Fechar
arganionar1

Assim que a Inoar anunciou na fan page deles o lançamento da versão Light do Argan Oil, a minha curiosidade acerca desse produto foi imensa. Tudo isso porque a versão normal desse óleo é pesada para o meu cabelo, mesmo passando pouco. Fiz resenha da linha Argan Oil completa aqui e também um comparativo entre os óleos Argan Oil e Macadâmia Oil Premium aqui.

Descrição do Produto

Fórmula Light antioxidante, especialmente desenvolvida para cabelos finos ou coloridos, o óleo de Argan tem o poder de penetrar na fibra capilar e quase instantaneamente melhora a elasticidade e nutrição, ajuda a diminuir o frizz e proporciona brilho intenso.

arganoilinoartextura

A primeira coisa que eu corri para ver quando recebi esse óleo foi a textura, e estranhei de cara porque ela é quase idêntica ao da versão original. Na verdade, tudo continua igual na apresentação do produto: fragrância, textura e embalagem.

Olhando a composição, vi que o óleo de Argan trocou de posição com os silicones, pois na versão original ele vinha logo de início. Não achei isso de todo ruim, afinal a sensação tátil e até mesmo visual que muitas vezes conferimos ao argan, na verdade vem dos silicones. É o silicone quem doa o brilho e aquele toque acetinado (macio) que sentimos, o argan age na parte do tratamento, coisa que o silicone não é capaz de fazer.

O Argan Oil Ligth continua contando com a presença do Óleo de Azeite (Olea europaea) e do Extrato Jojoba (Simmondsia chinensis ).

Minhas Impressões

Quando olhei a textura, achei que não daria certo no meu cabelo, mas esse óleo tem uma ação bem diferente do da versão original. Em contato com os fios, não sinto uma maciez absurda, algo que muitas pessoas podem estranhar, mas não demora muito para os fios absorverem o óleo e o cabelo ficar macio e com cara de tratado, e o melhor de tudo: sem peso. Sim, porque o grande problema para mim com a versão original era que o cabelo ficava sujo mais rápido, devido a oleosidade.

Ultimamente tenho usado cremes modeladores na tentativa de deixar os fios mais ondulados, e quem usa finalizadores próprios para modelar sabe que a maioria dá uma ressecadinha, até porque o cabelo não pode estar muito macio, senão ele não modela. Então, muitas vezes essa ressecadinha passa dos limites e quem me salva é esse óleo, passo uma quantidade razoável dele e depois de alguns minutinhos o cabelo volta a ficar macio e eu não preciso ir trabalhar com uma maçaroca na cabeça, nem ter que fazer um penteado de emergência.

5 pontos

Esse óleo leva a pontuação máxima, porque realmente cumpre o prometido: nutre os fios, doa maciez e não pesa. Lembrando que ele também atende todas as funções da versão original: Pode ser misturado na coloração, pode ser misturado nas máscaras de tratamento, além de ser um finalizador, que é forma que eu mais eu tenho usado.

Gostaram da novidade?

Bjo!

Tags FinalizadoresInoar

41 Comentários

  1. Eu tbm usava a versão normal dele e tbm achava que pesava um pouco nos cabelos,usei o verbo no passado pq a desastrada aqui derrubou o vidrinho e espatifou no chão..rs.
    Onde vc comprou essa versão??

  2. Huuum legal…achei a composição mais rica que o outro, apesar dos silicones como vc disse, acho que para o propósito dele, é uma proposta mais interessante essa versão! beijoooo Diii

  3. Quando li sua resenha pensei em uma coisa de imediato,da adequação do produto escolhido ao tipo de cabelo,esta versão da Inoar é para fios mais finos e delicados,o tradicional com certeza deve ser para fios mais grossos e com tendencia ao ressecamento,as vezes não é o produto, a gente que escolheu o que não servia para o cabelo,agora o bacana é q este tem além do argan o óleo de jojoba que deve doar um brilho danado no fio de cabelo!

    1. Alê,

      Realmente tudo depende da nossa necessidade, neh? Mas sobre o óleo tradicional, na época em que ele foi lançado a proposta não era bem a de ser para cabelos grossos, era algo meio que universal, mas nem todo mundo se adaptou. Gostei do lançamento.

      Bjo!

  4. Menina,nem te falei,mas olhando a foto dele(da textura e tudo) parece igualzinho mesmo!Os dois tem os mesmos óleos? Não sei pq o que eu tenho é aquela amostrinha de 7 ml,nem vem formula…já tive um vidrinho regular,mas foi a muito tempo atras,nem me ligava de ver formula não,eu tenho gostado muito de finalizar com os óleos.

  5. Di, realmente esse é óleo é ótimo mesmo. olha você vai para a HairNor? é no comecinho de Junho. estou ansiosa para ir.. já estão vendendo os ingressos. bjs, cabelete.

  6. Apesar de não ser grande adepta de silicones eu gosto muitíssimo da versão normal para usar depois da escova (antes de escovar prefiro termos que tenham proteína), que faço uma vez a cada ano bissexto (exagero on)…
    Experimentei aquele Orofluído que era brinde na revista e não amei não, sabe?! Leve demais pro meu cabelo seco-cacheado-descolorido…
    Não compraria jamais essa versão light, já que quanto mais óleo na composição pros meus fios melhor, mas amei mesmo a preocupação da empresa de atender aos diversos tipos de cabelo!!!!

    Fefa, curiosa sobre seu teste de cronoóleos!!!

    Beijos, gurias

    1. Esther,

      Todas as vezes que ouço alguém dizer que o Orofluido é leve a minha curiosidade aumenta. Não encontrei a revista pra vender aqui na época e fiquei de fora. #mimimi
      Mas legal isso mesmo da empresa promover a inclusão social dos cabelos finos no muito do argan (assim como a poderosa Moroccanoil, precursora disso tudo) . kkk

      BjO!

