Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Colorcarethérapie Delicate Care – Matrix

RESENHA SHAMPOO DELICATE CARE MATRIX

Olha que aqui dando o ar da minha graça. Sei que demorei a postar, mas não foi por falta de assunto ou vontade, mas em breve conto mais para vocês. Hoje trago a resenha do shampoo Delicate Care da Matrix, um shampoo sem sulfato, que tem sido um dos meus shampoos favoritos MESMO. Recebi uma fração dele da minha amiga Fefa há muito tempo (obrigada, amiga) e não aguento mais ficar sem falar dele.

Proposta do Produto

Shampoo para cabelos coloridos muito sensibilizados. Aumenta a durabilidade da cor, protege e recupera os cabelos do excesso de serviços de coloração. Sua espuma suave oferece nutrição e proteção prolongada aos fios, evitando o desbotamento.

Ação:  Sua fórmula sem silicone, sulfato, corantes sintéticos e parabeno, à base de plantas e Agentes Orgânicos oferece aos fios um tratamento saudável. O Complexo Antioxidante de Açaí e Óleo de Argan protege e nutre os fios além de combater o desbotamento causado pelo sol.

shampoo colordelicate matrix

O primeiro ponto que devo abordar é a rentabilidade desse shampoo, eu recebi da Fefa aproximadamente 250 ml, já usei bastante e ele está quase na metade. Isso porque ele espuma fácil, fazendo com que não precisemos gastar produto demais.

Apesar de espumar bem (mas não exageradamente), esse shampoo não resseca em nada os fios e eu o classifico como hidratante. A textura perolada dele é muito gostosa de espalhar nos fios e a fragrância é muito boa. Não consegui definir muito bem a fragrância, mas tem um fundo herbal suave, delicado e agradável. E essa fragrância permanece nos fios depois de secos.

A composição desse produto tem como surfactante principal o Sodium Methyl Cocoyl Taurate, que é derivado do coco. Há sal na fórmula, que confesso que me intrigou, mas sabemos que o veneno mesmo para os fios é o excesso de LSS (Lauril Sulfato de Sódio) e seus derivados e não o sal comum (Sodium Chloride). Destaco a presença do Óleo de argan nesse shampoo.

Minhas impressões

A lavagem com o Delicate Care é muito agradável. Dependendo do estado de sujeira do cabelo, eu uso apenas ele. Mas se tiver feito uso de muitos finalizadores eu o combino com um shampoo transparente. É um shampoo que hidrata os fios, mas não pesa nada. Percebo claramente sua ação hidratante quando aplico ele após um shampoo mais detergente, dá para sentir ele suavizando os fios e deixando eles mais soltinhos e macios. Passo eles no couro cabeludo e não sinto descamar depois de seco (acontece muito isso do meu couro descamar).

É um shampoo que casa bem com a maioria dos tratamentos, mas gosto mais de usá-lo na fase de hidratação, principalmente quando o cabelo está ressecado. Ah, e se você gosta de cabelo com brilho, pode apostar no Delicate da Matrix, pois ele ajuda os fios a ficarem mais brilhantes sim.

 

5 pontos
Nota máxima!

 

Não posso deixar de dar a pontuação máxima para esse shampoo, porque para mim ele é perfeito!

Alguém já usou e me conta o que achou?

Como sei que vocês gostam se saber quando custa, pesquisei e achei ele aqui por R$ 33,70 a embalagem de 300ml. Super barato para a qualidade, heim?! Nunca comprei nessa loja, por isso recomendo que tentem contato com ela  para testar o atendimento antes de qualquer compra.

Bjo!

