Fechar
Resenhas

Resenha: Defrizante Liso Raizes – Garnier

Liso-raizes-Garnier-1024×768

Quem faz alisamento, sabe o quanto é chato o momento em que a raiz do cabelo fica fofa e ainda não chegou a hora do retoque, não é? Eu sofro disso sempre que a minha escova progressiva está vencendo, e sofria no tempo em que eu alisava com tio ou sódio. Isso porque eu tenho a raiz crespa, que se eu não controlar me faz parecer que estou com um capacete na cabeça, hahaha.

Pois bem, a Garnier lançou ha pouco tempo esse produto que trata-de de um defrizante que promete:

– Facilitar a escova;

– Termoproteção até 230º,

– Antifrizz, antiumidade.

Mas não é só isso, olha a descrição do produto que tentação!

Algum tempo depois da química suas raizes crescem e você sente que deve fazer outra química? Diga adeus as raizes fofas.

Fructis Defrizante Liso Raizes.

Compatível com todas as químicas, sua fórmula com Manteiga de Cacau e Fitoqueratina prologa o efeito liso na raiz.

tesxtura e etc Garnier Raizes

Muito bem. Estou vivendo exatamente o dilema apresentado na descrição do produto e ainda mais sofrendo com a umidade por causa dos dias chuvosos aqui em Recife, ou seja, esse defrizante era tudo de que eu precisava, mas não foi bem assim.

Sobre as características gerais do produto, ele é o creme de textura leve, o que é muito bom já que ele tem que ser aplicado na raiz do cabelo. A fragrância dele é o tradicional da Garnier, aquele frutal enjoativo.  Tem um composição bem interessante, com proteínas, extratos de frutas e silicone termoprotetor e selante dos fios. Não tem petroquímicos na fórmula.

Minhas impressões

Depois de lavar o cabelo e hidratar, eu apliquei o produto nos fios úmidos apenas na raiz. Separei o cabelo por mechas e fui passando nelas uma pequena quantidade de produto, tomando o cuidado para que não caísse nada no meu couro cabeludo.

Quando comecei a secar os fios, vi que realmente a escova foi mais rápida, pois a raiz cedia mais facilmente. Fiquei muito feliz, porque assim que terminei de secar os fios achei que o defrizante ajudou um pouco na raiz, nada absurdo, mas só o fato de fazer a raiz ceder mais fácil já me ganhou. Fiz um coque como de costume e fui dormir.

Quando soltei o coque essa manhã a minha raiz tava mais fofa do que nunca e cheia de frizz. Não pude acreditar.Mas cadê o efeito do produto? Sinceramente hoje minha raiz amanheceu mais indisciplinada do que nunca, detestei!

results garnier

Na foto eu já tinha usado um arganzinho para ajudar a acalmar a juba para eu ir trabalhar, mas olha dá para ver que ela está altinha.

Resumindo: A única promessa cumprida no meu cabelo foi ajudar na escovação e nada mais. Pode ser que a proteção térmica também tenha rolado, mas isso é uma coisa difícil de saber, geralmente acreditamos no que o produto diz referente a proteção térmica e pronto.

1 ponto

 

Leva um pontinho de misericórdia, apenas pela escovação, embora pra mim isso não tenha valido a pena.

Lembrando que possa ser que ele funcione em raizes menos crespas, mas comigo não rolou nem para controlar o frizz.

Pelo menos é baratinha, paguei R$ 9,90 nas Lojas Americanas.

Sei que tem muita gente usando e amando, então me contem como é que vocês fazem aí nos comentários.

Bjo!

Tags Garnier

23 Comentários

  1. Diiiiii, como assim??? caraca, fui lendo e achando que tudo teria um final feliz, mas no final a Garnier não decepciona, sempre com promessas infundadas que não cumprem rs.

    Eu, pessoalmente gosto da raiz alta…como meu cabelo é oleoso na raiz, se bobeio tá sempre colada na cabeça, acho um terror! rs…aí a minha vida é amassar e balançar o cabelo, passar os dedos entre eles no couro pra dar aquela levantadinha. Tem que tá bem louco e com expressão senão…não é meu cabelo…rs…outro dia eu tava tão penteada (estava fazendo uns testes com vinagre x cutículas cabelo) e o cabelo tava muito caidinho. Frase do marido ao sair de casa: “onde vc pensa que vai tão penteada assim?” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos

    1. É incrível como a Garnier sempre segue o padrão de prometer muito além do que ela cumpre, neh? kkk
      Eu só queria que ele pelo menos formasse uma película que não deixasse a umidade enrolar a raiz, mas nem isso. Reprovado com louvor!! kkkk

      Sobre sua raiz, ela ão fica farofada como a minha, eu até prefiro o cabelo mais altinho, só que sem a raiz farofada. Dá para conseguir. kk

      Bjo!

  2. Ainnn..fikei triste agora lendo sua resenha,comprei o meu ontem mas ainda não testei,tava apostando nele p dar uma domada na raiz…mas comprei tbm akele defrizante da Alta Moda,ainda não testei,vc ja usou ele??Bjss!!!(Estou adorando seu Blog!!!)

  3. Poxa eu pensei que esse produto ia cumprir o que diz, já estava feliz porque um produto iria solucionar esse espaço entre as químicas, mas furou…. Aff, fiquei triste agora.. =(

  4. Curiosidade saciada,obrigada. Hahahahha, lembra quando conversamos sobre ele e eu falei que só não peguei ele pq não curti a embalagem? Agora penso:ainda bem q não peguei…

  5. Meu cabelo tem progressiva e a raiz cresce ondulada, ele é mais rebelde na parte da frente, mais ou menos até a altura da orelha e com o defrizante ficou bem lisinho. Comigo funcionou 😀

  6. Realmente Garnier sempre promete o que não pode cumprir hehe
    Vi uma resenha no Perfeita Beleza sobre um defrisante “alisante” que segura o liso por mais tempo e é bem potente, porém não lembro o nome, mas se não me engano é da marca Felithi. Vc conhece?
    Diana, a progressiva q vc tem usado ainda é a da Nectar?
    =**

  7. Olá Diana.
    Estou com esse problema de raiz, a minha é lisa, mas qdo cresce fica cheia de frizz, mto ruim.
    Tô pensando em voltar pra definitiva, pq a selagem só dura 2 meses.

  8. Olá, conheci seu blog quando esta a procura dessa resenha.
    Mas deixa eu te perguntar, vc está usando que química agora?
    Entrei nesse mundo e comecei usando guanidina…
    E agora a raiz ta voltando, e terei que me entregar a chapinha e escova, mas estou na dúvida se compro ou não!

  9. Olá,

    Estou sempre por aqui e acho seu blog muiito interessante. Afinal que mulher nao e fascinada em cabelo né?rsrs… Qual progressiva vc esta usando no momento, e de quanto em quanto tempo vc faz o retoque? Mais uma vez parabéns pelo blog! =)

    1. Maria Luiza,

      Ai que legal, realmente nós mulheres somos fascinadas por cabelos e beleza em geral. rsrsrs
      Eu uso a Nectar Princess da Néctar do Brasil e faço retoque com intervalo de 2 meses e meio a três meses, mas do que isso a raiz fica super fofa.

      BjO!

  10. Na minha raiz deu super certo,passo o produto so na raiz com cabelos secos,e passo chapa,fica bem melhor do que so com chapinha,agora é aquele tipo de coisa,nao faz milagres,se dormir é obvio que a raiz vai meio que pra cima e fica ruim de novo ,bjos 🙂

Comenta, cabelete ;)