Fechar
tonicos capicilin

A gente se liga tanto em hidratar, nutrir, reconstruir, umectar, escovar, pranchar os cabelos e muitas vezes esquecemos de algo muito importante: o couro cabeludo.

Fazer massagem no couro cabeludo ajuda a ativar a boa circulação nesse local e isso estimula também numa das coisas que todo mundo deseja: o crescimento dos fios.

A verdade é que esse negócio de que fazer massagem no couro cansa, pois temos que ficar com as mãos para cima e isso acaba causando tensão em outras partes do corpo, por isso eu sou adepta de fazer massagens mais rápidas, todas as vezes que eu lavo os cabelos.

Fazer uso de um tônicos ao massagear o couro é uma ótima pedida, pois já vamos tratando eles também. Ultimamente tenho usado esses da Capicilin que são baratinhos e a gente encontra em qualquer lugar. O meu preferido é o de Jaborandi, acho que pelo cheiro.

Quem faz química no cabelo também deve se ligar e passar a tratar o couro para que ele se renove e os fios estejam sempre saudáveis. O meu conselho é que pelo menos uma vez na semana você dedique um carinho ao seu couro cabeludo. Saiba que todo o bem que você fizer a ele, vai ser retribuído.

Achei um vídeo com técnicas rápidas de massagens, e embora a pessoa diga que é melhor outra pessoa fazendo, dá sim pra você mesma fazer, na falta de uma mão amiga. haha

Vocês fazem massagem no couro? Quais os tônicos preferidos de vocês? Me contem que estou precisando de indicações.

Bjo!

Tags capicilinDicas do Helptônico

19 Comentários

  1. Ah, Di, eu tenho uns pedidos de post pra fazer e queria mandar por e-mail mas como não vi nenhum contato aqui no blog vou mandar por aqui mesmo e ai é só você não aceitar o comentário.
    1 – Fazer um post sobre os melhores produtos que você já usou até 50,00 reais. PRINCIPALMENTE com máscaras para cronograma capilar.
    2 – Explicando como você faz. Quero dizer, eu sou nova nesse “mundo” e vivo nos blog lendo tudo que posso depois que tive um corte químico feio (não tão feio como já vi por ai mas como foi o primeiro kk). Então, minha dúvida aqui é como você usa os demais produtos no cronograma shampoo, condicionador, deve usar eles também como H,N ou R?
    Não sei se estou sendo muito clara, se quiser entrar em contato comigo meu e-mail é acciobru@hotmail.com
    Acho que algumas meninas “novas nesse mundo” deve ter as mesmas duvidas que eu.
    Mais uma vez: PARABÉNS PELO BLOG!!!

  2. Eu uso o Tônico Capilar da Gota Dourada e gosto muito, só o cheirinho que é uô, mas depois ele sai. Há falando nisso vi sua matéria no Bem Estar…vc que devia estar lá, ao vivo, falando dos cuidados com cabelo!!! # fã! (rs)

  3. Honestamente??? Morro de preguiça de usar tônicos convencionais, mas sempre faço muita massagem quando estou aplicando o óleo de rícino nas raízes! Para estimnular o crescimento do cabelo eu adicionei umas gotas de óleo essencial de ylang ylang no meu frasquinho de rícino e uso somente isso como “ajuda” a mais para o o couro cabeludo, Di!

    Beijos, guria.

  4. Diiiiiiiiiiiiii estrelaaaaaa global!

    Olha, eu estou no time da Esther-Diva, na onda dos óleos no couro…adoro o jojoba nas raízes, é excelente…normalmente misturo um óleo essencial tb, tenho gostado do hortelã-pimenta, mas tb uso o ylang-ylang…

    Esther o óleo essencial de gerânio tb ajuda no crescimento, brilho e ainda regenera! é uma delicia…e é o OE da mulher (ajuda até TPM!!!). beijos

    1. Fefa,

      Ah, vc é a senhora dos óleos, toda oleosa por aí. kkkkk
      Já disse que abrirei exceção para o menta pimenta, que deve ser uma coisa de louco a sensação dele no couro *-* OMG!!

      Olha, Esther, óleo que ajuda até na TPM! Também quero! kkkk

      Bjo!

  5. Um tônico que eu gosto muito e uso é o Energy Concentrate da linha Active Hair Power da Alfaparf, o Energy Complex e as Nanosferas de Vitaminas, ativam o metabolismo do bulbo capilar, ajudam a prevenir a queda e ajudam a combater a atrofia folicular, ativando a fase de crescimento dos cabelos. Contém Pantenol, que hidrata e confere definição aos cabelos, enquanto o Mentol confere um imediato efeito refrescante.

Comenta, cabelete ;)