Fechar
Resenhas

Minha Experiência com Silicon Mix Bambu e Silicon Mix Proteína de Perla

siliconMix01

Eu já falei para vocês nesse post de comprinhas que tinha, finalmente, me jogado no Silicon Mix. Me joguei apenas pela curiosidade, porque sabia que eles não fariam mágica no meu cabelo, mas gente…  O que eu não sabia é que a decepção seria tão grande. Hoje o conteúdo está maior: vídeo+ resenha escrita. Vale a pena conferir os dois, não se esqueçam de se inscrever no canal do blog no youtube 😉

Um dia eu acordei cismada que tinha que experimentar Silicon Mix de qualquer jeito. Pesquisei, achei um preço legal (R$ 36-38, cada) e comprei. Claro que passei horas e horas vendo reviews dessas belezinhas que cada vez mais me convenciam de que eu tinha mesmo que testar a maravilha. E olha, vídeos de pessoas de cabelo liso ao crespo, virgem ou com química. E a grande maioria diz ter obtido um resultado divino com essas máscaras da República Dominicana.

siliconmix2

A primeira que eu usei foi a Silicon Mix de Bambú. Ela que tem uma proposta nutritiva e fortalecedora, dizem algumas pessoas que ele faz o cabelo crescer.

Observando a composição, notamos a presença de alguns ativos interessantes como o Extrato de Bambú, A Vitamina A, E e H. A Vitamina H é chamada também de Biotina que dizem ajudar sim no crescimento dos fios, mas quando ingerida, coisa que não faremos com uma máscara, não é?  Há a presença de óleo mineral na composição.

A consistência da Silicon Mix de Bambú é bem firme, mas não pode ficar muito tempo virada de cabeça para baixo senão cai. A fragrância remete a alguns cremes antigos, mas o bom é que ela é suave. Notei que o cheiro permanece até dois dias nos fios.

Minhas impressões de uso: A aplicação do produto é muito fácil, pois ele se espalha imediatamente nos fios. Depois da pausa de 3 minutos, no enxágue, notamos o cabelo muito macio e molinho. Nessa hora parece mesmo que vai dar certo. Não notei diferença quanto a secagem dos fios, mas depois de seco, o cabelo fica muito brilhante. Só que o brilho foi a única coisa benéfica que eu vi nessa máscara, pois ela não deixou meu cabelo com movimento, na verdade deixou ele com um aspecto feio, de cabelo espichado a força, além de que o toque ficou um pouco áspero. Faltou maciez e MUITA. Outra coisa que não gostei é que ela deixa o meu cabelo travando, tipo, quando passamos as mãos entre os cabelos e elas engancham. Acho que tudo isso é devido ao excesso de óleo mineral na composição, pois sempre que uso algo com excesso de petroquímicos o meu cabelo fica estranho. Em resumo: Detestei a experiência com essa máscara, nunca mais pretendo encostá-la no meu cabelo.

siliconmix3

Notei que a Silicon Mix Proteína de Perla não é muito conhecida ainda, mas ouvi tanta coisa boa dela também que quis testar. Essa também tem uma proposta nutritiva e fortificante, além de formar uma película que deixa os fios brilhantes e protegidos da umidade.

Na composição notamos a presença de Queratina, Proteínas do Leite e Extrato de Perla ( que tem propriedades revitalizantes e hidratantes). Há a presença de óleo mineral nessa máscara também.

A consistência da Silicon Proteína de Perla é mais firme que a de Bamboo, ela não cai do pote de jeito algum. Essa máscara tem uma fragrância que me lembra brilhantinas antigonas, com aquele cheiro bem trash.

