Fechar
plastica-capilar-tutanat-resenha

Hoje venho falar de mais uma opção de Reconstrução, e o melhor é que não é caro, é eficaz e não é difícil de encontrar. A Plástica Capilar da Tutanat já é um clássico, todo mundo já usou, menos eu, até esse fim de semana.

A proposta da Plástica Capilar é promover um completo sistema de recuperação dos fios, provendo todas as suas necessidades e recuperando de todas as agressões em apenas uma aplicação.

Quando vi que o kit era composto por 6 passos, confesso que até me deu preguiça, mas ao contrário do que eu pensei, até que o processo foi rápido.

O Processo

1. Lavar com o passo um (Shampoo Antirresíduos);

2. Lavar com o passo dois (Shampoo Nutritivo);

3. Enxugar bem os fios e aplicar o passo três (Queratina de Realinhamento). Após a aplicação da queratina deve usar o calor do secador por dois minutos para ativar a queratina no fio. Não é necessário fazer escova, apenas soltar o ar quente nos fios;

4. Sem enxaguar, segue a aplicação, por cima da queratina, do passo quatro (Reconstrutor mecha a mecha);

5. Ainda sem enxaguar, aplica-se por cima de tudo o passo 5 (blindagem). Depois disso, faz uma pausa de 15 minutos com touca de alumínio ou térmica e enxágua tudo.

6. Aplicar o passo 6 (Defrizzante) e secar com o auxílio do secador para a fixação do dos ativos nos fios. O uso da chapinha é opcional e não interfere no resultado da Plástica.

O legal é que todos os passos vem com o seu pH indicado na embalagem, então confesso que fiquei com medo desse pH 8.0 do AR e quase não o usei, mas fui na fé e usei diluído seguindo a dica da Maressa do Against Bad Hair Day. O pH 7.0 do shampoo nutritivo também não foi algo que me animou, não gosto de usar shampoo com pH maior que 5, mas sei que de vez em quando temos que dar um geral nos fios, retirando todo o acúmulo de sujeiras e finalizadores. Os dois shampoos fizeram mesmo a faxina nos meus fios, de deixar o cabelo rangindo. Pensei que nada ia dar jeito mais (drama!).

A Queratina de Realinhamento (pH 7.0) é líquida e a embalagem não favorece a aplicação, tratei logo de por um pump de spray nela (quem guarda embalagem de spray antigo nunca está desprevenido). Ela não amacia o fio, sua função é apenas reconstruir.

No passo do Reconstrutor, (pH 7.0) já começamos a sentir o fio amaciando, mas é com o passo da Blindagem (pH 4.0) que notamos que a coisa vai dar certo, porque ele doa muita lubrificação ao cabelo.  O defrizzante (pH 3,5) vem selando tudo e achei o poder hidratante dele médio.

Como eu disse acima, finalizar com chapinha não é obrigatório, mas aproveitei para modelar as pontas e olha o resultado:

Eu adorei o resultado no meu cabelo, os fios ficaram muito maleáveis, fáceis de modelar e com bastante brilho, sem falar no cheirinho bom que a linha tem e que fica nos fios. Só senti falta de um tico a mais de maciez, mas é o efeito mesmo da Reconstrução: pouca maciez. Em contrapartida, os fios ficaram bem soltinhos e encorpados. Aprovado!

Ponto negativo: A presença da parafina líquida nos passos 5 e 6, mas como bem disse uma leitora aqui do Help (alô Flávia!), parafina em reconstrução não é tão ruim, pois não é uma etapa que fazemos com frequência.

Vou dar potência máxima, iria tirar um  secador pela pouca maciez, mas pensando bem, acho que os meus fios não estavam precisando de uma Reconstrução tão power, pois eu tinha feito reparação semana passada. Gostei muito do resultado e superou as minhas expectativas. Melhor ainda que é fácil de achar e não é caro. No meu cabelo rende duas aplicações, mas poderia render três se eu não tivesse feito as amostrinhas da textura.

O kit é vendido em lojas físicas e na Loja Virtual da Rishon.

Quem já usou me conta se gostou?

Bjo! 

Tags Plástica CapilarReconstruçãoRishonTutanat

66 Comentários

  1. Que Cabelo de diva é esse???????????????????????????? To boba, muito lindo Diana….Parabéns só tenho isso a dizer! Diva Cabelete! hahaha BeijoS!

