Fechar
ampolas

Dando continuidade a semana da ampola, eu fiz a busca nas minhas coisas atrás das ampolas que eu tenho, e até que tenho várias…

Confesso que uso mais máscara do que ampola, embora a maioria seja mais prática. O interessante das ampolas de tratamento é isso: elas aliam cuidado e agilidade. Agem em pouco tempo e muitas vezes penetram mais fundo do que as máscaras, já que devem ser mais concentradas.

semanadaampola

Dividi as minhas ampolas nos dois grupos que falei no post anterior: Tratamento e Enriquecimento. Dentro do grupo das de tratamento ainda fiz dois grupos: As para uso sozinho e as para uso em rituais.

Ampolas de tratamento

104

Essas são as minha ampolas que dispensam o uso de máscaras. Algumas delas ainda não usei, por isso não posso falar muito da ação de todas:

Ampola Argan + Queratina Lacan: Promete doar nutrição e força aos cabelos. Além de brilho e sedosidade. Essa eu ainda não usei, mas não duvido da promessa, pois as ampolas que já usei da Lacan foram ótimas! Tem resenha da de argan aqui e essa semana sai a resenha da Semi di Lino da marca;

Ampola Argan Oil Lacan: Essa é a versão normal na ampola de argan. A que eu resenhei é autoaquecida. O Felipe Ursini fez uma resenha negativa dessa ampola aqui, o que me dá um certo medinho, apesar de, como já falei, ter gostado de outras ampolas da marca.;

Ampola Repositor Hídrico Nutritivo Altamoda: É uma ampola maravilhosa, já fiz resenha aqui. Realmente nutre e dá até um corpo aos fios.;

Ampola Power Fortalecedor Altamoda: Minha ampola preferida ever! Nem todo muito vai gostar da leveza que ela doa aos fios, mas eu adoro a rebeldia encantadora que ela doa aos meu cabelo. Melhor ainda que fortalece mesmo o cabelo. Já me ajudou em corte químico e tudo. Resenha aqui.

Ampola de Reparação e Blindagem: Tem Bioqueratina Vegetal e promete selagem anti danos, redução de volume e antifrizz. Já deu para notar que a ação é na verdade cuticular pelo uso do termo selagem e também porque a empresa indica usa-la depois do shampoo e condicionador. Ainda não usei, mas da marca usei a de argan + absinto que gostei muito, confiram aqui;

Ampola 3 minutos milagrosos Pantene: Lembram do abalo que o lançamento dessa ampola provocou? Nossa, demorou tanto a chegar nos supermercados perto da minha casa. Já testei, mas não resenhei. Não considero algo milagroso, apesar de deixar o cabelo muito macio. A Lele fez uma ótima resenha aqui;

PowerCell Repair Neofibrine L’Oreal: Ampola clássica considerada como um super concentrado de ceramidas. Eu sempre tenho pelo menos uma em casa. Quem faz EP deve sempre contar com essa ampola ou com a máscara da linha. Tem resenha aqui;

Bottolix SoftHair: Promete rejuvenescer os fios, corrigir falhas e doar mais brilho. Ainda não usei essa ampola, mas estou fascinada pela forma de uso, ela deve mistura com água para se transformar num mousse. A Liia fez resenha aqui.

112

Esse é o grupo de ampolas de tratamento que devem ser usadas em um ritual de tratamento. Vocês estão vendo a PowerCell novamente aí, mas é porque ela também é indicada para usar no ritual de cauterização molecular da L’Oreal que resenhei aqui.

Herbier Le Cliqué: É uma ampola Estabilizadora de pH, que faz parte do ritual da linha Herbier. Sozinha ela não faz muito pelo cabelo e nem tem um cheiro agradável, no entanto, o tratamento de estabilização da linha não é o mesmo sem ela. Tem resenha aqui;

Ampola Kerafix Bioderm: Essa ampola pode até ser usada sozinha, mas eu não recomendo. Depois da queratina, vai bem uma máscara nutritiva. Inclusive o ritual Keramax é composto de uma máscara reparadora que casa muito bem com essa ampola fazendo uma reconstrução muito boa;

Ampola Condicionador com Aminoácidos Kesh-O: Essa ampola veio como brinde em uma compra e não veio com modo de usar. Já usei e acho sozinha ela não apresenta um bom resultado, mas aliado a uma máscara ou até a um bom condicionador ela fica perfeita. Noto sim que fortalece os fios;

Ampola Pré Color Service Color Save Schwarzkopf: É para ser usada antes da coloração, tipo um leave-in. Você lava o cabelo, aplica ela e seca com o secador. Logo após aplica a coloração por cima. Sinceramente não sei se realmente faz algo, não noto nada demais no meu cabelo usando-a, mas como a tenho uso por hábito.