Minhas impressões de uso: A aplicação dela já não é tão boa, justamente pelo creme ser mais espesso e necessitar de bastante enluvamento. Depois da pausa de três minutos, notei que o cabelo ficou levemente endurecido antes do enxágue, mas assim que água vai retirando o produto, o cabelo fica macio e também com um efeito molinho. Não notei nenhuma diferença na secagem dos cabelo. Depois de seco, o cabelo fica com o volume controlado, mas sem maciez e movimento. Acho que ela doa um pouquinho de maciez a mais que a de Bambú, mas mesmo assim faltou muito para ser algo aceitável para mim. Também senti o cabelo travando, mas o pior de tudo é que esse cheiro me incomodou bastante, detestei ele nos meus fios. Mais uma vez não gostei da experiência e não recomendo a ninguém.

Considerações Gerais

Agora vem aquela perguntinha básica: valeu a experiência, Diana Lee? No geral, sim, pois eu matei a curiosidade e finalmente posso dar a minha opinião sobre esses produtos tão falados por aí. Quem não gostou foi o meu bolso.

Se eu recomendo a alguém: Não. Acho que não vale o investimento de forma alguma. Com máscara da Seda, da Pantene , da Wella e da Garnier você consegue resultados muito superiores ao do Silicon Mix. Isso tudo me fez valorizar mais as marcas do Brasil, pois a grande maioria tem um comprometimento de assegurar um mínimo de decência aos nossos cabelos. Acho que vou até comprar um Novex para ver como anda o desempenho dele no meu cabelo, o que acham?

Sei que muitas pessoas tiveram ótimas experiências com esses produtos, mas ainda assim acho que tem coisa mais barata e muito melhor em nossas farmácias. Se é para importar, importe marcas profissionais como Loreal, Redken, Moroccanoil, Senscience, senão, basta dar uma passeada numa farmácia com bastante calma que você encontrará coisas incríveis.

Bom, é isso. Gostaram do relato?

Bjo!

Tags Silicon Mix

110 Comentários

  1. Nossa, acho que é o primeiro post que fala negativamente sobre essas mascaras, eu quase comprei, e tanto elogio.
    Mas eu tenho o cabelo com textura grossa, não é qualquer produto que penetra no fio. Vi que vc tem bastante experiência com alisamento. Eu fiz a escova x tenso definitiva da L’oreal, e sinto uma dificuldade enorme de manter os fios hidratados sem causar oleosidade ao cabelo. Eu tenho usado ultimamente o Shampoo e condicionador da linha Full Repair da John Frieda, eu adorei, meu cabelo não fica ‘agarrando’ quando eu passo a mão mais, tem balanço e não cai como antes, alias, o fato de ele ficar ‘agarrando’ e que me fazia arrebentar ele enquanto penteava. Mas ele esta com mais volume, qual leave in e tratamento vc recomenda? Tem 6 meses q fiz a escova, no inicio ficou liserrimo, hj esta mais encorpado, meu cabelo e ondulado e os fios parece q crescem para o alto kkkkkk.

    1. Marina,

      Realmente não tem muita opinião negativa sobre o Silicon, parece uma lavagem cerebral, porque ela em mim não é fraquinha não é ruim mesmo. kkk

      Sabe uma linha que eu acho boa? A Oro Argan da Bioderm, deixa o cabelo muito macio e disciplinado. Quanto a leave – in eu sempre indico o Relaxima are da Matrix, porque acho super coringa.

      Bjo!

  2. Bem feito pra mim que não esperei sua resenha!Eu comprei a tradicional e detestei essa máscara.Sério,nunca usei uma máscara tao ruim para o meu cabelo.O pior q até pra desfazer dela é difícil,não tenho coragem de doar nem pro meu pior inimigo Tinha visto tanta resenha positiva q achei q o meu cabelo ia amar.Acho q nem c batismo ela se converte,rs.Bjs!

    1. Elza,

      Ai que chatooo 🙁
      Mas olha, dizem que com Bepantol dá uma melhoradinha sim. Acho que é válido tentar.
      Eu sou mais desesperada e já até doei as minhas. Mas dizendo antes a pessoa que eu as detestei, claro.

      Bjo!