  2. Diana, que cabelo capa de novela e entrega do Oscar! Simplesmente perfeito!

    Eu sempre tive muita curiosidade com esse kit, mas tinha medo da carbocisteína implicar com a amônia do meu cabelo (tem gente que diz que são incompatíveis, né?!). Mas como tô quase há um ano sem usar a amônia e vendo esse resultado incrível no seu cabelo, JURO que tô quase comprando, rs.

    Mas Di, esses shampoos não abrem muito a cutícula e tiram a progressiva, não? Nunca usei o antirresíduos por causa disso =/

    Beijos e parabéns por esse cabelo maravilhoso!

    1. Larissa,

      Ficou lindo, neh? Também me surpreendi com o efeito.
      Eu não sabia dessa incompatibilidade entre a Carbocistéina e o tio não, inclusive as EP com esse ativo são ditas como compatíveis com o tio… Eu tenho amônia acho que da metade para baixo e uso EP e produtos com a Carbocisteína e não noto nada.
      Sobre o shampoo: sim abre a cutícula e confesso que só usei porque esse final de semana vou retocar a EP. Eu corro de AR desesperadamente.

      Bjo!

  3. Diiiiiiii,

    Antes de mais nada: estou hipnotizada com o seu cabelo!!! Ficou simplesmente LINDO! que brilho, que cor, que modelagem…menina, coisa mais linda, vc sabe como amo esse efeito, está perfeito!!! Ótimo fim para a chapinha…chorei litros de argan de emoção, essa é minha guru!!!

    Ultrapassado o momento histérico, achei que esse kit dá um up muito legal no cabelo, gostei desse efeito e concordo com a observação da Flavia (cadê, sumiu?): a parafina na fase de R, para cabelos que costumam acumular, é perfeitamente administrável, até pq usamos com um bom espaço de tempo. =D

    Eu acho uma boa opção esse kit, gostei! Mas as minhas vagas de R estão lotadas a perder de vista…ufa…vai demorar pra eu gastar a rescue e a q10…kkkkk

    Meninas, tenho que comentar sobre a absolut: adorei. Que tratamento maravilhoso, deixou o meu cabelo alinhado, tratado. Gostei demais da conta! Concordo com a Di, não é aquela máscara que vai deixar o cabelo com cara de festa, mas ela trata as fibras, então para cabelos com química (e eu que uso tintura há muito tempo) acho indispensável o uso dela. Di, ponto pra vc, de novo!!! Essa menina é a guru mesmo! Go cabeletes!

    Duda, vc tem a absolut, o que tem achado dela? Alê já sei…kkkkk – aliás Alê, Al Capone perto da gente é uma criança de 2 anos…kkkkkkkkk

    1. Fefa,

      Eu também adorei o efeito: perfeito! E se for olhar o preço, melhor ainda.

      Quanto a absolut, ela precisa ser entendida para dar certo e você entendeu! kkkk Acho que as pessoas esperam aquela super máscara que deixe o cabelo de diva, mas não é bem assim. Ela trata e até que deixa o cabelo brilhoso sim.

      Bjo!

  4. oi Diana, vc me tira uma duvida???…estou começando o cronograma capilar mas estou com duvida na
    classificação das minhas mascaras….
    tenho a morrocanoil…essa eh de nutrição, certo?
    tambem tenha a absolut repair que pelo que li tb eh nutrição, certo?
    e a mascara de macadamia da yenza que pelo que li eh hidrataçao…

    me ajuda? obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Adorei Di…pena que ainda não encontrei por aqui pra comprar, mas assim que eu ver já entra na cestinha. Na falta comprei da Sfera e gostei mt. Porém, ela não tem o shampoo nutritivo nem a blindagem que contém nesse kit da Tutanat. Achei ótimo esse kit da Sfera pra um custo de só míseros 10 pila. E o cheiro é ótimo tb…bjs e tá lindo seu cabelo, parabéns!!!

  6. Olha a Maressinha aqui: beijoooooooo sua linda! adoro as suas dicas e que unhas são essas que vc tem? é cada foto um suspiro! kkkkk

    Diii, pelo visto kit aprovadíssimo no eleitorado, hein?

    Ahh, eu agora sou defensora da absolut, confio no poder dela, viu? E não adianta falar que tem genéricas, similares mais baratinhas, pq assim como o colágeno, as ceramidas é um ingrediente nobre (no sentido de sua eficácia), então não vem com essa que a concentração vai ser a mesma, pq eu não acredito, e tenho dito! kkkk

  7. Ahhhhhhhhh, a Maressa resenhou meu ex sonho de consumo(abondance de cacao,imagina se tivesse misturado o saché do poudre)!! que tudo…pena que li que ela é pra cabelo fino..não é para meu bico!

