Fechar
Resenhas

Resenha: Linha Magique Argan Pós Progressiva – Le Cliqué

magiqueargan2

Graças a Deus a terrível virose me deixou (ok, quase ainda) e eu estou voltando com tudo aqui no blog. Saudades de vocês. Mas, para compensar, hoje estou trazendo uma super novidade da Le Cliqué: A linha Argan Magique Pós Progressiva.

A linha Magique é a linha de transformações químicas da Le Cliqué e dentro dela existem algumas sublinhas, como a Escova Livre, a Argan e o Sistema Liso Contínuo. A linha Magique engloba então esses procedimentos e os tratamentos de manutenção próprios deles.

A linha Magique Argan foi desenvolvida para tratar os cabelos processados com escova progressiva e é formada apenas pelo duo shampoo e condicionador. Eu aproveitei que fiz EP recentemente para começar a usar essa dupla com propriedade, afinal, para saber se os produtos cumprem o que prometem, só testando eles para o fim a que se propõem. Sendo assim, fiquei usando apenas esse duo desde que retirei a EP até hoje.

Shampoo Disciplinante

O shampoo é transparente e com a textura um pouco grossa. Faz uma espuma mediana e limpa suavemente os fios. A composição dele é riquíssima e achei um ótimo shampoo, mesmo sendo com sulfatos, mas também acho que para cabelos oleosos ou que descamam com facilidade é necessário um pré shampoo antes para limpar melhor o couro. Não posso deixar de falar na fragrância maravilhosa do shampoo, meio frutal e suave.

Condicionador Selante

O condicionador é super consistente, tanto que não facilita muito a espalhabilidade no cabelo na hora do banho. A composição muito me agradou por conter, além de argan, creatina, ácido láctico e manteiga de karité.

Todo mundo sabe que eu não uso apenas shampoo e condicionador, sempre opto por uma máscara nesse meio, porém, na embalagem do condicionador é indicada uma pausa de 5 minutos, o que me fez pensar que ele trata-se também de um tratamento. Fui nessa intuição e me surpreendi muito com o resultado. Assim que apliquei o condicionador não senti nada demais, mas na hora do enxágue meu cabelo ficou muito encorpado, parecendo mais grossinho e bastante selado. Depois da EP, principalmente na primeira semana, meus cabelos ficam mais finos, porém o produto ajudou a reverter esse efeito e tirou toda a fragilidade dos fios. É com certeza o meu preferido da dupla, sem contar com a fragrância super gostosa que lembra muito a da linha Nutrição Celular.

O resultado com o uso da dupla é um cabelo solto, selado e reparado. Usando sempre notei que ajuda muito a manter os fios saudáveis e fortes. Aprovado!

A Linha Magique Argan Pós Progressiva leva 5 pontos por cumprir o que promete e ainda surpreender por conseguir manter os bonitos e saudáveis. Realmente uma linha pós progressiva é necessária para quem faz esse procedimento, não é apenas apelo de marketing.

Gostaram dos produtos?

Para mais informações acessem o site da Le Cliqué, que inclusive, está de cara nova: www.leclique.com.br

Bjo!

Tags Le CliquéNutrição

48 Comentários

  1. Gostei muito do cabelão!! E gostei mais ainda de saber como ficou o resultado só dos dois produtos…bacana!Pra quem faz progressiva é uma mão na roda heim!!

  2. Olá,

    Adorei a dica, seu cabelo ficou muito bonito.
    Gostaria de uma dica: eu faço uso de Guanidina + EP so que minha raiz parece q tem vida propria, você conhece algum produto q ajude a acalmar um pouco a raiz entre as quimicas. Uso a prancha pq gosto do cabelo baixinho, ai quebra tudo na frente. Help…..

    1. Nubia,

      Tem um produto chamado Smoother da Lanza que é muito indicado para domar volume. Eu gosto de usar produtos com proposta disciplinante quando minha raíz está se mostrando. Reforça também o cronograma para o cabelo parar de quebrar.

      Bjo!

  3. Sério que você gostou Di? Achei a composição bem interessante, mas não uso de jeito nenhum só shampoo + condicionador!
    Mas seu cabelo ficou MARAVILHOSO! Pontas lindas, amei!!!
    Ahh, então… Meus cachos são de estimação! Nunca alisei!!! Por mais que em algumas épocas eu escovasse duas vezes na semana, pra só usá-lo liso, ainda assim morro de medo de alisamentos em geral, não pela química (já que descolorante é tão destruidor quanto), mas pelo medo de perder os cachos e me arrepender…
    Beijos e parabéns mesmo pela recuperação dos seus cabelos! Olhando dá pra ver a melhora na saúde!!!!

