Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Máscara Óleo de Argan – Tutanat

tutanatargan

Hoje vou falar de dois produtos lançamento que recebi da Tutanat: O shampoo e a máscara de Hidratação Profunda da linha Óleo de Argan.

Eu até comentei nesse vídeo, que assim que os produtos chegaram eu corri para usar, pois gosto dos produtos Tutanat, acho que eles tem um ótimo custo-benefício e cada vez mais vejo o capricho da empresa nas embalagens: Olhem que phynas essas caixas e as embalagens metalizadas!

shampooargan

Começando pelo shampoo, ele promete redução TOTAL do  frizz. Olha a responsabilidade do negócio!

shampoo

Ele é um shampoo com sulfatos, perolado e tem médio poder de limpeza. Não é um shampoo que eu recomendaria para ser usado sozinho em cabelos oleosos, em cabelos normais e secos é possível usá-lo sozinho. Eu prefiro sempre usar um shampoo se limpeza antes.  Já na aplicação do Shampoo Argan Tutanat, sentimos o cabelo macio e gostoso, pois ele é hidratante. É um shampoo que espuma rápido, mas não faz aquele mega espumão sabem, é moderado. A fragrância é bem suave e agradável. Gostei!

reses 004

A máscara Óleo de Argan promete Nutrição e reparação intensa dos fios. Embalagem é de 300g, mas tem ótima rentabilidade.

mascaraargantutanat

De coloração salmão, a máscara é bem consistente. Essa consistência ajuda na rentabilidade do produto, como já citei acima, mas dificulta um pouco a aplicação, pois ela não amolece os fios na hora. Sua composição é simples, com destaque para o óleo de argan. Há a presença de parafina na fórmula. Sua fragrância é também suave e agradável.

Essa não é uma máscara que notamos o efeito na hora do enxágue, confesso que no primeiro momento não gostei muito do efeito dela. Mas depois que sequei o cabelo eles estavam com muito brilho e movimento. Ela é um tipo de nutrição selante, que não deixa os fios pesados e doa um aspecto muito bonito ao cabelo.  Aprovada.

Considerações Finais: O uso conjunto dos produtos resulta em cabelos soltos, com muito brilho e menos frizz. Eu não tenho muitos frizz, mas os poucos que eu tenho somem quando uso os produtos. O cabelo tende a ficar mais liso também, pois mesmo usando o coque para modelar os fios, meu cabelo sempre fica liso depois que uso a dupla.  Gostei muito do resultado final e super indico.

Aqui em Recife os produtos Tutanat são encontrados em lojas de cosméticos, mas é possível adquirir os produtos pela loja virtual da marca: Loja Rishon.

Gostaram da novidade?

Bjo!

Tags LançamentomascaraNutriçãoshampooTutanat

35 Comentários

  1. Diiiii

    Que embalagens bonitinhas mesmo!!! Vc sabe, gosto de shampoos e de todos os tipos kkkkkk achei esse legal, pq deve preparar para a máscara! A proposta de óleo de argan é legal tbm. Aqui, para encontrar essa marca tem que andar um pouco no Saara, mas encontra sim, eu que realmente nunca usei…=D bjooooooooooooo e boa tarde para todas as Cabeletes!!!

  2. Sabe que adorei a resenha! Fotos(super nitidas),texturas(que mascara é essa!),formulas…tudo muito bem explicado! e outra,pela blogosfera ainda não vi quem reclamasse do tutanat,bom saber que vc gostou,confio muito na sua opinião!Não compraria a linha toda pq né…to lotada,mas uma ampola tutanat agora ate que aventuro! Olha aí meninas,boa dica, e ainda é BB!!!

    1. Ale,

      A Tutanat é muito boa mesmo, lembrando que levando em conta a classificação (semi profissional). Comparando com outras marcas que eu já usei, ela é muito boa mesmo. Que bom que gostou das fotos, estou me esforçando para melhorar. Vou comprar um fundo decente. rsrsr

      Bjo!

  3. Diiiii

    Os preços aqui são bons tb, mas como a Alê, estou evitando novas linhas…fechada até novas vagas…só quero saber de um certo finalizador que me apaixonei…da linha smooth, logo logo vc verá o meu novo alvo! kkkk

  4. Oi Diana!

    Eu tenho a máscara de óleo de argan que vem no kit de cristalização da Tutanat e percebi que a fórmula é diferente desta e não tem parafina. Até tava pensando em comprar esta para substituir a outra por ser maior, agora lendo os ingredientes desisti. Aliás eu amei aquela cristalização!!! Meu cabelo que é afro está com a raiz enorme (sem relaxamento) e deu um boa abaixada nela, fora o brilho e a maciez que fica o cabelo. Bem que poderiam fazer um kit maior hehe.

