrifada nas áreas mais danificadas e jogo a tinta por cima. Em um cabelo saudável, uma reconstrução preventiva basta.
      Quanto ao brilho, é perfeito, neh? E olha que eu não usei finalizador extra nenhum!

      Bjo!

  3. O brilho ficou perfect!!! rs. Seu niver esse mês? VIVA! rs
    Pois é, eu faço sempre uma reconstrução e na semana seguinte pinto, logo acho que estou no caminho certo!!! rs Assim, ficaremos com os cabelos mais lindos do mundo!! =D

  4. Que brilho, Diana! Seu cabelo ficou impecável (= tratamento super prático, né?

    Tô curiosíssima com os preços desses produtos da Néctar! Espero que não sejam muito caros, porque só tem resenhas positivas por aí, dá vontade de levar tudo, rs.

    Beijos, Diana!

  5. Ficou bacana, mas acho que reconstrução capilar nunca fica com cara de “dormi e acordei assim”, coisa que seu cabelo ficou quando usou a mascara de macadâmia…eu não compro nada com queratina por causa da bonacure que comprei todos de litrão então tem bonacure repair rescue até 2014! e agora estou ainda mais pão dura só quero usar o que tenho por aqui mesmo…mas dá vontade ah, isso dá!

    1. Alessandra.

      Conseguir aquele efeito da Macadâmia é bem complicado mesmo, kkk! Ai que saudades daquela máscara! rsrsrs
      Mas eu gostei muito do resultado desse, da maciez, acho que pessoalmente está melhor que na foto.
      Menina, eu mal uso a minha Repair Rescue e você tem um litrão! Vai durar pra sempre. kkkk

  6. ah, comprei um tal Acquaflora Nutrição Celular Hidratante Sem Enxágue – Leave-In,e acho que o cabelo pesa e fica com cara de sujo, eu fico querendo gostar, passando a mão no cabelo depois de usar mas ainda não me adaptei…alguém já usou e gostou? Eu tenho problema com creme para pentear,até agora não encontrei um pra chamar de meu.

    1. Alessandra eu sou a louca do leave in e digo: todos da acquaflora pesam no cabelo, pelo menos no meu é assim =D
      Olha eu gosto muita coisa do leave in de argan da Inoar. E na beleza web tem um leave in da Ecru com jojoba e óleo de coco que chama muito a minha atenção!

  7. Ps: Gostando ou não,eu uso meus cremes pra pentear ate o fim.Eu digo assim para meus cabelos:”Hum!! você não tem que querer,pode se conformar que é para o seu bem!!”

  8. eu tenho o relaxima…uso quando faço escova, e tenho o da alfaparf de semi di lino tb protetor térmico…um da biolage hidra(ultimo dedinho do vidro interminável, um da absolut e não morro de amor por nenhum…ai ai…Não vou mais comprar creme de pentear até meu cabelo se comportar!

    1. Ale,

      Minha franja? Eu não tenho bem um franja mesmo e sim forçada, pois são as partes que partiram no CQ. Eu faço EP sim, a última que fiz ainda não tem dois meses. Eu também morria de medo, mas foi melhor para mim, morro de medo de Tioglicolato agora. kkk

  9. Diana, esse kit para mim foi o melhor! Eu também não gostei do cheiro da queratina, parece cheiro de glicopan pet, mas o resultado é tão bom que não ligo. O cabelo fica muito macio e reconstruído, o fio fica mais encorpado é muito bom eu to querendo usar a máscara sozinha para fazer um teste só com ela…Beijos

  10. Alessandra, amei sua imponência com o cabelo, o meu me domina! ahahaha
    Além dos leaves-in que falei acima, tem um bonitinho que não decepciona: o da charis, linha ortomolecular. Ele tem água de coco na composição e esse cheirinho fica de forma suave no cabelo, eu gosto muito.

  11. 1.1, vou responder vc aqui:
    Sua impaciência (que saquei de cara) é divertidíssima, não mude! rs. Não conhecia essa coleção pitoresca, vou procurar!!! Desses livros que vc citou, só não leio os de biologia, mas perdoa, pq tenho que ler os da minha área (direito) e não são poucos…rs, são enormes. ahahaha – mas eu adoro. ai Brumas, falei com a Esther outro dia dessa coleção. Tbm chorei no final e quase torci por um incesto entre irmãos. ahahaha
    Bjs

  12. Oi Di. Seu cabelo ficoi ótimo, com mto brilho.
    Onde encontramos produtos da Nectar pra comprar??

    Meninas, por favor deixem dicas de máscaras com colágeno e aminoácidos.

  13. Fefa, você tem este leave in da Ecru com jojoba e óleo de coco?Eu gosto muito de oleo de jojoba, então talvez o rebelde aqui aquiete, ele pesa que nem os da aquaflora? ou só dá aquela acalmada nos fios com sensação de acabar de aplicar mascara hidratante( leave in dos meus sonhos).Sabe como é né…eu sou que nem mãe…obrigo para o bem ,mas acabo cedendo-depois, bem depois-as vontades desse cabelinho danado!!

  14. Oi di tudo bom?Sempre vejo seu blog e adoro…
    Meu cabelo está super poroso e quebrado e super loiro..
    Vc me indicaria algo?Da nectar?e onde posso comprar

    Bjs flor

  15. Oi!!O seu cabelo ficou com bastante brilho…sabe aquele corte quimico que vc sofreu no começo do ano?
    O cabelo já recuperou totalmente?é impressão minha,ou seu cabelo ta cacheado na foto?
    Bjss

    1. Mariana,

      Posso dizer que dos danos o meu cabelo se recuperou totalmente, falta agora crescer as partes que caíram.
      O meu cabelo está meio cacheado porque eu fiz um coque nele para dar esse efeito e essa linha deixa o meu cabelo mais modelável também, por isso ficou quase cacheado mesmo. Eu gosto desse efeito nas pontas. 😀

      Bjo!

  16. Diana seu cabelo esta muito hidratado !eu estava
    Olhando algumas fotos do seu corte químico e seu cabelo recuperou cem porcento.As pontas do seu cabelo também sao muito bem tratadas!Eu acho lindo quando você faz essas ondas no cabelo,mas eu gosto também quando seu cabelo esta todo liso!Parabens pelo seu cabelo e pelo Help!

    1. Neivada,

      Pois é, graças a Deus o meu cabelo se recuperou mesmo. 🙂
      Eu estou mais na vibe do cabelo ondulado, mas o bom é que posso alternar com chapinha e não ficar sempre na mesma coisa.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)