Fechar
Resenhas

Resenha: Intensive Deep Repair Mask – Osmo

osmo-deep-repair-mask-resenha

Por muito tempo eu tive bastante curiosidade em relação a essa máscara da Osmo, confesso que tinha mais curiosidade sobre ela do que a de Argan que eu resenhei aqui.

Descrição do Produto

Para cabelos estressados, danificados pelo uso de calor e tratados quimicamente. Um tratamento nutritivo para restaurar a umidade e a elasticidade.

Tempo de pausa: 3-5 minutos. Em caso de cabelos muito danificados a pausa é de  7-10 minutos.

25-07 035

Achei tão fofa essa embalagem de 100 ml *-* Comprei dessa pequena porque queria apenas testar mesmo e não me arrependi. Para quem gosta de máscara que não cai do pote, essa é uma opção. A fragrância dela me lembra algo gorduroso, mas tem um fundo de baunilha.

Não dá para fotografar a composição nessa embalagem, então vou transcrever:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum (Mineral Oil), Petrolatum, Lanolin Alcohol, Panthenol, Hydrolyzed Soy Protein, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Pogostemon Cablin (Patchouli Oil), Cananga Odorata (Ylang Ylang Extract), Parfum (Fragrance), Cocamidopropyl Betaine, Benzyl Benzoate, Limonene, Methylchoroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Potassium Sorbate, Benzoic Acid, CI 19140 (FD&C Yellow Nº5), CI 14700 (FD&C Red nº 4), CI 17200 (D&C Red nº 33), CI 42090 (FD&C Blue nº 1). (ufa!)

Impressões: Essa máscara é muito fácil de enluvar, no enxágue sinto o cabelo bem macio. Da primeira vez que usei, segui a dica da Paula do Beleza sem Fronteiras e deixei por 10 minutos. Achei que o cabelo ficou pesado assim que secou, mas deu pra ficar assim. Depois disso passei a usa-la somente com pausa de 3-5 minutos e notei que ela tende a deixar o cabelo mais pesado sim, mas nem por isso eu diria que é uma mega nutrição. Tudo bem que a composição é bem rica, se fecharmos os olhos para dois petroquímicos logo de entrada, mas notei que as minhas pontas ficaram com aspecto ressecado. O resultado que obtive foi aceitável no primeiro dia e aparência ressecada no segundo.

Acredito que em cabelos secos e porosos a Intensive Deep Repair Mask promova uma mega nutrição sendo muito bem aceita. Mas em cabelos saudáveis ela não é necessária.

3 pontos

Eu dou apenas 3 secadores para ela, por consideração ao óleo de jojoba na composição (kkk), mas foi um produto que eu não curti. Não apenas porque pesou, isso eu atribuiria ao fato do meu cabelo não necessitar, mas sim a aparência ressecada do dia seguinte que eu desconfio ser culpa da parafina em excesso.

A minha eu comprei aqui na Feelunique.

Meninas que usaram, contem para mim como foi!

Bjos!

Tags mascaraNutriçãoOsmo

32 Comentários

  1. Nossa, essa máscara é muito pastosa, nem escorreu no pote! Nunca vi a marca, mas pela sua resenha vou passar longe, meu cabelo já tá muito ressecado para ficar pior!

    rockcomluxo.blogspot.com

  2. Di não usei e confesso que me desanimei! kkkkkk Mas lembro que vc falou dela. Achei a embalagem uma coisa fofa de viver!
    Pode ser que em fios mais grossos ela se adapte melhor, não?
    Beijoooo

    1. Elii,

      Eu não tomo nada para o crescimento dos cabelos não. O que eu faço é o cronograma e uso leave-in próprios para o tratamento das pontas, isso ajuda muito a manter o cabelo mais saudável e ajudar no crescimento.

      BjO!

  3. Oi Di!!!
    O blog da Gabizinha tem um post falando sobre concentração de ativos nos produtos. Diz q os primeiros produtos q aparecem na composição têm maior concentração; essa máscara logo de início tem parafina. Acho q vc nw gostou pq os ingrdientes que tratam estão no meio pro final.

    Bjs meninas!

  4. Nossa Di vc bem precisa na sua resenha é bem isso q vc descreveu uma secura no dia seguinte.Tenho essa embalagem tb e amo o cheiro, me lembra leite em pó!Acho uma hidratação bem razoável no mercado nacional tem hidratações melhores.

  5. Eu comprei essa máscara logo que começei a fazer o crono e ela foi ótima pro meu cabelo, mas hj uns 4 meses depois, já não tem um efeito mto legal, em compensação meu esposo que tem os cabelos compridos e mega secos ADORA! É a máscara que tem o melhor resultado no cabelo dele, que gosta de produtos com peso…
    Bjos :*

  6. Diana! Sou de Recife também! Seu blog é muitoo bom! Acabei de aderir ao cronograma capilar e de quebra coloquei minha mãe junto! hehehehe Pra começo de cronograma me joguei no shampoo repair rescue da bonacure to adorando! ^^ Como eu vi um video seu falando tudo sobre relaxamento e tal
    o que você poderia me dizer sobre esse relaxamento da shiseido “Shiseido Crystallizing Straight ” tenho um shampoo da marca e adoro..Obrigada se você puder ajudar! ;D

    1. Laura,

      Olha, pode ser ótimo esse relaxamento, mas é coisa pra ser feita por profissional. Tenho medo desses produtos de alisamento de marca profissional mesmo, sabe? Geralmente alisam mais rápido e se não tivermos cuidado o cabelo derrete.

      BjO!

  7. olá linda
    Desde que comecei a aprender sobre o crono, sempre passo por aqui pq sei que minhas duvidas serão sanadas… vc, a lucy e o felipe são 3 blogueiros que sempre admirei.
    Estou com tanta queda, vc tem alguma diquinha para me dar??? Tbm estamos começando um blog agora e seria muiiiiiiita honra se vc fizesse uma visitinha para nós…bjs bjs
    http://misturando-beleza.blogspot.com.br/

  8. Ufa, consegui acabar com meu tubo da OSMO. Fui perseverante, não desisti de modo algum e enfim acabou o tubo……..não compraria novamente!!! Para mim não gostei do cheiro e do efeito tbém!!!

Comenta, cabelete ;)