Fechar
Resenhas

Resenha: Berber Oil Mask – Osmo

osmo-berber-oil-mask

Essa máscara foi a minha primeira compra na Feelunique. Não a comprei porque a desejava profundamente, mas ela me veio a calhar por ser baratinha e rolar rumores sobre ela na blogosfera, ou seja, ótima pra ser uma  compra teste.

A Osmo é um marca de cuidado capilar que eu encaixaria como semi profissional. Não acho que é digna de tanto boooom, existem boas marcas aqui mesmo no Brasil, iguais e melhores.

Descrição do produto

Máscara Capilar de tratamento nutritivo enriquecida com óleo de argan para restaurar a umidade e a hidratação.

24-07 274

A consistência da máscara é bem firme, se fosse em um pote ela não cairia com facilidade. Tem um fragrância nostalgica é doce e lembra aqueles brilhos labiais em forma de coração (quem nunca usou?).

24-07 304

A composição é bastante interessante, vemos a presença de 5 óleos (Óleo de Rícinio, Óleo de Argan, Óleo de azeite, óleo de abacate e óleo de coco), além de componentes como Glicerina e elastina.

Em contato com o cabelo, ela não doa maleabilidade instantânea. O tempo de pausa dela é de 1 minutos se for usada como condicionador diário ou 5 minutos se for usada como tratamento profundo. Eu pauso sempre os cinco minutos. No enxágue já sinto aquele efeito de nutrição, os fios ficam com mais corpo. O resultado final é de uma nutrição média, que doa corpo e muito brilho aos fios.

É uma boa máscara, mas não cai de amores, sabem?

4 pontos

Dou 4 pontos por cumprir sua proposta nutritiva, mas com certeza há melhores opções de nutrição.

Alguém já usou e aprova?

Bjo!

Tags mascaraNutriçãoOsmo

26 Comentários

  1. Diiiii,

    Menina, nunca usei…lembro que vc me falou dela…mas adorei essa descrição do cheirinho dela: ai, como eu adorava esses brilhos labiais…eu comia eles direto! kkkkk Eu tinha um com formato de morango tb…e atire a primeira pedra quem nunca usou aqueles batons 24h ridículos com embalagem verde? (atenção Procon, eles não duravam 24h, ¬¬ kkkkk – é o batom caixa eletrônico kkkk), quem nunca?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Fefa,

      Nem foi dela que eu falei, foi da branca. Acho que a branca ainda é melhorzinha que ela, sabe.
      Aqueles brilhos tem de coração e de beijo e eu tive sim! kkkk E esse batom 24 horas então? kkkk Ainda bem que a cosmética evolui positivamente!

      Bjo!

  2. Oi Diana, usei e tive a mesma impressão: realmente nutre, mas nada demais. Estou aguardando (ansiosa rs) sua resenha sobre o Rigen da embalagem verde viu? Bjos!

    1. Bárbara.

      É uma mascara bem comum a Berber, pelo menos no meu cabelo. Olha, confesso que ainda nem usei o Rigen, ele está na fila esperando a vez dele de entrar no meu ciclo. Mas eu também estou ansiosa para testá-lo!

      Bjo!

  3. Jura?? E eu era tão olhuda nessa mascara.Acho chique esse negocio de “berber” não sei o que significa,mas se minha fosse a chamaria berber! É o argan que é temperamental né? Algumas pessoas ate reclamam que ele faz ter mais frizz, resseca o cabelo dependendo do produto (olha o organix),mas enfim,bom que parei com meu olhão!!

    1. Ale,

      Pois é, elá tem esse nome chicoso, neh? E a embalagem também é bem bonita, realmente atrai. No meu caso, não achei ruim nem nada, apenas normalzinha, geralmente gosto de coisas com argan, não tenho esse efeito de frizz, graças a Deus.

      Bjo!

