Fechar
Tipos de ampolas

Olá todo mundo!!! Essa semana o assunto aqui no blog será ampolas. Conversando com a Ale sobre ideias e etc, ela me deu essa dica de fazer esse especial sobre ampola e sucessivamente sobre outros tipos de produtos. Adorei a dica, obrigada Alê!

semanadaampola

Pois bem, para começar vamos falar sobre os tipos de ampolas que eu irei separar apenas em dois tipos: As ampolas de tratamento e as ampolas de enriquecimento.

Primeiramente vamos falar sobre as tais ampolas de enriquecimento: Esse tipo de ampola é aquela que na verdade é um concentrado de algum tipo de ativo: ceramidas, aloe vera, queratina, pantenol, vitamina A. Elas são encontradas em farmácias e servem para ser misturadas a máscaras de hidratação com a intenção de “turbinar” o tratamento.

Muito se é questionado sobre a eficácia desse tipo de ampola, se ela serve ou não. Algumas são mesmo mais difíceis de serem avaliadas, pois não apresentam nenhum resultado aparente. Geralmente as de queratina, as de vitamina A e as de Pantenol apresentam resultados mais fáceis de serem percebidos.

Eu acredito que elas são sim eficazes e que vale a pena usar sim, tanto é que tenho várias, embora não use com muita frequência.

O segundo tipo de ampola é a de tratamento e dentre elas existem várias outras categorias: Reconstrutoras, hidratantes, nutritivas, autoaquecidas…

Esse tipo de ampola é na da verdade um tratamento concentrado. A maioria foram elaboradas para serem um tratamento completo, que dispensa o uso de máscaras. Outras foram feitas para um protocolo específico ou para uso conjunto com as máscaras de tratamento da mesma linha, pois é um complemento. Claro que não faz mal se usarmos tudo separadamente, mas o resultado obtido não será o mesmo que quando usado em conjunto.

Dito isso, estamos prontas para iniciar essa semana! Até amanhã com mais dicas!

Bjo!

Tags ampolasDicas do Help

20 Comentários

  1. As ampolas de enriquecimento são as famosas que antigamente a gente comprava e misturava nos “potões de massagem” eu comprava muitas, a maioria vem com óleo mineral! Eu nem entendia de cabelo nessa época e achava que a ampola super ia salvar meu cabelo hahaha

  2. realmente eu sou a favor das ampolas sim as de tratamento então.. uma que não dispenço é a da Sillage pós quimica é maravilhosa evita emborrachamento e quebra do fio… as da loreal..e ai vai…

  3. Que excelente ideia de posts.
    Eu sempre fico em dúvida sobre as ampolas. Até hoje só usei a Semi de Lino da Alfaparf, a Vita- Ciment e Óleo Fusion da Kerastase, e a Color Intensy da Amend acrescentada a máscara da mesma linha.
    Mas em nenhuma delas, senti nenhuma diferença significativa, ao ponto de dizer: “não posso viver sem”.
    Saber mais a respeito, será muito bom.
    Valeu Diana.
    Bjus

  4. Ampolas são praticas e democráticas e pedem repeteco.Eu já usei e repeti varias vezes a LP powerB,e comprei três das novas, ampolinha matrix tb tem vaga no meu coração!! Adoro e uso ampolas sempre que dá, e tb dá pra ter uma ideia sobre como é a mascara qd ainda não testamos a mascara.Beijos Di!!

  5. Que bom que você voltou com tudo, depois de um tenebroso inverno sem seus posts, até meu cabelo ficou tristinho… Hehehe! Excelente idéia dos temas. Acho que também ia ser legal explicar se podemos usar leave in, mais outro térmico, mas outros com outras funções, tipo para volume, pomada, texturizador… Eu fico com medo e só uso um mesmo! Comomé a sua rotina pós condicionador? vamos adorar saber num post!

  6. Olá. Parabéns por esse espaço, tenha certeza que você representa muitas brasileiras que mudam a estrutura do seu cabelo e, muitas vezes, não encontram um profissional que oriente com tantas dicas como você faz. Parece que foi feito pra mim, pois meu cabelo é praticamente da mesma textura do seu. Eu também faço progressiva, uso o X Tenso da Loreal, já ouviu falar? Agora, eu queria saber como é que você faz para conseguir ficar 4 meses sem relaxar o cabelo, pois com dois meses já estou querendo correr para o salão. kkkkkkkkkkk Abraço e sucesso.

    1. Carla,

      Fico tão feliz!! O que você faz é um alisamento, não é? O X-Tenso é a base de tio e na verdade não é progressiva e sim definitiva, to certa?
      Menina, esse negócio de raíz é mesmo complicado. Nossa como é difícil se segurar! rsrsrs

      Bjo!

  7. Eu uso e recomendo às minhas clientes a ampola Essential Oil da linha Semi Di Lino Illuminating da Alfaparf, é um tratamento Micro-cristalino restaurador com uma fórmula eficaz que restaura e repara a fibra capilar de dentro para fora, dando nutrição e fechando as cutículas dos cabelos doando uma extraordinária luminosidade e maciez com resultados visíveis já na primeira aplicação.

Comenta, cabelete ;)