  3. Como eu já havia dito antes não fiquei nem minimamente surpresa por você ter detestado, Di. Um produto com o nome de mix de silicones? ??? Pior aue isso só o fato de nem serem silicones, ser óleo mineral puro, mesmo…
    Acho que é ainda mais revoltante se pensarmos no preço original e em quanto custa por aqui…
    A modinha de gostar dessa máscara foi porque a camila coelho elogiou mmuito! A diferença é que por lá custava coisa de dez reais (isso sem parar para pensar em como nos EUA, onde ela mora, as medias salariais são muito maiores, o que torna o preço por la muito mais convidativo).
    Acho que era isso… Beijos, meninas.

    1. Esther,

      Exatamente! Mas muito interessante a sua observação de que silicone mesmo a máscara não tem, o que a faz mais terrível ainda.
      Bom, mas passou, nunca mais quero isso perto de mim.

      BjO!

  4. Olha aí as famosas silicon caindo no conceito! Kkkkkkkkkk, ah mas as vezes vale a pena matar a curiosidade por que assim como vc eu li um monte de resenhas positivas, e a fada da magica no potinho começa a se desenhar diante dos olhos…

  5. olá di!

    bem como eu imaginei……uma máscara de mercado, nada mais…..só pq é de fora falam bem!

    eu já vi outras resenhas negativas dessa silicom mix.

  6. Diana,faço minhas as suas palavras!!!QUE DECEPÇÃO!QUE PRODUTO HORROROSO!
    Primeiramente eu comprei aquela tradicional,a mais comentada em todos os blogs…meu cabelo pareceu uma vassoura!Ai,horrível…gosto nem de lembrar…
    Então,resolvi dar mais uma chance e vi inúmeros comentários positivos também sobre a de bambú,arrematei-a!Ficou seco meu cabelo,rígido…sei lá…sei nem explicar…ficou estranho!
    Na minha opinião devemos dar mais valor aos nossos produtos nacionais sabe,digo isso porque já testei: absolut repair da loreal e fez nada no meu cabelo,moroccanoil e mais uma vez…resultado negativo,fiquei com o cabelo com aspecto de palha,aí eu parei…pensei…e resolvi dar uma chance para os nacionais!Comprei a máscara banho de creme da bioextratus(a que tem tutano e outros componentes) PRONTO!resultado: cabelo com balanço,brilhoso,macio e as pontas que antes estavam espigadas melhorou 75%!Nunca mais deixarei de comprar!E paguei apenas R$ 17,00. As máscaras da Pantene também,a de restauração é divina!Resumindo: com isso descobri que podemos sim ter cabelos bonitos com produtos baratos mas que são de excelente qualidade!Nem sempre o que dá certo no cabelo de uma dará no nosso!Ficou grande o comentário,mas decidi compartilhar meu depoimento por ter sido igual ao seu e reforçar que nem sempre o que é importado é bom!beijão flor

    1. Keila,

      Realmente, temos mais é que valorizar nossas marcas, porque as gringas… Tipo a máscara da Osmo que também foi muito aclamada e eu detestei igualmente.
      Não compreendo como esses produtos fizeram sucesso sendo tão inferiores.
      Meu cabelo não fica totalmente tratado com máscaras de mercado, ele gosta de marca profissional, mas se for para Hidratação ele se dá bem.

      Adorei seu comentário.

      BjO!

  7. Resenha incrível!!! Vc tem muito bom senso quando não fica deslumbrada com produtos de farmácia gringa. Existem marcas importadas maravilhosas, mas daí ficar enaltecendo qq produto só pq ele é de outro país… tenha paciência né? Bjo.

    1. Débora,

      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Eu não tenho nada contra produtos de farmácia gringa, contanto que eu não tenha que pagar por eles um valor que não corresponde com o seu desempenho, neh?

  8. Oi Diana,amei o post,você foi super verdadeira,agente que e viciada em mascaras,precisamos de resenhas sinceras,eu já tava me coçando pra compra essa de bambú,ainda bem que você me salvou. Diana,você conhece o condicionador da miskito de ojon,pq achei uma super oportunidade de compra ele,mas estou em duvida,e as resenhas que vi forão muito vazias sem muita informação,me ajudaria muito,bjos e muito sucesso.

