Fechar
Resenhas

Resenha: Keraton Banho de Brilho Café – Kert

keraton-banho-de-brilho-cafe-resenha

Gente, já faz muito tempo que eu uso o Banho de Brilho da Kert e nunca resenhei aqui no Help. Já até citei ele em um vídeo de favoritos, mas nada de resenha. O mais curiosos é que eu adoro o efeito dele no meu cabelo, não sei como tinha deixado essa dica passar. Mas aí aproveitei para fazer uma aplicação nesse final de semana porque meu cabelo deu uma desbotadinha depois da aplicação da progressiva, tava precisando de um brilho.

Descrição do Produto

Keraton é uma máscara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada após processos de alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Keraton realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras.

keraton2

Como vimos na descrição, o Keraton é uma máscara que adiciona cor aos cabelos. Não tem água oxigenada, nem nada para misturar. Ele vem prontinho para aplicar nos cabelos. Quem tem os fios escuros como os meus, pode aplicar o produto puro, é bem melhor. Mas caso você seja loira e esteja usando o Keraton para uniformizar/desamarelar o cabelo, é bom misturar com um creme, a fim de que o cabelo não chumbe.

O tempo de pausa dele é de 30 minutos. Mais uma vez abro o parentese de que isso se aplica para quem quer acrescentar cor aos fios. Se a intenção é matizar jamais deixe no cabelo por esse tempo todo.

Muito bem, o Keraton é mesmo como uma máscara, não tem cheiro de química, mas também não é super cheiroso não. É um cheiro normal. É muito importante usar a luva que vem nele ao manuseá-lo, senão o resultado são mãos manchadas por alguns dias, pois por mais que ele não seja de fato uma tinta, contém pigmentos.

A aplicação é super tranquila.  Lavo o cabelo com um shampoo que limpe bem, depois aplico o Keraton como se fosse uma máscara, mecha a mecha. Finalizo passando um pente fino por todo o cabelo para uniformizar a aplicação do produto. Depois da pausa de meia hora, enxáguo e aplico um condicionador.

Com o Keraton eu não sinto necessidade alguma de hidratar o cabelo depois, pois ele já faz isso muito bem. Por isso apenas condiciono para soltar um pouco mais os fios. O resultado são cabelo super brilhantes, soltinhos e muito macios. Adoro tanto o resultado quanto a cor, que dá uma realçada, quanto o da textura do cabelo. Sinto que ele encorpa os meus fios e deixa um balanço muito bom.

Como trata-se de uma máscara com cor, a duração do Keraton não excede 6 lavagens. Ele também não tem poder de disfarçar os brancos.

resultado Keratonok

É indiscutível o resultado do Keraton no meu cabelo. Já ouvi relatos de pessoas que sentiram o cabelo ressecar, mas comigo é só alegria. Pena que não dura muito.  Nas fotos o meu cabelo está escovado (do meu jeito) e depois o prendi em um coque para dar um movimento nas pontas.

5 pontos

Não tem como não levar a pontuação máxima aqui do Help!! Eu encontro Keraton em algumas perfumarias aqui em Recife, custando algo em torno de R$ 20,00. Recomendo. A caixinha rende de 2 a 3 aplicações no meu cabelo.

Alguém usa e aprova? Ou no seu cabelo não deu certo? Conta pra mim nos comentários.

BjO!

Tags banho de brilhoKert

71 Comentários

  1. oi diana gostaria de saber se essa keratom pode usar en cabelos elasticos se prejudicam alguma coisa pois o meu ta desbotado e quero pintar mas to com medo de piorar …pois as tintas normais tem agua oxigenada e amonia help !!!!!

  2. Di, eu uso o grafite (é mais forte do que o prata) diluído em um pouco de creme branco, para não manchar), mas não muito creme que gosto de cinza mesmo!!
    Também não sinto ressecamento (nem usando puro – já testei assim, mas por poucos minutos), mas também não acho a coisa mais hidratante do mundo! Acho sim necessário um condicionador depois…
    Minha dúvida: Deixa sua raiz oleosa logo que você retoca a EP (quando já está mesmo com mais oleosidade)??? Porque se você disser que não deixa nada oleoso eu vou comprar para minha cunhada algum tom de vermelhão (ela tem fios oleosos na raiz e bem lisos) (para mim ele não deixa nada oleoso, mas nada deixa meu cabelo oleoso, então não dá nem para ter idéia, rs,,,)…

    Beijos!

