Fechar
Tratamentos

Ritual Capilar: Cabelos Divos com Loreal e Joico

ele

Domingo passado eu pintei o cabelo para tapar os brancos que estavam me incomodando, compartilhei até no Instagram, quem quiser seguir é o @dianaleehelp . Depois da coloração, mesmo acidificando, meu cabelo não ficou totalmente ok. É, as vezes isso acontece comigo, de eu ter que acidificar em duas lavagens.Estava meio indecisa no que usar, quando uma janelinha sobe no Gmail. Era a Alê, me contando que nunca tinha visto o cabelo dela tão bonito depois que fez um certo ritual. E mais, ela me mandou fotos. Adorei o resultado, o brilho do cabelo dela, mas a melhor parte é que eu também tinha os  mesmo produtos e poderia reproduzir o Ritual Cabelos Divos by Ale. kkkk

Ainda fiquei meio indecisa, porque o meu cabelo tava zoadinho, estava pensando em fazer uma nutrição pesada, mas quem disse que eu resisti? Me joguei também! kkk

SAM_3202

Passo a Passo:

– Fiz a primeira lavagem com o shampoo Refreshing Detox Shampoo Nature’s Rescue da Redken. Esse passo eu incluí, pois sempre uso um shampoo mais limpante e adoro o Refreshing, pois ele limpa e trata o couro cabeludo sem ressecar [Resenha aqui];

– Fiz a segunda lavagem com o shampoo Liss Ultime da L’Oreal;

– Com os cabelos úmidos, previamente retirando o excesso de água com a toalha, apliquei a máscara Lumino Constrast da Loreal, enluvando bem as mechas e pausei por 15 minutos. Geralmente eu pauso essa máscara por 5 minutos, mas como meu cabelo tava precisado, estendi um pouco mais;

– Apliquei o Restorative Styling Oil da Joico, no quantitativo equivalente a uma moeda de cinco centavos para cada lado do cabelo. Sequei os fios e fiz um coque para ajudar a modelar.

Resultados

No Cabelo da Alê, a idealizadora do ritual.

ale-1024x682

 

Nos meus cabelos:

cabelodivo-1024x411

 

Eu simplesmente amei o resultado! O cabelo ficou muito hidratado, macio e com bastante brilho. Por não usar um leave-in pesado, o cabelo ficou mais leve, mas nada esvoaçante, ficou bem natural. Esse é o segredo, gente: Quer movimento? Diminua ou deixe o leave in creme de lado. Não vou dizer que faço isso sempre não, sou viciada em leave-in creme, mas o fato é que quando não uso, sinto os fios mais leves. Com exceção do SH-RD que também promove esse efeito (quando usado na medida certa), já que ele tem uma textura gel.

O tratamento doado pelo ritual é um Hidratação com uma pegada nutritiva, mas o que prevalece é a hidratação. Os fios ficam selados, com corpo e cara de tratados.Essa combinação é muito boa, pois o shampoo Liss Últime conta com a presença de argan em sua fórmula, a Lumino conta com Cera de Candelila e Ceramidas e o Restorative Styling Oil da Joico tem uma composição super rica com a combinação de vários óleos finos e queratina.

Ritual aprovado! Obrigada Alê por compartilhar essa experiência comigo e com todas as outras cabeletes do Help! Não posso deixar de citar a Fefa, que estava nos bastidores apoiando tudo. kkk Ela não pode fazer, pois tinha lavado os cabelos e também ela está cumprindo um preparatório capilar para uma futura experiência …

Ah, O Shampoo  Liss Ultime, a máscara Lumino Contrast e Óleo da Joico ainda não tem resenha, pois estão em teste. Mas já deu para ver que são ótimos produtos, não é?

Bjos!

Tags JoicoLorealRitual Capilar

49 Comentários

  1. Eu pulei de felicidade por que estava a um mês sem saber o que era andar de cabelo solto por causa do corte em camadas que deu volume demais,então vivia preso na xuxinha…eu fiquei tão feliz que me deu vontade de comprar os três pois eu só tenho amostrinhas que ganhei.:)

    1. Ale,

      Arrazou! As vezes o que nos impede de estar com o cabelos ok é uma simples combinação. Bom, quanto aos produtos, acho que os seus problemas estão resolvidos, neh. Contrabando ativado! kkkk

      BjO!

