Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Condicionador Nogueira, Cacau e Baunilha – MultiVegetal

SAM_3053

Eu já fiz resenha do shampoo dessa linha Nogueira, Cacau e Baunilha da Multi Vegetal aqui, onde relatei que não gostei muito do shampoo devido ao seu cheiro terrível.  Apesar do cheiro não durar muito nos fios, eu encostei o shampoo, pois ao lavar o cabelo gosto de cheiros agradáveis.

Daí que a Fefa Menta Pimenta Vitaminada (visitem-a no Vitamina de Banana, gente!) me falou que o condicionador era muito bom e me ofereceu um pouco do dela para eu testar. Aceitei: LÓGICO!

nogueira composição

Observando a composição dos produtos, notamos que a MultiVegetal realmente fornece produtos naturais, mas além disso riquíssimos. O shampoo tem vários extratos de plantas que ajudam a deixar o couro cabeludo saudável, além de ser sem sulfatos (leia-se sem Lauryl Sulfato de Sódio e seus derivados). O condicionador contém vários ativos como Aloe Vera e Manteiga de Murumuru que parece ser a moda do momento.

Quer a descrição detalhada dos ativos? No site da marca tem, clica aqui. Achei ótimo isso, tudo explicadinho tim tim por tim tim.

Os dois produtos são isentos de sal, parabenos e corantes. Foram formulados para cabelos escuros e prometem maciez e brilho. A embalagem diz que eles tem o pH neutro, mas não sei o parâmetro que usaram: o pH neutro mesmo (7,0) ou o pH fisiológico do cabelo ( entre 4,2 e 5,8).

SAM_3062

Olhem como a textura é interessante: O shampoo parece mel e o condicionador um mousse. rsrsr

Como já falei na resenha do shampoo, ele tem um poder de limpeza de médio a alto e pode ser usado como um shampoo de limpeza. Ele espuma razoavelmente bem. Não gosto do cheiro (ok, já disse, mas repito kkk).

O condicionador tem essa textura leve que em contato com os fios some, mas doa maciez na hora. Não é aquele tipo de produto que você aplica e não sente nada. O cabelo fica muito gostoso e macio. Senti que ele sela muito bem as cutículas. O cheiro lembra o do shampoo, mas não é ruim. É um cheiro que eu gostei. Sei que é difícil definir, mas é como se ele tivesse apenas a parte boa (que eu não senti) da fragrância do shampoo.

O uso em conjunto: Ultimamente venho me dando a ousadia de usar apenas shampoo e condicionador e gostei bastante do resultado dessa dupla. O que o shampoo limpa, o condicionador compensa, deixando o tratamento estabilizado. Realmente os fios ficam muito macios e com brilho. Fica fácil de desembaraçar também e conferem uma ótima hidratação ao cabelo. Aprovado!

Tá vendo como usar mais de um produtos de uma mesma linha pode ser positivo? Eu tinha essa mania de formar conjuntinhos (como diz a Ale), mas deixei de lado, agora pretendo voltar a essa prática, pois vale a pena.

Meninas que me mandaram  experimentar o condicionador: Vocês tinham razão, vale a pena.

Não posso deixar de agradecer a Fefa por colaborar com o teste investigativo, restaurando a dignidade do Nogueirinha!! Thanks amigaa.

Eu sei que tem pra vender todos os produtos MultiVegetal no site da marca, inclusive essa duplinha está custando R$ 37,90.

Bjo!

Tags condicionadorMultiVegetalshampoo

26 Comentários

  1. nogueirinhaaa vc por aqui? rsrsrs os produtos da multivegetal são tudo de bom! a nogueira além de deixar lindo os cabelos, ainda dá um up nos cabelos pretos. adorooooooo!

    beijos amiga cabelete!

  2. ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Diiiiii

    Ah posso falar? amando esse post…ei, quem quer comprar o multivegetais, leia e acredite é a mais pura verdade.

    Realmente é um shampoo puro e limpa tanto que acho que saia com a alma lavada do banho, limpava até meus maus pensamentos (mentira, sou uma menina boazinha, tá? kkk), cheguei a lavar até o rosto com ele no banho, pq ele rende tanto que pensei que nunca fosse acabar na vida. Aí vem o condicionador, que realmente parece um mousse e eu gosto do cheiro dele e completa tudo: ele realmente alinha o fio e dá um jeito que a gente não espera. Sim, Alê está certa: viva o conjuntinho. E sabe que depois que passei a me empenhar nos conjuntinhos noto sim diferença e é mais “fácil” trabalhar, organizar o que usar na semana, é sim, muito mais potencializado o resultado, recomendo muito.

    E eu tb uso duplinha shampoo e condicionador intercalando no crono, pra não sobrecarregar e tem sido ótimo!!!

    Quem experimentou mais essa linha, vem aqui contar senão vai ficar com ponta dupla! =D

    kkkkk

    beijoooo Diiiii

    1. Fefa,

      Nossa como amei esse condicionador. Ele é mesmo a estrela da linha, que lindo!
      Mais uma vez obrigada, ele merecia a chance! rsrsrs
      Sabe, o Nogueira não sai do canto, menina! Mas não tenho coragem de passar no rosto pelo cheirinho chato que tem.