    1. Livia,

      Sinceramente, esqueça Silicon Mix para sempre. kkk
      Olha, nunca usei nada da Miskito, mas dizem os melhores produtos da marca são aquela máscara que é dura e você vai esquentando para virar um óleo e o shampoo.

      BjO!

  9. Di, nunca fui com as fuças dela mesmo, sei lá acho que a embalagem e o nome não me atraíram.Tua resenha serviu para reforçar ainda mais minha opinião sobre essa marca.

  10. Nunca tive interesse por esses benditos, sempre achei que quem fala bem demais é pq é dono de lojinha ou rola “jabá” de alguma. Mesmo nunca tendo usado, pra mim, as duas únicas resenhas verdadeiras sobre silicon mix são a sua e a do Felipe, do Spray de Beleza. Porque foram os unicos que não gostaram, but, são os que eu mais confio kkkkk

  11. Que interessante essa comparação que tu fez falando que enquanto estava no banho o cabelo ficou macio, mas que depois de seco o resultado final não foi o esperado. Poucas falam do “depois”. Eu leio outros blogs e até hoje não entendo pq as moças sempre escrevem que o creme deixa o cabelo mole no banho, que derrete os fios etc e tal. No momento do banho qualquer condicionador, por mais vagabundo que seja derrete os fios! A prova verdadeira é depois que o cabelo seca. Ai sim que vamos ver se o tal creme deu resultado.
    O meu cabelo tem muito frizz por causa das luzes. No momento do banho parece q qualquer máscara que uso é perfeita, pq solta totalmente o cabelo, fica mole, desembaraça sozinho… Mas depois qd começa a secar os fios já começam arrepiar. De q adianta “derreter os fios” somente no momento do banho e depois ficar ruim de novo? Acho maior besteira falarem isso rss

  12. Nossa! Acho que depende muito de cabelo pra cabelo, pq pra mim funciona super bem! A que eu menos usei até hoje foi a de pérola, e acho que foi a que menos senti resultado, mas AMO a de bambú e a normal. Que pena que pra você não funcionou :/

    1. Olá Diana.

      Eu moro nos EUA e posso te assegurar que esse produto NÀO é vendido em farmácias aqui e muito menos em supermercados. o SILICON MIX deixa meu cabelo simplesmente MARAVILHOSO! Só alterno ele com os produtos da Kerastase. Aliás… esse foi o único produto que me fez deixar de usar Kerastase. Meus cabelos ficam com um brilho incrível, macio e sedoso. Quanto ao preço praticado ai no Brasil, vc tem que levar em consideração que 10.00 dólares equivale hoje a mais ou menos 23.60, isso sem contar que a pessoa que vende tem que gastar seu tempo e combustível pra comprar as coisas que importa.. também tem q levar em consideraçao e MUUUITO que as taxas de importaçao no Brasil são altíssimas. Caso vc mande algo para venda no Brasil corre o alto risco de ser taxado pela receita federal… e o frete de produtos para o Brasil custa nada mais nada menos algo em torno de 60.00 / 80.00 reais. Acho válido antes de falar qualquer coisa em um blog pesquisar bastante sobre tudo que envolve o produto. Essa é minha opinião!

      1. Jani,

        Já tem muita gente que afirma o contrário. Já verifiquei tudo isso que vc falou, mas vc não acompanha o meu blog, está aqui apenas para tentar coibir minha opinião. Não conseguiu, pois continuo achando Silicon MIx caro e muito ruim e não recomendando.

