Fechar
Resenhas

Resenha: Tratamento Pós Química – Pantene

pantene

Sempre que a Pantene vem com alguma novidade eu fico eufórica. O fato mais curioso é que eu não morro de paixão por nada da marca, mas a propaganda é tão bonita que eu fico inquieta até comprar. Foi assim com esse tratamento Pós Química.

213

Descrição do Produto

O novo tratamento de Reparação Pós Química de Pantene é um shot concentrado e poderoso para nutrir e reparar os fios após danos severos causados por alisamentos, progressiva, tintura e outros processos químicos

pantene2

A promessa do produto é tentadora, como vimos na descrição: Nutrir e Reparar. Mas analisando a composição, o componente mais interessantes que encontramos é o Pantenol (panthenol), que é a Vitamina B5.

A fragrância do produto é agradável, um pouco mais perfumada que a costumeira fragrância padrão Pantene. O creme tem uma consistência média e que espalha muito bem nos fios.

O tempo de ação é de apenas 3 minutos, e a Pantene indica que devemos passar o Tratamento Intensivo de reparação Pós Química, após o uso do shampooo e condicionador. Mas eu não faço assim. Não consigo passar nada com proposta de tratamento depois do condicionador.

Como usei:

– Lavei o cabelo 2 vezes com o shampoo óleo de Argan da Tutanat;

– Retirei o excesso de água e apliquei  o produto por todo o cabelo evitando a raiz e enluvando bem os fios. Pausei por três minutos;

– Enxaguei bem e apliquei o leave -in Force Vector da Loreal;

– Sequei com o secador e prendi os fios em um coque.

Resultado

O resultado que eu obtive foram cabelos macios e com um brilho incrível. O cabelo fica com aquela cara de tratado devido ao brilho, mas ao mesmo tempo eu percebo que isso não passa de aparência. Lavou, o efeito vai embora. O que eu quero dizer com isso é que se você está de olho nesse produto para salvar o seu cabelo de danos químicos eu não acho uma boa opção. Agora se você quer dar uma maquiada legal para uma ocasião especial, eu já considero esse tratamento uma boa alternativa.

Até considerei tirar fotos, mas não gostei do movimento dos fios, a única coisa que gostei mesmo foi do brilho. Mas quer saber? Olhando a composição não podemos esperar grande coisa, neh? No cronograma eu encaixaria como Hidratação

3 pontos

No geral, dou 3 pontos a esse tratamento pelo resultado obtido, considerando que a proposta do produto é um tratamento mais artificial, que é o que ele cumpre.

Paguei em torno de R$ 11,00 pela bisnaga de 58ml em um supermercado próximo a minha casa. Cada bisnaga rende, no mínimo, quatro aplicações.

E aí, alguém usou e tem algo a acrescentar sobre esse tratamento? Amou, odiou, tanto faz? Comentem!

Bjos!

Tags HidrataçãoPantene

23 Comentários

  1. Di, olhando bem vi que tem um aminoácido: o ácido glutâmico ali pelo inicio-meio da fórmula, e achei ainda mais válido, já que vai ajudando a restaurar os fios, né?!
    Não vai nunca reconstruir um cabelo detonado, mas pensarmos em quanta gente tem que nem sabe o que é reconstrução e talvez use tendo algum resultado já acho ótimo… De resto não compro nem jamais compraria nada repor matéria dos fios que seja de supermercado… Não acho mesmo que funcione, mas acho uma iniciativa ok, apesar do merchan totalmente fake…

    Beijos, guria

    1. Etsher,

      Sabe que interpretei esse ácido glutâmico como um regulador de pH. Lendo mais sobre ele vi que ele ajuda na umidade e hidratação, coisa que achei mais parecida com o panthenol do que com uma função reparadora.
      É legal pelo brilho, mas não gosto desse tipo de produto tão superficial, sabe.
      BjO!

  2. Nossaaaa que resenha bem escrita (adoro seu jeito de escrever Di Lee Cabelete!!! rs) e nem adianta falar que eu acho todo mundo fofo ¬¬ kkkkkkkk

    Olha, eu acho exatamente o que vc disse no post, para um produto baratinho, de farmácia, sem muitos ativos, não vamos exigir tanto né? tipo, se deu brilho já é bom!!! =D

    Beijos Cabeletes!

    1. Fefa,

      É por aí mesmo, depois que a gente conhece mais o mundo capilar sabemos discernir entre algo realmente que trata ou algo que serve apenas para doar uma aparência melhor aos fios, que é o caso desse tratamento. Mas confesso que não gosto desse tipo de produto, gosto sempre de estar tratando, mesmo de leve.

      BjO!

