Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Creme e Hidratação Instantânea OroArgan – Bioderm

OroArgan2

Ontem eu fiz uma enquete relâmpago na Fan Page do blog no Facebook, momentos antes de lavar os cabelos. Perguntei qual resenha vocês queriam para hoje, entre as seguintes opções: Dupla OroArgan, Rigen embalagem verde ou Tratamento Pós Química da Pantene.  A opção mais votada foi a dupla OroArgan e, como prometido, aqui estou eu. Só deixando bem claro que eu já venho testando a linha ha algum tempo, mas, caso vocês não saibam, quando vou resenhar o produto, mesmo já tendo opinião formada, eu dou aquela última usada antes da resenha. hahahah

OroArgan1

Eu sempre tive muita curiosidade sobre essa linha OroArgan da Bioderm, principalmente pelo fato do shampoo ser sem sulfato, coisa que eu amo (embora não tenha usado exclusivamente os sulfate free), mas nunca encontrei os produtos Bioderm aqui em Recife. Me disseram que até vende, mas se for verdade, não é algo que encontramos fácil, sabe. Temos que ir no centro da cidade, no meio da muvucada para tentar a sorte.

Ah, e não posso esquecer mais dois detalhes: O fato dos produtos levarem argan na composição (jura?) e o preço ser acessível.

Shampoo

shampoo_oroargan

Descrição do Produto

O Shampoo OroArgan possui fórmula livre de sulfato com óleo 100% puro de Argan. Promove higienização de maneira suave e eficaz preparando os fios para um melhor condicionamento.

Oroargan_shampoo_composicao

O shampoo tem a cor perolada e, apesar de ser em creme, não tem uma textura muito grossa. É fácil de espalhar nos fios, não faz muita espuma, mas sentimos a ação de limpeza dele. A fragrância e suave e me lembra um pouco a do shampoo da linha pós progressiva da Bio Extratus, só que menos ativa.

Eu considero esse shampoo ótimo para quem tem os fios danificados, pois a limpeza dele não é agressiva, apesar de eficaz. No meu cabelo, acho necessário o uso de um shampoo que proporcione uma limpeza maior antes dele, até porque eu faço uso de finalizadores que não saem tão facilmente dos fios.

Não posso dizer que é um dos melhores shampoo sem sulfatos que usei, eu esperava algo mais dele, embora ele cumpra sim seu papel deixando os cabelos limpos e macios.

Hidratação Instantânea

Hidratacao_ORoAgan

Descrição do Produto

A Hidratação Instantânea OroArgan age intensiva e profundamente na estrutura da fibra capilar. Desenvolvida com óleo 100% puro de argan confere reparação e brilho sem pesar os cabelos.

Oroargan_mascara_composicao

A primeira coisa que me ganhou nessa máscara foi a embalagem pump #todasamam 

A textura da máscara é firme, mas de fácil espalhabilidade. A fragrância é mesma do shampoo, suave e com toque de ervas. A composição é uma mistura de Óleo de Argan, o carro chefe da linha, Olus Oil (Emoliente natural, seguro e estável a oxidação. Pode ser utilizado como veículo em diversas aplicações ou em fórmulas anidras/ Fonte: http://www.biotecdermo.com.br), Óleo Vegetal de Camelina (Rico em antioxidantes naturais, Omega-3 ácidos graxos, tocoferóis, e com alto teor de vitamina E) e Óleo de Semente de Camelina (emoliente e condicionante).

Em contato com fios, essa máscara doa maciez instantânea. Eu me surpreendi bastante com isso, pois li algumas resenhas negativas onde diziam que a máscara não fez nada, mas no meu cabelo ela foi bastante eficaz. É uma nutrição que dá o peso na medida certa, deixa o cabelo solto e macio ao toque. Notei também que ela melhora muito os aspectos das pontas duplas e ressecadas, e o melhor de tudo é que age em apenas 3 minutos. Sinceramente, tudo o que eu esperava do shampoo e não rolou, eu obtive com essa máscara. Para mim ela é perfeita e merece uma estrelinha de honra (isso eu aprendi com a Fefa, kk). Ah, e não posso esquecer de mencionar o brilho bonito que o cabelo fica.

Considerações Finais

5 pontos
Pontuação máxima!!

oro

Tags BiodermmascaraNutriçãoshampooSulfate Free

54 Comentários

  1. Gostei da composição da mascara com pump(Argan,camelinae do olus oil,esse eu nunca tinha ouvido falar),gostei da textura da mascara com pump,gostei do preço da mascara com pump…hahhaha, é, eu gostei da mascara!O ouro do Marrocos anda mais democrático heim?Bom para todas,já que o sol brilha para todas e todas merecemos brilho no cabelo!!