  4. Oi gente!!! Primeiro quero parabenizar você Diana, pelo blog! super informativo e útil!!!
    Adoro suas resenhas, suas opiniões!!
    Aproveito para fazer uma propagandazinha tb…rs…e anunciar o site de uma amiga que vende produtos originais fox e vitaviz…vale a pena conhecer!

    http://cuidedocabelo.webnode.com/

    beijoooo

  5. Di meu olho tb cresceu nessa mascara, devido aos comentários na net e como eu queria fazer uma compra na feel, então comprei, mas é bem aquilo que vc disse ela é bem comum mesmo tem iguais e até melhores aki no brasil.

  6. Diana querida, que prazer em te mandar esse recado.
    Há cerca de um mês, pesquisava no google um jeito para disfarçar minhas pontas ressecadas, quando descobri a umectação capilar e também o Help, minha vida mudou, rsrs.
    Estou iniciando no cronograma e posso afirmar que meu cabelo já mudou muito e pra melhor, mesmo não tendo usado ainda nenhum produto profissa. Estou encantada, minhas amigas estão enlouquecidas, rsrsrs.
    Obrigada meu amor pelas dicas preciosas, saiba que seu trabalho contribui e muito em nossas vidas, especialmente na melhora da auto estima. Que Deus te abençoe.
    Espero ser sua amiga virtual, rsrsrs.
    Como boa iniciante já tenho duas dúvidas: meu cabelo é muito parecido com o seu, escuro, comprido, aliso a raiz com amonia, já fiz escova progressiva, uso chapinha etc, etc. Até agora meu cabelo aceitou todos os produtos que usei indicados por vc. Quero comprar a Absolut repair, mas estou na dúvuda entre a básica e a celular nova, qual a que vc acha melhor?
    E o force relax? É bom pra quem faz alisamento com amônia?
    Bom essas são minhas dúvidas por enquanto. Já vi que vc é fofa e responde a todos.
    Beijos no seu coração. Meu cabelo está uma seda, obrigada, obrigada, mil vezes obrigada.

    1. Dora,

      Ai que emoção ler um comentário assim. Fico muito feliz que, ao compartilhar as dicas, tenha conseguido de ajudar. Seja bem vinda ao mundo das Cabeletes!
      Sobre a Absolut, eu não experimentei a nova, mas uma fonte confiável me disse que nada mudou no quesito tratamento e que não foi retirado nada da fórmula, apenas acrescentado o ácido láctico. Quando a minha acabar (o que já está próximo), vou me jogar na versão celullar, com certeza.
      Sofre a Force Relax, é uma boa máscara, mas não cai de amores por ela, sabe? Achei legalzinha apenas.

      Bjo e obrigada pelo carinho!

      1. Ah sim, esqueci de dizer: já enfrentei corte químico duas vezes na vida, o último em 2008 e sei bem pelo que vc passou. Depois disso, fiquei bem cuidadadosa em relação a químicas e só faço com segurança.

        Bjoss.

  7. di minha flor!
    nossa um mês? demora muito né? rsrsrs vc achou que não iria chegar?

    olha adorei sua visitinha no meu blog vio?
    tem coisa nova lá meninas… fiz uma Hidratação com a ampola da vitaDerm – Banho de Cetim.
    vê lá!

    não se preocupe sou sua leitora assídua ainda! rsrsrs beijooos!
    http://www.garotadachapinha.blogspot.com.br

    1. Elii,

      Achei que demorou sim, viu? Mas compra internacional é assim mesmo, eu já estava preparada.
      Sempre que der visitarei seu blog também e não me preocupo não, fico feliz com mais um espaço de compartilhamento de dicas para os nossos cabelos.

      Bjo!

  8. Eu também tenho as duas (ela e a branca) e também gostei mais do desempenho da branca. Achei que deu mais emoliência e maciez., mas pelo preço de ambas, com certeza compraria de novo.

  9. Meninas, bafão do momento: AMO(Australian Macadamia Oil) da Yenzah. Promete hidratação profunda e prolongada . A Macadamia contem Omega 7 que tem o objetivo de retenção hídrica….O produto me encantou…não tinha usado nada tão impressionante nos últimos tempos….MARAVILHOSO!!!

Comenta, cabelete ;)