Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Liss Ultime Oil Incell – L´Oréal Professionnel

SAM_3328

O post de hoje é dedicado a cabelete Fabrícia, que teve bastante paciência em esperar por essa resenha, uma vez que já faz um certo tempo que eu adquiri esse shampoo. Demorou, mas chegou, Fab (na intimidade mesmo, hahah)!

Quando eu decidi comprar o shampoo Liss Ultime, eu estava na verdade buscando um shampoo que ajudasse o condicionador.

Vou explicar: No meio da semana eu tenho pouco tempo para lavar o cabelo e resolvi então usar apenas shampoo  e condicionador nesses dias, deixando para os finais de semana o uso de máscaras. Mas claro que não poderia ser qualquer shampoo e condicionador. O shampoo tinha que limpar, mas sem agredir muitos os fios, e se tivesse alguns ativos condicionantes, melhor ainda. Depois de muita pesquisa e troca de informações, o Liss foi o escolhido para fazer par com o condicionador Smooth Down da Redken (em breve tem resenha dele).

SAM_3329

Descrição do Produto

Shampoo Nutritivo para Cabelos Rebeldes e Indisciplinados. Proporciona domínio absoluto dos cabelos indisciplinados. Devolve suavidade e disciplina aos cabelos volumosos. Desembaraço incrível, cabelos disciplinados, macios, hidratados e brilhantes.

shampoo Liss

O shampoo Liss Ultime é perolado e tem uma textura bem cremosa. É um perolado bem denso, mas não é grosso. Sua fragrância é suave e delicada.  É um shampoo com sulfato, mas conta a seu favor com a presença de óleo de azeite (OLEA EUROPAEA OIL), óleo de argan (ARGANIA SPIONSA KERNEL OIL) e também com as ceramidas patentadas da Loreal.

Em contato com os fios, ele proporciona pouca espuma, mas já vai deixando os fios macios. Em cabelos com muito resíduos de produtos talvez ele não promova uma limpeza satisfatória, eu mesma sempre uso um shampoo mais “limpante” antes. O liss deixa os fios soltinhos pós lavagens, nem macios demais, nem ressecados. Fica na medida certa.

Apesar de gostar bastante dele, não é um shampoo que eu possa usar sempre, pois sinto o cabelo pesando com o tempo, acredito que seja pela presença dos óleos nele, principalmente o óleo de azeite que é mais pesadinho. Sem falar que a proposta dele é disciplinante e graças a Deus tenho vivido uma boa fase capilar, meus cabelos estão num bom nível de hidratação não precisando de muitos extras. Por isso, acredito que pessoas com cabelos ressecados vão se dar muito bem, tipo eu quando estou com a EP vencida, sabe?

Ah, e sim, ele ajuda o condicionador, pois já entrega um cabelo macio e soltinho, não necessitando de um tratamento ultra potente depois.

4 pontos

Agora vem a pergunta: Porque só 4 pontos? Bom, ele é um bom shampoo, mas não o acho indispensável. Não é o shampoo da minha vida, sabem? hahah Vai entender!

Alguém usa ou tem curiosidade sobre o Liss? Me contem!

BjO!

Tags liss ultimeLorealshampoo

25 Comentários

  1. “Shampoo Nutritivo para Cabelos Rebeldes e Indisciplinados. Proporciona domínio absoluto dos cabelos indisciplinados”Amém…hahahhahahah,nossa pro meu cabelo rebelde,cai como uma luva graciosa…adorei ele,conheci com uma amostrinha que ganhei né Fefa? e tenho hj graças a um contrabandinho,Smack Di!!

    1. Alê,

      No seu caso acho que ele serve mais para a disciplina, já que você não usa mais química e tem uma vasta cabeleira, porém bem tratada. É nos contrabandos que a gente acaba encontrando nossas carametades. kkk

      BjO!

  2. Olá Diiiiii,

    Bem, de todos os shampoos loreal (qdo usei, e olha que posso dizer que tenho larga experiência nessa questão! rs), esse e o FV foram meus preferidos. Concordo plenamente com sua descrição sobre ele e acho que em fios saudáveis ele tende a ficar mais pesadinho se usado diariamente mas para fios ressecados ele dá conta.

