Fechar
Diversos

Meu novo corte – bye bye repicado

Meu novo corte

Eu já mostrei na fan page do blog no Facebook e no Instagram (@dianaleehelp, pode seguir!) o resultado no meu novo corte de cabelo, mas resolvi falar mais detalhadamente agora para vocês sobre essa mudança.

Antigamente, eu cortava o meu cabelo sempre em salão, mas por mais que eu pedisse um corte diferente e que desse mais movimento aos fios, eu tinha a impressão de que sempre saía do salão com o cabelo da mesma forma. #boring  Foi por causa disso que eu tomei coragem e comecei a cortar o meu cabelo sozinha em casa, no estilo camadas/repicado, falei aqui nesse post para vocês sobre essa experiência.

Sinceramente eu amava o corte, a cada vez que o refazia eu adorava o movimento do cabelo e como ele não tinha uma forma regular. Só que tem um probleminha nisso tudo: Eu uso escova progressiva, o que não combina muito com corte repicado. Isso porque o corte repicado para ficar bonito mesmo tem que se modelar os fios. Para modelar meu cabelo eu sempre faço um coque, mas no decorrer do dia ele volta a ficar liso, é muito raro eu conseguir ficar com ele onduladinho o dia inteiro.

Foi então que um dia desses eu postei foto do meu cabelo com o resultado de um produto e todo mundo começou a comentar do meu cabelo. Realmente, as pontas ficaram com o aspecto despontado, nem daria para acreditar que não fazia nem um mês que eu tinha tirado + ou – quatro dedos de comprimento. O problema era o que eu já tinha falado: o cabelo em camadas/ repicado sem modelagem fica estranho. Olhem a foto do mesmo cabelo, no mesmo dia. Só que a primeira foto é assim que tiro o coque e a segunda é algumas horas depois, quando o cabelo alisa total:

repicadex

É o mesmo cabelo, no mesmo dia, mas nem parece. Diante disso, acabei desistindo de repicar já que não uso chapinha nem babyliss para deixar as pontas modeladinhas. Até conheço pessoas que usam esse corte e também não usam chapinha/ babyliss, mas elas não usam progressiva, que tende a alisar o cabelo. Me revoltei e decidir ir em um salão fazer um corte reto, porém meio em U atrás e na frente repicado para dar movimento. E o resultado foi esse:

novocorte

Confesso que inicialmente eu detestei o corte, mas conforme os dias vão passando e o cabelo vai se acostumando ao corte, eu estou começando a achar legal.  Me senti tosada, kkkkk. Sério, parece que estou com o cabelo acima do ombro, mas não tenho muito apego a tamanho do cabelo não, graças a Deus!

Acho que vou aproveitar essa tosada para testar o shampoo de guaraná e ver se ele realmente dá um “up” no crescimento. O que vocês acham?

Bom, é isso, a partir agora tchau repicadinho atrás.

BjO!

Tags Corte

24 Comentários

  1. A foto mais bonita de todas é sem dúvida a primeira (repicado + pós coque), com as pontinhas mais onduladas!

    Já sobre o corte no salão ainda achei que os fios ficaram meio retos, sabe?! Na frente achei o caimento bonito, Di, mas atrás achei reto-boring… Acho que eu ainda sou mais as camadas, mesmo deixando as pontas mais ralas… (claro que as pontas ficam mais ralas, já que parte delas vai embora nesse tipo de corte, oras…)

    Mas honestamente?! O que importa é você ter gostado assim, já que o cabelo é seu e não importa o que ninguém mais acha…

    Beijos, Di e meninas

    1. Esther,

      Entendo perfeitamente sua opinião, pois foi a mesma que tive assim que corte #boring!!!
      Mas hoje o cabelo amanheceu melhor, sabe? O corte parou de ficar tão marcado, tão evidente de que a tesoura passou ali. Estou me acostumando.

      BjO!

  2. Ficou bem melhor Diana, o cabelo ficou mais encorpado. Passei pelo mesmo problema alguns anos atrás. Cortei em camadas e quando saí do salão o cabelo ficou lindo escovado com as pontas para fora, todo mundo elogiava. Porém depois quando eu lavava em casa e secava na hora ficava bem viradinho mas algumas horas depois ficava terrível cheio de pontas retas, espetadas. Depois disso fiquei com o corte em U e não mudei mais.

