Fechar
Resenhas

Resenha: Ampola Auto Aquecida Semi di Lino – Lacan

Imagem 039

Eu devo a resenha dessa ampola desde a Semana da Ampola que rolou aqui no Help, mas devido a problemas com o meu computador eu acabei não podendo fazer. Agora que recuperei a foto venho falar sobre as minhas impressões sobre ela.

Ampolas de Semi di Lino já foram um boom no cenário capilar, tudo por culpa da tradicional ampola Semi di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf. A proposta dessas ampolas é promover hidratação, maciez e brilho ao fios, mas elas só cumprem o prometido quando ativadas esfregando o produto nas mãos até formar uma espuma. Outro ponto positivo é a rapidez do tratamento: no máximo 10 minutos.

No caso da ampola da Lacan, o tempo de pausa é de 3-5 minutos. Ela espuma super rápido formando um textura de chatilly bem legal de espalhar nos fios. Na hora do enxágue o cabelo já fica bem macio e sedoso. Gosto de usar ampolas desse tipo na seguinte ordem de uso: Shampoo – Ampola – Condicionador.

Recomendo bastante se você não abre mão de hidratação e um brilho a mais no cabelo, mas está sem tempo. A fragrância dela é bem suave e agradável e essa de 15 ml me rendeu duas aplicações. Mas confesso: A de Argan que eu resenhei aqui é muuito melhor! rsrssr

Alguém já se jogou  nas ampolas da Lacan?

BjO!

Tags ampolasLacan

16 Comentários

  1. Di, nunca usei…mas até dei vontade de testar!

    Não sou uma pessoa disciplinada, acabou esquecendo das ampolas, mas empolgada pela semana das ampolas em comprei duas da Viscaya: a com queratina (usei e gostei muito, uma boa R, mas usei no ritual inspirado na Lele, do blog Review de Cosméticos, ah, todo mundo sabe q ela é de lá, né? kkk) e a blonde, pq tinha manteiga de murumuru. Gostei da H dessa última, quebra um super galho, recomendo. Bjos

  2. Oi Diana,adoro o seu blog e conheci o cronograma capilar através de você,então MUITO MUITO OBRIGADA por me ajudar a salvar os meus cabelos! olha,tenho uma dúvida: Antes eu usava progressiva mas depois que vim para Portugal resolvi me arriscar com a guanidina,já que é meio complicado achar um bom cabeleireiro brasileiro que aplique uma progressiva de confiança (sempre tenho a impressão de que não é o produto que eles dizem ser).Só que agora achei um salão bacaninha que faz a marroquina da Inoar e quero testar.gostaria de saber quais os cuidados especiais que quem usa este produto tem que ter.Se pode usar anti resíduos (tenho o pure resource),se pode fazer reconstruções,qual seria o cronograma ideal e os produtos mais indicados também (de preferência produtos importados porque os brasieiros não são meio escassos aqui) Obrigada !

    1. Jessica,

      Falam bem da EP Marroquina da Inoar, mas eu nunca usei, no entanto ela está ha muito tempo no mercado sem problemas, o que inspira segurança.
      Depois da EP, evite usar AR porque ele retira o produto. Prefira shampoos menos agressivos, porém de média limpeza, já que a EP provoca uma certa oleosidade extra.
      Reconstrução mesmo, só após 15 dias da aplicação e aí você volta a sua vida normal.

      Bjo!

  3. Oi Diana, desculpa o comentário nada a ver, mas queria saber onde vc comprou a escova progressiva da Néctar do Brasil. Eu uso tioglicolato há mais tempo do que posso me lembrar, e como tenho alguns fios brancos, uso tb tonalizante. Fiquei animada com a sua experiência e quero fazer uma tentativa de deixar o tio também. Queria testar a Nectar Princess. Obrigada! Um beijo

  4. Olá…

    Gostaria de fazer duas perguntinhas, não são relacionadas a este post….Quem usa EP pode usar shampoo anti-residuos??? é verdade que tira a progressiva?
    Gostaria que vc me indicasse uma boa prancha (pode ser profissional) para fazer EP, não consegui encontrar no log então gostaria que vc fizesse um post faando sobre os tipos e marcas de prancha.

    Beijos sucesso!!!!!

    1. Sueli,

      Quem usa EP pode usar AR, mas não deve. Ele dilata muito as cutículas e além da sujeira e hidratação natural, leva a EP junto. Evite.
      Sobre prancha, realmente não fiz um post específico, está anotada a dica.
      Eu recomendo prancha com placa de titânio, pois elas mantem a temperatura estável, o que ajuda bastante no alisamento. Eu uso a Babyliss Pro Nano Titanium.

      Bjo!

  5. Ainda não utilizei essa ampola, mas posso garantir que a ampola Illuminating Essencial Oil da linha Semi Di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf é a melhor que conheci até hoje, é um Tratamento Micro-cristalino restaurador que restaura e repara a fibra capilar de dentro para fora, dando nutrição. Fecha as cutículas dando aos cabelos luminosidade e maciez com resultados visíveis já na primeira aplicação.

Comenta, cabelete ;)