  2. Oi diana!! adorei o ritual. sabe que eu comprei o creme de reconstrução da joico por indicação sua? nossa, foi maravilhoso.. meu cabelo estava elástico e quebrando. melhorou muito!! e sempre que tiver post novo no help posta no facebook, eu sempre venho quando voc divulga por lá. beijos..

    1. Laís,

      Fico muito feliz em saber que o Joico deu o Help que você estava precisando. Eu costumo postar as coisas do Help no Face, mas não no meu perfil, só as vezes mesmo. Vou passar a postar lá sempre também.

      BjO!

  3. Aiii aiii, entrei, li, fofoquei, delirei maaaaas não comentei, pode? sim, comigo a loucura explica sim ou com certeza? kkkkk

    Meninas, que ritual luxo, poder e sedução, hein??? Empolgante!!! Tão bom ver o resultado no cabelo né??? Adorei os dois: ambos com brilho, movimento e estão alinhadinhos, nossa e depois dizem que a lumino contrast não é boa, como assim?? oi? kkkkkkk Claro que não podemos tirar o mérito do meu amado shampoo liss, aliás já disse pra Di e pra Lele (do blog review de cosméticos) são os dois produtos mais incríveis da Loreal. Eu não tenho o óleo da joico mas imagino que ele tenha feito tb toda a diferença nesse protocolo lindo.

    E vcs duas provando que sim, há vida sem um leave in em creme…kkkkk será que eu aguentaria não passar??? rs.

    Meninas, os dois cabelos mais lindos de todos os tempos, ever!!!

    Orgulho cabelete!!! =D bjooooo

    1. Fefa,

      Pois é! Fofocou tanto que esqueceu de comentar. Mas se formos observar, vc comentou isso em off. Vale? Pra mim sim. kkkk
      A Lumino é ótima e tomei prova disso. A gente nem aconselha para cabelos mega ressecados, mas eu usei e deu certinho. Mostra a qualidade do produto.
      Totalmente Lele esse post, bem a cara dela com seus protocolos! rsrsr
      Sobre o leave-in, juro que me segurei, olhei para o Detangling e disse: não! kkkk Valeu a pena seguir o ritual direitinho.

      Bjo!

  4. Oi Diana!
    A Lumino foi meio fraca pro meu cabelo, que é grosso e ressecado. Vou tentar combinar com o shampoo um dia desses, pra ver se melhora.
    Você pode me esclarecer uma coisa? Li num comentário de um post bem passado que a Fefa usou a Q10 da Bonacure. Eu li a composição, mas não consegui identificar. Pode me dizer se ela é reconstrutora ou hidratante? Seria exagero ter ela e a Repair Rescue? Eu comprei a Q10 na Beauty Bay por 30 reais (e não fui taxada) e fiquei tão empolgada, que pensei em adquirir a Repair Rescue também. Lembrando que meu cabelo é alisado com amônia. Muito obrigada!

    1. Carolina,

      Pois a Lumino é vida para mim, não desista dela!!!
      Olha, eu nunca usei a Q10, mas segundo a Fefa, é desnecessário ter as duas, pois elas são bem parecidas. Vou pedir para ela vir palpitar aqui.

      Bjo!

    2. Oi Carolina!!!

      Di pediu palpite e olha eu aqui! Olha eu adoro a Q10 e a rescue, mas no meu cabelo ambas funcionam como R, sendo bem potencializado o resultado qdo usado o shampoo (isso no caso da rescue pq não tenho o shampoo Q10). A minha Q10 está quase no fim e uso a bastante tempo a rescue, então minhas impressões são as seguintes:

      – continuo achando desnecessário possuir as duas é muita R, a não ser que a realidade do seu cabelo peça isso, ou seja, se você faz muita química, se está poroso, ou seja, na becessidade de muita reconstrução pois com as duas, você poderá trabalhar melhor a fase R do crono, explico: embora eu classifique ambas como reconstrutoras, a rescue é mais forte pq a concentração de queratina é maior, enquanto a Q10, tem uma pegada bem hidratante e o colágeno ajuda a conferir um peso no cabelo diferente, sabe? Então, minha experiência com as duas demonstra que usar, por exemplo, a rescue e em seguida a Q10 em intervalo de tempo menor, não causa tanto dano no cabelo (endurecimento/quebra), exatamente pelo fato da segunda ser menos concentrada.