  8. Gente quando eu elogio a absolut todo mundo fala que é rasgar seda, mas é luxo e poder!
    Fefa tô um pouco sumida mesmo, mas aqui no serviço estamos em ritmo de fechamento de ano e já viu né? Mas fiz uma pergunta pra ti lá na resenha da moisture recovery (acho) e você não respondeu então repito aqui: Como faz hidronutrição?
    Di! Que cabelo maravilhoso! E você já descobriu por que os produtos internacionais não vem com data de validade.

  9. DI, sua linda,
    É impressionante o seu cabelo! Parece virgem! Tudo o que você usa fica perfeito! Parece que acabou de sair de algum salão de New York!

    Puxa, quanto tempo longe… tantas coisas aconteceram…

    Primeiro deixa eu comentar sobre a Absolut: TUDO! E mais um pouco! Indefectível! Lembra quando eu estava reclamando do cabelo seco elevado à décima potência? Hidratei, hidratei, hidratei, e nada (não entendia que para o meu caso hidratação só não basta). Então, seguindo o conselho de vocês, nutri! Com certeza foi a Absolut que devolveu a vida para meus cabelinhos!
    Amor eterno!

  10. Agora vou contar um pouquinho do terror que vivi neste domingo.
    Pra isso vou precisar voltar um pouquinho mais atrás.

    Quinta feira (feriado) minha amiga cabeleireira (Leda) foi lá em casa fazer minha primeira EP. Não usamos o kit da Amávia que ganhei num sorteio pois, segundo a Leda (e realmente está escrito na embalagem), ela não é uma EP, é apenas um redutor de volume, que sairia rapidamente. Disse que é boa apenas para manter a escova.

    Pois bem, o cabelo ficou MARA! Mas a cor… ¬¬

    Eu não sabia, mas a Leda é muito mais gabaritada do que eu imaginava. Fora os 30 anos de profissão, cursos e mais cursos, palestras que ela aplicava para profissionais e etc, ela também é colorimetrista. Aquilo que eu chamo de laranja ela diz que é uma tonalidade de amarelo e me explicou várias coisas que eu “achava” que já estava entendendo, só porque fui apresentada à Estrela de Oswald.

    Continuando… Eu havia comprado uma tinta Alfaparf 12.11 alguns dias antes e lhe disse que ia passar para tirar aquele “laranja”.

    PELAMORDEDEUS! – Ela gritou. – Daqui pra frente, você vai usar TONALIZANTE! Compre o desamarelador da Alfaparf por enquanto.

    Ela também me pediu para lavar o cabelo apenas no domingo, pois até lá, o produto ainda estaria agindo.

    O que a esperta fez no domingo?
    Tasquei a 12.11 na cabeça.

    Gente, POR CIMA DO PRODUTO! TEM NOÇÃO???

    EMBORRACHOU NA MESMA HORA! FICOU UM ELÁSTICO SÓ! ENTREI EM DESESPERO!

    Chorava feito criança.

    Liguei correndo pra ela que, imediatamente veio me socorrer. Ainda pelo telefone, perguntou se eu tinha alguma máscara neutralizante em casa, eu disse que não, então ela me orientou a jogar vinagre de maçã diluído em água.

    Chegando lá, ela me tranquilizou e disse que nem tudo estava perdido. Graças à Deus meu cabelo é forte e o pH deve ter ido à no máximo 13, aconteceria um corte químico se chegasse à 14.

    Por fim, deu tudo certo! Ela fez uma cauterização maravilhosa! Meu cabelo foi ressuscitado! Parece até que nada sofreu! Precisou tirar 3 dedos das pontas, pois estas já estavam mortas mesmo, desde a descoloração.
    Salve Santa Leda! \o/

    Está lindo! 🙂
    P.S.: “laranja” kkkkkkkkkk

    1. Duda.

      Que saga, heim! Ainda bem que você tinha essa cabeleireira ao seu lado. Puxão de orelha porque foi teimar e acabou fazendo besteira no cabelo. Hunf!
      Mas que bom que tudo deu certo no final, depois você vai conseguir neutralizar esse laranja, só ter paciência.

      Bjo!