    1. Esther,

      Eu também não uso de jeito nenhum só shampoo+condicionador, mas a Le Cliqué tem dessas de chamar o tratamento de condicionador sabe, ou então de fazer o condicionador potencializado.
      Quanto aos cachos, eu continuaria assim, pois a química manda eles para o espaço mesmo e nem adianta amassar. 🙁
      Bjo!

  4. Coisa mais linda seu cabelo, DI! Parabéns! Olhando ele assim, me dá uma saudade da época que eu tinha cabelão… ai ai…

    ESTHER, ainda não tinha visto você de cachos! São lindos mesmo! Confirma toda a sua personalidade! Parabéns!

    ALE, você anda falando muito pouco. Adoro ler você!

  5. Nada. Estou esperando a visita dela que deve ser por esses dias, mas ela já me adiantou que vai caprichar! \o/

    Mas é isso aí, sua linda, se “amostra” mesmo que você tá podendo! E o que é bonito é pra se “amostrar”! kkkkkkkkkkkkk

  6. Ai que relapsa eu, nem comentei da minha luxuosa Redken! BRILHANTE!!! Meu cabelo já mudou! Quer dizer, é óbvio que ainda está doentinho, mas deu uma recuperada surpreendente! Ficou forte, sabe? Não sinto ele mais elástico e frágil como antes. E a aparência melhorou um pouco também! Estou muito feliz! Muito mesmo! Por ver que o dinheiro foi bem investido! \o/ \o/ \o/

  7. Di, só com shampoo e condicionador seu cabelo ficou lindo desse jeito? =o Sua amostrada! O que você fez pra ele crescer tão rápido? Qto aos produtos parecem bons, mas eu não comprovarei pois EP não me pertence mais. Cadê menta pimenta?

    1. Tati,

      Só com o duo o efeito é maravilhoso. Você acham que meu cabelo cresceu rápido? Eu acho que ele até demorou, sabe. Eu não faço nada demais, apenas o cronograma mesmo e uso shampoo sem sulfato na maioria das lavagens.
      Fefinha está de férias, no meio da semana ela volta. rsrs

      Bjo!

  8. Oiii flor amo seu blog e acompanho ele a um tempo mais não comento e queria uma dica sua porque eu faço progressiva a pouco tempo e antes meu cabelo era só alisado e era muito feio mais agora e progressiva e ta um pouco melhor mais eu não sei que produtos usar para hidratação e cuidados apos a quimica?? por irei fazer novamente pois a raiz ja cresceu e meu cabelo ele não sai do mesmo tamanho sabe está no mesmo tamanho a uns dois anos por mais que eu cuide você pode me dar alguma dica?????

    Desculpa pelo texto mais preciso de um help aguardo sua resposta flor, beijo!

    1. Jessica,

      Eu indico você ter uma linha pós progressiva, pois elas são feitas especialmente para tratar e manter o fios saudável.
      A ampola da Loreal PowerCell Repair da Loreal também é muito boa para cabelos como EP, enfim, toda a linha Absolut Repair é otima para cabelos com progressiva.
      Fiz dois post aqui no Help sobre EP, o http://www.helpdoscabelos.com/2012/06/complicacoes-da-progressiva.html e http://www.helpdoscabelos.com/2011/10/fiz-progressiva-e-agora.html .
      Vale a pena conferir! 😉

  9. Tô alternando direitinho os produtos, DI. Acho que por isso ele vem respondendo positivamente, levando-se em conta tudo o que passou. Até a Leda (cabeleireira) ficou admirada. 1.000 pontos para o Cronograma!!! \o/ \o/ \o/ Ai que saco! Quando vou parar com esses bonequinhos! kkkkk

    Quer dizer que aquela Fefa tá férias? “FEFAFÉRIAS” Outro trava-língua! 😉

  10. você que tem um cabelo bonito o que acha : so usar shampoo sem sulfatos , silicones e petrolatum , ou aqui entre nos , dá pra ter cabelo bonito usando shampoo comum .??? vejo blogueiras falando em loo pow , shampoo sem sulfato , mas com cabelo detonado , e vejo pessoas usando shampoo super comum com os cabelos lindos , dá pra entender ??? o que vc acha ?

