Fechar
Resenhas

Resenha: Creme de Tratamento Óleo de Argan – Tutanat

resenha oleo de argan tutanat

Hoje venho falar sobre esse creme que foi uma verdadeira surpresa para mim: O Creme de Tratamento Óleo de Argan da Tutanat.

Esse creme do potão de 1kg foi o primeiro lançamento da Tutanat de produto com argan, isso já faz uns bons 2 anos. Só que de uns tempos pra cá, pesquisando no Youtube, eu vi muitos depoimentos positivos sobre esse creme, algumas pessoas diziam até que ele é melhor que o Creme Concentrado da Linha de Argan, que eu já resenhei o Shampoo e a Máscara aqui (clica e confere). Então quando surgiu a oportunidade de escolher um produto da Tutanat para testar, eu não hesitei em escolhe-lo.

Descrição do Produto

É o tratamento capilar eleito pelos profissionais, já que seus benefícios são percebidos desde a primeira aplicação. Ativos: – óleo de argan – antioxidante, nutrição, hidratação profunda e antifrizz – tutano – restauração dos fios danificados – silicones especiais – protetor térmico e prolongador do efeito liso Indicações: – para cabelos ressecados, danificados, sem brilho e com frizz.”

Tutanatargan

O produto é um creme branco e de textura média. Não é daquelas que não caem no pote. Tem ótima espalhabilidade nos fios, por isso não é necessário uma quantidade muito absurda para que seja possível aplicar em todo o cabelo. A fragrância dele é bem suave e não permanece nos fios, principalmente se você fizer uso de um leave -in mais cheiroso. O tempo de pausa é de 10 minutos.

Sobre a composição, tem algo que me deixou com uma pulga atrás da orelha: Cadê o argan? Não é possível que um produto cujo apelo maior seja o argan, não tenha nem um pingo desse ativo na composição. Acredito que isso seja uma falha na impressão do rótulo, apesar de que li relatos antigos no orkut sobre isso e até agora a questão não foi solucionada. Entrei em contato com a empresa, mas ainda não obtive resposta, mas prometo fazer um update assim que eles me responderem.

Outro ponto que não me agrada muito é a presença da parafina na composição, mas mesmo em uso constante não senti o efeito acumulatório dela nos meus fios, o que indica que há pouca concentração desse componente na fórmula.

Como eu usei

– Lavei os cabelos duas vezes com o Shampoo Óleo de Argan da Tutanat;

– Apliquei o creme e enluvei bem os fios. Pus uma touca metálica e pausei por dez minutos

– Enxaguei e apliquei o leave-in Force Vector da Loreal e parti para a secagem dos fios;

– Com os cabelos já secos, apliquei umas gotas de óleo de argan da Tutanat e fiz um coque para modelar as pontas.

Minhas impressões

Como eu já falei, a aplicação desse creme é muito fácil e na hora no enxágue já sentimos o cabelo bem macio, mas ele não doa aquele efeito de cabelo molinho. O que sinto é uma hidratação que dá uma leve selada nos fios, o suficiente para que o cabelo não fique esvoaçante e cheio de frizz. O cabelo também fica com muito movimento e brilho. Gostei tanto que se tenho vontade de usar sempre!

Chamo a atenção aqui que, apesar de ter gostado MUITO, não trata-se de algo espetacular. É uma ótima hidratação que repõe a umidade dos fios e promove uma leve nutrida, mas não ressuscita os mortos. hahaha  Só que vocês sabem que eu uso muita coisa e se me surpreendi com ela é porque ela atende bem no quesito hidratação.

UPDATE SOBRE O ARGAN!!!!

A Tutanat me responder a respeito da questão da presença do argan na composição. É um erro no rótulo mesmo, gente, e para isso eles me enviaram o registro do produto junto a ANVISA, onde consta todos os componentes presentes, confiram aqui.

5 pontos

Leva 5 pontos com louvor, é uma das minhas hidratações preferidas, como parafina e tudo.

O Creme de Hidratação Óleo de Argan está disponível para venda no Loja da Rishon e quando fui conferir vi que tava em promoção por R$ 19,90, confere aqui, gente!

Quer ver o resultado no meu cabelo e saber um pouco mais sobre o produto? Confere o vídeo que eu fiz clicando aqui! Espero que gostem!

Alguém já testou o produto e tem algo a compartilhar? Gostou, não gostou? Espero sua dica nso comentários!

BjO!

Tags HidrataçãoTutanat

8 Comentários

  1. Diiiii, que resenha mais linda como sempre! adoro o jeito que vc vai descrevendo, o texto fluindo…tudibom. rs.

    Mas vamos ao que interessa, eu já tinha visto o vídeo #roubeinãomejulgue kkkk, e obtive a mesma conclusão na resenha: para quem não tem restrições quanto à parafina, é uma boa máscara para H, pois esse resultado de cabelo com movimento, é o que acho que toda hidratação deve proporcionar…e se repõe a umidade, faz o trabalho direitinho, esse é um grande ponto.

    Estou mudando (ou retornando) ao pensamento que, em termos de H, dá para pensar em produtos mais em conta, pois existem alternativas tão acessíveis. Na minha atual rotina, confesso que não estou seguindo um cronograma à risca, acho que dei uma abandonada e como vi que o cabelo continua a mesma coisa, me acomodei kkkkk…maaaas acho que pra quem segue a risca, ela deve ajudar bastante.

    Um beijo enorme a todas as cabeletes (saudades de vcs, suas lindas!) e queremos mais Di por aqui, quem assina embaixo? kkkkk

    beijoooooo

    1. Fefa,

      Ai, que bom que tenho mais uma resenha aprovada padrão Fefa. kkkkk
      Amiga, em termos de H, dá pra economizar sim e acredito que o cabelo precisa mesmo daquele momento de calmaria entre um nutrição super power ou uma mega reconstrução. Pelo menos em uma fase temos que poder economizar, neh?
      O meu plano é ter bem mais eu aqui no blog, podem esperar! haha

      Bjo!

  2. Antes mesmo de ler a resenha fui logo na composição e também não entendi o misterioso caso do sumiço do Argan… Quem explica???
    Acho tão triste ver parafina na composição das máscaras! Não importa quão barato custem… Poxa, Elseve usa óleo de palma e consegue vender com preços baixos…
    Mas fico feliz de ver que o resultado é bom, Di!

    Fefa, saudade também! E eu assino sim embaixo, quanto mais posts melhor!!!

    1. Esther,

      Esse mistério do argan e a demora da empresa em responder já está me deixando com suspeitas. Mas estou esperando, pq não tem lógica uma coisa dessas.

      Realmente parafina decepciona, mas mesmo assim gostei, vai entender esse amor proibido. kkkk

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)