Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Condicionador Pantene Brilho Extremo

pantene-brilho-extremo

Gente, saudades daqui!!! Fiquei sem computador desde sexta passada e com todos os meus arquivos no PC com defeito, ou seja, as coisas ficaram paradas… Mas vamos retomar as atividades. Em breve compro um PC zerado, pois quando o computador começa com problema não para mais.

Hoje trago a resenha dessa dupla lançamento da Pantene: Brilho Extremo.

pantene 00901

Assim que eu fiquei sabendo desse lançamento pela fan page da marca, fiquei ansiosa para comprar. Finalmente essa linha chegou ao Brasil para todos poderem usar. Eu já tinha lido algumas resenhas das meninas que compraram fora e sempre quis dar uma testadinha.

Promessas da linha:

O cabelo tende a perder o seu brilho natural. A fórmula Pantene PRO-V remove impurezas deixando o cabelo 3 vezes mais macio para aumentar o brilho desde o primeiro uso.

Adorei essa nova embalagem dos produtos Pantene, mas não entendi muito essa afirmação de “cabelos sem sal” uma vez que consta sim cloreto de sódio no shampoo, além dos surfactantes comuns: Sodium Laureth Sulfate e Sodium Lauryl Sulfate. Dispensei as fotos dos ingredientes dos produto, pois a única coisa mais interessante que consta entre eles é o Pantenol mesmo. E nada mais. A fragrância da linha é a tradicional da Pantene.

pantene 01401

O que mais chama atenção na linha é o shampoo transparente, não é mesmo? Pois ele tem uma consistência média e espuma bem no banho, rendendo bastante. Quando o uso  sinto o couro refrescado, não é aquele efeito no Menthol não, é sensação de couro limpo e fresco, não sei se todo mundo tem essa impressão, mas sinto que esse shampoo limpa bem. Não resseca meu cabelo, mas também não trata, então o uso muito como shampoo de primeira lavagem e para isso ele tem sido perfeito.

O condicionador tem um consistência mediana também e espalha bem nos fios. Não gostei do potencial hidratante dele, foi muito fraco. Não é um condicionador selante também, enfim, não amei.

Uso em dupla:  Estava jogada em casa no carnaval e decidi usar apenas os dois, sem nenhuma máscara no meio para ver no que dava. O resultado foi um cabelo até brilhante, mas com um toque meio áspero. É como eu falei, o condicionador não compensa a limpeza do shampoo. Talvez cabelos oleosos se adaptem melhor.

Uso com ampola: Gosto muito de usar uma dupla de shampoo e condicionador com uma ampola no meio e testei também. O resultado foi bem melhor, só que, mais uma vez, o condicionador não me agradou. Não selou bem os fios.

Considerações finais: Para cabelos parecidos com o meu, vale a pena se jogar apenas no shampoo. Ele limpa bem, sem ressecar e não deixa o couro cabeludo descamando. Usando a escala de 1 a 5 eu daria 5 para o shampoo e 1 para o condicionador.

Cada item me custou por volta de R$ 9,00 no supermercado.

E aí, quem mais usou? O que acharam?

BjO!

Tags condicionadorPanteneshampoo

52 Comentários

  1. Bom dia.Eu usei o shampoo e achei que ele limpou, mais ressecou um pouco meu cabelo.Sim,vc falou que naõ gostou do condicionador,pq não selou os fios.Qual o condicionador que vc indica pra selar os fios? Bjs!

  2. Oiiii Diiiiii,

    Saudades daqui tb!!! rs
    Menina, tava curiosa com esse shampoo e gostei da proposta limpante como primeiro shampoo, legal e anotado para testar! Eu estou usando no momento o citrus da elseve para limpar (e economizar o sensi balance rs – pq tenho usado shampoo limpante quase todo dia nesse calor dos infernos). Adorei saber!

    Maaaas, sabe que nunca gostei dos condicionadores da pantene? deve ser pq não são muito selantes mesmo…não acrescentam em nada na verdade.

    Bjooo

  3. Oi Di,pantene está se renovando o que bom para nós não é! Esse shampoo é bonito,qd estão arrumados na prateleira chamam muito atenção,e do condicionador já suspeitava que não deixaria hidratado não,alias,tudo que usei ate hj no cabelo que promete BRILHO(cadiveu glamour rubi,semi di lino),deixa meio áspero,pq será?

    1. Alê,

      Bem colocado. Toda linha que promete brilho não trata bem os fios. Acho que isso é mais para cabelos oleosos, sabe? Esse condicionador ´não faz nem cócegas. kkk
      Logicamente eu não esperava tanto dele, mas sei lá… Achei fraco até demais. Sou mais os da Wella ProSeries ou TRESemmé.

      Bjo!

  4. Adoro os produtos da pantene, porém ainda não testei os shampoos transparentes, porque shampoo transparente no meu cabelo é pedir pra ressecar total, mas o dia que eu tiver coragem eu compro e testo, adorei a resenha.

    Me tire uma duvida, depois de ter sido lançada a nova fórmula, todos os shampoos são transparentes ?

    Beijos.

  5. Di,

    O elseve que estou usando é o elseve citrus CR shampoo purificante, um que tem detalhes em verde na embalagem (se eu colocar link vai pro spam??? rs) a Pri do Shampoo de Laranja até resenhou ele recentemente. Ele limpa legal, sem ressecar, mas é perolado (eu não ligo muito para textura de shampoo, gosto de todas mas prefiro os perolados! rs). Nesse calor, tem limpado bem a raiz…e olha que não gosto de muita coisa da elseve. =D

    Bjs

  6. Diana, eu sei que vc não gosta de gastar muito com hidratação e nutrição.Mas gostaria de uma indicação sua para uma mega hidratação e uma mega nutrição,pois meu cabelo é mega seco.Tentei a famosa umectação e ficou mais seco ainda.Um mega beijo!!!