    Bjinhos…

  3. Logo que agente corta de um jeito diferente do que estamos acostumados agente estranha mesmo, mas vc estava linda antes e continua linda agora!! Amo seu frnajãoo.
    Bju

  4. Diana, tb sofro exatamente do mesmo problema, sempre cortava no mesmo salão e a profissional dizia que por meu cabelo ter tio e progressiva ñ ficava legal repicar mt a pontas pois ficava com aparência de esticadas, um dia me revoltei com meu cabelo quase reto atrás e fui a outro salão e pedi para cortarem bem repicado, de escova ficou lindo, mas depois q lavei me deu vontade de chorar, as pontas ficaram espigadíssimas, ralas, um horror mesmo, parecia que tinham passado dentro do fogo rsrs. Depois só me restou engolir minhas decepção, colocar o rabinho entre as pernas e ir consertar na minha cabeleireira de confiança, que voltou a fazer o corte em U com as pontinhas levemente desfiadas (repicadas). Tô me coçando p cortar bem curto estilo chanel desfiado, tenho cabelão, mas as danadas das pontas é q me deixam com o pé atrás, tenho medo de ficar feio.

  5. Nele repicado depois de modelar dava pra ver direitinho as camadas, o problema é que pouco depois ele “escorre”, né?
    Eu gostei bastante do seu cabelo novo, ficou bem cheinho nas pontas o que é lindo, fora que achei que ressaltou o comprimento, depois de cortar pareceu maior do que tava antes. Tá lindão, beijos!

  6. Oi Diana, primeiramente queria dizer que, ao contrário de alguns, achei que seu cabelo estava bonito sim antes, as pontas de qualquer cabelo que passa por químicas nunca vai estar 100 % né!O corte ficou ótimo e que bom que vc não tem apego ao tamanho, eu também não!rs.
    Outra coisa que tenho que falar é para vc não dar muita bola para os comentários maldosos, tem gente que não dá cara pra bater, afinal expor seus hábitos, dúvidas, aflições em um blog não é fácil… fácil é criticar sem mostrar a cara, pronto falei!
    Me identifico com vc, estou sempre em busca de um cabelo bonito e saudável e sim meu cabelo é crespo então não vou exibir um cabelo de ” propaganda” todo dia,e não me cobro por isso!
    Parabéns de novo, falar mal é fácil no mundo de hoje, difícil é parabenizar a iniciativa das pessoas e respeitar as individualidades de cada um! BJS.

    1. Lela,

      Primeiramente, obrigada pelo comentário. É mesmo difícil ter um cabelo TOP todos os dias, principalmente para quem faz química, e só quem tem o cabelo assim sabe.
      Na verdade não dei muita bola para os comentários maldosos, apenas filtrei coisas que fossem mesmo construtivas (apesar de que tem críticas que tem utilidade zero!)

      Bjo e obrigada pelo carinho.

  7. Eu já passei por isso e sei como é…Já tive cabelo em camadas,mas depois de um tempo ele me desanimou e voltei ao reto.De uma certa forma acho que corte em camadas e/ou repicado em cabelos que passam por algum tipo de alisamento não ficam tão legais.Eu gostei bastante do seu corte e acho que foi uma escolha feliz
    Beijinhos!!!

  8. Marcia vc precisa ver o tanto de cabelo que eu tenho!kkkkkk, tenho cabelo para três cabeças! Mas eu sempre gostei de um corte mais clássico, qd cortei em camadas eu sofri pq a cabeça fica leve…kkkk, mas ó Di, tava bonito antes e está bonito agora e pronto!

  9. Diana,

    Achei que o corte ficou mto melhorm principalmente com as fotos com mais tempo depois do corte. O cabelo ficou mais encorpado e bonito. Parabéns!

  10. Diane, você é uma linda e querida!!
    Tive corte químico no ano passado e seu blog me ajudou MUITOOO!
    Qual progressiva você usa?
    Eu relaxava com guanidina, mas depois do corte químico na parte da frente, só relaxo atrás e na parte da frente uso a Überliss da Avlon, mas acho que não tira quase o volume.
    Meu cabelo não tem cacho nem ondas, ele tem volume demais.

Comenta, cabelete ;)