Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Extra elasticidade e Resistência – Altamoda

20-11 021

 

Há algum tempo atrás eu declarei meu amor pela ampola azul da Altamoda que faz parte dessa linha Extra Elasticidade e Resistência. Claro que a curiosidade para testar a máscara logo tomou conta de mim! Não demorou muito e eu a comprei. Isso já faz MUITO tempo, mas só essa semana me dei conta de que eu ainda não havia feito a resenha.

20-11 020

A Máscara promete doar força e nutrição para cabelos fracos e quebradiços e tem como principais ativos o Phytohormonio e o Tutano Vegetal.

20-11 024

Sinceramente, não sei identificar na fórmula o tal do tutano vegetal e o phytohormonio, mas vejo que nessa composição tem Proteina do Trigo Hidrolizada (propriedade reparadora e condicionante), Extrato de Bambu (propriedade condicionante) e Extrato de botões de uma árvore chamada Fagus Sylvatica (propriedade tônica). Há também a presença de um silicone insolúvel, o Simethicone.

20-11 022

Como podemos notar na foto, a consistência dessa máscara é bem molenga, mas ela não chega a ser rala, é grossinha. Em contato com os fios não doa maleabilidade e tenho a mesma impressão que tenho com a máscara roxa da marca, a de que tenho que por mais produto que o normal. A fragrância é doce, tipo de bala. A pausa recomendada na embalagem é de 5 a 10 minutos.

No enxágue não noto aquele efeito molinho que nós tanto gostamos, mas sinto os fios bem selados. Eu sempre uso um condicionador para dar uma selada final no tratamento com essa máscara e acho que o resultado é mais positivo. A minha maior demora em resenhar essa máscara foi devido ao fato de que, ao usá-la, eu não conseguia ver, de fato,  o que ela proporcionava aos meus fios. Dessa última vez que eu usei notei que os fios secaram mais rápido e mais disciplinados, ela doa uma nutrição mediana aos fios, mas não é algo duradouro. Eu a usei ontem e hoje o cabelo já amanheceu um pouco ressecado. Esse é um tipo de coisa que raramente acontece comigo, me dou bem com a maioria das máscaras e achei que com essa seria assim, mas o efeito não durou. Tive que recorrer a um tratamento noturno para dar a hidratada que faltava os fios.

3 pontos

Vou dar apenas 3 secadores a essa máscara, pois o fato da nutrição não durar em muito me incomodou. Não notei um fortalecimento dos fios com ela, como eu notei com a ampola da linha. Não compraria novamente.

Alguém já usou essa máscara e aprova?

Bjo!

Tags AltamodamascaraNutrição

33 Comentários

  1. Di, nunca usei nada da altamoda, acredita? Já olhei a linha argan (claro, tinha que ser! kkk) e acabei não levando…o cheiro dessa família branca não me atrai, sei lá, não gosto – louca dos cheiros? sim, trabalhamos com…rs.

    As famosas ampolinhas tbm não usei, difícil opinar assim! Já usei a ampolinha azul da alfaparf, até gostei, mas não me animei de comprar de novo.

    Bjooo Diiii (amo suas resenhas, tão claras, objetivas e cheias de conteúdo ao mesmo tempo!)

    1. Fefa,

      Eu gostava mais da antiga Altamoda. Estou achando essas máscaras fracas demais. A de Argan é carinha, nem me atrevo.
      Agora as ampolas eu amo. *-*

      Também adoro suas resenhas, é recíproco! rsrs

      Bjo!

  2. Oi Di!! Eu tb já olhei essas mascaras e olho sempre que vou a farmácia pq são tentadoras,mas nunca levo,fico repetindo o mantra…não preciso disso,já tenho…..kkkkkkkkkkkkk,mas acho uma opção sobretudo pra quem ta com o cabelinho menos judiado…mas mascara molinha meio gel,meio creme me lembra logo a finada Semi di lino….trauma….kkkkkkkkk

    1. Ale,

      Eu gostei mais da roxa do que dessa, achei fraca essa. Como eu disse, no dia da aplicação eu até gostei, mas no dia seguinte. Aff.
      Sei bem como é essa curiosidade em usar. kkkk Essa semana me contive nas lojas de cosméticos!

      Bjo!

  3. Di, eu tenho a azeites nutri, da tampra rosa, ela é de nutrição, mas acabou ficando encostada pq tem um cheiro diferente (pra nw dizer ruim) e a consistência é meio estranha ela parece meio gel, meio creme mal espalhado..rsrrs.