    Tb posso dizer que não é um shampoo indispensável, existem substitutos, embora quem use vai ficar satisfeito por um tempo…e tudo depende mesmo da fase e do estado do cabelo. Eu adoro o azeite de oliva nos produtos capilares, mas ele dá um poder de nutrição que se não tomarmos cuidado pesa mesmo!

    Seu cabelo anda numa fase magnânima, mil estrelinhas para seu cabelo! =D

    beijooooo

    1. Fefa,

      Você captou bem a coisa: Ele é ótimo para quem está necessitando. Bom, eu não compraria novamente, ou sim, caso sofra um CQ (Deus me livre!!), pois ele ajudar a combater o ressecamento. Mas nos dias de hoje o tratamento dele as vezes chega a ser so much to me. hahah
      Minha mãe tem usado sempre e nunca reclama, ela não fala, mas noto os fios delas mais brilhantes e com cara de tratado quando usa o combinho Shampoo Liss+Cond Smooth Down, aí sempre que quero esse efeito nela, eu indico. haha
      O FV eu amo mais, mas o liss cumpre bem a promessa.

      Ai, amiga, meu cabelo realmente está me deixando tranquila esses tempos. kk

      BjO!

  3. Di, to louca para testar esse shampoo, assim como vc estou usando shampoo e cond durante a semana, a falta de tempo acaba com a gente! Graças a Deus meu cabelo também está numa fase boa e me permitindo usar apenas shampoo e cond….A uns tempos atrás isso seria impossível, haha. Beijos!

    1. Carol,

      Então, finalmente, você está conseguindo se virar apenas com shampoo e condicionador? Nossa é muito rapidinho, neh. rsrsrs Estou como você: há alguns tempos atrás isso não seria nem cogitável. kkk

      BjO!

  4. Di, honra é ler seus posts tão miunciosamente escritos!
    Acredita que ontem usei só shampoo mais condionador?! (primeira vez em muitos meses, se não alguns anos!! – Fefa, lembrei de você ao fazer isso, rs…). Tava com pressa ontem de manhã, aí testei e deu até que bem certo (tenho dó de “desperdiçar” uma lavagem sem tratamento profundo, mas ontem a pressa foi realmente grande!!!) Protegi rapidinho o comprimento e as pontas com bastante óleo de semente de linhaça e fui na fé (e o medo de ficar palha???), depois abusei do leave in que não sabia qual seria o resultaáscado (usei o shampoo sem sulfato da Amend, que sei que quase não limpa, e o Condicionador Absolut, que é o meu condicionador-metade). Nem parecia que não tinha usado máscara porque ficou que nem quase sempre, rs…
    Sério que você não apaixonou? Uau! Eu te falei que to amando (desesperadamente) o da Avlon, né?! Mas não te recomendo não que ele ia te deixar com o cabelo mil vezes mais pesado!!
    Curiosa pela resenha do condicionador da Redken!!!
    Ah, fiquei feliz da vida hoje quando dei de cara com John Frieda na Drogaria SP hoje, mas o leave in que me interessou tinha óleo mineral #fail!

    beijos, Di, Fefa, Ale e gurias

    1. Esther,

      Sobre lavar apenas com Sh+ Cond, já houve tempos em que eu tinha uma dor em desperdiçar um tratamento, mas hoje em dia eu acho até mais benéfico, para que meus fios respirem um pouco, sabe?
      Menina, para mim esse shampoo da Avlon que você falou era limpante!! Em breve faço a resenha do condicionador.

      É parece que o óleo mineral vai dominar o mundo. (confesso que estou usando um thermo com isoparafina e estou gostando dele, como pode? Mas quando acabar não renovarei, a cisma não deixa)

      BjO!

  5. Di, queria saber onde vc compra esses produtos, é em recife? to querendo muito achar por aqui, porque os fretes em outras lojas online são caros, e no BNW tá em conta sim ,mais queria saber se vc compra alguns produtos por aqui mesmo. rsrsrs bjss.