      Bjoooo!

  3. Pegada super natural heim…gostei da textura do condicionador, e o shampoo ter um futunzinho pra mim não ia ser problema não,eu fecho o nariz mando ver.Muito amor usar conjuntinho!! Beijos Di!!

  4. Di, a linha de Açaí e Aloe, nem com o condicionador deu jeito!! A marca realmente é orgânica e de qualidade, mas custava fazer uns produtinhos mais cheirosos, pô!! E acho que o pH é neutro de 7 mesmo. Meu cabelo fica cantando com esse shampoo. parece que usei um antiresíduos…afff

    E descobri que na fórmula tem Cânfora e Pimenta, que são ativos que não se combinam, e que por isso que deve ressecar… e acho que o cheiro ruim de percevejo vem da cânfora..

    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    1. Erika,

      Sério? Poxa, pensei que seria o mesmo caso.
      Para mim o pH pode ser algo em torno de 5, mas tem componentes adstringentes aí que turbinam a limpeza e dão a pegada que faz rangir os fios, entende?
      Aff… Não sabia que cânfora fedia, mas se fomos analisar a fundo… A marca é de produtos medicinais que nem sempre tem bom cheiro mesmo, neh?

      BjO!

  5. Di, também vendo me dando a ousadia de usar apenas shampoo e cond as vezes, porém ainda não achei um cond que realmente amacie meu cabelo e dê um efeito de máscara…Vc disse que o all soft é bom e será o próximo que vou testar, é minha última esperança.
    Agora sobre os produtos da multi vegetal, não consigo entender coomo uma coisa de baunilha pode ter um cheiro ruim hahahahaha. Beijos e saudades!

    1. Carol,

      Acho que na corria a dupla SH+Cond é perfeita. Mas o condicionador que eu falei ser tudo de bom foi o Smooth Down! O All Soft eu to com uma fração que eu ganhei e ainda não usei, mas sei lá, confio na Redken. kkk
      Pois é menina, como assim baunilha fede? Mas nesse caso sim, viu? kkk

      Bjo e saudades tb.

    2. Carolzita, me intrometendo: olha, quanto ao all soft eu não acho que ele substitui uma máscara não, ele sela bem um tratamento, mas sozinho sei lá, eu até comentei esses dias com a Lelê (minha guru do review de cosméticos) que sinto ser um condicionador mais comum, principalmente se compararmos com o resultado que o smooth down promove, ela concordou comigo (sou uma boa aluna, Lele e Diana se orgulham de mim! kkk). Prefiro um milhão de vezes o smooth down, se vc ainda encontrar dele, compre sem medo de ser feliz, ainda mais que vc tem o shampoo da linha!

      Bjs

    1. Lilian,

      Eu não comprei a EP da Néctar, a marca me enviou. Mas ela não vende fácil não, só através de representantes. Vai lá no site da marca e preenche o formulário com a sua pergunta.

      Bjo!

  6. Meninas, é q eu qro explicar td, perguntar td…aí fica grande msm…Fefa ultimamente to postando duas vezes o msm coments…rsrs!

    E venho várias vezes no dia pra ver o coments. Qdo estou no serviço nw da pra ficar mto tempo na net, aí só leio rapidinho e fico pensando no q vou escrever…rsrs.

    Aqui me sinto a vontade pra comentar, perguntar..parece q conheço vcs…msm as dúvidas mais bobas eu pergunto…e o mais legal é saber q vão responder e q outras meninas com dúvidas tbm!!!

    Adoro o Help!!!

  7. Aaaaah Liii

    Pior que é assim mesmo que me sinto, pq aqui o clima é esse, amigas conversando, fica à vontade mesmo! Confesso que ri alto com vc: “fico pensando no que escrever” aí mesmo que sai muita coisa pq a gente vai viajando kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs

  8. Ai credo, ficar com ponta dupla! Então deixa eu comentar! Né Fefa?!Bem Di como eu havia falado no post sobre o xampu, realmente o condicionador completa o tratamento! Pra mim essa dupla não me deu o efeito esperado. Não consigo me adaptar aos sulfate free, mas o xampu limpa muito bem e o condicionador tem uma textura de musse mesmo. Qto ao cheiro pra mim lembra coca cola, sei lá sou daltonica pra cheiro, ou vai ver foi o lote. E viva os conjuntinhos!!!!

  9. Oie estou com uma duvida terrivel kkkk Olha so as pessoas estao tipo fanatizadas pela questao dos produtos…eu axava que shampoo com ph neutro ou seja 7 devia ser usado por nao interfirir no fio ou seja ph neutro nem fecha nem abre as cuticulas massss me disseram que ph neutro so e bom pra bebe porque por ser maior que o ph do couro cabeludo adulto ele resseca os fios…agora fiquei perdida…ph neutro tipo nao seria neutro mesmo ??? Obrigada aguardo resposta!!!

    1. Priscila,

      Olha, a questão do pH neutro no cabelos e complica um pouco pq oph do cabelo está entre 5,0 e 6,0 então um pH 7,0 no cabelo já promoveria dilatação. Para o cabelo, vá de pH 5 a 6 e você irá se dar bem.

      Obrigada pelo comentário. Bjos!

Comenta, cabelete ;)