  3. Vale pela praticidade, mas o preço no final das contas não compensa já que a máscara no pote de 250gr custa quase a mesma coisa e o resultado final também é bem semelhante…

  4. Oi Diana!
    Encontrei seu blog por acaso, quando estava pesquisando para comprar minha chapinha da Babyliss. Digo que seu blog foi o mais esclarecedor e comprei no vendedor que você indicou e não tive problema nenhum!
    Meus cabelinhos são virgens agora, tenho medo de química. Já fiz progressiva e Californianas, mas foi 1x para nunca mais! Agora com ele virgem novamente pretendo só mudar quando os branquinhos derem as caras. Eu uso bastante o secador e adooooro ler sobre cabelos! Ainda mais com gente que tem embasamento.
    Vi que você teve um momento de reflexão com o blog ha uns posts atrás. Não tenha dúvidas do seu trabalho, com certeza muitas meninas anonimas, vieram aqui, leram e ficaram com vergonha de comentar… hehe
    Beijo.

  5. Eu amei essa bisnaga, no meu cabelo (que odeia a fase de nutrição, gosta um pouquinho de reconstrução e AMA hidratação) deu super certo… melhor que máscaras muito mais caras que já comprei!!! fazer o que, né? com relação ao cabelo parece que o que é bom para um; quase sempre não é bom para outro kkk

  6. Olá Diana ..faço o cronograma 2 vezes na semana e vou entrar no 4º mes .. comecei atraves do seu blog pesquisando pela net 😀 .. meu cabelo é ressecado e com MUITA quebra .. um bolo de cabelo a cada lavagem e diversos fios pelo chão rs .. gostaria de algumas dicas de produtos pois acho que não estou usando produtos corretos pq a quebra não acaba de jeito nenhum. Obrigada!

  7. Os produtos da Pantene são ótimos né,acho um dos melhores do estilo custo x benefício. Diana desde que conheci seu blog me sinto em casa, recorro a ele para tudo,acho bacana porque fala de todos produtos dos mais caros aos mais baratos. Me identifico com vc, também já sofri para reconstruir meu cabelo, a primeira vez foi quando cismei de relaxar meu cabelo em casa e ele caiu na parte de trás.A segunda pasmem, cismei de usar henê…e sinceridade meu cabelo nunca ficou tão liso, mas é como vender a alma( deus me livre a comparação, mas é mesmo), você fica refém do danado e chego a achar que não tem volta.
    Agora já tem mais de 01 ano que não uso nenhuma quimica e meu cabelo esta voltando a ficar saudável.
    Enfim, desculpe essa história toda, mas estou me inspirando em você em busca de um cabelo melhor e tentando não cair nas tentações que aparecem…

    1. Lela,

      Menina, sabe que quase usei henê na época em que sofri CQ, estava decidida de que quando o cabelo melhorasse eu partiria para o henê, mas depois desisti, pois não gosto de cabelo pretão. Acho que o liso do henê é perfeito, mas tem mesmo que ter convicção do que quer, pois ele não é compatível com mais nada.
      Bjo e agradeço pelo seu relato. 😉

  8. Oi Di! Sempre acompanho seu blog e adoooooro!!!Eu queria tirar uma dúvida que não tem a ver com o post. Sempre leio pelos blogs que quando o produto é bom, e/ou o cabelo foi bem tratado, eles secam mais rápido. Não entendo muito a lógica, pois meus cabelo, geralmente quando secam mais rápido, é porque não ficou bem hidratado. Além disso, as partes do meu cabelo que secam mais rápido são justamente as mais estragadas e ressacadas (sempre deixo os cabelos secarem naturalmente). Me ajude a entender esse raciocínio, ele só se aplica no caso de quem seca com secador? Bjs

    1. Maíra,

      É meio contraditória esse informação mesmo. Mas o que eu entendo é o seguinte: Cabelo hidratado seca mais rápido sim, só que com maciez. O cabelo poroso e danificado demora a secar, mas não por inteiro, por exemplo, as pontas secam mais outra partes não, fora que ele fica retendo toda a umidade e resulta em um cabelo armado.

      BjO!

  9. Olá Diana, eu quando vi esse produto na prateleira do supermercado fiquei na dúvida se comparava ou não. Voltei umas três no corredor de cosméticos só pra ficar olhando pra ele, rs. Comprei. Quando cheguei em casa que li a composição não vi nada demais, mesmo assim achei que dá um efeito de macies, pra mim é como um bom condicionador! Uso da maneira que vem sugerindo, só um pouquito de nada no comprimento e pontas…
    Beijokss

    Jamile

    http://lojabeautyforever.loja2.com.br/

  10. Oi, Jamile.
    Eu usei e no meu deu super certo. E olha que eu já havia gastado uma grana com produtos e hidratações tentando recuperar os fios do meu cabelo, após umas luzes que resolvi fazer e não sei oque aconteceu se a cabeleireira deixou o produto durante muito tempo em meus cabelos, só sei que detonou eles e eu desesperada testei vários produtos e o que funcionou foi esse da pantene.

Comenta, cabelete ;)