Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Shampoo e Condicionador Passion Flower – Bain de Terre

Help das Leitoras

Hoje venho trazer mais um Help das Leitoras feito pela Fefa. Se você e ligado nos comentários aqui no blog, já devem ter notado que ultimamente ela e a Alê só falam num tal de Bain. Na verdade essa dica é quase de dupla entre as duas. Vamos saber do que se trata? rsrsr

Blog_Posts_Separador

bain - a dupla

Olá, Hoje o post é sobre uma descoberta. Nas palavras da Alessandra: “um achado”, rs. Eu sou uma menina-maracujá (alô Di! rs) e deve ser por isso que a fragrância de maracujá sempre me atrai (aliás eu adoro tudo de maracujá). E esse foi o primeiro atrativo dessa dupla.

Pesquisando na blogosfera, não encontrei qualquer resenha sobre o produto, mas gostei muito da proposta da linha pelas informações que obtive no site da marca (www.baindeterre.com) e como eu estava à procura de um shampoo e condicionador para usar nos dias de “descanso” do cabelo entre os diversos tratamentos, resolvi arriscar e testar. E fui surpreendida positivamente!

SANYO DIGITAL CAMERA

Antes de mais nada, mandei um pouco dele para a Alessandra que tem os cabelos com textura completamente diferente dos meus (finos, ondulados, com volume, tintura, oleosos na raiz e fios secos), a nossa querida Alê tem os fios bem grossos (adoro!) e secos, são naturalmente ondulados, mas ela faz química para alisá-los e usa a tintura. Notamos os mesmos resultados em ambos (yes!!!), vamos conferir?

O que a marca promete:

Kit para cabelos coloridos normais a ressecados. Protege os cabelos coloridos do desbotamento e enfraquecimento com e proteção UV. Hidratação profunda que mantém os cabelos suaves e vibrantes. Com este kit você limpa e condiciona luxuosamente os fios para maior proteção da cor. Promove uma experiência de bem-estar revitalizante, calmante e protetora. Passion Flower é uma linha dedicada à preservar a cor e hidratar os cabelos. Reforçada com proteção UV que ajuda a prolongar a vida da coloração e evita o enfraquecimento dos fios.

(informação retirada do site beleza na web (Link: http://www.belezanaweb.com.br/bain-de-terre/bain-de-terre-passion-flower-duo-kit-2-produtos/).

O que achei:

Shampoo

shampoo

O shampoo limpa muito bem, sem ressecar os fios, classifico como um shampoo de limpeza média, porque ele mantém os tratamentos anteriores, em outras palavras, você sente a manutenção da lubrificação saudável dos fios. Possui sulfato na fórmula, é de consistência perolada e não tem cheiro de maracujá marcante, na verdade, ao passar no cabelo, não sinto cheiro algum, mas cheirando dentro da embalagem lembra um leve cheiro de tintura bem ao fundo, mas nada desagradável, de verdade, tem que forçar pra sentir.

Condicionador

condicionador

O condicionador é isento de parafinas e sela bem os tratamentos (usei após hidratações e nutrições e senti que a finalização foi muito boa). É levemente cremoso e o cheirinho dele (ah, esse sim!!) lembra mousse de maracujá (valeu, Alê! rs): é bem delicado e nada enjoativo.

Ambos rendem bastante (vocês podem conferir na foto das amostrinhas que mandei para a Alê, que naquele cabelão lindo e enorme que ela tem, foi necessário apenas 10 ml de cada um – ela mede com o copinho de xarope, perfeccionismo, sim, ela trabalha com…rs).

A dupla usada sozinha após uma nutrição pesada tem uma finalidade interessante: limpa, hidrata e mantém o tratamento da nutrição. Os dois produtos têm a textura bem leve (gostei muito disso). Não achei que proporciona uma hidratação profunda (até porque não espero isso de um shampoo e condicionador, simplesmente), mas é uma excelente opção para quem procura um kit de uso diário, pois não há interferência nos tratamentos já realizados (sabe quando você passa um shampoo e ele estraga tudo?).

Quanto a proteção da cor, não consegui avaliar, pois retoquei a tintura recentemente, não sei dizer se conservou com as sucessivas lavagens. Podem ser usados em qualquer etapa do cronograma capilar, embora eu sugira que você priorize nos protocolos H e N. A Alê obteve as mesmas impressões no cabelo dela (gostou tanto que já adquiriu o condicionador da linha coconut e papaya, que imagino ser incrível também!). Se você tem os cabelos sem química, acho que vai se surpreender muito com a linha! O fabricante não informa o Ph dos produtos na embalagem, segundo minhas pesquisas, o shampoo tem o Ph 5,5 e o condicionador o Ph é 3,2 (fonte: site Loja Chic Mix)

Comprei os dois na beleza na web, em uma dessas promoções de cupons e pretendo comprar novamente, sim! Espero que vocês tenham gostado.

