Fechar
SAM_3030

Voltei com resenha nova no Help! Quem tava sentindo falta? Sumi sim, mas não por descuido capilar (disso eu não descuido nunca), mas por uma fase de desmotivação. Mas ok, fase superada, idéias a mil, vamos voltando.

Depois do sorteio que rolou do Kit Óleo de Argan da Realtrat, eu recebi da loja StarBeauty a linha para eu testar também.  Trata-se de um kit home care (cuidado em casa) de nutrição. Falando em nutrição, eu amo essa fase do cronograma, tanto que tenho diversas máscaras nutritivas, esse foi um dos motivos que esse kit teve que esperar um pouco para testar. Assim que o kit chegou a minha mãe já começou a usar e fui vendo o cabelo dela tão bonito, com o caimento, brilho, corpo tão legais, que a ansiedade em chegar a vez de usar os produtos foi crescendo. kkkk Vamos por parte:

Shampoo

shampooargan

É um shampoo com sulfato, de consistência rala e fragrância agradável típica de produtos com argan. A consistência dele aliada a embalagem não foi algo bom. Acontece que a abertura da embalagem é totalmente aberta, e quando o viramos cai produto demais, o que exige cuidado na hora do uso para evitar desperdício.

O shampoo tem um potencial de limpeza de médio a alto. Não senti a necessidade de usar nenhum pré shampoo antes, pois a limpeza promovida por ele é suficiente. Não indico o uso diário, principalmente se você tem EP, achei que limpa demais.

Condicionador

condicionadorargan

O condicionador tem a consistência bem firme e a fragrância agradável de produtos com argan. Ele é muito emoliente, o que compensa muito a limpeza promovida pelo shampoo. Gostei bastante do selamento promovido por ele aos fios, só faço mimimi para a parafina, que acho totalmente dispensável em condicionadores.

Máscara

mascaraargan

A máscara da linha tem a mesma fragrância do argan, é firme no pote, mas muito fácil de espalhar nos fios. Rende bem por essa característica. Gostei MUITO da composição, com a presença de vários aminoácidos, Pantenol, Queratina, Manteiga de Karité, Óleo de Argan e óleo de semente de uva. Ok, tem a parafina no meio, mas de acordo com o resultado é em pouca concentração.

Logo na hora da aplicação o cabelo fica bem macio, mas é no enxágue que sentimos o cabelo molinho, gostoso de tocar e totalmente desembaraçado.  O tempo de pausa é de 20 a 30 minutos, o que me impede de usa-la no meio da semana quando preciso de um tratamento mais rápido, então deixo para usa-la só nos fins de semana.

O uso conjunto

realtrat

Usando a linha inteira o resultado são fios além de nutridos com a aparência de tratados. Muitas vezes usamos produtos que não tem um benefício tão aparente, mas esse kit tem.  A foto que eu tirei não está das melhores, mas dá para notar o frizz super controlado e o caimento legal do cabelo.

Antes de secar o cabelo eu usei o leave-in Argan Oil da Inoar para não quebrar a vibe argan e finalizei com o óleo de Argan da Realtrat que logo mais resenho aqui também.

O trio está custando R$ 79,90 na loja StarBeauty e pelo resultado eu acho que vale sim.

Gostaram do trio? Alguém já usou?

BjO!

Tags NutriçãoRealtratStarBeauty Cosméticos

26 Comentários

  1. Diiiiiiiiiiiiiiiiii eu tava com saudade das suas resenhas!!! e vem logo com argan?

    Achei o resultado lindo no seu cabelo, dá pra ver sim na foto!!! achei que está luxo, poder e sedução!!! E shampoo faxina de vez em quando é boooooom!!! kkk

    bjs bjs bjs

  2. Olá, mandei um email para você, qnd der, por favor, me responda. Conheci seu blog a pouco tempo e acho ele super legal… as dicas e as resenhas são ótimas, nos dão uma boa visão em relação ao produtos e seus resultados. Até mais.

  3. nossa Cabelete Voltou!!!!!!!!!