    PS: Sobre o post da mudança! Acho lindo fios castanhos com luzes à partir de uns 10 cm de distância da raiz (ou até de mais longe, e bem espaçadas na parte de cima, mas em boa quantidade mais nas pontas, sabe?!)… Só que já te adianto que os danos são irreversíveis… Vai ter que reconstruir loucamente e ainda assim a saúde vai embora (falo por mim que tenho só descoloração, sem alisar e nem mesmo usar secador e prancha)… Mas talvez, como seus fios são mais grosso seja uma agressão menor… Vai saber…

    1. Oi, Esther.

      No meu cabelo o Keraton Hidrata bastante mesmo. Preciso de condicionador apenas para soltar os fios e passo do meio para as pontas apenas. E gosto do efeito dele no meu cabelo, amo amo amo.

      Sobre a dúvida, eu não senti a raiz oleosa, mas á estou na segunda semana pós EP, se fosse na primeira não iria rolar, mas agora na segunda apliquei Keraton na raiz e não pesou nem descamou.

      Sobre a mudança, menina é o que todos dizem quando a saúde, mas ainda assim tenho vontade de arriscar em nome de um look diferente. kkkk

      Bjo!

  3. Oi, td bem? conhece seu blog recentemente e tenho curtido mtoooo!!!!
    tenho uma duvida, eu usar guanidina a uns 6 anos e mudei pro sódio a 2 meses, posso usar Keraton? desde já grata pela atenção! bjss

  4. Dii minha linda, ficou ótimo viu? eu uso o banho de petróleo da mesma linha e adooorooo! gosto do cabelo Pretão/Pretaço,sabe?! srsrsrs. bjs!

  5. Di,

    Realmente não tem como deixar de levar seus 5 Secadores!
    Antigamente eu fazia a técnica de banho de brilho, tendo que fazer misturinhas. Com o Keraton, além da enorme variação de nuances, o produto já vem prontinho para usar e é super econômico. Eu nem tiro do aplicador. O que sobrar, basta fechar a embalagem e usar para outra aplicação.
    Acho um produto maravilhoso pq eu que tenho queda é bastante suave e um up na cor de quem quem usa tintura. O Banho de Bilho salva o cabelo na terceira semana pós tintura. Seu cabelo ficou com reflexos de cor lindo! As nuances que ja usei foram Cacau e Capuccino. Ambas lindas. Xero

  6. Di, acabei de fazer uma loucurinha: como só agora vi que hoje o brinde da Beleza na Web era uma máscara KPak Revitaluxe 50 ml (ou um Uniq One Botox de 9 ml) nas comparas acima de 99 reais comprei um Super Reconstrutor da Avlon para aproveitar o brinde (sou dessas), já que já amo o KPak tradicional…
    Por enquanto o Hair Repair vai ter que esperar, né?! hihihi…
    Beijos

    1. Esther,

      Eu também faço essas loucurinhas as vezes!!! Eu até queria a Revitalux também, mas me segurei, tenho tanta coisa que ainda nem usei que ta ficando doentio.
      Me conta depois quando usar de ela é tudo isso?
      E o Lanzinha fica ali no cantinho por enquanto. kkk

      Bjo!

  7. olá di, seu cabelo ficou ótimo.

    eu já usei o chocolate e gostei bastante, mas deixei 01 hora e deu uma ressecada, aí passei uma máscara e ficou bom. tava pensando numa cor mais escura, acho q vou de café!

    bj.

  8. Oi Diana!
    Nossa seu cabelo tá lindo! E tá super mega liso e brilhante! Sempre leio o blog e sei q vc abandonou o tioglicolato e hj em dia só faz progressiva no cabelo, mas só com o efeito da progressiva ele já fica assim tão liso?? Ou vc tem q escovar e passar chapinha tbm? Se ele secar naturalmente, como ele fica? Pq nossa, tá mto bonito mesmo, e parece liso natural! Parabéns hehe

    Bjos pra vc =)

    1. Carol,

      Eu uso apenas a EP e depois escovo sim os fios, até porque como o meu cabelo é crespo, ele não fica liso total com EP, mas sim muita mais maleável. A escova é super rápida, e na verdade nem sou boa de escova, apenas seco puxando a raiz e depois faço um coque para modelar o cabelo. Não uso chapinha.

      BjO!

  9. Já usei essa tonalidade, mas achei q ressecou um pouco. Comigo dura quase nada (faço natação então desbota rápido)coisa de 1 semana e quase não noto diferença no brilho do meu cabelo. Então prefiro o banho de brilho com tintura normal. Di teu cabelo tá muito lindo.

    1. Tati,

      Obrigada pelo elogio as madeixas. Já no meu caso acho que Banho de Brilho comum resseca, coisa que esse Keraton não faz no meu cabelo. A durabilidade é que é o chato mesmo. Mas eu uso mesmo entre coloração, que para mim é obrigatório, já que tenho fios brancos.

      BjO!