  13. Aiiiin eu senti isso na Mascara de mandioca da haskell,vi vaaarias resenhas elogiando mil
    e aqui na minha cidade foi tão dificil de comprar, dei algumas chances a ela mas meu cabelo odioou,detestei,tive que doar o shampoo e a mascara :(, eu encomendei a silicon mix espero que não seja tao decepção..,Adoro suas resenhas! sempre sinceras 🙂

  14. Oi Diana tudo bem? Sempre vejo seu blog, adoro suas dicas. Eu tenho os 3 silicon, e posso dizer que o de bambu é um dos melhores cremes que já usei, e olha que uso moroccanoil,Schwarzkopf, joico, loreal (absolut repair que decidi comprar depois de muito perquisar e ler seus comentarios, alias o meu cabelo ama, parece que quanto mais vezes uso essa mascara mais ele gosta, e todo mundo diz que nao é bom usar com frequencia).
    O silicon mix bambu da brilho e uma hidratação sem igual ao meu cabelo e ainda sinto que minhas pontas duplas por causa das luzes “somem” como magica. O meu cabelo tem quimica por causa da selagem termica e das luzes, e ainda é um cabelo afro, porem grosso. Ja com o tradicional e o perola nao deram muito certo acho que so o cheiro mesmo é que fica, quando usei nas primeiras vezes o tradicional achei horrível assim como voce, mas parece que o cabelo precisa de um tempo para acostumar.
    Agora quero ver sua resenha do Aussie!!!
    Beijos

    1. Jéssica,

      Nossa, eu realmente detesto Silicon, meu cabelo fica uma porcaria, mas acredito que em algumas pessoas deu certo. Sei lá, só não acredito que ela trate o cabelo melhor que um produto profissional.

      BjO!

  15. Ano passado eu comprei o de bambu. Eu achei o cheiro muito forte e o resultado que ele dava no meu cabelo era de um bom condicionador e mais nada. Usei a metade do pote só. Decepção

  16. Diana Lee,leio sempre suas resenhas..gosto da sua sinceridade,também não gostei das máscaras Silicon Mix acho que é muito marketing,temos máscaras nacionais 1000 x melhores,dinheiro jogado fora ,mas o legal que alguém como vc fale realmente a verdade porque muita gente como eu compra produtos testados e aprovados por vc.Abraço!!!

  17. Olá… Testei a tradicional até q gostei, mas cai em tentação de comprar a de bambu, me arrependi … Ficou horrível meus cabelinhos… Ai q do…do meu dinheiro ainda comprei o pote maior , acho q vou misturar com alguma coisa qm sabe da uma melhorada bjs…

  18. Que pena que você não gostou !
    Eu tenho a tradicional e foi uma das melhores mascaras que eu já usei. Levei ela para praia, que meu cabelo fica beeem ressecado, e ela fez maravilhas ! Eu faço progressiva e normalmente eu passo prancha nas pontas para modelar, mais nem isso eu precisei fazer. Eu acho que vale a pena o investimento, é uma pena você ter gastado seu dinheiro a toa . =/

    Beijos

  19. CADA PESSOA TEM UM TIPO DE CABELO.
    SE TIVER CURIOSIDADE, COMPRE.
    QUEM SABE DÁ CERTO PARA O SEU CABELO?
    POR EXEMPLO: TEM UM MONTE DE MARCA QUE FALARAM AI QUE SÃO UM LIXO PRO MEU CABELO. VIRA UMA VASSOURA: GARNIER, PANTENE, SEDA….A MAIORIA DOS PRODUTOS BRASILEIROS PRO MEU CABELO SÃO PÉSSIMOS.
    VALE A PENA FAZER O TESTE COM SILICON MIX!

  20. A Máscara de Bambu do Silicon Mix é maravilhosa,a primeira vez que usei o Shampoo e a mascara juntos senti o meu cabelo muuuuito mais macio,brilhoso,super leve e por incrível que pareça as pontas duplas quase sumiram. Claro que cada um tem seu tipo de cabelo,só não acho muito justo generalizar dessa forma,pro meu cabelo deu muito certo,pro seu não,acontece!
    Recomendo mil vezes.