      1. Dudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Como assim, puxão de orelha duplo! Essa sua fada madrinha te deu uma explicação altamente coerente e vc desobedece sua menina má! =P
        Brincadeiras a parte, não faça mais isso! A responsabilidade de ser loira é grande, se entrega nas mãos da Leda pq pelo que vc disse, ela entende da coisa e a melhor coisa é virar platinada nas mãos de um profissional, ainda mais que entende o mundo das cores! Vc tem sorte dela ter ido aí correndo socorrer e olha, beija seu cabelo tdo dia, pq o bichinho é forte mesmo.

        Duda, ser loira é um estado de espirito, é um processo de alma, assim dizia a mais diva das loiras Marilyn Monroe…então, viva esse processo de transformação bem devagar, com a paciência e magnitude que toda loira possui!!! kkkkkk

        Bjoooo e ainda bem q td terminou bem!!! =D

  11. Fefa Menta Pimenta seus comentários são os melhores…mto engraçada…chorando litros de argan…kkkkkkk.

    Di, ja deu pra entender q seu cabelo ficou perfeito, lindo, e td de bom….esse Tetanat parece ótimo, vou ver e acho na minha cidade.

    Ah… o efeito do rigen fica melhor no outro dia após a lavagem….senti isso no meu cabelo tbm!!! Vontade usar ele umas 03 vezes seguidas…furar o crono uns dias.

    Estou namorando a absolut há um tempo….lendo os comentários das meninas…é próximo desejo de Décimo terceiro; algumas pessoas dizem q ela entra em nutrição outras q ela é reconstrução, uma vendedora da drogaria disse q ela apenas hidrata e que boa msm era a force vector.

    1. Li,

      Ai que pecado dizer que a Absolut apenas hidrata. Olha, eu amo a FV (e a Fefa tb), mas aposto que vamos concordar que não tem nada haver. A Force Vector é uma ótima nutrição, mantem o fio legal, mas quem salva é a Absolut, não adianta! kkkk Já usei as duas com o mesmo propósito de recuperar os fios e a FV melhorou muito a aparência e a lubrificação, mas quem doou a força e deu um stop na quebra foi a Absolut. Eu a encaixo como nutrição reparadora.

      Bjo!

  12. Oi Li,

    Queridaaaa obrigadaaaa!!! kkkk guarda em um potinho essa lágrima e me manda pq argan é vida! ahahaha
    Menina, sim eu concordo com a Di, a FV e a Absolut são duas máscaras diferentes (propósito e efeito), a FV dá um efeito imediato, pode ser isso que a mocinha sentiu, mas eu não julgaria ela a melhor das duas, aliás, eu AMO as duas…a absolut vc sente um tratamento, sabe isso que vc sentiu com o Rigen? pois é, senti com a absolut…no dia o cabelo ficou encorpado e até com brilho, mas no dia que lavei após o uso, só passei um creminho beeem básico para ver o efeito e olha, o cabelo fica lindo…lindo mesmo, vontade de passar dia sim e não! rs Eu diria que a FV é uma nutrição e a Absolut, com certeza, estou com a Di, uma nutrição reparadora!!! Mas olha, se vc gosta do Rigen, dificil não gostar e não compreender a absolut!!! Beijoooo enormeeee Li!!!

  13. Oi Di, seu cabelo está lindo demais! Outro dia li um comentário seu em que pretendia voltar a relaxar o cabelo, talvez com a guanidina, mas acho que vc não deveria não, pois seu cabelo está muito bonito e bem tratado usando apenas a EP. Relaxamento estraga muito o cabelo, mesmo tomando os devidos cuidados.

  14. Ok! Comprei ele gostei do resultado, mas quando fui colocar o defrisante exagerei, pois, tinha visto um vídeo que mostrava passando em todo cabelo e enluvando. Ficou muito pesado meu cabelo e sem movimento! Creio que foi por conta disso vou usar novamente do jeito certo e conto como ficou;)
    Bjos.

  15. Diana, esse kit tem formol ou algum tipo de quimica que possa daificar o cabelo?
    Porque estou com mta vontade de usar, porém meu cabelo ta so o caco, devido as luzes e guanidina que usei a 2 meses…
    Ah, seu cabelo ficou perfeito e do seu blog, já sou fã! rs

    Bjo bjo

  16. GOSTARIA QUE VC ME EXPLICASSE SE POSSÍVEL, QUAL O OPOSTO DA RECONTRUÇÃO
    COMO EU DISSE EM UM COMENTÁRIO ANTERIOR, MEU CABELO TEM EXCESSO DE QUERATINA, E Ñ POSSO USAR NADA Q CONTENHA QUERATINA NA FÓRMULA.BJS!!!

Comenta, cabelete ;)