    1. Soraia,

      Eu acho super válido usar shampoo sem sulfato e nem precisa fazer low/no poo. Eu mesma não faço e uso sulfate free na maioria das minhas lavagens. As vezes, para testar linhas que recebo eu dou uma pausa, mas sempre volto para os shampoos sem sulfatos. Ajuda muito não só o fio do cabelo, mas também o couro cabeludo. 😉

  11. Oi Di, eu sou “Yes poo” e meu cabelo não é detonado não…pode ter saído de moda mas eu “gostho” é de uma espuma,limpeza “veja limpeza pesada”,depois passo uma mascara e pronto. Alias ando usando em algumas lavagens só shampoo e condicionador(bain) e me surpreendi ,como fica bacana! E acho que tem sentido,afinal mascaras são tratamentos e tem uma hora que o tratamento está completo,não é?,então pra que sufocar o fio de ceramida,queratina e óleos de montão?….de cabelo saudável(que não faz química constante) dá sim pra ser feliz no shampoo+condicionador.

    Ps:Porém,contudo entretanto e todavia as mascaras não devem ser abolidas da dieta capilar! he he he

    1. Ale,

      Pois é, você é totalmente Yes Pow. kkk
      Não quis dizer que quem usa shampoo normal tem cabelo ruim, mas em cabelos como o meu eu vi sim um benefício com eles, principalmente no couro cabeludo. Também acho uma boa essa pausa em tratamento, parece que o fio fica mais leve, não é?

      Bjo!

  12. NUBIA – Experimente a linha lissthérapie matrix, ela é maravilhosa e ajuda a domar muito o volume.

    SORAIA – O sulfato não faz mal assim que nem as pesquisas dizem, exceto quem é alérgico, que precisa evitar. Acho que você deve evitar shampoos com PH muito alto e preferir os mais hidratantes e que tenham alguma proposta de tratamento, como o absolut repair por exemplo. Se o seu cabelo fica bem sem sulfato, use. Se você se dá bem com seu shampoo de sulfato, use sem preocupação alguma. Em relação ao óleo mineral, ele é removido mais facilmente pelo shampoo com sulfato, e ele não é vilão apenas ajuda a reter a hidratação no cabelo, impermeabilizando-o contra agressões externas e devemos evitar o uso para ele não gerar acumulo no fio e impedir que outros ativos penetrem ;
    já os silicones protegem do calor do secador e prancha e ajuda a reter a hidratação e diminuir o atrito do pente com o fio.
    Então não se preocupe com eles!

    Diana Lee – Quanto custou e qual a validade deles? qual a progressiva você anda fazendo?

  13. Ai, Ale, não consigo! Morro de medo de estar maltratanto o cabelo se não usar máscara, kkkk… A última vez que usei só condicionador foi já há 3 meses (e porque ia fazer uma escova e estava com medo de “pesar”, já que estava viajando e não tinha levado nenhuma máscara leve)…

    Duda, essa da Redken que você falou é a Extreme??? Estou muito curiosa por ela (de tanto que a Karina, do Acorda Bonita, comenta), mas em dúvida entre ela e o Extreme Up, da Italian… POr hora estou enrolando, mas logo me decido por um…

    Ah, e valeu, amadas, pelo elogio e pela delicadeza! Já tive uma fase de revolta, mas hoje AMO os meus cachos! Beijos a todas!

  14. huuuummm… amo a Le Clique, é uma das minhas marcas preferidas. Tudo que usei, AMEI! O único contra que eu ainda encontro é o tempo de pausa das máscaras, qse sempre entre 10 e 20 minutos. Não é segredo que sou adepto de máscaras que agem em até 5 minutos, aliás, as da Le Clique são as únicas que compro que agem acima disso.
    Mas a qualidade dos produtos é inquestionável, fórmulas riquíssimas.
    Beijos

  15. pois é,risos,eu vou por mais fogo nessa fogueira….acho que tem condicionadores E condicionadores! Por exemplo o Nutra do Nppe,equivale à uma mascara mais fluida,o condicionador de coco e mamão do bain,idem,o 24 Nppe herbal,só pra selar levíssimo,o lissthérapie matrix achei bem suave e foi o que mais gostei para selar as mascaras da matrix Rejuva e Aqua,mas sozinho não ficou ótimo,mas não ficou ruim…agora a duplinha(shampoo+ condicionador) de Maracujá do bain,ow delicia,muita macies..adoro!

    1. Ale,

      Realmente existem condicionadores e condicionadores. Um que é muito bom que eu tenho aqui é o Force Relax da Loreal. Tão bom quanto a máscara da linha. Mas como eu não invisto em condicionador não tenho muitos potentes.

  16. Acho que num cabelo super tratado como o seu vai cair como uma luva…agora qual linha escolher?kkkkKKK,tarefa difícil… Gostei de saber que o force Relax é bom, legal que o preço do potão da mascara_pra quem não fica sem_ dessa linha é sempre mais amigo que das outras.

