Resenha: Tônico para Fortalecimento dos Cabelos - Gota Dourada | Help dos Cabelos
< <
03
dez
Resenha: Tônico para Fortalecimento dos Cabelos – Gota Dourada
Categorias: Resenhas

A Gota Dourada é uma marca muito conhecida por fabricar produtos com apelo para o crescimento dos fios, todo mundo algum dia na vida já usou aquele tônico de alho para ver se o cabelo crescia. Eu já usei, com certeza, mas aquele cheiro… Ainda bem que o tempo passou e a marca criou outros tônicos mais cheirosinhos, dentre eles esse da linha Antiqueda.

Descrição do produto

Os cabelos danificados necessitam de um potente ativo reconstrutor para impedir a queda causada pela quebra dos fios. O tônico para Fortalecimento de Cabelos Antiqueda Queratrix Gota Dourada age profundamente nos fios:

- Combatendo a queda e os danos causados por alisamento, tintura e escovas;

- Penetra nos fios reparando a estrutura danificada;

- Reconstrutor dos fios extra danificados;

- Sem extrato de alho.

Eu comprei esse tônico na época do meu Desastre Capilar e essa proposta do produto era tudo o que eu necessitava. O tratamento com o produto deve ser feito por 3 meses e ele deve ser usado 3 vezes por semana. O tempo de pausa dele é de, no mínimo, 2 horas. Deve ser aplicado no couro cabeludo também.

Eu gostei bastante da fórmula do produto, adoro a mistura de Queratina e Creatina para recuperar os fios.  O cheiro desse tônico é bom, parece com o cheiro de açúcar. Ele é totalmente líquido e transparente.

Eu usei a seguinte forma: Apliquei nos cabelos lavados e deixei agindo até a próxima lavagem. Mas não me adaptei a esse tônico, pois ele faz minha cabeça coçar horrores!! Não fiz o teste de sensibilidade que o próprio produto recomenda e por isso nem posso culpá-lo. Tenho sensibilidade a algum componente dele e, por isso, não consigo passar no couro. Para não desperdiçar, passei a usa-lo somente nos fios mesmo.

Resultado: No tempo do meu corte químico, eu usei muitas coisas para recuperar os fios, e uma delas foi esse tônico. Não sei dizer se, de fato, ele reconstruiu meus fios, mas com certeza ele ajudou bastante.

Paguei menos de R$ 10 nele na Loja Mundo dos Cabeleireiros aqui em Recife.

Alguém já usou e aprova? Tiveram coceira também?

Bjo!

 

37

Comentários via Facebook

37 Respostas para "Resenha: Tônico para Fortalecimento dos Cabelos – Gota Dourada" Comente »

  1. em 03.12.12 às 09:40
    Tatiane St Absolut disse:

    Olá meninas!
    Di você sumiu! Não nos deixe orfã muito tempo!
    Sempre quiz usar algum tônico pra ver se fortalecia mais a raiz dos meus cabelos (neura com medo de ficar sem cabelo), até pensei no tônico de alho, visto que gostei bastante do shampoo dessa linha, mas nunca lembrei de comprar. Pensando bem acho que nunca investi nestes produtos porque não tenho muita paciência de ficar aplicando isso.
    Abraços

    • em 03.12.12 às 09:50
      Diana Lee disse:

      Tati,

      Pois é, menina. Eu dei uma sumida porque o meu trabalho não estava permitindo postar. Sabe quando vc trabalha tanto que fica até sem inspiração? Mas esses mês eu estou de férias e pretendo por tudo em dias.

      Bjo!

  2. em 03.12.12 às 10:13
    Fefa Menta Pimenta disse:

    Olá Meninas!

    (Tati Absolut, qto tempooooo kkkk).

    Di, nunca usei esse tînico de alho…nunca tive oportunidade. E esse aí tbm não, mas achei a fórmula tão interessante mesmo…gostei! O mais legal é não ficar com cheiro de tempero de feijão na cabeça, né?

