Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Linha Smooth Down – Redken

Help das LeitorasLinha Smooth Down Redken

Esse é o primeiro Help das Leitoras de 2013, e adivinha quem veio compartilhar experiências aqui? A Alessandra e a Fefa, as duas numa resenha conjunta! O que esperar dessa união? Muito riso e informação. #Rimou! Vamos lá!

Blog_Posts_Separador
redken-972x1024

Alê: Bom, é sempre um prazer enorme escrever no espaço do Help das leitoras! Essa coleção é minha nova paixão, eu e Fefa -Fefa e eu- traçamos um plano de guerra para podermos ter todos os itens de um dos protocolos da Redken, agora a dúvida que nos inquietava era: Smooth down ou Real control? Após uma semana de intensa pesquisa em diferentes blogs, idas e vindas, batemos o martelo para eles: Smooth Down.

Shampoo

 redken2

Alê: O shampoo é cor de mel, transparente, lava deixando tudo macio e desembaraçado, é sem dúvida um dos melhores shampoos que já usei!

Pitaco da Fefa: O shampoo, de fato, é uma delícia, promove uma limpeza satisfatória (meu couro cabeludo oleoso agradeceu e suportou 2 dias, sem dar problemas!). É transparente e denso, lembra mel. Mesmo com esse grau de limpeza, os fios não ressecam. Durante a aplicação eu passava os dedos entre os fios e sentia eles desembaraçando, muito bom! É um shampoo que, sem dúvida, entrou na lista dos queridinhos e ele prepara o cabelo para o restante do protocolo da linha.

Máscara

mascara

Alê: A mascara é deliciosa, tem o mesmo cheirinho do shampoo, não senti muita emoliência na hora em que estava enluvando, porém no enxague foi uma sensação maravilhosa de pura maciez (quem tem sabem do que estou falando).

Pitaco da Fefa:  Nossa a máscara é deliciosa mesmo!! Parece um mousse! rs. É muito cheirosa e na hora de enluvar, senti que foi bem absorvida, ela some no cabelo. Mas tive a mesma impressão da Alê, ela não promove emoliência instantânea, você só vai notar o poder dela na hora do enxágue, quando os cabelos se soltam, respondem com tanta maciez, quase não condicionei (mas não resisti e passei condicionador, mas acho que ele até pode ser dispensado, porque senti meus fios seladinhos!).

Creme para Pentear/ Leave-in

redken3

Alê: O creme para pentear é o menos perfumado da família, mas, segura direitinho o tratamento que foi proporcionado pela mascara, e pode ser usado no dia seguinte para prolongar a maciez e o efeito comportado dos fios, rende horrores! “só um pingo, só um pingo” (lembram do comercial?)

Pitaco da Fefa: O detangling é meu preferido!!! Eu sou apaixonada por leave-ins e quem tem cabelo cacheado/ondulado e gosta de usá-los ao natural sabe da importância de um bom leave-in (sim, vocês me entendem) e eu, ainda seco os cabelos ao natural (alô, “vento ventania, me leve sem destino!” rs) e o meu querido detangling segura bem minhas aventuras. Aplico só um pouquinho mesmo (quase que um grão de feijão) pois se exagerar ele pesa (tem uma consistência bem grossa e não tem cheiro marcante), amasso bem o cabelo e fica perfeito! Uso com os cabelos molhados, ou até secos mesmo, para voltar a modelar. É um leva-in nutritivo e já usei com outros produtos, em outras combinações nutritivas, posso dizer: fica ótimo. E seguindo o protocolo da linha: fica perfeito!

Finalizador/protetor Térmico

Reclamem com a Alê que não mandou a textura. hahah
Reclamem com a Alê que não mandou a textura. hahah

Alê: O Glider protetor térmico: quando procurei por ele em blogs eu podia jurar que se tratava de um protetor térmico liquido, desses que a gente usa borrifando. Ledo engano cara leitora, ele é um silicone grossinho, incolor, que tem um efeito mágico, faz aquietar o mais rebelde dos frizz, é muito competente para escovar, a escova desliza com facilidade, usei também sem finalizar com aparelhos térmicos e gostei do resultado, usando assim, ele se comporta como um reparador de pontas de alto desempenho, sem falar no cheirinho que é maravilhoso.

Pitaco da Fefa: meninas, não comprei o glider, mas depois dessa descrição da Alê, vai dizer que não dá vontade? rs.

 Resultado no cabelo das meninas chiques Redken

 

redken4-1024x864

Alê: PS: Se valeu à pena? Claro! Cada real investido!

Alê: PS2: Sei que não mata, nem o cabelo vai sair correndo da cabeça se você utilizar os produtos separados, mas poxa, Juntos são indefectíveis, e digo mais, juntos cumprem 100% a promessa do fabricante que é: “suaviza, amacia e disciplina os fios mais secos e rebeldes. Você terá total disciplina e uma nutrição incrível para seu cabelo. Solução para cabelos difíceis de domar.” (e Deus sabe o quanto meu cabelo é difícil).

Ps. da Fefa:  Assino embaixo: valeu muito a pena adquirir essa linha, o protocolo inteiro funciona com uma harmonia que me emociona! rs. Mas se você só pode investir em alguns, eu optaria pela máscara e o detangling (leave-in), eles farão um bom trabalho. Escolha um shampoo que limpe bem e não deixe a palha do fandangos, ou seja, um nutritivo. Se sua opção for somente a máscara, aí digo o mesmo para o shampoo, e quanto ao leave in, faça opção por um nutritivo, que sele bem e acrescente um certo “peso do bem” no cabelo (adoro essa expressão, peguei emprestada da Letícia, do blog Review de Cosméticos). Meus fios são finos, ondulados, com volume e com muito frizz (natural de cabelos ondulados) e digo: funcionou perfeito, as ondas ficaram definidas e quanto a promessa de retirar o frizz: cumprida com milhões de estrelinhas. Realmente uma linha linda, meu único “senão” é que ela foi descontinuada pela Redken, mas vocês ainda poderão encontrar em algumas lojas. Se rolou interesse digo: corra! (Go, Forrest, Go!).

 Alê: Resultado do projeto “dupla em guerra para um cabelo bonito”: positivo, operante e com sucesso! rs.

 Beijos, e até a próxima.

Blog_Posts_Separador

Diana Lee: Gente, me apaixonei mais uma vez por essa linha! Engraçado que o que quero com mais urgência é o condicionador, graças a essa aqui resenha da Lelê, do blog Reviews de Cosméticos. Como a Fefa falou, corramos, porque a linha mudou, agora se chama Smooth Lock e pela composição, essa nova linha não é igual não.

Ps: Que cabelo brilhante e com cara de modelo de marca de produto de salão é esse Alê? Lindo, lindo, lindo! E, Fefa, finalmente mostrando a cara aqui no Help, só para mostrar as mechas cor de mel, que eu sei. Amostrada!! Adorei o resultado nos seus fios também, lindo!

Muito bom ver esse resultado em dois tipos de cabelo e ver que dá certo.

Obrigada pela colaboração, meninas.

Bjo!

Tags Help das LeitorasRedken

25 Comentários

  1. O glide?ichi esqueci…é silicone transparente grossinho vai meninas……kkkkkkkkkkkkkkkkk,ficou tão lindinha a familia,só faltou mesmo o condicionador!

  2. Aêeeeeee que a gente bagunça mesmo! kkkkkk

    Eu sou apaixonada pela linha. O condicionador, pronto já é meu, essa resenha da Lele deixa qualquer um convencido de sua potência! rs. O leave-in, comprei já um tb, afinal, em breve não verei mais ele e é um leave-in do poder! rs. Quanto ao glide, ok, não resisti e da mesma forma, sim cabeletes, assumo que comprei o queridinho glide, mas como resistir? – ainda estou esperando chegar – rs.

    Feitas as confissões, menina, como fiquei com um generoso “cabeção” ao lado de Alê, não é? E o bronzeado fashion da carioca? kkkkkkkk – e meninas cabeletes, sejam boazinhas, eu seco ao ar livre viu? até que tá digno depois de tanto vento que eu submeto o pobre. kkkkk

    Bjos – resenhas engraçadas? sim, trabalhamos com…kkkkkkkk

  3. Ops, esqueci de comentar: Di, realmente pelo que ando pesquisando a linha smooth lock, que seria a “substituta” dessa não tem a mesma nobreza =(, o condicionador tem óleo mineral, o leave-in é todo trabalhado no silicone potencializado (nada contra o silicone, eu uso e gosto, mas o detangling é bem mais nobre, tem óleo de macadâmia na fórmula! E, além disso, já choraminguei lá no Review da Leticia: substituíram o óleo de macadâmia (amo!) por óleo de amendoas/palma, ou seja, um rebaixamento na minha singela opinião. E eu pergunto: porque redken, por que fazer isso com as consumidoras fieis??? =(

    #prontodesabafei. kkkk

  4. Redken e luxo né! Tenho a sorte de comprar direto com representante em ninha cidade, então fica tudo muito mais barato. Mais o meu amor maior e na linha Extreme, a Real Control também e maravilhosa. E sim meninas a linha Smooth Down e substituída pela inferior Smooth Lock, só que tem esse lançamento Smooth Lock 2 Steps que e um alisamento semi permanente que resiste ate 10 lavagens e promete não agredir o cabelo, mais por enquanto só existe em terras gringas… A linha All Soft também já sofreu mudanças e na minha humilde opinião p/ pior, não gostei. Só as minhas queridinhas Extreme e Real Control estão na mesma formula antiga, espero que continuem…

    1. Edna,

      Eu já tinha ouvido falar desses 2 Steps Smooth Lock, tomara que chegue logo, e, melhor de tudo, que seja ótimo!
      Ainda não testei a smooth down, mas vou testar em breve, antes que se acabem.

      Bjo!

  5. oi di!
    olha eu aqui de novo! sempre comentando…

    nossa, ainda não tive a oportunidade de conhecer esta linha da redken, mais com certeza vou procurar na internet.

    até que enfim tive a satisfação de conhecer a fefa e a Alê rsrsrs.

    parabéns meninas seus cabelos ficaram lindos!

    espero também ter a oportunidade de resenhar aqui no Help dos cabelos.
    ouxii, (coisa feia! me convidando)… rsrsrs”

    diana, vita meu blog: http://www.garotadachapinha.blogspot.com.br

    beijos Elii!

  6. Olá Cabeletes!

    Edna, concordo plenamente com vc em relação a all soft, não experimentei a anterior mas pela fórmula da versão atual sinto que a mudança foi para pior e..vem cá? que sorte morar pertinho do fabricante, hein? Menina, uma linha que sempre quis experimentar é a time reset. =D

    Elii, vambora fazer uma resenha, queremos muita agitação aqui e obrigada pelo carinho, vc realmente é como a gente: cabelete fiel nos comentários de cada dia! kkkk

    Beijos em todas!

  7. Oi! Gente q linha com embalagens puro luxo! A primeira foto ficou linda. Nunca me interessei por essa linha, a real control é q sou louca pra usar. Que pena q quando estiver em condições financeira pra adquirir ela já vai ter saido de linha.

  8. É eu ia comprar a máscara pra ver se acabava com o frizz mas ela não tem mais pra vender D:, isso faz quase um mês, ela já está em extinção k, agora vou ter que comprar a Keune care line ultimate control pra ver se acaba com o meu frizz D:

  9. Quando a linha de produtos é boa, faz sucesso com todo mundo, né? Que bacana a resenha de vocês, meninas. Realmente, de lá pra cá a linha mudou, mas garanto que foi para melhor. Já experimentaram? Recomendo essa experiência.

    Beijos,
    Fer – Kutiz Beauté

  10. Olá.
    Adorei a resenha. Adoro esta linha , compro bastante, o preço é um pouco salgadinho, porém vale cada gota.. srrsrs
    Fiz luzes em meus cabelos , e ficaram um tanto rebeldes. Então voltei a ser morena de novo.
    Daí que foi um arraso. Ficou muito quebrado. Usei alinha e já recuperei 80% dos cabelos em apenas 2 meses.
    Nossa!! Maravilha!!!

    Consegui comprar os produtos neste site: http://www.tuttyfree.com.br
    Entregaram muito rápido e com brinde.. srrsrss

    Fica a dica para as meninas..

    Bjocas

Comenta, cabelete ;)