    Ah….pintei meu cabelo…fui no salão e pedi uma cor parecida com a minha, mais pra igualar, deixar td de uma cor só…ela passou um tom meio chocolate, mas qdo bate a luz tem uns raios vermelhos. Gostei mto da cor, só to com medo do ressecado depois…pinte hj, vamos ver como vai estar daqui uns 02 dias.

  4. Oi meninassss! Voltei porque me invocaram!! Huahauahus

    Estou procurando algum lugar que venda tinta Alfaparf, vou pré-pigmentar com 7.64 e passar o 6.66 ou 6.64, com OX 30.

    Meu cabelo tá “áspero”, como se as escamas estivessem abertas, sei lá, mas ao mesmo tempo, está bem macio (du-uh!). Acho que é mais uma aspereza visual, creio que já tá na hora de cortar de novo.


    O tutano vegetal, que é extraído da seiva do bambu, rico em sais minerais, carboidratos e proteínas. Enquanto o tutano de boi hidrata e condiciona o vegetal faz muito mais: “acrescidos de outros ativos, promete hidratar, restaurar, nutrir, tratar e proporcionar emoliencia a fibra capilar”

    O fitormônio não sei qual é, acho que é o phenoxyethanol.


    Beijos pro ceis!

  5. É msm Di, ainda tem mais essa (pode desbotar rápido), eu moro no litoral, o sol aqui é mto forte. Ontem parecia q nw tinha mudado mta coisa, mas hj vejo q ficou bm mais escuro e puxado pra um vermelho escuro.

    Ah… ontem saí do salão e tomei um banho de chuva…..cheguei em casa com o cabelo molhado, nw dava pra ver a cor direito, acho q com o cabelo seco q vemos a cor real.

    Di pedi pra ela usar baixo volume de água ox, ela usou 20, acho q nw vai ressecar tanto neh???

  6. Li,

    adoro mudanças!!! tbm estou pensando em uma…vamos ver…kkk…depois conta como ficou! A cor chocolate é tãaaao linda…diferente da maioria das pessoas, fujo dos loiros (que são paixão da maioria das meninas), eu gosto mesmo de tons escuros, amo marrons e chocolate é tão lindo…acho tão charmoso e como o cabelo brilha nesses tons! =D

  7. 1.1,

    Arrasou desvendando o mistério. Menina, vc ainda está as voltas com o seu vermelho? vai sair pro ano novo ou não vai, Lombardi??? kkkkkk – trata primeiro esse cabelo, H e N!! Mas queremos fotos desse vermelho pq já é lenda, hein? kkkkk – vai dar certo!

    Dii, minha internet caiu ¬¬ Mas, espero q vc goste do cond. nogueirinha, sinceridade? não é lá essas coisas, tem melhores. Não compraria de novo não. Já os produtos de limpeza de rosto da Multivegetais são muito bons.

    Bjs

  8. Di, nunca usei nada da altamoda, além de uma ampola rosa (celofany da cor e selador de cuticulas) que achei bem + ou -. Também já olhei a linha argan mas não me atraiu.
    Oh Fefa vc sempre comenta exatamente o que eu penso, vou só dar ctrl+c e ctrl+v nos coments, pode Di? Fefa ainda não encontrei um Argan pra chamar de meu, acredita? Também sou apaixonada pelos tons escuros, marrons e chocolate pena que o meu cabelo sempre fica castanho escuro independentemente da cor que eu use.
    Alê, também vou ficar repetindo esse mantra… “não preciso disso,já tenho…..”

  9. Diana!! Que pena que não gostou =/ Eu gostei bastante… Achei que ela tem um cheirinho e consistência bem peculiares… Gostei bastante, achei que ela deu uma fortalecida sim e até uma segurada na quebra dos meus fios… Vai entender esses nossos cabelos né!

    Beijão, ótima resenha!

  10. oii diana, olha você já tentou potencializar essa hidratação com a bepantol? menina! eu usei essa belezinha ai, com Bepantol Derma… iiiiuuuup! ficou tudo!! brilhoso e sedoso… vou mandar por email com a foto pra vc, de como ficou meu cabelo!
    Beijoo Conterrânea lindaaaa!
    Elii.

  11. Só Reiterando… Também usei essa diquinha com a Hidratação da Charis – LIGHT MÁSCARA ULTRA HIDRATANTE, ha do potinho rosa! coloquei uma tampinha de bepantol na hidratação, apliquei, esperei 20 mim. e pronto. adorei o resultado.

  12. F***, eu nunca usei essa mas para uma recuperação dos cabelos que estão elásticos eu uso e recomendo a Linha Midollo di Bamboo. É um tratamento de reconstrução e cauterização de três dimensões. Repara os danos mais profundos, regenerando a matéria interna do cabelo. Pode confiar!

Comenta, cabelete ;)