Ampolas de enriquecimento

115

Que ampolas mais lindas essas! Não canso de comentar o quanto as acho graciosas. Como uma leitora falou nos comentários, elas são aquelas velhas ampolas que nossas mães nos ensinaram a misturar no potão de hidratação. Ok, é totalmente errado fazer isso, devemos misturar apenas no quantitativo que vamos usar da máscara.

Não tenho o hábito de fazer essas misturinhas sempre, mas tenho que dizer que não noto nada de diferente usando essas ampolas nas máscaras, no entanto, eu acredito que elas agem. Não sei se é fé descabida ou não, mas se as empresas dizem que essas tubinhos são um concentrado de x ativo, é porque deve ser. Muitas vezes não notamos o resultado de imediato, mas no uso constante. Será que nossas vós e mães usaram em vão ( e nós também!!)?

Pois bem, são essas as minhas ampolas! Estão gostando dessa semana especial?

BjO!

Tags ampolasDicas do Help

15 Comentários

  1. Uau!! Vc tem uma mina de ampolas!Eu tb acho lindas as miudinhas coloridas, e sim, também misturei no potão(tinha ate cores diferentes,era Cocktail de frutas,kkkk),nunca mais comprei,mas vou na fé,vou comprar uma de Karité,ou vitamina A para misturar na hidratação,se bem não me fizer,mal tb não vai né! Amei a resenha! Onde encontro as autoaquecidas Lacan?

  2. Ampolas! amo todas! em especial as de Tratamento, estou usando esta da le cliqué – Herbier, no começo para me acostumar com o cheiro forte dela foi uma coisa…
    mais acabei gostando da bichinha, ela faz seu trabalho direitinho.
    mais diana, concorda comigo que o cheirinho dela é meio de mato?
    kkkkkkkk mais ele é meu xodó!

    http://www.garotadachapinha.blogspot.com.br

  3. Uauuuuu Diii quantas ampolas!!! eu tenho: nenhuma no momento…kkkkkk

    Já usei a da pantene, acho digna, deixa o cabelo bonito no dia. As da loreal são ótimas. Já usei a nutrição celular da acquaflora e acho muito boa, funciona, o cabelo fica seladinho e com muito brilho.

    Ontem, influenciada pela sua coluna da semana, estive com uma ampola da elseve reparação total na mão, mas aí uma voz me disse: vc não precisa disso…e não comprei…rs…mas tenho vontade de experimentar a elseve colágeno, a verdinha…pq será? kkkkkk

    Confesso que não sou uma consumidora potencial de ampolas, na verdade, até esqueço delas…kkkk mas acho que são úteis dentro de cada categoria…tem das mais fracas as mais fortes…depois que conversamos ontem, lembrei de ampolas super potentes, como no caso da linha bonacure, são realmente bem dignas.

    Beijooooo

    1. Fefa,

      Ah, amiga, eu tenho uma fixação por ampolas! Dá para notar. E o pior: nem uso tanto assim… Como explicar? kkk

      Com certeza existe as mais power e as fraquinha, essa da elseve verde eu tb já quis testar, mas sabe como é… Não gostei da normal, mas essa tem colágeno, quem sabe…

      BjO!

  4. Oi Diana,
    amei o post…eu também gosto muito de ampolas, mas não uso com frequência. Tenho algumas ampolas aqui.
    Mas fiquei com uma dúvida: a ampola da altamoda é extra elasticidade e resistência, que eu tenho aqui, eu preciso esfregar bem na mão até ficar quase um creminho…todas ampolas eu devo fazer isso?
    Como usar? Só colocar o líquido na mão e passar, ou devo sempre esfregar bastante na mão?
    Obrigada pelas dicas sempre, bjim!

    1. Debora,

      Geralmente as ampolas que requerem esse processo de esquentar são as líquidas mesmo. As cremosas não é necessário. Quando você ver uma ampola estilo aguinha, certamente ela precisará ser ativada.

      BjO!

Comenta, cabelete ;)