Tags MatrixshampooSulfate Free

29 Comentários

  1. Diana sua sumida! Essa semana eu ví ele de litro aqui em Londres, mas como não me dei muito bem com os produtos matrix que eu testei, nem olhei pra esse shampoo (além de ter bastante shampoo em casa!) mas como vc gostou, qdo precisar vou pensar com carinho nesse shampoo.

    bjos

  2. Verdade,ele é mesmo boníssimo,eu gosto dos produtos Matrix,difícil eu me decepcionar com eles,esse shampoo limpa bem e não sei como…mas é suave,o hydra limpa mais,como sou adepta da faxina mais pesada eu gosto mais do hydra.bjs

    1. Alê,

      É mesmo engraçado como esse shampoo ao mesmo tempo que limpa bem, amacia os fios. Coisa maravilhosa.
      Pelo jeito então acho que vou continuar gostando mais dele do que hydra que você ama.

      BjO!

  3. Oláaaa minha amiga do meu coração de melão! rs…ai que saudade de suas resenhas sempre tãaaaao beeeem escritaaaaas!

    Menina, toh impressionada com o rendimento dele…caraca te mandei faz é tempo e olha, tá aí novíssimo! rs. Olha, vc sabe, eu acho um shampoo delicado mesmo, mas na época que usei, não achei tãaaao diferentão no meu cabelo, achei um bom shampoo, mas normal…talvez pq eu prefira menos hidratação no shampoo…mas eu fico feliz da vida pq vc e Carol amaram e ambas elegeram como um dos melhores, então…valeu a pena!!! O legal é que ele entra na sua categoria sulfate free, por isso pensei em dar pra vc na época…beijoooo

    1. Fefa Pimenta Mentolada! kkk

      Menina, no meu caso esse rendimento é algo que agradeço profundamente a MATRIX, thanks a lot! kkkk
      Esse shampoo é incrível para mim, nem sei como vc pode deixar ele passar despercebido, mas no fundo foi bom pra mim e pra Carol que pudemos experimentar-lo e ama-lo profundamente.

      Bjo!

  4. Di, me animei com esse shampoo… Pensando seriamente em experimentar esse da embalagem menor…
    Ando usando loucamente o da Avlon, mas nunca sozinho, que fico com medo de não ser suficiente, sane?! Então uso com shampoo transparente, com antirresíduos e até depois de algum outro hidratante… O incrível é que mesmo após algum muito adstringente acho que ele já hidrata bastante… Esse tem esse efeito, né, pelo que você disse… Ando gostando disso, de já usar o shampoo para hidratar e baixar um pouco o pH depois de um shampoo mais limpante…

    Nada a ver com o assunto, mas sabe que experimentei aquele kit Energizing da Chihtsai/NPPE e não achei tãããão legal?! Sério! Achei que o shampoo (o que vem no kit é o com sulfato) limpa bem, mas não hidrata nada (mas também não resseca) e a máscara não me dá aquela segurança de eu não usar mais nada depois, sabe?! Gosto de usá-la ou com o condicionador Absolut depois ou até com outra máscara mais hidratante depois dela…

    Acho que é isso, amada, e sobre seu desaparecimento, nem acho tão complicado não. O importante é você postar na sua velocidade, ainda que sejam poucos posts, que eles não parem nunca! Beijos!

    1. Esther,

      Ai, que emoção, você estar aqui! Eu sumo tanto que até entenderia que as cabeletes demorassem a voltar. kkk

      Menina, você pegou o espírito da resenha, ele realmente hidrata os fios depois de um shampoo mais detergente, é notório que dá uma acalmada das nossas cutículas arrepiadas.
      Sério que não gostou do kit Energizing? Nossa, ele é tão bem falado, não é? Eu sempre quis comprar, mas acabava deixando pra lá. Bom saber que não essa coca cola toda. kkkk Eu pensava que a máscara era mais power.

      Sobre minha ausência, infelizmente são fatores nada relacionados com o blog e net que estão me desmotivando, mas não posso deixar que coisas que eu não gosto me impeça de fazer o que gosto.

      BjO!

