Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Liso Absoluto – Garnier

shampoo-garnier

Nas minha andanças no supermercado, me deparei com esse shampoo laranjinha da Garnier. Sei que a novidade agora da marca é a linha Óleo Reparação, que também tinha no supermercado no dia em que eu fui lá, mas quando comparei a composição dos dois, achei esse mais interessante apenas por um pequeno detalhe: O tensoativo Cocamidopropyl Betaine vem antes do Sodium Laureth Sulfate, enquanto no Óleo Reparação é o inverso. Pra quem não sabe, o Cocamidopropyl Betaine é um tensoativo derivado do coco que apresenta um poder de limpeza médio e  é menos agressivo aos fios e a pele do que o Sodium Laureth Sulfate. O fato dele vir antes, indica que a concentração dele é maior que a de SLS, então o shampoo é menos agressivo (mesmo que essa diferença não seja gritante).

Descrição do Produto

Sua fórmula enriquecida com fitoqueratina e concentrado de ativo de frutas proporciona aos cabelos efeito liso e anti frizz, protegidos do calor do secador e da umidade.

textura shampoo garnier

O shampoo é transparente e fica no meio termo entre grossinho e ralo. Apesar de ser transparente, não faz muita espuma, nem promove uma faxina no nosso couro cabeludo, tanto é que não indico para quem esteja precisando de um pré shampoo mais potente. Tem a fragrância padrão da Garnier: forte e enjoativa.

Se observarmos a composição e a proposta fortificante, veremos que o shampoo é composto de extratos de vários ativos, além de proteína de Soja, Trigo e Milho.  Ele se encaixa muito bem como um shampoo disciplinante: Limpa na medida certa e não deixa resíduos que promovam oleosidade no couro cabeludo.

Um ponto negativo é que ele não rende muito. A textura não colabora com isso, mas talvez diluir ele em um pouco de água solucione esse problema.

É um shampoo com sulfato e sal na composição.

3 pontos

 

Dou três pontos, porque é um shampoo bom, mas eu não compraria novamente, primeiro pelo rendimento e segundo por causa do cheiro. Não caí de amores.

Alguém já usou esse shampoo e tem algo a dizer?

Bjo!

Tags Garniershampoo

14 Comentários

  1. Pois é Diiii, vc sabe que aqui o marido ama garnier fructis anti caspa e vou te contar…esse cheirooooo, aaaaah esse cheiro não rola pra mim, pq todos os produtos garnier têm que ter esse cheiro esquisito? kkkkkk

    Fujo dele. kkkkk

  2. também tenho birra do cheiro dos produtos da Garnier, não usei esse shampoo ainda, mas a maioria dos produtos da linha deixam meu cabelo pesado quando faço escova. Esse por ser mais transparente talvez não tenha esse efeito, vou testar.
    Aproveitando, mais alguém já testou o leite para Escova da marca, o meu está praticamente cheio, não consigo usar, ele realmente deixa o cabelo liso mas aquele liso oleoso, pesado, talvez não esteja usando direito.

  3. Da garnier eu estou usando o óleo, e achei ele bom! Mas, gente que tem trauma de cabelo difícil -eu eu eu- não consegue arriscar com shampoo de farmácia, e é fato que eles estão investindo pesado pois sempre tem lançamentos e ao que me parece, vem evoluindo, enquanto meus amados bafônicos deram uma parada hahaha, tá tudo mais do mesmo(mas fique claro:eu gostho muito dos bafônicos).

  4. Meu cabelo é preconceituoso com Garnier hahaha. Nada da marca deu certo até hoje. Aliás, Garnier está no meu top 3 das marcas que meu cabelo mais detesta, seguido de Dove e Seda. Por isso eu praticamente já desisti de produtos de farmácia, só Elséve ainda rola mais ou menos.
    Diana, sei que já te perturbei com perguntas sobre progressivas, mas agora é “ou vai ou racha” pra mim, dependendo do que vc disser eu vou fazer.
    A minha maior dúvida é sobre a oleosidade no couro cabeludo e se ela realmente “encapa” o fio, ele fica blindado e não entra nenhum tratamento?
    Eu queria me livrar do tioglicolato, só ele alisa, mas não tira o volume absurdo que meu cabelo tem; daí eu aliso e continuo escrava do secador e chapinha, pq só escova não deixa as pontas modeladas como eu gosto (se bater um vento ele arma, e se chover ele fica mais volumoso). E não é porosidade excessiva, é uma característica dele mesmo, pq eu sempre trato a porosidade, quem alisa nunca fica 100% livre dela né?
    Outra coisa que eu queria saber, é se o cabelo fica fraco e quebradiço quando vai passando o efeito. A maioria dos relatos que li na net constam que, à medida que vai acabando o efeito da progressiva, nota-se um cabelo sem vida e quebradiço.
    Entrei em contato com a Néctar, pois a Nectar Princess era minha primeira opção. Mas nunca responderam :(. Estou pensando na Oro Argan da Bioderm.
    Sinceramente eu gosto mais de tratar do que de fazer transformação. Amo aquele ritual de lavar, enluvar com a máscara, e piro quando chega produto novo (sou louca? kkkkk). Mas não aguento mais viver de escova e chapinha, principalmente no verão…
    Me perdoe o comentário enorme, mas eu queria muito saber sua opinião! Obrigada!