  21. Como todo mundo sabe, um produto pode ser perfeito pra um cabelo e o fim pro outro. Acredito que o silicon mix de bambu (o que eu uso) é bom para cabelos normais a oleosos, finos e lisos, porque pro meu cabelo ele é perfeito. Antes de comprar um produto, procuro muitas resenhas para ter certeza de que o produto vai realmente funcionar no MEU cabelo. Percebi que todos os cabelos que não se adaptaram com o silicon mix são crespos ou grossos, e consequentemente não são oleosos. Fica a dica ! Pode pesquisar… Então, se você tem o cabelo desse jeito que descrevi, pode comprar sim. Beijos meninas.

    1. Fernanda,

      Silicon mix, todas as versões, tem como público alvo cabelos crespos, o que não quer dizer que não possa dar certo em outros tipos de cabelos. Continuo não aconselhando a compra pra ninguém. 🙂

  22. Só acho que você não pode dizer que o produto é um lixo só porque não ficou bom no seu cabelo. O shampoo que a minha mãe usa há uns 4 anos e deixa o cabelo dela PERFEITO, acaba com o meu. É bom repensar, você está aqui pra passar suas experiência, sim… mas tem que deixar claro que foi o resultado no seu cabelo.

  23. Leio seu blog há um bom tempo, mas fiquei super feliz hj ao ler sua resenha, hoje em dia e tão difícil achar blogs com opiniões sinceras, aprecio muito isso.
    Também cai nessa besteira de comprar essa porcaria chamada silicon mix! Tentei o tradicional primeiro , o cheiro como vc disse e de vovó , na hora do banho ele engana parece q vai ficar bom, mas depois o cabelo fica ensebado , com aspecto horrível . Persistente q eu sou, comprei o de bamboo, não acreditava q todo mundo amava e em mim não ia rolar, mas novamente, o cabelo ficou horrível , testo muitos produtos no cabelo profissionais e nunca tinha visto meu cabelo tão espigado! Com certeza e um produto de mercado nos EUA não sei como conseguiu ficar famoso! Minha mãe tb usou e detestou!!!!! Silicon mix nunca mais ,ta aqui até hoje ,pensei em tentar usar , dar mais uma chance , mas o cabelo fica tão feio q não tenho coragem de usar e nem de dar pra alguém! Ps.:seu cabelo está lindo no vídeo com um brilho maravilhoso! Como cuidar vAle a pena né bjoss

    1. Amanda,

      Nossa, super me identifiquei na parte em que você diz que pensa em dar uma segunda chance, mas na hora que lembra o horror que fica o cabelo, desiste. Mas olha, a tradicional para mim foi menos ruim que a de Bambu e a de Perla, mas mesmo assim não merece o terço da fama que tem.

      Bjos!

  24. Olá Diana, tudo bem? É a minha primeira visita ao seu blog, Bem, eu vi na época que a Camila Coelho falou sobre a mascara Silicon Mix, e por sorte uma amiga foi pro States e trouxe, ela nem cobrou por que custou $3,00, super barato!
    Usei e adorei, assim como Aussie 3 minute miracle, também sempre uso e recomendo! A de bambu usei ano passado, ela não é bem um hidratante, é reconstrutora (pelo menos é o que fala na embalagem) uso no meu cronograma e tem funcionado bem! Acredito que tenha marcas nacionais tão boa quanto e que sejam mais baratas! Aqui no Brasil são carinhas essas Silicon…. Beijos

  25. Eu tava quase comprando essa máscara, achei por R$ 34 no ML, mas agora, lendo sua resenha, fiquei na dúvida! Melhor não comprar do que comprar e me arrepender depois, meu cabelo é meio chatinho, não se dá com qualquer produto. Até a embalagem eu achei estranha e feia!

