Fechar
Blackbird

Eu sempre fui muito convencional com cabelos.  Nada de cor radical ou cortes super diferentes. O primeiro motivo disso é que, logo no início da minha trajetória capilar, sempre que eu ia em salão os cabeleireiros diziam que eu só tinha a opção de corte reto, as únicas variações era quanto ao acabamento que poderia ser quadrado ou redondo. Isso porque sempre tive cabelos crespos e volumosos. Qualquer corte errado poderia mesmo resultar em desastre.

Mas aí, depois de anos de erros e acertos, eu me encontro em uma situação diferente. Estou bem com a estrutura e a saúde dos fios, mas continuo não gostando do corte e da cor. Hoje em dia ele não é mais retão, eu corto em camadas sozinha mesmo em casa, conforme falei aqui para vocês. É um corte legal, mas mesmo assim acho que não substitui um corte profissional e todo o seu glamour. A cor do meu cabelo também é a mesma ha um bom tempo, um castanho médio acobreado #boring

Estou com um profundo desejo de mudar e olhem as minhas inspirações:

cabelomariana

Em primeiro lugar está esse cabelo lindo da Mariana Rios. Essa foto foi postada na pelo Marco Antonio di Biaggi e quando eu vi até compartilhei na fan page do Help. Gostei do fato da raiz ser mais escura, o que é o melhor para mim que tenho fios brancos e preciso retocar sempre. Me agradou também o fato da franja ser longa. Acho que para chegar nesse tom não precisa descolorir muito as pontas, sendo assim o estrago no cabelo não seria grande.

cabelo-claudinha-stoco-11

Em segundo lugar vem o cabelo atual da Claudinha Stoco. Eu amo o corte dela e essas luzes bem suaves que ela fez. Dá uma iluminada nos fios, sem deixar de ser morena. E depois com o tempo as luzes vão descendo e o efeito fica melhor ainda. Ela fez um post no blog com a técnica usada, confere aqui.

giovanna_cabelo

Em terceiro lugar vem o corte e a cor da Giovanna Antonelli como a advoga Helô da ex-novela das 9 Salve Jorge. Mais uma vez, acho que esse tom não detonaria os meus fios e com um pouco de dekap color acho que o meu cabelo chegaria na cor de fundo (a parte mais escura do cabelo). O corte também está ótimo.

E aí, gente? Será que ficaria legal? Eu fico adiando a mudança, porque ainda tenho tiogliocolato no cabelo, parei de usar ele há um pouco mais de um ano, então ainda tem ele pelo menos do meio para as pontas dos meus fios. Mas cada dia essa vontade cresce…

Ah, e claro que essa mudança quando acontecer vai ser feita em salão porque não tenho coragem de fazer essas coisas sozinha. Para quem fazia alisamento sozinha, pode parecer estranho, mas morro de medo de descoloração.

Bom final de semana a todos. Bjo!

Tags Coloração

37 Comentários

  1. Não precisa descolorir! Se você quer um efeito mais natural, sem clarear muito, usa um tonalizante sem amônia e com Ox de 20 volumes. Ao menos para mim dá muito certo e quase não estraga o cabelo. 🙂

  2. Acho que mudar é muito bom pra quebrar a rotina.
    O penteado da Mariana Rios é muito lindo. O corte tem uma ar moderno e jovial e a cor é linda.

    😀

  3. Diana… estou com o mesmo sentimento que você… só que isso vem me pertubando há um tempão e sempre fico adiando.
    Minha situação e diagnóstico capilar é igual ao seu. Tou com tor de fundo marrom escuro no cabelo tipo castanho chocolate, tenho uma porrada de brancos…muitos mesmo… 3 semanas dps da coloração e não consigo disfarçar eles nascendo.

    Sobre o que fazer, eu prefiro cautela e ir acho que a coloração do cabelo de Claudinha Stoco uma opção menos agressiva e mais viável e o corte poderia ser o da Mariana Rios que combina tb se o cabelo estiver liso. Você também tem o mesmo tom de pele que eu tb… então lourão vai ser um choque…eh melhor ir devagar.

    Agora, me diz um coisa? Como você vai pintar os brancos para nao borrar as luzes? Em casa e sozinha vai ser meio complicado ne?

    Você tem uma cabeleireira de confiança pra descolorir seu cabelo? Tenta ver se consegue abrir o tom desejado que vc quer com descolorante sem amônia.

    Me avisa como vai ser…quero fazer tb. Mudar um pouco.