  10. Olá! Será que quem faz escova progressiva (da Cadiveu) e luzes pode usar esse banho de brilho? Morro de medo de detonar meus cabelos (que custa tanto para manter rsrs…) ou o tal do corte químico! Bjs

  11. Diana, eu relaxo com guanidina a cada dois meses, e fiz uma progressiva a 10 dias atrás.. Será que não vai quebrar meu cabelo não? Ele tá super fino por causa da EP.. Mas ao mesmo tempo está desbotadíssimo!! HELP ME?!! Hahaha

  12. Olá, Diana!
    Não conhecia esse produto e amei a ideia!! estava procurando algo para passar que não fosse tintura.
    Meu cabelo é castanho e está avermelhado. Estou em dúvida se compro o café ou o castanho. Não gostaria de ficar com reflexos vermelhos novamente. Na sua opinião qual seria melhor?? bjos 🙂

  13. Não cobre fios brancos?
    Por ser um ‘tonalizante’, os fios brancos não deveriam ser os mais fáceis de cobrir?
    Inclusive já vi postagens com ‘antes e depois’, apontando exatamente o fio branco em um, e ‘nenhum’ fio branco no outro…
    estranho.

    1. Larissa,

      Não é porque o fio é branco que qualquer coisa vai tingir ele, muito pelo contrário. Os fios brancos são mais resistentes a pigmentação exatamente por não apresentarem nenhum pigmento, fora que são bem mais resistentes a dilatação. Talvez o que você tenha vista seja um resultado que em uma lavagem vai embora junto com a água.

  14. Oi Diana,
    Sofri corte químico após descoloração, logo após a aplicação. Fiquei com medo de usar a tintura com ox e apliquei com máscara de reconstrução (não sei se adiantou alguma coisa). Meus cabelos estão super porosos e quebradiços, você acha que posso usar o banho de brilho Keraton para matizar a cor ou ele irá piorar a situação do meu cabelo? Obrigada 🙂

    1. Luciana,

      Que tal adquirir um acidificante para te ajudar a estabilizar o pH do cabelo? O Keraton não vai oferecer nenhum risco a saúde dos seus fios, mas não vai sr um tratamento também.

      Bjos!

  15. Olá Diana!!!
    Tenho uma dúvida: li nas explicações que tem no site sobre o Keraton e falam pra escolher uma cor mais próxima da cor do cabelo. Mas você sabe me dizer se pode usar uma cor mais clara na tentativa de clarear o cabelo? Meu cabelo é castanho escuro, mas pelas fotos parece que ele é um tom abaixo da cor do seu cabelo, se eu usar a cor Cappuccino para cabelos castanhos claros será que dá uma clareada no tom do meu cabelo?
    bjoss

  16. Estou pensando em passar esse tonalizante exatamente na cor café, para evitar o desbotamento. Meu cabelo tem tendência a “enloirecer” e eu não quero. Posso passar diluído em creme toda semana?

  17. Olá! O seu cabelo, recebe manutenção de banho de brilho, ok? Mas por baixo do keraton, existe alguma tintura? e qual cor? obrigada! Obs: Adorei seu cabelo e o café tbm!!

  18. Diih!

    Uso cores fantasias, atualmente meu cabelo está roxo, não quero tirar o roxo mas preciso ter uma cor mais “normal” no próximo fim de semana, se eu usar o banho de brilho ele consegue esconder um pouco a cor? E depois fica manchado escuro?

  19. Achei o seu blog por um acaso e amei seus posts! Sou aqui de Recife também e tenho uma dúvida: Meus cabelos são cacheados e castanho escuros, eu posso usar esse tonalizante da Keraton para ter os cabelos pretos com reflexos azuis ou prata, por exemplo? Eu queria mudar o visu desta vez, porém tenho medo de arriscar e prejudicar meus fios.
    Desde já, grata.

  20. Oie! Achei seu blog por acaso rs
    Então, usei ontem o Keraton jabuticaba (preto azulado) e amei! Meu cabelo estava castanho desbotado (anos e anos de tinturas com variados tons) e tava sem coragem de pintar permanentemente pq estou no processo Rapunzel (se quiser ver, estou postando em meu Instagram @nah_negreiros ) . Então usei o tonalizante puro e tingiu, tá lindo. Só tô preocupada com a durabilidade pois lavo o cabelo todo dia (raiz oleosa demais). Tomara q fixe pelo menos 1 semana.
    Ah e sobrou metade no tubinho já que meu cabelo é bem fino. Mas será que nos próximos retoques basta misturar o Keraton em uma máscara branca? Será que devolve o brilho e a cor? Pq misturando dura bem mais na embalagem.
    Enfim, essa marca é maravilhosa, já usei o pastel quando era loira, super recomendo o produto: cor, brilho e maciez tudo junto.
    Parabéns pelo blog e pelo cabelo!
    Beijinhos!

  21. Meu cabelo está ruivo (numa base 8) e eu queria ficar morena temporariamente. Se eu passar esse tonalizante, ele sai normalmente com as lavagens e volta para o ruivo?

Comenta, cabelete ;)