    E OBAAAA teremos muitas postagens encomendadas, hein Di? YES!!! Bjooooo

    ps.: Duda, vi sei recadinho no post anterior, como anda sua juba?
    ps.2: Alê, eu e vc somos as mais amostradas do Help, pode pegar o seu pompom tbm! kkkkkkkk – o meu é azul, tira a mãooooooooo!!! kkkkk

    bj bj bj

    • em 03.12.12 às 11:57
      Diana Lee disse:

      Fefa,

      Nunca usou o de alho? Nossa, ele vendia em toda a parte! kkk E menina, o cheiro era do mais puro alho mesmo. Espanta marido! kkkk

      Bjo

  3. em 03.12.12 às 11:59
    Fefa Menta Pimenta disse:

    Diii, imagino…kkkkk só não vence o boi da Alê, né? kkkkkkkkk

    • em 03.12.12 às 13:24
      Diana Lee disse:

      Nunca cheirei o boi, mas acredito que não! kkkk

  4. em 03.12.12 às 12:42
    Tatiane St Absolut disse:

    yes!!! fui a primeira a comentar /, mas a pressa foi tanta que saiu errado, telecurso 2000 explica: Di não nos deixe órfãs por muito tempo!
    Fefa oh nois aqui outra veiz!!
    Di entendo bem o que você diz! Estou tão cansada, fim de ano aqui no trabalho está bem dificil!Férias já!
    Alê você me deixou babando tanto aqui que nem consegui comentar dos produtos de macadamia! Já quero a linha toda pra mim!E que cabelão maravilhoso.

    • em 03.12.12 às 13:25
      Diana Lee disse:

      haha

      Quando deixo vocês, eu tb fico orfã. kkk

  5. em 03.12.12 às 12:44
    Ale Rejuva disse:

    Eu usei o ALHO! Eita nois…esse era passar e tampar o nariz!kkkkk Tonico usei de Jaborandi da Bioextratos(tb não é lá essas maravilhas de cheiroso)eu realmente não sei dizer o qt tônicos cosmeticos são eficientes,os dermatológicos engrossam perto da raiz do cabelo fica ate um tantinho mais áspero,como meu fio hj é grosso que nem fio de cobre desencapado…não uso não.

    • em 03.12.12 às 13:26
      Diana Lee disse:

      Ale,

      Realmente fica difícil saber se o tônico funciona mesmo. Minha raíz, normalmente já cresce mais crespa e rebelde, não consigo definir isso.

  6. em 03.12.12 às 14:12
    Duda disse:

    Queridas, cheguei!

    Também nunca usei o tal tal tônico de alho, DI. Na verdade nunca usei tônico. Mas também, como eu disse quando nos conhecemos, eu só comprava os creminhos que vendiam no supermercado.

    Bem, já recuperada da cutuvelada de Macadamia que a Ale deu no meu olho… rs

    Enfim, meu cabelo tá um horror, FEFA! kkkkkk Tenho que rir pra não chorar!
    Da raiz até o meio ele tá legal (foi onde sobrou EP). Do meio para as pontas ele está muito horrível: Cheio, fofo, toin oin-oin. Uma coisa triste!

    Ele tá piorando, sabe? Não vejo a hora da minha caixinha de “poções mágicas” chegar pra ver se consigo dar um jeito nisso.

    DI, o Color Care Thérapie tem sulfato sim. Foi esse que vocês falaram, não foi?

    • em 03.12.12 às 15:10
      Diana Lee disse:

      Duda,

      Pelo visto muita gente não usou, heim. Mas a maioria das pessoas que eu conheço usaram.
      O slfate free que a gente falou foi o Colortherapie Delicate Care, pois tem a versão Colortherapie que tem sulfatos.
      Bjo!

  7. em 03.12.12 às 16:04
    Duda disse:

    Entendi. Então essa versão Delicate não tem por aqui.

    DI, será que faz mal fazer tratamento todos os dias? Tipo: fazer hoje H, amanhã N, na quarta R, na quinta H, e assim sucessivamente? O que acontece?

    • em 03.12.12 às 17:48
      Diana Lee disse:

      Duda,

      Não acho legal tratar todos os dias, e principalmente se o cabelo estiver danificado, que deve-se evitar de lavar muito.

  8. em 03.12.12 às 16:06
    Duda disse:

    Porque toda vez que lavo, eu trato. Mas eu só lavo de 3 em 3 dias, às vezes de 2 em 2.

  9. em 03.12.12 às 16:52
    Fefa Menta Pimenta disse:

    Duda que chato, mas com jeitinho vc ajeita sim!!! Vai entrar na vida dos sem sulfato? =D

  10. em 03.12.12 às 18:42
    Fefa Menta Pimenta disse:

    Duda, é bom deixar ele “descansando” tb uns dias, por isso é legal intercalar tratamentos…senão satura, sabe?

