Fechar
banho-de-brilho

Já faz um certo tempo que a minha irmã Dany vem pedindo para eu fazer um banho de brilho nela. De início eu não concordava em usar tinta preta, mas como ela realmente queria não se tinha muito o que fazer. Catei um monte de receitinhas na net e, entre elas, escolhi essa:

½ tubo de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)

3 colheres (sopa) de creme(cor branca)

1 colher de água oxigenada de 20 volumes

1 ampola arovit

1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul)

O cabelo da Dany não é naturalmente preto, é algo entre castanho escuro mesmo, mas estava bem desbotado devido a EP com carbocisteína.

O Passo a Passo da Aplicação é o seguinte:

-Lavar os cabelos com xampu;

-Tirar o excesso da água com uma toalha;

-Misturar todos os ingredientes;

-Passar nos fios, mecha por mecha, inclusive na raiz.

-Deixar agir por 30 minutos;

-Enxaguar o cabelo e passe um condicionador nas pontas para fechar as escamas (usei um acidificante);

-Enxaguar e secar como de costume.

E o resultado foi…

antes depoos

Deu para notar que o cabelo deu uma leve tonalizada e ganhou mesmo mais brilho e aparência de mais saudável. Cabelo desbotado fica com aquela cara sem graça, não é?

Segundo a Dany, o cabelo deu uma ressecadinha, mas nada que uma hidratação mais profunda não resolvesse.

Gostaram do resultado?  A receitinha e o modo de usar eu peguei nesse site aqui.

Bjos!

Tags banho de brilhoColoraçãoDicas do Help

23 Comentários

  1. Olha o cabelo dela é lindo..tava lindo antes e ficou lindo depois, eu adorei! =D

    As pontas do cabelo ficaram perfeitas, Di! Dany, arrasa menina, tá muito luxo esse cabelo! rs

    Bjs

  2. oi dii! adorei o resultado! realmente os cabelos dela ficaram lindos.
    para um cabelo com EP é mais recomendável Banho de Brilho ou colorir não agride mesmo?
    estou com duvida nisso, pois como também sou adepta opto em colorir. o que vc acha Diana?
    P.S: Qual Acidificante vc usou? Beijo da sua mais nova leitora cabelete: elii!

    1. Elii,

      Depende muito. Esse tipo de Banho de Brilho é para avivar a cor apenas e sai conforme as lavagens. Eu opto por pintar devido aos cabelos brancos ,então uso tinta mesmo.. Uma boa alternativa também é um tonalizante, mas vai depender muito do tom que você deseja obter.

      Bjo!

  3. Oii Diana!
    Meu cabelo é alisado com tioglicolato. Esse banho de brilho não faria os mesmos danos que uma pintura “tradicional” né? Saberia me dizer em quanto tempo sai do cabelo? Tenho medo de passar tinta e causar danos ao meu cabelo ou mesmo modificar de um modo que demore bastante para voltar o que era. Será que tem riscos desse tipo?
    Estava esperando um post seu sobre banho de brilho 😀
    Beijos

  4. ficou com mais brilho,mas penso que se fosse usado um tonalizante profissional teria ressecado bem pouco e até tratado o cabelo. Descobrir o tonalizante da joico, só não encontrei ainda na net para comprar. Na descrição diz que além de tonalizar, ele ainda reconstrói o cabelo, olha que perfeito!!

    1. Fabrícia,

      Depende muito do tonalizante que fosse escolher, porque alguns ressecam tanto quanto tinta. Eu usei o da Wella e adorei, mas no caso da Dany, era bem mais econômico usar essa receitinha. Realmente existem várias maneiras de avivar a cor dos fios, essa é uma opção mais BB.

    1. Monique,

      Essa é uma opção de banho de brilho, e minha irmã escolheu essa. Ele tem a durabilidade maior que o Banho de Brilho da Kert. E com o Banho de Brilho da Kert não precisa hidratar depois. 🙂

  5. Não acho que Keraton dure nada nos fios! Nem mesmo se usar antirresíduos antes, Di… Também fiz banho de brilho, acredita? Quando li aqui até ri, rs…
    Achei que o cabelo ficou com muita cara de saudável! Eu, pessoalmente sou mais a cor do antes, que amooooo castanhos, mas é questão de gosto mesmo… E o brilho é inegável, né?!
    Beijos, amores!

    PS: Prazer em conhecê-la, Elii!

  6. Cabelos brancos? rsrsrs para com isso dii! vc é linda e como sua amiga fefa diz: é luxo, poder e sedução! kkkkkkkkkkkk morro de rir com os comentários dela… mais tudo bem, valeu pela dica! olha QUAL ACIDIFICANTE VOCÊ USO NA SUA IRMÃ? beijos! Eli.

    1. Elii,

      Eu tenho cabelos brancos siiim! kkkk Parece mentira, mas tenho vários que não dá para simplesmente disfarçar, tem que ser a base da tinta mesmo!
      O acidificante que eu usei é o pH Balancer Magique da Lé Cliqué que é o que eu sempre uso.

      Bjo!

  7. Olá pessoas! Ainda estou em stand by, mas passando rápidinho para comentar. Di isso q vc falou é um dos motivos do meu abandono a EP, o cabelo desbota d+, ficava uma cor de burro fugido horrivel, então eu pintava quase todo mês. Hoje em dia recorro aos banhos de brilho, pois não gosto de pintar, é muito trabalhoso. Uso principalmente o da Kert (q dura muito pouco)e as vezes uso essas receitinhas caseiras tb.
    Lembranças pra todas as cabeletes (Fefa, ALê e CIA) e Bom Ano Novo!

  8. Di, realmente o cabelo ficou mais vivo e bonito, vou fazer na minha mãe ela vive pedindo para eu fazer banho de brilho nela também, mas eu tinha algumas dúvidas e tal…Mas gostei dessa receita! Beijos!!! E feliz natal atrasado Diva Cabelete!

  9. Olá , vi que você mora em recife, você sabe onde tem o produto COLORAÇÃO KERATON BANHO DE BRILHO , DA KERT ? agradeço desde já. Vou testar esse banho de brilho, seu cabelo ficou muito bonito ! beijos

  10. Oi linda, ficou muito bom..parabéns! Eu costumo fazer também no meu, com tonalizante …mas sem água oxigenada, pois so o fato de molhar o cabelo já abre a cutícula…então eu nao uso, para nao abrir tanto a cutícula e depois agredir muito meus fios…
    Eu tinha uma pagina no facebook que eu dava dicas de cabelos, mas agora estou so no instagram…por enquanto..
    Bj
    Odi

    Twitter ..@ReisOdi
    Instagram : @OdiReis

Comenta, cabelete ;)