Alguém já experimentou algo da marca?

Bjs, Fefa

Blog_Posts_SeparadorGente, tem como não amar e desejar essa duplinha? Para mim seria perfeito se o shampoo fosse sulfate free. Essa marca não é nacional e vi em vídeo no Youtube que no exterior tem uma linha com shampoo sulfate free. Espero que lancem aqui para que eu seja feliz!

Fefa, obrigada por mais essa dica!

Quer participar do Help das Leitoras também? É só mandar sua dica/resenha para o e-mail: helpdoscabelos@gmail.com

Bjo!

Tags Bain de TerreHelp das Leitoras

20 Comentários

  1. Siiiim Diiiii, essa dupla é a mais nova paixão que compartilho com a Alê!!! Estamos viciadas em Bain! kkkk

    Não sabia dessa versão sulfate free, que legal isso! =D

    Meninas, respondi todas nos posts anteriores, fui lendo e respondendo, sorry! E Tati Absolut, vou ficar devendo a foto de novo, é pq já mandei há uns dias essa resenha e eu continuo com problemas para auto retrato capilar, sabe? kkkkkkkk

    Cadê a Alê minha companheira yes-poo? kkkkk

    Bjs Diiii, vai dizer que o Help não é o blog que descobre o desconhecido? essa dupla é o elo perdido dos cabelos! kkkkkk

  2. Assim como a Di eu também já havia visto essa marca (que nome mais rico, diga-se de passagem), mas a minha curiosidade, atualmente, só é atiçada por matizadores/aloiradores ou por reconstrutores! kkkk

    Puxa, que bom que o shampoo não “arranca” o tratamento, acho que isso é o principal de tudo, para quem usa shampoo + condicionador diuturnamente!!! Na época que eu não descoloria eu só usava máscara uma vez por semana, a cada 15 dias e era feliz mesmo assim (apesar dos cachos secos!!!) Acho que quem tem só coloração não tem o menor problema né?!

    Fiquei curiosa mesmo foi pelas fragrâncias!!! (até tenho aquela “coloninha” de maracujá da natura, que comprei porque maei o hidratante para mãos da mesma linha)

    Fefa, continuo aqui rindo com o vídeo do sabonete Vinólia! Não conhecia a propaganda, mas da marca acho que já ouvi falar em algum lugar… Ahh, e obrigada pelo elogio! O problema com foto de cabelo loiro é que a cor nunca fica muito fiel, tem dia que tento, tento, tento e ainda pareço morena ao ver a foto no monitor…

    Beijos, gurias!

    PS: É essa mesma linha que a Ale fica elogiando aqui nos comentérios ou é a de papaya?

  3. Esther,

    É essa sim a linha que a Alê elogia…kkkkk

    Acho que vc está loira na foto, mas realmente a cor é ingrata para fotografar! Eu amo esse creme de mãos de maracujá da Natura, aliás a linha toda (já disse que amo maracujá? kkk) e posso dizer, não, as fragrâncias não são parecidas, infelizmente, são cheirinhos de maracujá diferentes, se é que isso é possível kkkkk. Ei, Esther, vc está ALOKA da reconstrução! kkkkkk eu posso dizer que sou a doida varrida da N, como gosto de nutrir…kkkkkkkk

    Sobre o vídeo, ok, entreguei a idade, abafa. kkkkkkk

    E Duda, como vai seu andrógino? Isso é que é sogra boa! kkk

    Beijooooooooooo

  4. Olha os lindinhos aí!! Fala serio que ele é uma achado,simples e eficiente….eu to in love e to a fim e de pegar esses de galão( sim,existe, agora imagina o frete!) minha amostrinha eu faço render horrores….kkkkk, é um bom investimento pra quem quer algo mais leve e o cabelo já esta bom! sim Fefa,sua companheira de yes poo tá aqui!

    1. Claudia,
      Para progressivadas especificamente não vi aqui no Brasil (pelo menos na Chic Mix e na BNW), mas talvez uma linha para cabelos com química…certamente deve ter essa opção lá fora, infelizmente aqui nos restam poucas linhas! Eu quero experimentar a de coconut com papaya…parece interessante, mas não sei com as progressivadas (gostei do termo! rs).

  5. É isso aí Alê, yes-poo na área, “nóis trupica mas num cai”, esse é o lema cabelete de ser.