    1. Greicyk,

      Eu digo que não é obrigatório gastar tanto com N e H, mas eu gasto. kkkk
      Duas H que eu indico: Lumino Constrast da Loreal, que para mim é a melhor H! E tem também a Matrix Hydratherapie (a da tampa branca) que é muito boa também.
      De N eu indico: Macadamia Natural Oil (linda) e Moisture Recovery (linda tb).

      BjO!

  7. O shampoo muito me interessa, pra usar antes de um shampoo hidratante. Tentei o Fusão da Natureza, mas foi fracasso: cabelo virou palha total, ressecou absurdamente. O transparente que uso com frequencia e gosto muito é o Palmolive Naturals Mel e Erva Cidreira (embalagem amarela). Apesar de ser para cabelos normais a oleosos, limpa sem ressecar nada. E olha que meu cabelo e hiper seco e quimicamente tratado com tioglicolato. BBB!

    Beijo

    1. Rebeca,
      Também já usei o Fusão da Natureza e não gostei muito, mas esse estou amando.
      Menina, fui no supermercado sexta e procurei esse Palmolive, mas não tinha essa linha, só as do shampoos perolados. Mas vou ficar de olho.
      Bjo!

  8. Olá meninas!!!
    Bem lembrado Ale Rejuva. Meu cabelo tbm fica meio áspero com produtos q prometem brilho, só a ampola de semi di lino da alfapharf q nw deixa assim. Shampoo transparente no meu cabelo q é mega fino deixa igual qdo uso antti-residuos…bem ressecado!

    Di…dúvida…ainda to usando a hair dry da Amend (de manteiga de karitê e depantenol mas ta deixando meu cabelo meio pesado…nw qria deixar de usar a máscara..vc tem alguma solução?

    O bepantol líquido é pra usar junto oom a máscra de hidratação neh? as vezes coloco um pouco de bepantol liquido junto com a máscara e pesa do mesmo jeito.

    Bjs Di!!!

    1. Li,

      Sobre o Hair Dry, o jeito é ir espaçando mais o uso, não tem como retirar a oleosidade da máscara. kkk
      Seu cabelo pesa com bepantol na H? Isso está se dando antes ou depois da selagem? Lembre-se que depois da selagem o cabelo fica mais oleoso com tudo mesmo.

      Bjo!

  9. Olá Di e meninas cabeletes! Bem qdo vc comentou sobre esse lançamento da Pantene, fiquei mui tentada. Confesso q tenho uma queda por xampu transparente e ainda por tdo com promessa de brilho, sempre acho meu cabelo opaco #neura. Não resisti e comprei. Usei (no mesmo dia!) e gostei, limpou bem meus fios e deixou bem macio. Nada surpreendente mas bem digno, como Pantene e Dove sempre se comportam no meu cabelo.bj

  10. Olá meninas!

    Di, nw sei o q está acontecendo mas as vezes eu posto comentários e eles nw aparecem…por isso acabo postando duas vezes a mesma coisa.
    Fiz um comentáio ontem a tarde e até agora nw apareceu aqui (nem como” precisa ser aprovado”)…repetindo:

    Concordo com a Alê Rejuva q td q promete brilho deixa meio áspero, meu cabelo só fica legal com a ampola de semi di lino da alfapharf.

    Di, ultimamente algumas máscaras estão deixando meu cabelo pesado (tipo com cara de oleoso, sujo).Ainda uso a hair dry de karitê e depantenol da Amend e ela ta deixando o cabelo com essa aparência. Você tem alguma dica pra mudar isso?? Nw queria deixar de usar a máscara….qdo precisei ela melhorou mto meu cabelo.

    Bjs….meninas aceito palpites!!!

  11. Olá Di!

    É q eu gosto mto da hair dry. Mas estava pesando antes da selagem, colocando ou nw bepantol. Depois da selagem piorou, fica feio o cabelo.
    Di, q outra máscara de hidratação vc sugeriria??

    Bjs!!!

  12. Di mto obrigada pelas dicas…acho q vou de hidratação intensiva da acquaflora.
    Procurei no site da Amend a máscara de vitamina A, mas nw encontei, só vi de vitamina E.

    Bjs!

  13. Diana, eu estou usando os dois e pra mim tem dado muito certo ajuda muito no brilho. Eu tenho muito medo de trocar de Shampoo e condicionador por que fiz uma inteligente e não posso usar nada q contenha sal. Comprei justamente pq naum tinha sal, mas agora fiquei com medo será q vai tirar minha inteligente?

    1. Lili,

      A Pantene diz que não tem sal, mas na olhando a composição vemos o componente lá. Eu acho que você não deveria fazer uso constante desse shampoo. Não apenas pelo fato dele ser com ou sem sal, mas acho que lavagens diretas com ele acaba ressecando os fios.

      BjO!

  14. Oi, gostei muito do seu blog. Você sabe me dizer se o shampoo hidratação intensa da linha dove é bom, meu cabelo é muito ressecado, afro e fino, comprei o pantene brilho extremo em um momento de loucura e meu cabelo ficou uma palha. Agora comprei o dove hidratação intensa mas tava pensando em trocar pelo shampoo hidratante da bio extratus, estou na dúvida. Não quero ser injusta com a dove, rs.
    Obrigada.

  15. Ola estou em transição o meu cabelo esta cacheado somente na raiz e liso nas pontes pois estou tentando tirar a química do meu cabelo?.Sera que posso usar esse shampoo?

Comenta, cabelete ;)