Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Nature’s Rescue – Redken

naturerescue

Não tem coisa que encha mais os meus olhos do que produtos com vibe natureba. Acho o cheiro deles muito bom, geralmente são mais refrescantes e suaves e proporcionam um cuidado capilar muito bom. Claro que as vezes rolam algumas decepções, como o shampoo Nogueira dessa resenha aqui, é triste lembrar. rsrs

Muito bem, o meu namoro com esse shampoo da Redken começou quando o vi numa promoção em uma loja, mas resisti. Fiquei depois remoendo a mancada, porque ele estava custando, tipo, metade do que realmente custa.

O tempo passou e outra promo com o mesmo preço veio, vi que era coisa do destino e me joguei, mais uma vez com a Fefa, companheira de aventuras!

Descrição do Produto

Shampoo livre de sulfato e parabeno indicado para todos os tipos de cabelos. Limpa suavemente os fios e evita o acúmulo de resíduos.

tesxtura2

Uma coisa que me decepcionou um pouco foi a embalagem, pois o rótulo é de papel. Para quem deixa o shampoo no box isso é terrível, com o tempo ele se transforma em algo horrendo. Mas, ok, deve ser a tal vibe natureba.

Outro ponto chato é o fato dele ser ralo demais, então não rende muito. O poder de limpeza desse shampoo é muito bom, acho que serve para cabelos oleosos, pois senti o couro bem limpo mesmo, mas nada muito detergente. É uma boa pedida para quem usa um sulfate free cremoso e precisa de um que limpe mais para usar primeiro.

A fragrância dele foi algo de que gostei, embora não remeta a natureza. É um cheiro adocicado e suave, mas durou nos meus fios mesmo depois de seco.

composição

Há componentes hidratantes (aloe vera) e reparadores (proteína da soja) no shampoo, além de menthol que dá um frescor, porém eu não senti nenhuma refrescância ao usa-lo.

4 pontos

Tiro um ponto pela baixa rentabilidade, porque vamos combinar que trata-se de um shampoo Redken, não é algo baratinho então queremos que renda o máximo possível.

No site em que eu comprei não tem mais disponível essa versão de 200 ml e também não está mais em promoção, mas ele é facilmente encontrado em lojas virtuais.

Alguém já usou esse shampoo e aprova?

Bjo!

Tags RedkenshampooSulfate Free

42 Comentários

  1. Olha ele aí!!!

    Eu acho que o melhor desse shampoo foi o contexto da compra dele! Adoro qdo um produto sempre vai remeter a algo especial/engraçado da vida. Eu olhei a promo da bnw e lembrei de Di na HORA. kkkkkk aí cutuquei ela no g-talk, a janelinha dela logo se abriu e ficamos parecendo que havíamos adquirido pulgas…numa agitação! kkkkkk E compramos, lógico.

    Sobre o shampoo, eu esperava mais, culpa minha, criei muita expectativa por ser redken. É um bom shampoo sim, mas no meu cabelo, com esse couro oleoso frita ovo, não acho que limpa tão bem, sei lá, eu sinto que falta algo depois de usá-lo e 24h depois já toh com a cabeça coçando mesmo, de acúmulo de oleosidade. Usei o smooth da redken e não senti isso. O cheiro é estranho, parece um cítrico com final meio azedinho…sei lá kkkkk (que descrição ridícula).

    Eu acho uma excelente opção sulfate free, mas não compraria de novo, até pq saí dessa vida dura…kkkkkkkkkk toh sulfatando tudo. kkkkkkkkk (vou mandar um pouco dele para Alê e Carol, espero que elas gostem!).

    Bjooo enormeeee Di e resenha linda, como sempre né?

    ps.: vc lembrou bem a questão do rótulo, o meu só não descascou pq estou tentando seguir a moda da Alê e ir de baldinho de xarope para o box. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Fefa,

      Pois é! a história dele é ótima, aquele seu dedo imaginário cutucando e dizendo: olha Di! kkk
      Eu achei o shampoo bem limpante para mim, mas é verdade que isso varia. E o cheiro é algo curioso, vc descreve uma coisa e eu outra. Coisa de nariz mesmo.kkkk

      Espero que as meninas gostem!

      Bjo!