    Olha vou esplanar logo (como se diz aqui no Rio kkk), a Alê quer comprar esse galão aqui, visualiza a criança: http://www.amazon.com/Bain-Terre-Coconut-Hydrating-Conditioner/dp/B006R975W4/ref=sr_1_21?s=beauty&srs=2582818011&ie=UTF8&qid=1355353433&sr=1-21&keywords=bain+de+terre

    E vai usar com copinho de xarope de 10 ml…100 anos depois está Alê usando copinhos nos seus cabelinhos brancos de algodão…e vai deixar o galão de herança para os bisnetos!!! kkkkkk fala aí Galvão Bueno, o que acha disso? “hajaaaaaa coração” kkkkkkkkkkkkkk

    1. hahahaa!

      Além sinto muito, mas vai vencer antes de você dar conta, amiga. Mesmo se você não usasse o copinha ia ser difícil usar tudo na validade. kkkk
      Gente, não é que o galão existe mesmo? kkkkkkk
      Bjo!
      (vou entrar em prova agora)

  6. ps.: gente, falando sério, é brincadeira. Não recomendo de jeito nenhuma a compra pelo Amazon dos produtos Bain, o frete é absurdo, não vale o custo x benefício, ok?

  7. kkkkkkkkkk taxado mesmo, sem dúvida. Capaz de rolar inquérito na Policia Federal por contrabando e td…

    Ops, boa prova Diiiiii (em breve alforria, né? yes!)

  8. Também sofro desse mal, Ale, adooorooo produtos versão Plus Size!
    Então dizem que essa linha da Redken é divina!! QUe condiciona, que hidrata (e reza a lenda que Adriane Galisteu a usa!!!), mas tonalizar ela não tonaliza não, só desamarela (o que eu já acho maravilhoso!!!).
    Por falar nisso estou aqui ensaiando mandar foto pra resenha da leitora com alguns dos desamareladores que tenho usado (gente, é como um mundo encantado para as loiras, juro!)

    Sério, Alê, que tem para cachos? Vou dar uma olhada pra ver se encontro as composições e/ou resenhas (se vocês acharam tão boa essa talzes a de cachos também seja!)

    Fefa, amo óleos em geral, mas normalmente eu usou mais pra umectar ou como finalizador, mas raramente faço nutrição com máscara (não, não sigo um cronograma certinho, vou revezando conforme me “dá na telha” – gírias idosas também entregam idade, né?! Nem tô! – ou acho que o cabelo precise, mas tem época que surto e só paro de recontruir se achar que está mesmo duro, kkkk)

    Beijos, amadas!

  9. Alê, quase me esqueço, tem sim tonalizante que hidrata, tipo os keratons da vida! Só que é tipo maquiagem: lavou sai sim, em uma semana a cor se vai! Apesar disso amo, e recomendo muito, principalmente pras ruivas, porque aviva mesmo a cor, sem agressão nenhuma!

  10. Nossa! Eu perguntei da linha ontem no grupo do face kkkk Tb tenho curiosidade na linha de cachos, porém, olhando melhor, aquela de Coco e Mamão Papaya parece ser bem uma pedida boa tb!
    Adorando cada vez mais o blog ^^

  11. Esther,

    Nutrição só com óleos? vc potencializa a máscara de H com eles ou usa diretamente? Eu não conseguiria, pq no meu cabelo, eles pesam muito, desisti da umectação e prefiro uma máscara com o óleo pq já vem a dosagem ali mesmo, não corro o risco de passar da medida e fica com o cabelo ensebado, com exceção do de argan não gosto do resultado dos demais óleos (o rosa imperial da Inoar tbm é bem leve), por isso aboli a umectação, pelo menos por enquanto. =D

  12. Ado0o0ro seu Blog!!!! Quaria uma ajudinha:
    Faço uso de relaxamento e progressiva, faz 1 mês q fiz relaxamento, mas so baixa um pouco a raiz confirme lava parece que sai tudo, fiz uma cuterização da Midollo Di Bamboo, e uso o shampoo a mascera da Absolut Repair.Passo a prancha diariamente e uso defrizante. Mas meu cabelo resolveu quebrar bem na frente não sei mais o que fazer, estou toda arrepiada kkkk
    Quaria uma dica barata para melhorar meu cabelo, e uma boa dica de defrizante tbm.

    1. Lia,

      Procure usar mascara nutritivas que dão conta de dar uma domada e também doam a flexibilidade de que o seu cabelo está precisando.
      Um bom defrizante é o Nutriseduction da Alfaparf e o Macadâmia Oil Premium da Inoar.

Comenta, cabelete ;)