    Mesmo quem precisa lavar todo dia, por exemplo, no alto verão (viva dezembro Rio 40 Graus…kk) tem momentos que não aguento pq minha raiz é oleosa, não resisto e lavo todo dia…mas aí não coloco máscaras…faço H, N, R normalmente e entre esse período, coloco um shampoo/condicionador diário que seja bom, que não interfira nos tratamentos, mas isso não é seu caso ainda, pq vc precisa dar descanso aos seus fios e tratamento e saber equilibrar isso é o sucesso sabe? Eu a Alê encontramos um shampoo diário ótimo (gostamos de ter um) que é da linha bain de terre…vcs ainda vão me ver falar dele, aguardem! *suspense* kkkkkkkkkkkk

    Duda, toh sentindo vc impaciente, não fica não, vai dar certo, faça td com calma, como se fosse uma dieta…deixe seus fios ir dando as respostas…procure entendê-lo…e principalmente, veja o que é bom pra vc…veja um exemplo, vejo tanta gente falar mal da Lumino Contrast, teimei, fui na onda da Letícia do blog Review de Cosméticos e qdo experimentei, AMEI, no MEU cabelo (gente, no meu, viu?) ela foi perfeita e é minha máscara H do coração, vai ser difícil (quase impossível) ser destituída do posto! (até pq nem procuro concorrentes pra ela no momento!).

    Bjooo

  11. em 03.12.12 às 19:18
    Duda disse:

    Tendi, DI. O problema é a ansiedade para que os produtos dêem logo resultado. Mas vou continuar então com o meu ritmo.
    FEFA, já entrei. Tenho usado direto o Oro Argan, e só uso um shampoo transparente antes da R. Estou evitando usar máscaras com derivados do petróleo e silicones, justamente pra ficar fácil de limpar. Mas é complicado, porque praticamente todos os óleos tem silicone. O óleo Oro Argan diz ser 100% livre de silicone. Será? E será que é bom? Não sei.
    No Elixir, assim como o da Inoar, não aparece silicone na composição, mas pode estar lá, disfarçado e eu não sei.
    Claro que não dá para levar essa dieta capilar tão a risca, mas estou me esforçando.

    Foi bom mesmo falarmos disso, pois estou pra fazer uma pergunta à DI e sempre esqueço. DI, é possível limpar perfeitamente os cabelos apenas com sulfate free, para receber a reconstrução? Ou é mesmo necessário um AR?

    • em 03.12.12 às 20:03
      Diana Lee disse:

      Duda,

      Eu sei que a ansiedade é grande, mas espere o tratamento fazer efeito.
      Sobre o shampoo antes da R, dependendo do dano dos fios, um shampoo transparente resolve, mas com sulfatos. Não recomendo AR para fios danificados.

      Bjo!

  12. em 03.12.12 às 22:19
    Ale Rejuva disse:

    Duda: Oi,vou me meter porque já me aconteceu de ficar loira de cabelo emborrachado,e quero dizer que:demora pelo menos uns 6 meses para o cabelo reagir,de verdade,sem “maquiagem”,acho que deve escolher 3 linhas pra “segurar a onda do cabelo”,evitar ficar fazendo muitas misturas,pq pode dar certo…ou não.Por exemplo: Absolut,Bonacure e Joico Moisture Recovery(são essas as suas?) e aí vá tratando,compre um bom pente de madeira,uma escova de mega hair(pra não quebrar os fios judiados)e só comece a “testar” novos produtos qd sentir que os fios estão saudáveis sabe?E sendo bem sincera com vc, o meu só ficou bacana depois de 1 ano, e passei a vitamina T na parte que ficou podre.Bj

  13. em 04.12.12 às 09:23
    Duda disse:

    Bom dia, lindas!

    DI, aquelas palavras todas que terminam em “thicone” são silicones? #QueBurra! Dá zero pra ela!

    • em 05.12.12 às 13:56
      Diana Lee disse:

      Duda,

      Geralmente o que termina com Thicone é silicone sim.

  14. em 04.12.12 às 10:04
    Duda disse:

    Ah, DI, com relação ao AR, eu sei que é diferente do transparente, mas é que já chamo o transparente de AR também, já que o estrago que tá fazendo no meu cabelo é o mesmo. Menina, até o sem sulfato tá embolando meu cabelo todo. :(
    Estava tentando pensar numa textura que pudesse ser comparada às minhas pontas, e lembrei: pêlo de poodle. Sabe aquele pelinho fofo, macio, mas muito emboladinho? É exatamente assim que está. Não tenho mais esperanças. Sei que vou ter que contar. O problema é que meu marido não deixa. Ele não suporta cabelo curto e já me azucrinou muito pelo tamanho que está. Ele prefere um cabelo feio e grande, do que um bonito curto. Aff, como pode ser tão ignorante?
    O pior é que não posso nem brigar, pois foi ele quem pagou R$220,00 pela decapagem, só para não cortar a parte escura, o que o deixaria curto.