    Poxa! para com isso tá dii! pelo amor de nossa senhora da escova! nem pense em parar vio?

    sentimos muito sua falta, e não pense que você está só, muita gente mudou o modo de pensar nos cabelos, agora com mais cuidado.

    cuidando corretamente, e eu descobrir o cronograma capilar aqui mesmo. fuçando na blogsfera encontrei seu blog, e fiquei!

    você já ajudou muita gente. eu mesmo, que tive um corte químico, e estava desesperada, primeira coisa que eu fiz foi fuçar no seu blog. rsrsrs
    não perca a motivação nunca!

    beijos elii!

    http://www.garotadachapinha.blogspot.com.br

        1. apelido é comigo mesma! kkkkkk pior que o único que pegou na minha vida foi o “menta pimenta” acredita?
          qdo criança eu era dentuça e me chamavam de pernalonga (sempre fui mais alta), mas não pegou, uma pena, eu gostava, seria por causa disso? mas eu sempre apelidava todo mundo, engraçado como levava o (hoje) bullying numa boa, pq na medida q eu era a dentuça, CDF e pernalonga, todo mundo tinha o seu apelido, muitas vezes só pra mim o apelido, ria sozinha…kkkkkkkkkkk

          beijos então, nossa Chapinha Girl. kkkk

  4. Ola Di…to sem net em casa, quase 01 semana sem vir aqui no blog/site.

    Parece ótimo esse kit heim, adorei o peso q deixou no seu cabelo.

    Di, segui sua dica quanto ao Rigem e …..ficou ótimo, nw ficou esvoaçante; até estranhei, qdo passava a mão parecia q eu tinha mto mais cabelo do q o meu normal ….acho q viciar em usar assim. Valeu mto mto mto a dica!!

    Di, da uma olhada na composição do condicionador Wella pro series repair…eu acho q vi hidróxido de sódio…será???

    Bom fds!!!

    1. Li,

      Que ótimo que deu certo o Rigen!! Ele é viciante mesmo! Mas ele mesmo se ejeta do nosso cabelo, sabe? Quando ele cumprir a função nos seus fios ele vai parar de dar esse resultado te obrigando a parar. kkk
      Sim, tem mesmo o hidroxido no condicionador da Wella, mas ele vem cobo estabilizador da fórmula.

      BjO!

  5. Ah…sim!!!

    Di…mais uma dúvida…faço definitiva; minha raiz cresceu uns 03 cm.(mas nw está tão aparente, pq tenho a raiz lisa). Tô pensando em fazer uma selagem (sem química), vc acha q vai dar problema?
    Di..qual o verdadeiro efeito da selagem…aqui no meu serviço só se fala nisso…to curiosa mas com medo de ser uma dessa progressivas disfarçadas!!!

    Bjs!!!

    1. Li,

      Aí você vai ter que me contar o que essa selagem faz no cabelo de suas colegas. Pode sim ser uma EP disfarçada. Selagem é para ser um tratamento de reconstrução recomendado para cabelos finos.

      BjO!

  6. Entao Di,qm tinha cabelo ondulado ou encaracolado
    fez e continuou igual.Mas algumas tinham progressi
    va.ELAS dizem q hidrata mto e acaba diminuido o volume.Vou
    conversar com um cabeleleiro hj,talvez faca.
    te conto a noite BJ Di.

  7. Ola Di!

    Fiz a selagem. Ele lavou meu cabelo, depois passou um creme, secou e pranchou.Ardeu mto meu olho enquanto ele passava secava com secador, mas quando passou a prancha já nw ardia mais.Não lavou depois disso. O cabelo ficou liso, macio e tirou todo o frizz.Por enquanto to gostando mto, vamos ver qdo eu lavar.

    Bjs Di.

  8. Olá!!!!
    Só me confirme que eu joguei meu dinheiro fora:
    Comprei uma máscara capilar da Verde Brasil “Monoi de Tahiti e óleo de ojon”, cuja composição inclui parafina líquida e três tipos de parabenos. Joguei o din din fora, né??? 🙁

Comenta, cabelete ;)