    Beijo

    1. Rebeca,

      Eu uso apenas EP há mais de um ano, e as máscaras respondem bem sim, meu fio absorve que é uma beleza. Eu tinha muita oleosidade com as EPs antigas, mas agora não tenho mais. Talvez seja porque antes eu usava Tio+Ep, aí acho que isso ajudava o cabelo a ficar mais oleoso ainda.
      Sobre a porosidade, realmente quem alisa sempre tem. As vezes conseguimos controlá-la por mais tempo, mas a cada descuido ela volta. Eu ainda tenho alisante pelo menos da metade pra baixo dos fios e nessa parte se eu descuidar tem porosidade. Mas acho que uma boa cauterização mensal deixa ela controlada, depois é só ir mantendo com máscaras reconstrutoras inseridas no Cronograma Capilar.
      Ah, e sobre a EP saindo, eu não noto essa coisa do cabelo ficar quebradiço, pois estou sempre tratando meus fios. Se você sempre estiver tratando vai ficar ok. Porém, quando a EP vai saindo, realmente notamos diferença porque ele não está tão maleável quanto antes. Mas é porque a maleabilidade é o efeito da EP, logo se ela se sai seus efeitos também vão embora.
      Sobre a Néctar, uma menina aqui de Recife comprou enviando um e-mail direto pra a néctar. Se vc ainda quiser me manda um e-mail com o assunto: Contato Nectar, que eu passo pra você.

      Comentário enorme, resposta enorme (e demorada, eu sei, sorry).

      BjO!

  5. Sabe que gostei da fórmula desse shampoo, Di?!
    Mas fiquei na dúvida quando ao que você achou da textura do cabelo??? Porque convenhamos, se o pH do shampoo for muito alto não há fórmula interessante que compense, né?!
    Beijos, guria.

  6. oi diana olha eu de novo rsrs, é que eu sou iniciantes nesse assunto flor, estou louca experimentar esse shampoo, comprei o da pantene e adoreeeeei, bom Diana a minha duvida é sobre um acidificante que eu achei, a descrição dele é assim regressormax reconstrutor regressor de ph pós quimica hidratação intensiva ph 3,0 a 4,0 vitaseiva ele tem a mesma função do acidificante k pro? se não for poderia mim indicar um de marca preço acessível, estou precisando urgentemente de um acidificante! hellllllp , obrigada pela atenção Diana!

  7. olá Diana !

    obrigada pela gentileza de ter me respondido as minhas duvidas na pergunta anterior.
    Como vc é entente tudo sobre cabelos, gostaria de saber de vc tem informações do shampoo Mane ‘N Tail que está sendo um sucesso na net. fiquei louca quando vi a composição desse condicionador

    (Água (Aqua) (Eau), álcool cetílico, Cloreto Behentrimonium, álcool cetearílico, álcool estearílico, cloreto de Distearyldimonium, o PEG-150, estearato, polissorbato-60, Esteareto-20, dimeticona, hidrogenado Polydecene, hidroxietil etilcelulose, DMDM ​​hidantoína, estearamidopropil dimetilamina , lactato, cloreto Triethozysilypropyldimonium Soja, Proteína Hidrolisada do trigo, aminoácidos de queratina, Prunis Amygdalus Dulcis (amêndoa doce) Oil, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Olea Europaea (Olive) Extrato de folha, Helianthus annuus (girassol), óleo de semente, álcool láurico , Butryrospermum Parkii (Manteiga de Karité), Extrato de Equisetum arvense (Cavalinha), Larrea Divaricata (Chaparral) Extract, Tussilago Farfara (Tussilagem) Extrato de Flor, Aesculus hippocastanum extrato de semente (castanha de cavalo), Spirea Ulmaria (Meadowsweet) Extrato de Flor, Trifolium Pratense ( Clover) Extrato de Flor, Parfum (Fragrance), benzofenona-3, Pantenol, niacina, L-Arginina, Tetrasodium EDTA, ácido cítrico, benzoato de benzila, cumarina, hidroxicitronelal, Butylphenyl Methylpropional, linalol.)

    http://manentail.com/

    http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/p/blog-page_15.html

    http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/05/crescimento-capilar-resenha-mane-n-tail.html

    Disculpe pelo incomodo , queria compartilhar com vc .

    bjs

    débora

    1. Débora,

      Já ouvi falarmuito desse shampoo, inclusive no blog do Ronaldo e parece ser muito interessante. Mas nunca usei para atestar se realmente cumpre o que promete. Essa composição é linda demais de se ver *-*

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)