  2. Ebaaaa \o/

    Eu tb queria muito saber sua opinião sobre essa dupla e tenho muita curiosidade de experimentar! Parece um shampoo delicado, possivelmente um segundo shampoo para pessoas com raízes oleosas como as minhas!

    E gostei da descrição da máscara!!!

    Rindo do “estrelinha de honra” – mas é vdd, certas coisas merecem, mas hj a estrelinha de honra na minha opinião (como não experimentei a linha – ainda, né Di? rs) vai para o plano de fundo das fotos…pode amar a Hello Kitty nerd? kkkkkkkkkk

    Como sempre, resenha completa, maravilhosa! Coisas da Di Lee…uma maracujá perfeccionista! rs

    Beijoooooooos em todas as Cabeletes!

    1. Fefa,

      Com certeza esse shampoo será mais para uma segunda lavagem, ou para quem não usa finalizador ele pode chegar a bastar.
      Gostou do fundo fofo? Hahaha.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. ^^

      Bjo Garota Maracujá!

  3. Amo a dupla, tentei fazer o No Low/Poo, mas não consegui. Mesmo assim costumo usar a dupla depois que eu faço minha umectação c óleos de coco e abacate. O meu cabelo é cacheado e está passando por um momento de recuperação e de transição (eu não fazia progressiava, mas a escova toda semana tirou os cachos). Para quem lava diariamente o shampoo é uma ótima pedida!

  4. Di,quero muito esse kit!! É uma pena que é em Recife eu não acho muita coisa da VitaDerm. Vou ter que mandar contrabandear, só pode. Vou comprar no mercado negro, só na ilegalidade!!! kkkkkkkkkk

    Ah, muito bom ver vc ativa no blog. Já estava morrendo de saudades das suas resenhas!!!

    Beijo!

  5. Sabe que nunca tive curiosidade com essa máscara? Não sei se por conta das resenhas que só idolatravam mesmo o shampoo… Mas ando usando a de Argan da Tânagra (depois de ler o Ronaldo elogiando
    Quase comprei o shampoo pela internet mesmo, já que nunca vi essa linha ao vivo (se tiver aqui na roça deve se esconder nas prateleiras)… Ando meio desanimada de outros shampoos de baixo poder de limpeza desde que, de tanto ler a Maressa (sim, sou facilmente influenciável) elogiando o Detangling da Avlon, comprei e me apaixonei… Nem sei se vou voltar a ter vontade de outros shampoos fracos… Mesmo o Detanglins tendo sulfato eu estou apaixonadíssima…

    Beijos, Di, pra você e pras meninas

    1. Esther,

      Sabe que essa máscara eu comprei apenas pra fazer par? Não era algo que eu desejava muito, mas acabei gostando bem mais dela do que no shampoo.
      Sério que você deixou a rotina low? Entendo, dá trabalho manter essa rotina, eu mesma desisti.
      Vou ver essa resenha do Detangling.

      BjO!

  6. Olá Diana.

    Estou usando essa linha há algum tempo e tb estou gostando muito.
    A linha tem também um óleo de argan puro, 100%, mas no meu cabelo ele pesou um pouco, mas pra um cabelo ressecado é excelente, minha mãe está usando e no cabelo dela, que é mais seco (sem progressiva), fica muito bom.

    Beijos.

  7. Cadê a Esther que disse que voltava? Esses são liberados, Diva!
    Aliás tenho usado óleo de rícino e lembrado MUITO de vc, Esther, ainda usa? =D

      1. Sim sim, eu vi, entãaaao agora siiim! rs.

        Veja que coisa, Esther abandinando os sulfate free, eu aderindo a eles…a vida é cíclica mesmo, engraçado isso! kkkkkkkkkk

  8. Adorei que vc voltou a postar no blog..estava sentindo falta..comprei recentemente uma dupla shampo e mascara reconstrutora da bioderm a linha plantinum sistema antiporosidade ( falou em combater a porosidade é comigo mesmo rsss)indicado para cabelos com luzes, descoloridos et…mas pelo q li qualquer cabelo que use quimica ele é indicado, a linha conta tb com mais um shampo desamarelador e um fluido protetor termico, mas nao comprei esses….ate o momento so usei o shampo normal..ele é um creme bem consistente, livre de sulfatos ..deixa o cabelo limpo mas nao resseca,mesmo usando só ele parece q vc lavou e condicionou tb…o cheiro é muito gostoso idêntico ao Body lotion Pure seduction da Vitoria secrets..o reconstrutor da linha tb vem com valvula pump ( ameiii)ainda nao usei pq chegou tem poucos dias ( comprei na net), mas já aprovei o shampo..a bioderm é realmente uma marca de qualidade..