  26. A minha experiência com o silicon mix é totalmente diferente da tua.
    Eu usava há mais de 1 ano o Moroccanoil e meu cabelo ficava uma palha, já usei todas as marcas ditas “profissionais”e nunca tive nenhum resultado tão bom quanto com o Silicon mix.
    Eu não sei nos EUA,mas moro na Holanda e nunca vi as farmácias vendendo silicon mix e não é tão barato assim.Aqui custa 13 euros uma máscara.
    Eu acho estranho as pessoas que não saem do Brasil ou vão só pros EUA falarem algo com tanta convicção.
    Depois que descobri o silicon mix, não troco por nenhuma outra marca de produtos para cabelo. Ainda tenho aqui várias proficionais,mas estão encostadas e vão ficar enconstadas para sempre.

    1. Lana,

      Eu não preciso estar nos EUA para saber o preço do Silicon. Entre em sites como e bay e amazon e veja. Se eu sei de algo, falo convicção, incomode quem se incomodar.
      Silicon Mix para mim é um produto do patamar de um Skala e não recomendo que pessoas paguem caro em algo assim, mas preste atenção, eu não recomendo, a pessoa faz o que quer com seu dinheiro. Não vou deixar de dar a minha opinião porque você não gostou. Sorry.

  27. Eu usei e adoreiiiiiii cada cabelo e uma sentença neh? vc ja usou o bb da inoar??? ou alguma outra mascara??? fiquei interessada e achei q a linha ta dentro dos valores q posso pagar kkkkkk

    1. Ana Paula,

      Pois é cada cabelo é um sentença mesmo. rsrsr
      Da Inoar eu não usei o BB Cream não. De máscaras da marca eu só usei a Argan Oil e a Macadâmia Oil Premium e tem resenhas das duas aqui no blog.

      Bjos.

  28. Na minha opinião foi um dos melhores investimentos que já fiz. Uma pena que não tenha dado certo para você. Para mim os três tipos foram excelentes. Gostei do seu blog, mas sinceramente acho errado você dizer que com máscaras da Pantene, Seda, etc, a pessoa conseguirá resultados melhores. E apesar de não gostar muito dessas marcas, não digo que não seriam boas para outras pessoas, pois dar a opinião sobre algo é uma coisa, agora generalizar e falar da forma que você falou não é legal. Confesso que já li críticas em outros blogs, de diversos produtos, mas de longe a sua foi a mais incoveniente.

    1. Não acho inconveniente expressar a minha opinião no meu blog. Inconveniente é você vir aqui tentar me censurar. Continuo achando as máscaras uma porcaria e não recomendo a ninguém. Sou mais Pantene e Seda forever.

      1. Concordo com a Cinthia, já vi resenhas negativas em vários blogs e acho que você foi muito inconveniente nesse post, o que não deu certo pra você pode dar certo pra outras, não pode generalizar como você fez e pelo amor de Deus né fofa que Pantene, Seda, Novex são melhores que a silicon. Fica a dica!! =)

  29. Que pena Diana! Gastei uma nota nestes mesmos dois produtos que vc resenhou e realmente não é esta Coca-Cola toda, já me disseram que estas meninas que falam nos Blogs destas máscaras é porque elas ganham de uma determinada loja para fazer resenhas e as mesmas cobram por resenhas positivas… é mole! Pura enganação!!
    Adorei a sua resenha e seu Blog linda, vou continuar te acompanhando! Um Beeeeeeijo!!!

  30. Uma pena não ter dado certo no seu cabelo, pq para o meu ele está sendo o MELHOOOR creme/condicionador que tem. E pessoas que conheço que usam amam tbm. E em relação a preço não acho caro, comprado com os outros produtos “queridinhos”, como L’Oréal por exemplo (que é um produto que uso e gosto, mas é muito caro aqui). E creme Seda esse sim é para acabar com o cabelo, sem contar com a oleosidade que ele deixa e cheiros horríveis. rss
    Só quero deixar a minha opinião e minha ÓTIMA experiência com ele. É sempre bom ter os dois lados (bom e ruim).

  31. poxa, queria ter visto essa resenha antes =(
    comprei semana retrasada o shampoo de bambu + máscara e realmente não achei nada de maravilhoso… meu cabelo ficou mega embaraçado, mt mesmo!! emgraçado que no banho senti meu cabelo super macio, mas foi só tentar pentear pra ver o estrago rs! o que me irrita mais é que paguei nada menos de R$99 nessa duplinha. dinheiro jogado fora… mt chateada!!