  6. Olá meninaaaas!!

    Esther – aiii sério que lembrou de mim? kkk eu ainda uso shampoo e condicionador durante a semana, sim, sem as máscaras e agora sou adepta de óleos (aeeeee, finalmente! – e SEMPRE que uso rícino e linhaça lembro de vc!!! rs) e estou indo bem, ufa…é tão prático e espero que continue assim por um longo tempo kkkkk.

    Alê – as troquinhas (a gente fala contrabando mas é só troquinha tá Policia Federal, porfa! rs) são um modo democrático de compartilhar felicidades! kkkkkk fico feliz que tenha gostado e acho que esse shampoo é a cara do seu cabelo, pois ele doa brilho, maciez e vc sempre diz que seu cabelo gosta de N e H…ele tem isso né? haja N nele…kkkkk

    Diiiii – olha, nem digita essas duas letrinhas (CQ), pois é impossível não lembrar do que aconteceu com vc e da mesma forma é impossível não se admirar em como seu cabelo hj é até melhor do que era antes, é tipo superação mesmo sabe? quem lê assim pode achar besteira, mas quem acompanha a história do Help, sabe como foi tudo e no fundo, dedicação e paciência explica os resultados de hj do seu cabelo. Por isso não acredito em milagres, acredito no tempo, paciência, dedicação, sabe? caminhos fáceis só levam a resultados superficiais.

    Me empolguei…kkkkkk beijos em todas as cabeletes!

    1. Fefa,

      Pois é menina, realmente o milagre não existe. Mas, embora muita gente não acredite, bons resultados vem com o tempo sim, mas requer doses regulares de paciência. haha
      Sabe que nem culpo as pessoas que não ligam muito, porque depois que passa a gente até esquece um pouco a dor, mas Deus me livre repetir isso de novo na minha vida.

      BjO!

  7. Oi, Diana

    Tudo bem com vc, querida?
    Vc sabe que este shampoo é meu preferido, SEMPRE!
    Comprei um tubo de 250ml (ja acabou), ganhei mais 50ml (ta no final) e ja esta chegando mais 250ml…
    Amiga, Meus cabelos são finos e ganhadores de volume – Nossa!!!
    Dá super certo…
    Mas sei que seus fios são mais grossos que os meus, com isso acredito que as preferencias por produtinhos sejam diferentes…
    Exemplo são as mascaras de hidratação (que são um inferno para mim), pois deixam os fios muito soltos e levantados…

    Mil beijos
    Lele

    1. Lele,

      Sei sim que o Liss Ultime mora no seu coração. Eu gostei dele, mas não rolou um caso. Você sabe que até te consultei antes de comprar, neh? hahah
      Estou in love com o Delicate Care da Matrix. *-*

      BjO!

  8. Oi Diana, tudo bem?!
    Eu sempre acompanho seus posts, mas quase nunca comento rs… prometo voltar mais vezes!
    Adorei sua resenha! Eu estou em busca de um shampoo assim, com essas características, eu tenho muitos produtos reconstrutores e as vezes faz falta ter um produto assim para intercalar. Ótima indicação.

    Beijos!

  9. Oi, Diana,

    conheci seu blog agora. muito bom. estava procurando era blogs que falassem sobre esse shampoo, pois comprei e estou tendo uma péssima experiência. se tivesse lido algumas dicas antes…rs..teria me livrado. acho que a linha repair é melhor, né. esse aí deixou meus cabelos horríveis, pesados e opacos. não entendi nada…era p/ ser o contrário, mas o resultado foi terrível. li em outro blog que só funciona direito se for com secador e chapinha depois..quer dizer…não era o que eu procurava. bom, vou acompanhar mais seu blog. abraços!

  10. Oi Diana!
    Eu já usei esse shampoo, é bom, mas realmente pesa um pouco o cabelo…
    Experimente o novo Absolut da Inoar! Deixa o cabelo divo sem deixar oleoso!

Comenta, cabelete ;)