      1. kkkkkkk

        é mesmo…vc achou doce e eu cítrico…mas liga não Di, sou demente pra essas coisas, imagina que no condicionador Bain de Terre Coconut Papaya, a Alê sentiu cheiro de mamão e eu, de coco…como explicar? kkkkkkkkkkkkk

          1. mas vai por mim, acredita mais na versão da Alê, ela é muito melhor que eu nos registros olfativos, eu sofro de olfatodemência aguda. kkkkkkkkkkkkkk

  2. ps.: vendo a foto no novo rigen q vc vai comparar com o antigo –> yes, adoroooooo – e é claro que percebi seu esmalte, é azul ou minha tela engana? kkkkkk – estou com meus dedinhos azuis hj. Mas juro q uso outras cores! JURO! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Fefa,

      Esse esmalte é lavanda, só que puxa mais para o azul mesmo. Uma boa pedida para vc mudar (quase) um pouco. kkkk
      Tô acreditando que vc só tem variações de azul em casa mesmo. kkk

      Bjo!

      1. (ri alto agora kkk) Di, nãooooooo tem outras cores (cof cof), mas devo confessar que predomina o azul, mas a culpa é dos astros, não é minha! kkkkk

  3. Olá, Di!

    Minhas festas foram boas e tranquilas! Foi tudo em família e isso é bom demais!

    Ai, é tão chato um produto caro e que não rende, né? Se ainda fosse maravilhoso…

    Quando vi o vídeo em que você mostrava ele, já dava pra ver que era muito ralo. Você mexia o frasco e parecia que tinha água dentro! Ainda pensei: “Será que já tava no final e a Di completou com água?” kkkkkk Dhah! Claro que não, idiota! Por que ela faria isso???

    Fefa, entrei lá no gmail e ainda tô perdida! – Que burra! Dá zero pra ela! – Mas pelo menos a bolinha tá verde! huahuahua

    Ale, revogue seu desejo pra mim em 2013! Jamais serei platinada.
    Deseje somente um cabelo loiro e bonito! É tudo o que preciso em 2013!

    Bjos, minhas lindas!

    1. Duda,

      Só você mesmo pra me fazer rir!! kkkk
      Confesso que ando diluindo shampoo, mas não dentro da embalagem dele, mas esse nem rola. A Fefa até comentou comigo esses dias que com esse shampoo não dá.
      Bjo!

  4. Olá meninas!

    Duda, vc não tá me vendo de bolinha verde não? vixi…tenta alguma opção de ativar bate-papo, algo assim (vou perguntar pra Alê como ela fez…kkkkk).

    Vai ser só loira sem platinar? kkkk eu quero mechas mais claras, mas sem deixar de ser morena, pq eu sou MORENA, brunette (vc tá lendo isso Alê Rejuva, que sou MO-RE-NA? – ela fica falando que sou morena falsificada, ah não admito isso ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkk).

    Diii, realmente diluir ele em água é complicado, parece q ele vem de fábrica assim…ah, tudo bem eu estou aqui vivendo um momento apaixonado pelo redken smooth shampoo mesmo…kkkkkkkkkkkkk bjos meninas!

  5. Diana, queria usar sh sem sulfato, por agredir menos. Mas tenho muitas dúvidas. Sh sem sulfato é ideal para cabelo ressecado, as pontas do meu cabelo são bem ressecadinhas e frágeis, mas a raíz ja é oleosa, vc conhece algum sh sem sulfato de limpeza, para usar na 1ª lavagem?
    Tenho que evitar usar produtos com silicone e óleo mineral?
    bjs

    1. Lívia,

      Eu indico o shampoo da Eh como pré shampoo, ele tem um poder de limpeza muito eficaz. Tem também o Nogueira da Multivegetal, mas o cheiro desistimula.
      É bom sim você evitar o uso de pelo menos petroquímicos, para não haver muito acúmulo de resíduos nos seus fios.
      Bjo!

  6. Hum…Oi Di, antes de mais nada,não sou desocupada,rezo e lavo roupa,trabalho e estudo(eu e todas que frequentam o help né Di?),kkkkkkkkkkkkk…..meninas olha isso Fefa é morena fake,é loira!!! Brincando….é meio morena!Eu vou testar esse shampoo em junho,mas tem cara de coisa boa!

  7. Oi Di, estou ansiosa para testar! Fefa disse que vai me mandar um pouco e fiquei logo ansiosa! Ela voltando com tudo a vida dos sulfatos e eu tentando conhecer os sulfate free! o único outro shampoo da redken que usei foi o smooth down, ele é muito bom transparente e não resseca…Mas acho ele comum para custar 70 reais 300ml….Beijos!