      – acho que o conjunto sempre faz um efeito melhor, então se seu cabelo não precisa muito de R e vc pode comprar algo na BB, eu aconselharia vc comprar pelo menos o shampoo, que soube de uma fonte muito confiável (Lelê do Review de Cosméticos, beijo pra vc! rs) que é um shampoo maravilhoso e indispensável usar pelo menos uma vez, estou de olho nele. E ele vai potencializar ainda mais a sua Q10.

      Eu, no seu lugar, usaria a Q10 com o shampoo…eu pretendo renovar apenas uma delas e por enquanto penso optar pela rescue e todo o seu conjuntinho, justamente porque a carga dela é mais power. Mas que fique claro, acho a Q10 uma máscara maravilhosa, o resultado no cabelo é perfeito e o cheirinho dela é mil vezes melhor que o da rescue, sou apaixonada pela Q10 (colágeno né??/) rs…

      Me fiz clara? espero ter ajudado!!! bjs

  5. Olá Di… comprei a absolut repair (shampoo e mascara), a force vector (também shampoo e máscara), tenho a silicon mix (no meu cabelo é ótima), a rigen verdinha e o acidificante e o reconstrutor da K.Pro… só preciso de ajuda p saber o qq é o q nessa salada toda aí… pq preciso fazer uns tratamentos power na cabeleira pq está quebrando muito devido a Escova Definitiva e ao secador todo dia… me dá uma mãozinha?? haiushauishais como faço o cronograma, e como utilizo elas? beijinhos.. 😀

    1. Fernanda,

      A absolut entra na Nutrição, mas nunca a use perto de uma reconstrução.
      A Silicon fica na hidratação.
      A Rigen verde é hidratação também.
      E o reconstrutor na reconstrução.

      Bjo!

  6. menina tinha esquecido como fazia pra por a fotinho no quadradinho ao lado dos comentários pode??qta distração…menina esse óleo da joico é realmente muito muito bom!

  7. Oi Di….parabéns pela combinação … novas descobertas…..a Fefa já disse td!!!!!

    Di adorei a cor do seu cabelo na ultima foto ainda é o mesmo tonalizante?

    1. Dona Li, por SUA culpa exclusiva cismei que quero meus cabelos chocolate de novo, viu??? e vou tonalizar essa semana!!! kkkkkk

      beijooo enorme sua cabelete choco. Serei choco tbm…kkkk

    1. Carolina, “pitaco” é comigo mesmo, a intrometida!!! kkkkk já cumpri: coloquei um comentário livro-texto lá no seu primeiro comentário mesmo…kkkkkkkkkkkk beijooo

      1. UAU Fefa, adorei o comentário!
        Ainda estou no início da introdução do cronograma na minha vida. Meu cabelo tem mais química do que eu gostaria, então acho que vou acabar comprado a Repair Rescue também. Até pq meu cabelo é chegado numa queratina… A Q10 deixou meu cabelo bem duro e encorpado, porém tratado. Não senti a pegada hidratante que vc falou. Cada cabelo é mesmo uma sentença né?
        Obrigadíssima pelas dicas, adorei!

  8. Oi Fefa!!!!
    Vem contar o resultado pra gte depois….

    Gostei tanto do chocolate q vou usar o restante da bisnaga da kert. To pensando em comprar um tonalizante chocolate pra cor durar mais.(sugestão wella touch da Di difícil de encontrar em loja física aqui na minha cidade).

    Bjs cabeletes!

  9. Meninas esqueci de contar.

    Chegou meu acidificante K.pro. Na primeira usada já amei, meu cabelo ta mega macio, tenhoa impressão de q a máscara (amend anti age) penetrou mais no cabelo, a sensação de maciez q fica depois é otima…tenho q lembrar de nw ficar passando a mão no cabelo td hora. Agora é se segurar pra não usar em todas as lavagens.

  10. Diana, agora que vi que ainda não tinha comentado nesse post! Nossa eu to muito curiosa com a Lumino, mas fico me perguntando a real diferença entre ela e vitamino…Bem que vc podia fazer um post sobre isso né? Vc comprou a vitamino fracionada a um tempo não comprou? Quanto ao shampoo Liss ultime, com certeza deve ser maravilhoso, amo os shampoos da loreal. Eu comprei o óleo da Joico, to esperando chegar, algo me diz que será maravilhoso!!! Beijos!!!

    1. Carol,

      A Lumino é bem diferente mesmo da Vita, boa ideia essa sua da comparação, mas não sei se vai dar, pois faz tempo que usei a Vita e era fração. Talvez compre outra só para fazer a resenha (mentira, tenho saudades dela tb, haahah).

      BjO!

  11. Meeeninaaaa! Tu e muito fera em assunto de cabelos! To encantada com o site e nao vou mais sair daqui,ja pode ate te chamar de consultora de cabelos,hahaha! Tudo explicadinho,valores,lugares para venda,realmente ta de mega parebens!,sucesso!!
    Beijo

  12. Olaa 🙂 No cronograma capilar esse tratamento pode ser usado como hidratação,ne?

    Ah! Mandei um e-mail para você com algumas dúvidas,não sei se vc viu 🙂 Se estiver muito ocupada não precisa responder,só se tiver algum tempinho 🙂

    Adoro seu blog! Graças a vc não gasto mais rios de dinheiro em salão sem saber o que estou fazendo e no final não ver diferença nenhuma haha

  13. Diana, imagino que você já tenha postado no seu blog, mas infelizmente não consegui encontrar. Gostaria de saber se o seu cabelo é naturalmente liso, se você usa escova progressiva (e qual) ou se relaxa. Eu havia visto alguns posts de progressivas, mas não encontrei a postagem específica que você diz direitinho o que usa e como. Se quiser, pode enviar somente o link, não precisa responder diretamente. Eu estou em um ano complicado e não tenho tido dinheiro para ir em salões.

    Meu cabelo é meio cacheado e meio crespo; acredito que mais cacheado do que crespo; mas eu gostaria de fazer os procedimentos em casa. Sou organizada, cuidadosa e antigamente eu mesma passava hidróxido de sódio. No momento estou passando tioglicolato. Minha cabeleireira é incrível, ela cuidou do meu cabelo com muito carinho e eu passei a gostar do tioglicolato. Mas o problema é que eu não tenho dinheiro para fazer sempre que preciso. Acho que sairia mais em conta se eu aprendesse e começasse a fazer em casa.

    Gostaria de saber apenas os passos. Li um pouco e soube que devo usar um neutralizante depois do tioglicolato, mas gostaria de mais informações a respeito desse processo. Agradeço muito se puder me ajudar. Se tiver links no seu blog que expliquem, é o suficiente pra mim. Acredito que o relaxante da Salon Line seja o melhor, pois é o que a minha cabeleireira usa em mim. Se tiver outras dicas, eu aceito.

    Muito obrigada e parabéns pelo blog. Seu cabelo é lindo e muito bem tratado! Me dá forças pra eu tentar aprender e começar a cuidar dele com as minhas próprias mãos.

    Beijos e boa semana!

  14. Olá meninas, dicas maravilhosas, adorei ! Estou prestes a adquirir shampoo e condicionador da Loreal Lumino Contrast, porém estou numa dúvida danada ! Tenho cabelos virgens, e pelo que vi, essa linha é específica para fixação da cor e afins. Será que fica mt pesado pro meu cabelo ? Tem alguma sugestão ? Muito obrigada 🙂

Comenta, cabelete ;)