  17. Seu cabelo está lindo..acompanho seu blog desde q tive um serio problema com meu cabelo e suas dicas me ajudaram muito. Sempre dou uma passadinha pra conferir as dicas…

  18. Também tenho dó de dar dinheiro em condicionadores muito caros, já que só uso para “selar” a máscara, mas a verdade é que eles fazem diferença! Ainda me lembro de quando usei pela primeira vez o absolut (sim, muitas odiam, mas eu amo)! Achei que mudou minha vida, rs…
    Ahh, Di, que bom que você melhorou! Esqueci de dizer!
    Beijos, gurias

  19. Olá meninas!

    Super atrasada! Mas aqui! rs

    Duda, ri muito com seu trava-línguas! Vc como sempre é quem faz os jogos de palavras com o meu nome! aahahahaha Menina, adorei saber que vc anda gostando da redken extreme…redken é vida! rs.

    Esther, já disse no outro post: amei seus cachos, são lindos!

    Sobre o uso de shampoo e condicionador, vou registrar a minha opinião:

    Eu faço parte do time yes-poo, ou seja, preciso de um shampoo, não sei, pode ser mania, neurose, nem sei…tentei co-wash e não gostei, eu necessito da lavadinha de shampoo…e eu sou aquela pessoa que não gosta de muita rotina não: uso shampoo, máscara, condicionador, leave in e meu cabelo seca ao vento, bem estilo comercial do Vinólia (sensível diferença para mulheres especiais kkkk, alguém lembra disso? pra quem não sabe: http://www.youtube.com/watch?v=H_3ak7hS8B0 – isso revela a minha idade – toda galera de coque e a moça vinólia de cabelo ao vento – rs). kkkkkk

    Brincadeiras a parte, acho que cada cabelo é um caso. Tem uns que funcionam muito bem com shampoo e condicionador, outros não. Eu, pessoalmente, com a minha peruca, estou gostando de intercalar…após uma nutrição muito potente, eu uso dupla shampoo e condicionador, e escolho aquele shampoo que limpa sem tirar o tratamento por inteiro…tenho sido muito feliz com a linha Bain de Terre, muito boa mesmo. Normalmente lavo o cabelo 3 vezes na semana (no calor, 4) e aí nas próximas lavagens uso a máscara, vou intercalando conforme a necessidade. Eu gosto de ver a evolução dos fios sem qq tratamento e tenho gostado disso, dá uma noção da realidade. rs.

    Soraia, eu acho o seguinte: vc deve ver como respondem os seus fios. Aí sim usar sempre a máscara ou não…pq não existe um jeito certo, o que existe é o melhor jeito pra vc. Isso vale para a questão dos sulfatos ou sulfate free…cada cabelo tem uma resposta, mas não há o certo e o errado, apenas pontos de vista diferentes.

    =D

    Bjs

  20. Diiiii,

    Sobre o post: meninaaaaa, que dupla hein? Vc tinha me dito que tinha amado e olha, com toda razão: o cabelo ficou alinhadinho e amei as pontas!!! Eu acho que nesse caso a dupla supre, hein? Só podia ter argan, claroooooo. Cadê a Larissa, minha companheira de Argan?

    Tati Absolut, obrigada por perguntar por mim: beijoooooooo com aroma de absolut! kkkk

  21. Diana, to adorando ler seu blog. Vejo que você fala com muita propriedade sobre os produtos que testa, conhece horrores o que cada tipo de cabelo precisa, a composição de cada produto. Parabéns, viu. Vc fez ou faz faculdade de química é? Agora, eu tava vendo o Cronograma Capilar e queria saber onde esse kit Magique da Le Clique entra. Na nutrição ou hidratação?? Meu cabelo é descolorido e acabei de fazer EP da Visat Hair. Ele é fino, cai muito (ja tenho pouco cabelo), e é extremamente quebradiço (sempre foi, mesmo quando não tinha química), e o que mais detesto alem de tudo isso, é que ele nao tem movimento. Qual você acha que é a melhor linha de nutrição/reconstrução para mim? Tava lendo sua resenha do Cronograma Capilar com produtos profissionais, mas como tem mais de seis meses e você ja deve ter testado um zilhao de produtos novos até hoje, voce tem algum outro favorito para me recomendar? Ou até mesmo algum daqueles descritos? Já virei fã da sua página e estou lendo todas suas postagens… parabéns pelo tamanho do seu conhecimento eo cabelo lindo que tem 😉 bjs.

    1. Bruna,

      Eu não tenho curso de química. É a mais pura curiosidade que me fez ir em busca de informações.
      Esse kit não entra necessariamente em fase nenhuma, mas se eu fosse classifica-lo diria que é uma repação.
      Todos os produtos que eu indiquei naquele post continuam valendo. E por incrivel que pareça nada ainda os superaram.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)