  8. Diiii desiste não pq vc é meu exemplo (que não sigo mas admiro pra caramba) se vc desistir, o que farei? passarei a usar OMO na cabeça…kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Diii, preciso mt da tua ajuda! Faço o cronograma capilar, e meu cabelo é quimicamente tratado( relaxamento e progressiva),mas enfim, não é bem esse o objetivo do comentario hahha, minha amiga vai pro EUA, e disse qeu escolhesse 3 produtos p ela trazer, fiquei super feliz, mas na mesma hora me veio o desespero: quaaaaal produto eu peço meu Deus???
    Me ajudem meninas( Di,Fefa, e as outras que smp comentam aqui), pfv!

  10. Oi Di,eh Fefa,meu padrasto qd vivo lavava a a cabeça com OMO,kkkkkkkkkkkkkk,Prii,mascara macadâmia natural oil+ shampoo macadâmia natural oil+ ,morocca oil(oleo de tratamento) 🙂 ia nesses sem pestanejar!!kkkkkkkkkk e ainda seria olhuda:embalagens grandes!

  11. Priii querida,

    Que luxo, hein?

    Eu voto com a Di: John Frieda Full Repair ou Brunette (ela encontra em farmácia!), Macadamia Oil, mas aí eu não apostaria no aussie…eu traria uma tresemmé de lá, a máscara de hidratação dizem que é tão diferentona (li tão bem dela no blog Review de Cosméticos) que me deu vontade de usar…ai ai (é mais potente que a daqui e não tem parafina!).

    Espero que ajude! =D

  12. Adorei a dica meninas. A mascara da macadamia ja é certeza!! O oleo de argan eu fiquei em duuvida entre marocca, orofluido ou ainda um da bc, q é um tipo um tratamento p pontas (fui pessima na explicação, nao sei se vcs vao saber de qual eu to falando)

    1. Prii,

      Sei, vc estava falando do Sealed! Quanto ao Moroccanoil, não é vantagem, pois o preço não varia muito. É caro lá tb. Dizem que o orofluido é bom, mas nunca usei para indicar com certeza. E o Seald Ends e uma ótima opção, com certeza!

      Bjo!

  13. Meninas de cabelo fino que desejam volume:Redken condicionador à 22 pilas na bnw,não sei se é bom,nunca usei,mas o preço eu seu que tá otimo!( en tempo,se vc tiver um bonus,ou for primeira compra sai por 12)kkkkkkkkkhttp://www.belezanaweb.com.br/redken/redken-body-full-light-conditioner-condicionador-250ml/

  14. Diana (e meninas com expertise no assunto: Fefa, Duda, Ale, Esther and so on rs.)

    Peço desculpas pois a pergunta não tem nada a ver com o post mas estou ficando muito preocupada com o seguinte: não uso química de alisamento nos meus cachinhos de mola, uso apanas escova e chapinha uma vez na semana mas ando percebendo que estou perdendo meus cachos. Vcs sabem dizer se o uso frequente da chapinha (1x por semana) pode alisar os cabelos definitivamente? Uso bons protetores térmicos, hidrato, nutro e reconstruo o que mais posso fazer? Será que é a chapinha mesmo? Obrigada. Bjos no S2 =)

    1. Bárbara,

      A única coisa diferente aí é mesmo a chapinha. E sim, ela pode deixar o cabelo sem forma, não é que alise, mas o cabelo vai perdendo a modelagem natural e ficando sem jeito, entende? Tenta largar ela, sei que é difícil, eu também luto contra, mas é o jeito.

      Bjo!

  15. Bárbara,

    Sim, é o que a Di disse, não é que vc está perdendo seus belos cachinhos (eu adoro, hein?rs) mas como vc está sempre fazendo a pranchinha, vc acaba interferindo na modelagem nas cutículas, entende? o protetor térmico serve para proteger os fios do calor, mas qto a modelagem, não tem jeito…é como as pessoas que só andam de cabelo preso e acabam marcando o cabelo…

    É verdade, tenta usar pelo menos alguns dias os seus cachinhos ao natural, existem tantos produtos de modelagem de cachos, vc pode gostar dessa quebra de rotina, que tal a ideia? bjoooo enormeeeee.

  16. Barbara,será que vc está usando produto defrisante(tipo relaxima)? Tipo,cabelo indefinido (meio cacho, meio liso) quando utiliza produtos que doam efeito temporário liso,tendem a perder forma.Mas,quando o produto utilizado é para “definição” dos cachos,tendem à encaracolar. Alterna as semanas,usa liso,usa cacheado,pra vc não judiar D+ do bichinho….

Comenta, cabelete ;)