    Bjo

    1. Liliane,

      Eu não penso em por loirão, pode ver que as opções são de tons mais puxados para o meu. Quero apenas dar uma iluminada no cabelo. Também acho o da Clau mais sutil, mas to mais balançada pelo da Mariana Rios. *-*
      Ainda não tenho cabeleireiro de confiança, essa é a parte mais difícil. 🙁
      Obrigada pela dica do descolorante sem amônia.
      Pode deixar que eu vou avisando sim.

      Bjo!

  4. olá di…mudar é sempre bom neh!

    todas as opções que você colocou aí são legais, mas o da delegada elÔ é o mais bonito (na minha humilde opinião, tbm não mexe tanto no comprimento.

    as vezes tbm tenho vontade de mudar, como eu disse mudar é sempre bom, procure um salão de confiança, um profissional honesto e vá em frente!

    obs: caps lock quebrada.

  5. Acho que vc ficaria muito bem de Mariana Rios. Serio, acho que combina demais com a sua cor e pq essas camadas e esse degradê de cor deixa qualquer uma diva. Se arrisca menina!!

  6. Diana,se inspira no look de Mariana Rios vai ficar lindo em vc e se joga.Eu tb estou com a mesma vontade q vc + ñ posso fazer nada por enquanto pq sofri um corte químico dos grandes,engravidei e quando meu bb estava com 2 meses meu cabelo caiu muito,ah meu cabelo e crespo e quimicamente tratado.bjus

    1. Ruzya,

      O da Mariana Rios é o meu preferido e é ombre hair *-* estou querendo muito me jogar de verdade. kkk
      Ainda me sinto insegura por causa de alisamento que ainda tenho nos fios. Estou pesquisando alguém de confiança para fazer.

      BjO!

  7. Boa tarde Diana!!!

    Amei o cabelo da Mariana Rios!! Te aconselho a ter cautela e se for clarear as pontas usar um pó descolorante sem amônia e ox de 20 vol.

    Tenha um ótimo fim de semana.

    Feliz Dia do Amigo.

    1. Fabrícia,

      Obrigada pelas felicitações de Dia dos Amigos. *-* Feliz dia do Amigo atrasado para você, mas de coração.
      Vou prestar atenção na sua dica, porque quero mudar, mas detonar o mínimo possível os fios.

      BjO!

  8. Diiiiiiii

    Meu voto vai para Mariana Rios (que está vencendo segundo meus cálculos! rs). Acho a sua cara, o corte, cor, ela tem um tom de pele parecido com o seu, então conseguimos ver que vai combinar muiiiiitooooooooo, é o visual mais prático, real e que combina com seu cabelo! Vai fundo!

    Adoro mudanças (oi, eu precisava mesmo dizer isso? metamorfose ambulante explica! rs), acho que mudar é levantar a poeira e realmente movimentar-se…é como diz aquela frase: “é movimentamos que sentimos as amarras que nos prendem” – e assim nos soltamos, né? (ok, ela tinha que filosofar essa pessoa irritante! rs).

    Em resumo, aprovo…mudar é tãaao bom…

    Infelizmente vc mora longe, não posso indicar o Glaucio, meu guru capilar do corte kkkkk…mas pesquise bastante, pergunte…que vc encontra! e queremos ver TUDO! beijos

  9. Dianna, primeiro quero te falar de uma coisa que deve te deixar feliz, comecei a ler seu blog há 2 meses e essa semana terminei de ler todo ele, todas as páginas!!! muito contente com isso!

    Quanto ao corte e à cor do cabelo: sei que você já pinta sempre, então mudar a cor não deveria te assustar tanto porque o dano da química já está aí, mas tome cuidado para ver se você está mudando para uma coisa que você realmente quer. Ano passado, cismei que queria os cabelos mais claros (eles são castanho escuro naturalmente) e descolori os cabelos inspirada em várias atrizes que eu gosto que ficaram mais bonitas com um castanho bem mais claro ou com pontas loiras. O resultado ficou legal, descolori as sombrancelhas também pra não ficar aquele aspecto falso, mas 4 meses depois já estava de saco cheio e queria meu cabelo natural de volta e já era tarde… Há uma tendência da televisão de clarear o cabelo de todas as mulheres! e tem umas que ficam muito feias, só que a gente acaba se acostumando e aprende a gostar. è normal, se vemos todas elas quase loiras e lindas, queremos clarear o cabelo também. mas não podemos esquecer do nosso tom de pele, da nossa rotina (sem salão todo dia como elas) e temos que ver quantas mulheres lindas tem cabelo estcuro, inclusive muitas que clarearam o cabelo e ficaram feias!
    ntão minha dica quanto á cor é: pense bem. quanto ao corte, se joga porque o cabelo cresce!!!