  7. Jura que já tinha jojoba e eu nunca percebi? sou lerda a esse ponto???

    eu gostava do outro, versão tradicional, mas reconheço que ele pesava sim, tando é verdade que o macadâmia acabou substituindo…rs

    bjooooo Di

  8. Eu tenho o olhinho da versão passada e acho que pesa um pouco em meu cabelo, não deixa ele macio do jeito que eu gosto, porém misturado a máscara de hidratação ele fica ótimo.

    Beijo meninas.

      1. já comprei ele na beautybay e na feelunique tb e deu tudo certo..bjs…o cheiro é muito gostoso ele é uma delicia..pra mim q ja usei o inoar, joico e orofluido..prefiro o orofluido em seguida o inoar mais q o joico..nao sei se pq o joico tem queratina na formula mas acho q ele deixa meu cabelo rigido no dia seguinte…

  9. Boa tarde, primeiramente queria parabenizar pelo blog, ele é excelente! Eu queria um help. Eu relaxo meus cabelos a cada 4 meses, só que toda vez é uma tristeza porque tudo o que ele cresce no período de 4 meses, acabaca caindo. Queria que você me indicasse nome de produtos desde de shampoo, condicionador e etc. Eu já usei várias marcas e nada. Desde já obrigada!!

  10. olá… adorei seu blog ja o revirei eu to louca p comprar esse oleo só ke o R$ kkkkkk vc tem progressiva ou relaxamento nos cabelo? como vc fais p durar … bjso
    aguardo a respota

  11. Adoro seu blog, sempre passo por aqui, mas hoje deixo o meu primeiro comentário…
    Estou com umas dúvidas sobre o meu cabelo, será que vc pode me ajudar?!
    Decidi tentar fazer o cronograma capilar, pois fiz uma besteira enorme no meu cabelo e ele anda um pouco ressecado, os fios ficaram muito secos, com as pontas ressecadas e mais grossos (tenho o cablo liso, sem nenhuma química e virgem)…sem saber nada sobre essa conversa sobre máscaras e cabelos, acabei comprando o shampoo e a máscara repair da schwarzkopf e usando o pote todo até o fim…resultado, cabelo extremamente danificado…um horror Bia…rsrs
    Estou tentando montar um cronograma para recuperar o meu cabelo…
    Lavo o cabelo quatro vezes por semana, então montei assim:
    1ª Semana:
    Hidratação
    Hidratação
    Nutrição
    Hidratação

    2ª Semana:
    repetir a primeira semana

    3ª Semana:
    Hidratação
    Nutrição
    Hidratação
    Nutrição

    4ª Semana:
    Hidratação
    Hidratação
    Nutrição
    Reconstrução

    O que vc acha? Devo substituir alguma coisa aí? Qual a sua opinião…?
    Aí vem as dúbidas sobre as máscaras…
    1. para hidratação estou usando uma da head and shoulders, mas estou com a silicon mix e a inner restore da senscience em casa, como classifico as duas? posso usa-las como hidratação? no caso, posso alternar as três máscaras como hidratação?
    2. para nutrição estou querendo usar a máscara de hidratação profunda de monoi e argan do boticário, ele pode ser classificada como nutrição? ou ela seria hidratação?
    3. qual poderia ser a máscara de reconstrução bem levinha, pois considerando o uso continuo do repair rescue, estou morrendo de medo de usar uma reconstrução agora…
    4. Que tipo de leave in eu poderia usar para fechar as cutículas do meu cabelo? o que vc me indica?

    Desculpa o comentário enorme, mas estou precisando urgentemente de suas dicas! Obrigada!

    1. Aline,

      Acho que você deveria incluir uma Reconstrução Leve da segunda semana e deixar uma mais forte na quarta. Ficaria perfeito o seu cronograma.

      Sobre as perguntas:

      1. Fica a H&S e a Silicon da H. A Inner poderia entrar como a R fraca.
      2. A Monoi da O Boticaria pode ser sua N sim
      3. Já indiquei a Inner para essa troca. Mas posso indicar uma de reposição de massa, como a Nutrição Celular da Acquaflora.
      4. Todos os leave-in agem selando os fios. Escolha um que o seu cabalo se dê bem.

      Bjo!

  12. Frasco aberto, hora de usar. O creme tem uma textura bem levinha, longe de ser oleosa. O cheiro é uma versão um pouco mais forte do que os demais produtos da Pantene – eu curto, mas aí vai do gosto do freguês, né? Testei no meu cabelo, que é liso, e no do meu marido, que é cacheado. Eu estava de cabelo seco, e ele havia acabdo de lavar. No dia seguinte, ambos estávamos satisfeitos: fios macios hidratados sem estarem pingando de óleo. E ainda deixou os cachinhos do meu marido definidos e arrumadinhos, uma graça (se bem que acho meu marido uma graça de qualquer jeito).

  13. Oi Di!! Cadê você?? Saudades dos seu posts, de ti. sempre passo aqui para ver se tem uma resenha de algum produto, adoro quando tem imagens do seu cabelo, pois observo a evolução dele ao longo do anos de Help e me dá muuuita inspiração. Beijo.

  14. Quando vi o produto ( Argan Oil), tive medo de usar, pois tenho cabelos hiper oliosos, mas graças não ficou pesado.
    Me apaixonei.
    O dificil foi achar um sio prazo.
    Consegui , por indicação da minha cunhada, o site www. tuttyfree.com.br
    Entregaram tudo certinho!
    Hj vou completando a linha aos poucos.. kkkkk

Comenta, cabelete ;)