    1. Jacque,

      Menina, ouço muito falar dessa linha Platinum e aquele tratamento antiporosidade. Tenho curiosidade, conta se é bonzão depois. Realmente só ouço elogios a Bioderm, estou com um sachê daquele linha Kollagen para testar. Gostei da descrição do shampoo, obrigada por compartilhar essa experiência.

      BjO!

      1. Di estou gostando da dupla plantinum, e o cheirinho no cabelo..humm…delicia..ate agora usei uma vez a dupla, o shampo duas vezes e to amando ele…qd tiver mais propriedade conto pra vcssss..bjss

  9. Oi Di! menina essa Dupla é show né mesmo? bom, infelizmente nós cabeletes recifenses não tivemos o prazer de achar essa belezinha, tão facilmente. kkkkkk (Adorei a parte do ”Muvucada”) só lá mesmo… kkkkkkkk. Mas com uma amostra que usei, consegui sentir a diferença nos fios. realmente é um BB (bom e barato)maravilhosos. beijos!

    1. Elii,

      Menina, mas quando eu falo muvucada, é porque tem que ser lá mesmo pelas ruas das calçadas, porque ali no centro, normal mesmo, tipo Rua da Imperatriz ou na avenida ali d Conde da Boa Vista e proximidades eu nunca vi. hahah
      Então você testou amostrinhas? Ótimo, porque, pelo menos a máscara, desde primeira já sentimos a potencia!

      Bjo!

  10. Fefa, eu ainda uso sim, amada, óleo de rícino no couro cabeludo!!!!
    Esses são só parcialmente liberados, porque o phenyl trimethicone da máscara é insolúvel (mas o tensoativo do shampoo remove sim!).
    Di, não aboli totalmente o low poo não! Mas como gosto mais do Detangling do que dos shampoos sem sulfato que já provei! Mas sempre usei shampoo com sulfato, por conta dos desamareladores (nunca usei o desamarelador da Charis, que não tem sulfato, mas quando alguns dos meus acabarem penso em comprar)… É que não sou muito xiita nisso de low poo não, nunca fui, na verdade! Uso silicones em pequena quantidade (difícil evitá-los, né?!), mas só abomino mesmo é óleo mineral (e até ele eu uso em dois produtos: no reconstrutor do Kpak e no keraton)…
    Sério que comprou só pra usar de conjunto: Que maravilha então que deu certo no seu cabelo e você apaixonou!!!!
    Beijos, amores

    1. Esther, entendi…

      Eu já passei por essa fase, mais conciliadora. Hj ando meio radical qto ao óleo mineral. Mas o silicone é difícil mesmo, evito pelo menos os insolúveis pq estou usando shampoos orgânicos sem sulfato, mas confesso que ainda não aboli (nem sei se farei isso completamente, pq tem produtos que gosto com eles! rs). Estou uma semi-radical, existe? kkkkkkkkkk

  11. Oi Di. Desde seu video de compras em Goiás espero essa resenha.Como sempre descrição objetiva, adorei. Comprei o meu na lojas rede ontem, paguei 15,49 no shampoo e uns 16 na máscara. Aproveitei pra comprar o óleo de argan da mesma marca.Agora estou anciosa pra chegar logo e testar.

    Lembra q falei aqui q qria abandonar a definitiva e ficar só na selagem…marquei minha 2º selagem para sexta feira. Eu gostei do resultado e nw senti falta da definitiva até agora.

    Di, vc ouviu sobre uti dos cabelos, qro saber sua opinião.

    Bj.

    1. Li,

      Como você é rápida, já adquiriu o seu! Vem contar o que achou depois, viu?
      Que bom que você está tendo resultados satisfatórios com a selagem, as vezes é bem menos agressivo do que um alisamento mesmo.
      Sobre a UTI, eu conheço a técnica e ela é para cabelos nas últimas, como o nome já nos remete. Eu mesma nunca fiz, mas é um procedimento conhecido até em salões.

      BjO!