    1. AmandaGR,

      OMG! Você leu tudo? Meu Deus que cabelete exemplar CDF! kkkk Também fico contente!

      Sobre a mudança, eu não quero ficar loira, mas quero dar uma iluminada, sabe? Mechar cor mel no máximo. E seu cansar o bom é que eu posso tacar o castanho em cima, embora saiba que os danos provocados pela química sejam irreversíveis. Mas ainda to pensando… Ainda não to segura.

      Obrigada pela força.

      BjO!

  10. Oi diana, eu tenho tioglicolato nas minhas pontas, há um mês atrás eu fiz o ómbre hair e eu também tonalizava o meu cabelo com a casting da loreal de castanho claro, fiquei um ano sem tonalizar para fazer o ómbre a minha cabeleireira usou pó descolorante + emulsão, o meu cabelo clareou bem, se você tem tioglicolato não usa o ox de 20 vol pois vai arrebentar o seu cabelo! No máximo que se pode usar é a emulsão! Fica a dica pois você pode arrebentar o seu cabelo!

  11. HAHAHAHHA meu eu sou menino e por acaso encontrei seu blog tava lendo sobre um tratamento e talz dai comecei a ler os novos tópicos meu parabéns, mas deixa seu cabelo igual da Giovanna você vai ficar muuuuuuito gostosa hahah eu pegaria! vai ficar linda *–* Boa sorte 😉

    Att, Japa

  12. Ai meu Deus a eterna insatisfação feminina. Quase todo mês tb quero mudar o cabelo, mas sempre enrolo não acho um profissional decente. Acho lindo esses cabelos iluminados, tb queria algo mais sutil como a da Cláudia. Oh Di acho que você não deveria mudar não teu cabelo tá muito, mas muito lindo assim, viu!
    Oh Fefa cadê o vitamina de banana?

  13. Di e Fefa, é eu consegui ler tudo! Eu lia umas 10 páginas por dia, isso quando a net aki não caia… e é bom ir lendo por partes porque tem assuntos que tem muita informação! Mas o blog é todo muito bom, está de parabéns Diana!

  14. Oi Diana!

    Já faz um tempo q eu leio o seu blog e A-D-O-R-O! Parabéns mesmo!!!

    Bom, uma das coisas que eu mais gosto é q vc é aqui do Nordeste tb <3, pq vc sabe o q passamos com esse clima, eh um sufoco. E tb o fato de vc ser uma das poucas meninas que tem blog que fazem alisamento e assim muita coisa que vc escreve se adequa pra mim.

    Eu faço relaxamento com hidróxido de sódio desde quando nem me lembro e já passei por alguns CQ, graças q o último tem bastante tempo, meu cabelo é crespo mesmo e muito fino, daí vc sente o drama, até pra formar uns cachinhos q acham q eh meu cabelo "natural" tenho q alisar, mas eu tb amo esse cachinhos e ainda ajudam a disfarçar a raiz crescida! Só que por causa de trabalho e eventos a gente acaba usando ele mais liso mesmo, se bem q depois que comecei a fazer o cronograma meu cabelo tende a ficar mais liso sem escova nem nada.

    Isso tudo pra dizer q eu estou doida tb pra mudar de visual e clarear só um pouquinho, meu cabelo eh um castanho escuro, mas nem tanto por causa do alisamento eu acho e vi que nos comentários vc colocou q o tonalizante só clareia um pouco. Daí te pergunto será que eu consigo só com tonalizante chegar no efeito dessa foto: http://cdn.urbanislandz.com/wp-content/uploads/2013/01/Rihanna-hair-2013.jpg
    acho que na ponta eh um loiro escuro. Sei q no caso dela é aplique, mas ta super natural. O que vc acha?

    bjo

    (O comment ficou enorme, foi mal)

    1. Janny,

      Que legal que você é do Nordeste também, realmente aqui nós sofremos bastante. rsrs

      Sobre o tom de Rihanna, acho que ele é bem sutil e fácil de chegar, mas tenho receio quanto a incompatibilidade com sódio, então veja se acha um sem amônia e faz um teste na mecha para ver até onde ele abre.

      BjO!

Comenta, cabelete ;)