    Bjinhos…

  5. Di, nunca usei nada da marca, mas reconheço esse efeito que vc descreveu. Para ser sincera não curto muito esse efeito, pois ele não deixa os fios muito macios, eles ficam com brilho, mais lisos e disciplinados mas não ficam muito macios né? E eu amo um cabelo macio…Beijos!

  6. As embalagens são lindas!Di parabéns resenha bem completinha.Mas desanimei qdo vc falou q não se nota o efeito na hora do enxague só qdo seca. Eu sou muito imdiatista gosto de sentir os beneficios dos produtos já na hora q aplico.Nunca vi essa marca em lojas fisicas aki. Abraços pra todas cabeletes!

  7. Di….acho q sou como vc prefiro oabelo discipinado, domado. Qdo fica mto macio, tipo fofo de algodão,fica bagunçado. Meu cabelo é mto fino…então adoro coias q pesem um pouco.

    Bjs meninas!

  8. Di, já eu não gostei dessa máscara. Na realidade não achei ela ruim, mas achei bem picolé de xuxu. Terminei doando pra uma amiga que amou!
    Vai entender né…eu tava toda empolgada!

    Agora o shampoo me tentou. Ele é diferente do Oroargan da Bioderm, até pq tem sulfato, mas depois vc faz uma comparaçãozinha?

    Bjo!

    1. Maressa,

      Entendo como é! kkkk
      Eu gostei bem dela, mas como disse, só depois do cabelo seco. Mas cada cabelo é um caso, olha como a sua amiga amou!

      O shampoo é diferente do Oro Argan, acho o Oro mais hidratante e como é em creme nem dá para passar no couro (pelo menos não no meu que descama com tudo), mas o já o da Tutanat limpa mais, porque não é leitoso é perolado.

      Bjo!

  9. Diana,preciso de um help de quem entende de cabelo que nem você!!!
    Minha Situação é a seguinte,meu cabelo era loiro mechado,sendo a cor natural dele preto,faz uns 6 meses que voltei a cor natural só que nesse tempo passei por um procedimento de selagem(enganada pelo profisional pois com certeza tinha formol na composição),e meu cabelo tá com uma aparencia até que saudável(brilhosinho e alinhado) mas quando começo a olha de perto tem vários fios dobrados,quebrados com pontas duplas,triplas,que não voltam ao normal ai eu vo la e corto e no dia seguinte lá estão eles me dando bom dia de novo!!! 🙁
    Sigo o cronograma capilar mas com produtos semi- profissionais e de mercado e recentemente fiz uma nanocauterização da loreal no Salão mas não resolveu absulutamente nada!!!!
    Queria que você me indicasse que tipo de produto eu deveria usar pra acabar com esses fios quebrados?e diminuir as pontas duplas? Produtos profissionais mesmo,que valham a pena o investimento!!!
    Eu tbm to fazendo um tratamento dermatológico com pantogar pra fortificar os fios,mas os resultados demoram muito 🙁 Se vc puder me ajudar,vou ficar muito grata!!! ;D Beijos

    1. Luisa,

      Eu indico MUITO o uso da linha Absolut Repair, além do Rigen da embalagem antiga. Esses dois produtos são o que valem a pena investir nesse momento e ir alternando com os outros mais baratos que você tem.

      Bjo!

  10. diana
    meu cabelo e muito comprido, mas muito comprido messmo.
    e esta quebrado,com flacidez,e muito ressecado, ja usei varias marcas de produtos mas nada resolveu, me da umas dicas em relaçao a tratamento, shampoo, condicionador,a e meu cabelo e bem fino./
    me ajuda pooor faaavoor

  11. Olá, vc poderia me ajudar…. queria uma indicação de uma máscara de nutrição acessível, até 20 reais???? será que existe num tal preço? Obrigada

  12. olá! acabei de conhecer e adorei seu site. vi nesse post que você faz um coque no cabelo e procurei, mas não encontrei um post explicando como funciona. fiquei curiosa, rsrsrsrsr… obrigada, e parabéns!

Comenta, cabelete ;)