  5. Ando amando shampoo assim, que suavize já por si só as cutículas dos fios antes mesmo da máscara (não, não acostumo com essa história de só shampoo + condicionador)… Animei com esse aí, viu?!
    Fui na minha sogra hoje e vi o shampoo dela, que é da VitaDerm e vou pedir a ela para testar, porque tem sulfato, mas não tem nenhum siliconezinho (milagre em shampoos hidratantes nacionais, né?!) e ainda por cima tem pH 5!! Dá ou não coceirinha para provar?!

    Isso mesmo, linda! Não deixe que coisas ruins te afastem das coisas de que você gosta! Sei como é, porque eu também tive uma fase assim, e é muito difícil… Só posso te desejar muita força!!!

    Então, no enxágue da máscara de proteína do Energizing eu gosto do toque dos fios, mas não acho nada de outro mundo, entende?! Mas acredito muito na NPPE e acho que trate muito o cabelo a longo prazo, só acho que o resultado visual no meu cabelo não é milagroso, entende?! Mas pelos 31 reais + frete que paguei no site da Sakura está mais que bom!!!

    Beijos, flor e que as coisas ruins sejam pequenas perto de tudo de bom na sua vida!

    1. Esther,

      Mas pelas resenhas que li do NPPE, me pareceu que o efeito estético era muito bom também, não apenas a resposta do tratamento. Também acredito bastante na NPPE, to, além do SH-RD eu tenho o shampoo Energizing sulfate free que amo eternamente. Estou testando também a máscara placent (uma fração) e estou amando.

      Obrigada pelo apoio!

      BjO!

  6. Diana,

    Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de testar esse shampoo, mas eu já tenho um queridinho que é o Vitamino Color que dá o efeito semelhante a esse, mesmo após do shampoo transparente que resseca muitoooo meu cabelo (Fusao da Natureza).
    Quando meu vitamino acabar, quem sabe eu compre esse, afinal o preço tá bem mais simpático.

  7. O que eu achei? O shampoo é perolado e bem cremoso. Ele retira bem a sujeira, deixa o cabelo levemente hidratado e com aquela sensação de que não precisa de condicionador. Mesmo ele tendo esse poder hidratante pelo menos no meu caso não aumentou a oleosidade do couro cabeludo. O condicionador é bem consistente e parece uma máscara. Além do produto ser absorvido instantaneamente, o cabelo fica muito hidratado como se eu realmente tivesse utilizado um creme de hidratação. Ao enxaguar meu cabelo estava macio, hidratado e totalmente desembaraçado. Sequei com secador porque eu não gosto que meu cabelo seque naturalmente, primeiro porque ele fica muito armado e segundo porque eu sempre fico resfriada se deixar meu cabelo molhado! O perfume dos produtos é muito bom mas não é nada forte, ideal para quem sofre de rinite como eu.

  8. oi flor! adorei a resenha. gosto de shampoos sem sulfato pois tenho o cabelo tingido, mas ao mesmo tempo por ter o couro cabeludo oleoso, gosto daqueles mais limpantes. estou me dando bem com o da paul mitchell, awapuhi wild ginger, rende muito e faz espuma. mas fiquei louca pra testar esse da matrix, mas nao encontro mais em nenhum lugar!!!! 🙁 vc tem alguma dica, até mesmo loja de fracionados q venda? bjao!!!anita

  9. Olá Diana, tudo bom? Tenho acompanhado o seu blog e é muito bom, parabéns. Gostaria de saber se você conhece algum protetor para usar no couro cabeludo quando for usar produtos químico. Eu faço relaxamento com amônia e sinto que às vezes arde um pouco, e talvez um protetor resolvesse. Desde já obrigada.

  10. Olá,
    Estou usando um da linha Matrix que acredito ser Matrix BiolageColorcarethérapie Delicate Care Shampoo e não estou gostando muito. Sempre que uso ele meu cabelo embaraça demais, seja qual for o condicionador que eu uso. Eu normalmente lavo 2X pois uso óleo de Argan e o leave-in da Inoar. Quando eu lavo com outro shampoo inicialmente (ex: Loreal), ele fica menos embaraçado. Meus cabelos são encaracolados e com mechas 😉

Comenta, cabelete ;)