  12. Di, meus cabelos são cacheados a umectação junto com as máscaras de argan (ou outras de nutrição ou hidratação) me dão mais maciez e brilho, além de uma oleosidade necessária para tirar o frizz e modelar melhor os bebelos. Vc foi a minha primeira inspiração para eu iniciar um cuidado mais intenso nos cabelos. Tem +- 1 ano que faço o cronograma capilar, mas só agora ta fazendo efeito mesmo. Como eu tinha mantido a escova, a parte escavada ficou muito danificada e os 4 dedos de raiz estão super-mega lindos!!!! Bem, agora é manter seus ensinamentos, unidos à realidade de ter cabelos cacheados. Assim pretendo em breve mandar fotos do antes e depois, para vc ver a felicidade de uma das suas pupilas. Bjocas!!!!

    1. Larissa,

      Fico tão feliz com esse feedback. Olha, quando diminuímos a química fica bem perceptível o quanto o cabelo fica melhor e como a gente é capaz de se virar sem tacar tanta coisa na cabeça. Estou ansiosa pelas fotos!

      BjO!

  13. Nossa eu adoro esse shampoo porque meu cabelo natural é bem seco(faço uso da escova definitiva e a raíz já tá bem grande) e o shampoo ajuda muito a amaciar e hidratar a raíz super cacheada do meu cabelo. Agora, sua avaliação da hidratação me surpreendeu(realmente cada cabelo é um cabelo hehe) – o cheiro, pra mim, é INSUPORTÀVEL, sério, e o resultado nos meus cabelos é muito estranho, parece que ele fica duro. Não sei se é porque usei duas vezes apenas, mas mesmo assim, pelo cheiro eu até já “esqueci” essa máscara nas minhas coisas.
    PS: a máscara que uso, também dessa linha, é a de nutrição. A embalagem é meio “pobre”, rsrs, mas realmente nutre e sinto o cabelo mais forte – e o cheiro é beem mais suave.
    Bjos

    1. Pricilla,

      Menina, como somos diferentes. Pois o cheiro e ação da máscara nos meus fios par amim são ótimos. Olga a verdade é aquela Kollagen? Eu comprei um sachê para experimentar porque vi ótimos comentários também.

      BjO!

  14. Di, já usei essa máscara, um sachê e não gostei muito…Não rolou comigo, agora o shampoo tenho que testar, realmente tenho curiosidade uma pena vc não ter curtido muito. A linha da bioderm a platinum tbm tem um shampoo anti porosidade sem sulfato, que dizem ser divino! Adorei sua volta! Beijos diva capilar! hahah

    1. Carol,

      Sério? Menina, pois eu amei essa máscara de verdade. O único defeito é que meu cabelo pesa mais rápido com ela. Agora quero testar essa linha antiporosidade…
      Fico feliz que mesmo tão ocupada você tenha vindo aqui nos visitar, sua cabelete linda!

      BjO!

  15. Pois é Di, eu estava namorando esse shampoo há mto tempo, como eu já disse. Amanhã é o dia da selagem, vamos ver como fica.

    Eu fiz 02 UTIs no meu cabelo e no da minha mãe. Na 1º ficou mega oleoso, parecia q tinha uns 15 dias sem lavar e na 2º ficou menos pesado, talves pq troquei os produtos. No cabelo da minha mãe desde a 1º ficou ótimo, bem hidratado, macio, brilhoso.

    1. Li,

      Sério que você fez UTI? Minha mãe já fez uma vez, e foi bom pra ela, pois ela tava com CQ na época. Eu nunca fiz, mas no meu CQ fiz algo semelhante.
      Não faço hoje em dia porque não sinto necessidade, sabe?

      BjO!

  16. Sabe onde sempre encontro esse shampoo e outros produtos da vitaderm em recife? numa lojinha do lado da Dorinha na rua de Santa Rita!! ela é bem menor que a Dorinha e um pouco mais cara acho que comprei o shampoo por R$17 ou R$18.

  17. Olá Diana quero dizer que acompanho seu blog e gosto demais, parabéns!!! Eu amo essa dupla, a máscara instantânea é muito boa, deixa o cabelo muito sedoso, amo!

    1. Flávia,

      Ultimamente estou usando mais shampoos com sulfato do que sem, mas por pura falta de cautela mesmo, além de que tenho que a demanda de shampoo com sulfato que aparece para testar é bem maior do que o sem.
      Mas quando eu vivia só de sulfate free, usava um shampoo com sulfato de 15 em 15 dias.

      BjO!

  18. Olá. Tô super em dúvida sobre qual shampoo sem sulfato devo comprar..nunca usei nenhum desse tipo, mas gosto daqueles que limpam bem sem deixar embaraçado/palha, rs. O que vc me aconselha? Beijos

  19. Posso hidratar com uma outra máscara e fechar com essa hidratação instantânea? Ou esse produto não funciona como condicionador e, sim, como máscara?

Comenta, cabelete ;)