    Ai ai, são tantas as desventuras… rs

    • em 05.12.12 às 13:57
      Diana Lee disse:

      Duda,

      É pode até parecer, mas o AR é bem mais potente que um shampoo comum, sim. Procure os leitosos por enquanto que está na fase crítica.
      Fica complicado não poder cortar mas tenha paciência com o tratamento porque demora a responder, mas você veja algumas melhoras, desde que siga tudo direitinho.

      Bjo!

  15. em 28.02.13 às 12:39
    Giovanna disse:

    Oi , olha eu usei o de alho no meu cabelo foi otimo mais não sei te dizer se foi só ele que me ajudou pq eu passa mascara e um produto da novex agora to usando mais dois tonicos da gota ourada ! bjs

    • em 04.03.13 às 11:16
      Diana Lee disse:

      Giovanna,

      Obrigada por contar sua experiência!

      Bjo!

  16. em 15.05.13 às 23:14
    Tais disse:

    Sinceramente nunca usei esse, eu uso o de extrato de alho e amo de paixão.
    O cheiro realmente é ruim mais o resultado é ótimo.

    • em 23.06.13 às 20:25
      Diana Lee disse:

      Tais,

      Acredito que seja ótimo mesmo, muita gente usa. Mas comigo não rola. rsrs

  17. em 21.06.13 às 13:24
    Kerolayne disse:

    Eu amo o tonico da gota dourada principalmente aquele com cheiro de alho.. kkkkkk meu cabelo nao crescia de jeito nenhum quando comecei a usalo nossa meu cabelo deu um pulo incrivel realmente vi resultados.. o cheirinho é meio ruim mas da bastante resultado pelo menos em mim deu.

    BJU

    • em 22.06.13 às 16:48
      Diana Lee disse:

      Kero,

      Aqui foi moda esse tônico, mas eu dispenso, viu. Detesto o cheiro de alho dele. kkk

  18. em 30.01.14 às 10:58
    kassia roberta dias magalhães disse:

    Pois é essa linha é muito boa mesmo; mais meu cabelo estar horrivel
    meu cabelo era bem grande e cheio mesmo usando tinturas e alisantes. depois que passei a usar tintura sem amônia depois do alisante meu cabelo se disgrasou e ficou feio não sei pq, pois dizem que pode alisa e usar a tintura ao mesmo tempo. agora sofro pra poder recupera-lo ele estar muito curto nem tenho mais franja, ele estar caindo muito e se partino demais. agora é só esperar estou usando a linha bio extratus estar resolvendo junto com os tônicos da capicilin e gouta dourada do amarelo eu ja mim acustumei com ele quando colocamos na raiz é normal ai eu coloco um creminsinho de cabelo ai disfarça o cheiro coloco todos os dias e deixo agir a semana toda quando lavo eu sinto o cabelo mais forte e resistente. é só isso espero que daqui pro final do ano ele cresça pois não quero mais cabelo pequeno em mim fica feio quero tele como antes bonito e cheio. nunca tive problemas com tintura e alisamento pois meu cabelo sempro foi forte dava uma quedinha mais era normal nada que uma boa idratação resolvesse. eu mim queixo do tonalisante que usei quando fazia relaxamento. mais agora eu vou tomar mais cuidado com essa coisas. espero que sirva esse meu comentario. beijos e fiquem com deus.

    • em 03.03.14 às 16:00
      Diana Lee disse:

      Kassia,

      Espero que seu tratamento tenha um ótimo resultado!

      Bjos!

  19. em 13.05.14 às 20:03
    natacha disse:

    ola eu estou usando o tonico mais tenho muitas duvidas descolori muitas vezes o cabelo mais acho que vai ajudar ! não me deu coceira não ! deve ser de cabeça para cabeça kk e vc sabe algo sobre bepantol liquido como devo usar ? comprei mais ainda não usei kkk

    • em 17.05.14 às 15:44
      Diana Lee disse:

      Deve ser, essa coisa de irritação e alergia é bem pessoal mesmo.

  20. em 16.06.14 às 13:41
    Débora disse:

    Estou usando tônico de alho, minha cabeça coça mas não coça muito, fiz o teste de sensibilidade e não deu absolutamente nada. Mas meu cabelo escama e não sei o que fazer.

    • em 18.06.14 às 12:42
      Diana Lee disse:

      Débora,

      Pare de usar, mesmo você não tendo muita sensibilidade, mesmo assim o tônico está irritando o seu couro cabeludo. Ou isso, ou use sempre com enxágue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE