Fechar
O Cronograma Capilaré para sempre-

Já faz um certo tempo que essa pergunta me é feita: O Cronograma Capilar é para sempre? Se eu parar de seguir o Cronograma, o que acontece?

Muito bem, desde que eu descobri o Cronograma eu o sigo, as vezes à risca, e as vezes da forma como acho melhor, mas eu sempre usei máscara em vez de condicionador e sempre busquei alternar entre produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Já me acostumei a ponto de fazer parte da minha rotina. Aprendi a conhecer o meu cabelo e sempre vou adaptando meu cronograma as necessidades dele. No pós química eu aumento a frequência das nutrições e uso reconstruções mais potentes (do tipo Blindage da Néctar, SOS Vitaderm, Deep Penetrait da Joico, Repair Rescue da Schwarzkopf). Depois, quando sinto o cabelo saudável, aumento o número de hidratações (consequentemente diminuindo as nutrições) e uso reconstruções mais leves (Anti Age da Amend, Reposição de Massa da Salon Line, Inter Resist da Mix Use...)

É assim que vou mantendo o meu tratamento capilar estável, de acordo com a observação das necessidades dele. Não vou dizer que é fácil começar a entender nossos cabelos, a gente começa apenas sabendo dizer se ele está ressecado ou não, mas depois vamos vendo 1001 outros aspectos a serem melhorados (brilho, toque, maciez, frizz, movimento, encorpamento…), é tanta coisa que a gente até se perde! rsrssr

Nesses últimos dias eu percebi que o meu cabelo está pesando com tudo, isso se deve ao fato de eu usar Escova Progressiva, pois ela aumenta a oleosidade dos cabelos. Até as hidratações estão deixando o meu cabelo pesado. Diante disso, resolvi dar uma pausa no cronograma, ou para explicar melhor, resolvi reorganizá-lo. Vou inserir neles algumas lavagens apenas com shampoo+condicionador, para ver se melhora esse aspecto.

Isso tudo é para dizer que, em alguns cabelos o Cronograma vai ser algo passageiro, algo que vai ser feito para recuperar os seus fios e depois não será mais necessário, ou pelo menos não até que ocorram outros problemas capilares. Em outros cabelos (geralmente o que usam químicas como alisamento), o Cronograma pode ser algo sazonal, ou seja, será muito necessário sempre que for feita alguma química e depois será pausado até que surja novamente a sua necessidade. Porém, certos cabelos (geralmente de pessoas que fazem mais de uma química e usam muito secador e chapinha), vão sempre necessitar do Cronograma para manter o cabelo saudável, pois se tem uma coisa que o crono faz bem é garantir que os fios recebam tudo o que eles necessitam para aguentarem todos os nossos devaneios capilares.

Quem concorda comigo?

Bjo!

Tags Cronograma CapilarDicas do Help

77 Comentários

  1. Di..CONCORDO EM TUDO..REALMENTE A TEMPOS QUE O CABELO NECESSITA MAIS DE TRATAMENTO E OUTRO O BÁSICO BASTA..EU FAÇO ASSIM:APÓS A QUÍMICA(RELAXAMENTO) EU INVISTO MUITO NO CRONOGRAMA..UMAS 3 VEZES POR SEMANA …DEPOIS EU DOU UMA PAUSA E FAÇO TIPO UMA VEZ POR SEMANA…PRA MIM DA SUPER CERTO..

  2. Muito boa sua pauta.Eu estou vivendo um dilema,pois meus cabelos estão sendo tratados com henê.Na primeira vez que usei o em pó,tive a ideia de fazer uma reconstrução logo em seguida.Pois na lavagem já senti essa necessidade.Depois que utilizei o a combinação de henê com leite,não fiz,pois o leite deixou o cabelo mega macio.Mas o cabelo quebrou bastante na frente, mostrando que eu deveria realmente fazer sempre reconstruções após a química.Bjjs
    OBS: seu trabalho é sensacional,parabéns!

    1. Greicyk,

      Primeiramente fico grata pelo carinho.
      Bom, acontece mesmo de, mesmo a gente sabendo do que o cabelo está precisando, usarmos outra coisas e depois se arrepender. Mas faz parte do aprendizado, já aconteceu e ainda acontece comigo. rsrssr

      Bjo!

  3. Super concordo com você, principalmente que temos que ter bom senso e também saber identificar quando o cabelo já está saturado… As vezes acontece comigo também, pois também faço progressiva… Aí normalmente dou um tempo só com shampoo+condicionador, logo eu vou necessitar de algum retoque na química (tonalizar, ou a própria progressiva) ou como você citou: escova+chapinha.

    =D beijo

  4. Amei Diana!
    Muito bem explicado, eu tinha essa dúvida tb se o crono é pra sempre ou não, o mais legal é q aprendemos a nos conhecer, conhecendo nosso próprio cabelo, e não existe salão q nos tente enganar pois ficamos muito espertas no quesito de tratar nossas madeixas como elas querem ser tratadas, bjus!

  5. Eu não penso em para meu cronograma, ja me acostumei a usa minhas mascara nessa ordem, H N R, não consigo usa de outra forma, ja estou fazendo o cronograma faz uns 2 meses, e o aspecto do meu cabelo melhorou muito, as pontas estão mas seladas, não esta 100% , mas esta bem melhor, e tambem faço progressiva da cadiveu plastica dos fios com intervalo de 3 meses , então o meu cabelo esta sempre precisando!!! beijos!!!

  6. Eu faço o Cronograma Capilar há 5 anos, nunca parei e nem pretendo parar. O máximo que “fujo” é adaptá-lo a minha necessidade do momento… Mais nutrição… Mais hidratação…
    Inclusive a assiduidade no Cronograma resultou em economia, pois não tenho sentindo necessidade em investir em produtos muito caros. Em 2012 gastei muito pouco com produtos para o cabelo, comprei muito mais por gosto de ter, do que por real precisão.
    Diana vc tbm é responsável por isso, já que teus ótimos posts e o Grupo no Face, ensinam e estimulam a manter os cuidados com meus fios em dia, e indicam os bons produtos. Obrigadão. Bjus.

  7. É VERO DIANA , TENHO REPARADO ISSO, AS VEZES USO ALGO MAIS FRACO , E FUNCIONA MUITO BEM, ENTÃO QUER DIZER Q ESTA TUDO BEM . AGORA SE PRECISAR DE ALO POTENTE BUSCO MASCARAS MAIS FORTE E EFICAZES . VALE TUDO SEMPRE ATENTA AS NECESSIDADES DOS FIOS . MAS ESTOU LIGADA SEMPRE NOS CONSELHOS E INFORMAÇÕES Q SÃO DITAS NO CRONO . BJS

  8. Eu concordo! Porque se a gente não esta danificando tanto,dando longas pausas entre uma tintura e outra, usa só produtos TOP,acho valido dar um tempo,usar uma boa dupla de shampoo e condicionador,eu faço e gosto bastante. :)Amei a resenha. bom senso é tudo né meninas?!

  9. Olá Di,

    Como vc já destacou aí em cima rs…eu sou a favor dessa pausa qdo sentimos que o cabelo precisa, não deixa de fazer parte do cronograma esse intervalo…comecei a reparar que meu cabelo gosta desse espaçamento de usar apenas o shampoo e condicionador em pelo menos uma das lavagens (como lavo pelo menos 3x por semana e no verão, isso aumenta pq lavo quase todo dia) então vou sentindo e intercalando, ora entre as H, ora entre as N, jogando pequenas R no meio disso e sempre uma R power a cada 15 dias. Parece complicado, mas na prática isso flui e o cabelo aceita super bem. Gosto e recomendo esse descanso, mas o que deu certo pra mim, pode não dar certo pra todas…só fico admirada pq eu e Alê temos um cabelo completamente diferente e deu certo para as duas!

    Depois vc conta o que achou disso! rs

    1. Fefa,

      Eu bem sei que vc e a Alê já fazem uso de conjuntinhos. rsrrs
      Olha, vou tentar sim e já comecei ontem com a dupla Bain de Age Recharge + Condiconador Soin de Force, duplinha Kerastase. kkkk
      Confesso que não foram emolientes, mas ok, são voltados para reconstrução, vou ver se compenso hoje usando um creme noturno.

      Bjo!

  10. Além do meu cabelo ser quimicamente tratado, eu sofro de uma queda por motivo desconhecido, tanto que minha dermato receitou minoxidil. Então o meu cronograma é para sempre! De vez em quando pulo alguma etapa, faço adaptações e etc…
    Raramente uso somente duos, pois lavo os cabelos a cada 48 horas, mas já usei somente ele e ficou muito bom, mas para isso o produto precisa ser de qualidade…
    No meu caso o cronograma será para sempre, até pq com o calor de quase 50 ° aqui do RJ, o cabelo fica bastante desidratado… é muito calor de dia, e a noite o ar condicionado da facul… nenhum cabelo guenta!

    1. Flávia,

      Eu também nunca tinha deixado de fazer o cronograma, pois usava tio+tinta e EP. Mas agora que estou com EP e muito espaçadas colorações, senti uma necessidade. Talvez nem adapte a pausa tamanho o costume. rsrsrs

      Bjo!

  11. Oi Diana, é verdade mesmo isso que vc disse, devemos estar sempre atentas às necessidades dos nossos cabelos para podermos proporcionar a eles o melhor tratamento possível. Eu também só uso máscaras no meu cabelo após as lavagens, e alterno entre nutrição, hidratação e reconstrução, mas não sigo o cronograma à risca não… eu adapto ele do jeito q eu acho q vai ser melhor pro meu cabelo… e tem dado certo rsrsrs

    Ah deixa eu te perguntar uma coisa q fikei curiosa, vc disse q seu cabelo está mais oleoso por causa da progressiva, e realmente isso é um fato mto comum, mta gente reclama de oleosidade após a progressiva, eu queria saber se vc sabe a razão de isto acontecer… por que a progressiva deixa o cabelo mais oleoso?

    Bjos pra vc!!

    1. Claudia,

      A EP deixa os nossos cabelos mais oleosos devido a capa que ela forma no fio, alinhando e lubrificando as cutículas. Isso em contato com a oleosidade natural do nosso couro causa essa oleosidade excessiva. Conforme a progressiva vai caindo, o cabelo vai ficando menos oleoso.

      Bjo!

  12. Olá Meninas!!!!

    Hoje, de manhã estava pensando justamente nesse assunto (pausar o crono), pois as vezes sinto meu cabelo pesando di mais…. mas como já disseram aí em cima…acaba se tornando uma rotina e qdo nw fazemos parece q falta algo.

    Ia perguntar pra Di…o pq do cabelo pesando se uso o msm tratamento…mas já foi solucionada a dúvida.

    Meninas chegou hj meu kit amo yenzah…comprei na Beleza aki.

    1. Li,

      Eu já comecei apenas com Shampoo e Condicionador, senti um vazio sabe… rsrssr Mas melhorou a oleosidade.

      E esse kit AMO, menina? Conta pra gente depois, tah? Quero saber se a máscara vale a pena o preço.

      Bjo!

  13. Eu concordo sim, pois em apenas tres meses de cronograma eu já me dou ao luxo de pausar e fica lindo igual, antes de conhecer o help eu cuidava muito bem do cabelo, mas não sabia do cronograma e nem dos ativos ou função de cada mascara ou tratamento, mas aprendi e caprichei,me disciplinei, resultado! cabelo lindo. Obrigado Diana Lee por deixar meu cabelo maravilhoso, agradeço a Deus pela sua vida, desejo muito sucesso pois é muito competente e bondosa.

  14. Oi, Di!
    Oi, gente!
    Demorei mas apareci! rs
    Certíssimo, meninas! Até meu cabelo ( =/ ) fica saturado às vezes, e também apelo pra coisinhas mais suaves.
    Di, tenho usado uma reconstrução que, não sei se tá reconstruindo, mas o cabelo fica MARAVILHOSO! É o http://www.beautyinc.com.br/2011/12/06/review-ampolas-de-tratamento-keratinology-da-seda/
    Gente, nunca senti na minha vida meu cabelo tããão derretido enquanto passo um produto! FICA MUUUUITO MOLE!!! O passo 1 que dá essa emoliência toda. Depois ela diminui um pouquinho com o passo 2. Mas mesmo assim o cabelo fica delicioso!
    Falei que não ia comprar mais produto meia boca, mas o vício de comprar foi mais forte! kkkkk

    Se bem que realmente estou muito melhor! Essa afastada de pessoas viciadas também, sabe… como certas pessoas que conheço… né Di? Né Ale? Né Fefa? kkkkkkkkkkkkk Então… essa afastada me segurou bastante! Agora consigo pensar em outras coisas, como cuidar do corpitcho também! Vou comprar uma bicicleta legal e pedalar, pedalar muito, pra perder as gordurinhas!

    Estou aproveitando bastante todos os conhecimentos e produtos que a Di e as meninas me passaram, e só quero comprar o que for realmente necessário!

    Bjos, suas lindas!

    1. Duda,

      Acho que isso é mais questão de foco, sabe? Assumo que sou uma viciada em cosméticos capilares sem cura, dizem que isso vai passar, mas já se vão anos. Por um lado é positivo por causa do blog, mas por outro não, fica uma pilha de coisas aqui em casa.
      Sobre produtos BB, vira e meche eu tb compro uns, faz parte e as vezes são mesmo necessários.

      Acho legal que você está cuidado do corpo, porque ele também merece! rsrssr

      Bjo!

  15. Agora, veja que interessante: no link que coloquei aqui do Keratinology, a autora da resenha odiou o produto! kkkkkkk Gente, como nossos cabelos são temperamentais né?! kkkkkkkkk

  16. Acho que o blog dela não é muito frequentado não… só tinham 2 comentários, um aprovando e recomendando o produto, e outro que dizia ter usado um similar. Fui vendo outros posts e nada de comentários! Estranho né? Tô tão acostumada a ver 20,30,40 comentários aqui! rsrs

  17. Duda,

    Fico feliz por você, realmente saúde é tudo! Mas não sei se me considero viciada em produtos de cabelo…sou viciada em informação mesmo…gosto de aprender e compartilhar e nunca comprei algo que tenha me sentido mal, nem ultrapassei os limites que estabeleço mês a mês para gastos com esses supérfluos…além de produtos de cabelo, eu compro livros, e tantas outras coisas fúteis e úteis, mas diferente do que possa ter passado, pq aqui a gente se empolga, eu sou super hiper controlada!

    É até bom tocar nesse assunto…meninas, loucura tem o limite do bolso$ de cada uma, nunca podemos perder isso de vista…comprar pelo simples prazer de ter, de estocar não é legal! cada uma sabe de suas necessidades, é o tamanho das pernas que estabelece o tamanho do salto, ok?

    Uma coisa é ler as coisas, se divertir, outra é comprar td…

    E puxa Duda, vc era a maior frequentadora do crono, vc mesmo dizia isso, que ficava direto lá, aí vc comprava td que recomendavam por lá e a culpa é nossa? (magoou meus sentimentos mais puros! =P) olha, não incito ng a atividades consumeristas não, hein? kkkk até pq, por exemplo, nunca indicamos a redken extreme, viu? kkkkk Dudinha, estou achando que isso é desculpa para o consumismo desenfreado de sua pessoa, sim ou com certeza? =D

    bjooo

  18. Oi Diana!

    Tudo bem?

    Desculpa novamente te fazer perguntas sobre a Feelunique, mas queria saber qual é o e-mail que se entra em contato com a Feelunique.Pois, estou mandando vários e-mails para o care@feelunique.com e nada de obter resposta. Lembra que falei que comprei o joico moisture e estou aguardando chegar? Ainda está no prazo, mas quero me certificar do e-mail correto para caso aconteça de não chegar, puder entrar em contato com eles. Fico preocupada, pois é minha primeira compra internacional.

    Obrigada!!!

    1. Emanuelle,

      Para contactar a Feelunique vc loga na sua conta e escolha a opção CONTACT CUSTOMER CARE. Vai aparecer o formulário de contato e é lá que vc contacta a Feelunique.

      Créditos: Fefa Menta Pimenta.

      Bjo!

  19. Oi! E aí meninas do Help,tudo bem? ãh..deixa começar a ladainha,nem só de cabelo vive dona Alê,trabalho(muito,sou professora),malho,cuido do corpo da cabeça e adoro um produtinho capilar,mas não sou influenciável não, só faço o que eu quero e quando eu quero.kkkkkkk, qd a gente faz isso tem assumir não? longe de mim ser consumidora desenfreada,sou a moça das 5 mascaras,(vem verdade que tenho kits da cada,mas isso é coisa MINHA)kkkkkkkkkkkk,mas enfim….beijos.

  20. kkkkkk créditos foi ótimo!

    Emanuelle,

    Mas nem adianta, eles vão mandar vc esperar 90 dias, contadinho mesmo. Eu mandei email antes e eles só me respondiam isso. Conta e anota na agenda/calendário/celular qdo se expira o prazo de 90 dias, aí vc diz que não recebeu.

    E se vc não receber (vai receber sim, só para ajudar):
    Eles vão responder que vc deve ir nos correios verificar se não tem nada lá, vc já responde pedindo o código de rastreamento da caixa, porque eles só podem localizar a encomenda com ele. No meu caso não tinha, eles pediram para eu optar entre reenvio e reembolso, eu optei pelo segundo e veio direto pela minha conta do paypall. Uma dica, já escreve o e-mail em inglês, pra não rolar preguiça da outra parte, ok? rs.

    Bjooo e vai chegar sim!

  21. Poxa meninas, acho que fui mal interpretada na brincadeira… desculpe.

    Não quis ofender ninguém. Foi brincadeira mesmo. Eu realmente comprei coisas desnecessárias só para experimentar, e achei que vocês faziam o mesmo, afinal já comentamos aqui sobre nosso consumismo e até que “não basta o produto existir, ele tem que ser meu!” e rimos muito disso.
    Desculpe te magoar, Fefinha, não foi minha intenção.

    Bjos!

  22. Obrigada Fefa pimenta e Diana pela ajuda! Mas Diana já entrei em contato com eles do modo como você explica pelo formulário de contato e nada de me responderem, já fazem mais de uma semana. Fico preocupada do produto não chegar e ter que entrar em contato com eles e eles não me responderem.

    Obrigada!!!

  23. Meus cabelos também estão pesando com tudo por causa da progressiva, confesso que as vezes dá vontade até de usar shampoo anti-resíduos! rs mas o medo de perder a progrê não deixa…
    Vc está conseguindo resultados usando que tipo de shampoo+condicionador? Será que posso usar para cabelos oleosos sem perder a progressiva?
    Alguma dica pra mim?

    Bjos! :*

    1. Flavinha,

      Nem pensar em AR, menina! kkkk
      Eu comecei agora minha saga com apenas shampoo e condicionador, por isso não posso falar muita coisa. Sobre shampoo para cabelos oleosos, eles geralmente são mais detergentes que os demais, mas tem marcas que tem uns menos agressivos. O jeito é não encostar creme perto da raíz ou até mesmo aumentar o numero de lavagem dos fios.

      Bjo!

  24. Di….vou testar hj e depois conto aqui.

    Meninas…essa história de consumismo rende grandes debates sempre. Andei pensando e me senti um poicu consumista tbm…mas tmb qm mandou fazer quimica…muitas vezes nw é só a vontade de ter o produto…é necessidade msm….e como a Fefa disse … o segredo é nw dar o passo maior q a perna…eu desejo um kit da loreal..mas minhas pernas ainda nw conseguiram dar esse grande passo….
    bjs meninas….
    obs: fico no help quase o dia td pelo celular só pra ver os comentários!!

    1. Li,

      Fico aguardando as duas impressões.
      Olha, esse negócio de consumismo rende mesmo, mas concordo com a menção que fez da Fefa, pois eu mesmo, no início do Help, mas podia comprar Bioextratus e fui evoluindo conforme meu bolso. Apesar de adorar produtos capilares, graças a Deus, nunca gastei mais do que podia com eles.

      A loka dos comentários. kkk

      Bjo!

  25. Li,

    kkkkkkkk – rindo com vc dando f5 nos comentários!!! rs
    Pois é…o importante é não doer no bolso, vamos devagar que vc consegue, sabe? E consumismo…nossa, ficaríamos aqui discutindo horrores e nunca chegaríamos a lugar nenhum…capitalismo né? fazer o que…kkkkkkkkkk

    O importante é ter cabelos bonitos e não estar no vermelho na conta bancária…se necessário, espero meses pra comprar algo q desejo…sem estresse…pq como eu li outro dia: o mundo é uma festa, mas o gelo está acabando! kkkkk bjooo

  26. Oi Di!

    Em relação a mandar a mensagem em inglês pelo formulário, ainda não o tinha feito e fiz há poucos instantes. Espero que dê certo e eles resolvam me responder. Vou ficar no aguardo. Qualquer notícia te informo.

    Mais uma vez, obrigada!

  27. Pra mim o crono é pra sempre sim! A resposta q o cabelo dá é outra se comparando a só usar um tipo de tratamento. Ultimamente tenho usado tb duplinhas de xampu+condicionador, mas por necessidade de baixar o estoque aki, do q por medo de pesar ou saturar o cabelo.

    1. Tati,

      Eu também usava o crono direto, até aparecer essa oleosidade excessiva. Quando passar, certamente volto ao crono direto. Apesar de que não o abandonei, apenas intercalo com lavagens só com shampoo e condicionador.

      BjO!

  28. Pois é Di não faço uso de química,secador e chapinha raramente mas acho essencial o cronograma para manutanção do que já consegui com o mesmo. Gosto de máscara rapidinhas uso no banho não me atrapalha em nada. Nunca mais fui ao salão gasto tuo em máscaras maravis que vejo por aqui !

  29. oi di quando aliso meu cabelo e quando estou retirando o alisante meu cabelo, cai muito aí eu devo aplicar o acidificante ou neutralizante ? ou procedo com o neutralizante e depois o acidificante normalmente? porquê meu cabelo cai tanto e depois fica só paetindo? vc é minha salvação!!

    1. Juliana,

      Primeiro você neutraliza e depois acidifica. E depois vai de máscara reconstrutora para controlar essa fragilidade do fios.
      O processo de acidificação pode ser feito semanalmente, você pode fazer isso por quatro semanas. Ajuda muito.

      Bjo!

  30. Que post lindo de se ler! haha Para mim o crono é para sempre. É claro que algumas vezes mudamos e fazemos adaptações respeitando as necessidades dos nossos cabelos. Eu vou fazer o crono forever and ever! Mesmo sentindo preguiça algumas vezes eu permaneço forte! haha Beijos e to com saudades!

    1. Carol,

      Sabe que nem tenho preguiça do crono em si? A preguiça vem de ter que lavar o cabelo, mesmo que fosse só com shampoo e condicionador, porque depois terei de secar e etc…. Principalmente no meio da semana. O crono entra no meu automático já. kkk

      Bjo!

  31. Di, usei o kit da yenzah macadâmia. O cheiro é mto bom…nw é doce,nw sei descrever cheiros, mas achei ótimo, e fica no cabelo depois.
    O shampoo nw resseca, mas se o cabelo tiver mto sujo, tem q usar um outro (um shampoo de limpeza).
    A máscara é bem grossinha tipo demora pra cair do pote se virar, mas espalha bem….um pouco q vc passa e já fica bastante no cabelo, na hora q está passando nw sente mta coisa, mas qdo enxagua o cabelo fica beeeeemmmm macio, parecia q ia ficar soltinho. Ah, misturei um pouco do óleo na máscara.

    O leave-in é bem grossinho tmb…bm parecido com a máscara,só q mais leve e some mais rápido no cabelo. Não sei se exagerei na quantidade, mas meu cabelo ficou meio pesadinho depois de seco.

    O óleo é bem leve, bem líquido, espalha fácil e nw engordura. Passei um pouco no outro dia e deixa brilho e doma o frizz.

    Eu gostei mto, apresar do peso, deixou o cabelo com brilho e diminuiu mto o frizz.

    Di…mais uma dúvida…na minha cidade td mundo só fala em selagem, umas dizem q é um tratamento pra hidratar q dimunuir o volume, outras dizem q alisa; q eu saiba nenhuma hidratação tem poder de alisar/reduzir volume. Vc acha q selagem é a mesma coisa q progressiva, só q com nome diferente??

    Outra dúvida: o rigem/real cream antigos se encaixam em nutrição ou reconstrução??
    Já usei os dois juntos (naquele esquema de 01 parte de real e 02 do rigem) e já usei só o rigem. Usando dos 02 jeitos deixam o cabelo macio,mas aparece mais frizz….tipo cabelo soltinho fofo de algodão. S

    1. Li,

      Adorei suas impressões sobre a linha, e parece ser uma nutrição das boas heim, chegando a pesar um pouco… Anotada a dica. rsrsr

      Sobre a selagem, na verdade é para ser um tipo de reconstrução, mais indicada para cabelos finos. Só que algumas EP também levam esse nome, então é bom ter cuidado. Alisou, diminuiu volume? É EP, digam o que disser.

      Sobre o Rigen + Real Cream: os dois juntos são R. Você tentou finalizar com um condicionador hidratante? Eu sempre finalizo assim e o efeito melhora muito! Os dois sozinhos deixa o cabelo mesmo como vc falou, mas o tratamento proporcionado pela dupla é superior a isso.

      BjO!

  32. Di, usei o kit da yenzah macadâmia. O cheiro é mto bom…nw é doce,nw sei descrever cheiros, mas achei ótimo, e fica no cabelo depois.
    O shampoo nw resseca, mas se o cabelo tiver mto sujo, tem q usar um outro (um shampoo de limpeza).
    A máscara é bem grossinha tipo demora pra cair do pote se virar, mas espalha bem….um pouco q vc passa e já fica bastante no cabelo, na hora q está passando nw sente mta coisa, mas qdo enxagua o cabelo fica beeeeemmmm macio, parecia q ia ficar soltinho. Ah, misturei um pouco do óleo na máscara.

    O leave-in é bem grossinho tmb…bm parecido com a máscara,só q mais leve e some mais rápido no cabelo. Não sei se exagerei na quantidade, mas meu cabelo ficou meio pesadinho depois de seco.

    O óleo é bem leve, bem líquido, espalha fácil e nw engordura. Passei um pouco no outro dia e deixa brilho e doma o frizz.

    Eu gostei mto, apresar do peso, deixou o cabelo com brilho e diminuiu mto o frizz.

    Di…mais uma dúvida…na minha cidade td mundo só fala em selagem, umas dizem q é um tratamento pra hidratar q dimunuir o volume, outras dizem q alisa; q eu saiba nenhuma hidratação tem poder de alisar/reduzir volume. Vc acha q selagem é a mesma coisa q progressiva, só q com nome diferente??

    Outra dúvida: o rigem/real cream antigos se encaixam em nutrição ou reconstrução??
    Já usei os dois juntos (naquele esquema de 01 parte de real e 02 do rigem) e já usei só o rigem. Usando dos 02 jeitos deixam o
    cabelo solto, tipo fofo de algodão, só q aparece mais frizz. Depois do uso dessa dupla sinto meu cabelo mais forte, diminuiu mto a quebra/queda, por isso nw deixo de usar.

    Bjs….meninas

    obs:fiz igual a Fefa….escevi uma bíblia.

  33. Nossa…q mico!!!
    Eu pensei q nw tinha postado e acabou indo duas vezes.

    Vou passar condicionador da próxima vez…nw tinha pensando nisso…obrigada pela dica.

    Ah, o rigem sozinhó é nutrição como diz a embalagem??

  34. Menina, de uns tempos pra cá eu faço isso no meu cabelo, mas nem sabia que isso tinha nome! kkkkk
    Achei que era só uma maneira que eu tinha de cuidar do meu cabelo, até pq pra todo mundo que eu falo diz que “dá muito trabalho”… Mas tenho luzes e progressiva e meu cabelo é bem fininho…não posso descuidar em nenhuma lavagem sequer!
    Um beijo

  35. Olá querida,
    Precisava de uma ajudinha sua rsrs .. estou com alguns produtos novos .. e estou querendo fazer um novo cronograma (cabelo danificado) ..
    Absolut Repair , Force Vector, Alfaparf Rigen, BioExtratus tutano, Redken Extreme STRENGTH BUILDER PLUS , Joico K-Pak Revitaluxe, Acidificante KPro, , e 2 de hidratação.

    Lavo o cabelo 2 vezes por semana .. Queria muito que minha quebra parasse em 2 semanas se for possível .. Como vc acha que eu devo usar os produtos.

    Mega Obrigada!

    Bjus!

  36. Diana me da uma luz já usei tudo quanto é produto caro barato etc. já percebi que meu cabelo quebra e fica áspero seco, quando uso produto que contem queratina no momento estou usando só tonalizante para cobrir os fios broncos .Quero fazer este cronograma mas não fica claro para mim qual produto devo usar faço hidratação quando termino que vou enrolar meus bobs parece que não passei nada fica seco e áspero minha raiz esta muito seca como não aliso mais está triste..Será que você pode me dar nomes de alguns produto para mim desculpe abusar da sua bondade você pode me mandar resposta pelo meu meu
    e-mail não sei como entrar no seu blog para ler resposta aguardo anciosa

Comenta, cabelete ;)