  32. Estive nos estados unidos recentemente e comprei o xampú e o leave-in, e sinceramente achei ótimos, comprei o creme de tratamento tradicional, mas ainda não testei. Paguei em torno de 10 dólares no creme de tratamento. Enfim, quanto aos outros dois que citei, achei maravilhosos.

  33. Eu experimentei o Silicon Mix Proteína de Perla pq uma colega de faculdade trouxe e me emprestou. Meu cabelo ficou EXCELENTE, eu amei o produto, pq meu cabelo tem progressiva, e ainda faço ombré hair, usei e fiquei em choque, porque deu balanço, ficou macio, eu adorei. Que pena que não funciona com todos os cabelos, afinal, não são todos iguais. Bjo.

  34. Olá, bom dia

    Venho expressar minha humilde opinião!!
    Gente, não sou blogueira, não ganhei o creme de lojas e afins.

    Então, opinião é bem complexo, bem pessoal, comprei o creme por ver várias pessoas que falavam bem e tal, resolvi testar. Achei uma vendedora (Diva) que diferente dessas lojas online vende o produto por um preço super justo 52,99 a mascara maior e o mesmo preço o shampoo também o grande. Comprei o de Bambu porque vi muita gente falando maravilhas dele. De tão atenciosa que é, a Vivi (vendedora) me mandou duas amostrinhas dos cremes dela mesmo, o tradicional e o de Pérola e gente, PRA MIM, o produto é maravilhoso!! Meu cabelo estava muito quebradiço, com muita queda e por usar frequentemente secador e prancha, acabou que prejudicou muito. Agora está todo mundo perguntando o que fiz no cabelo, esta com muito brilho e muito saudável.

    Enfim, venho dizer mais uma vez que PRA MIM e pra todas as mulheres da minha família (emprestei pra elas testarem tbm) super funcionou e os três!!

  35. Caramba… eu tenho o perla e to pendando em experimentar o bambu… no meu kbelo, esse perla eu achei mto bom… kbelo fica liso, macio, brilhoso, bem hidratado, porem, odiei o cheiro… kkkkk

  36. Noooossa mas vc é muito grossa hein… nao aceita as criticas construtivas que te dao… Pra uma blogueira voce deveria melhorar o jeito como conversa com suas seguidoras ou possiveis seguidoras.

  37. Nunca acreditei nesse silicon mix, embalagem de fundo de quintal. Gostei da sua opinião sincera. Infelizmente muitas blogueiras ganham pra falar bem desses produtos. Eu nem caio mais nessa.

  38. Olá! Eu uso o Silion Mix Bambu e ele é maravilhoso! Além do brilho ele realmente hidrata! Pelo que vejo nas suas fotos, o seu cabelo está bem danificado, acredito que o tratamento que vc deva procurar Diana, não seja apenas hidratação! Converse com um profissional e veja como ele pode te ajudar…………..quanto ao Silicon Mix ELE realmente é muito bom! Pena que para vc no momento não funcione devido a saúde dos seus fios. bjos

  39. Me senti enganada, pena que não vi a resenha antes, só vi gente falando bem mas foi a pior máscara da minha vida. Sorte que fiz um teste de mechá antes e destruiu meu cabelo, parece que usei alisante, na hora o cabelo ficou tão mole que pensei que fosse desmanchar depois secou todo enroladinho, arrepiado. Meu cabelo é liso, como pode? Horrível. Faça um teste: pegue um fio de cabelo com silicon mix sem enxaguar, deixe o creme uns 3 minutos e comece a esticar o fio, ele vai esticar como um elástico, muito estranho. Acho que esse excesso de emoliencia faz mal aos fios.

  40. Oi Diana! Adoro seu blog!
    Comprei dois potes do silicon mix tradicional e já acabaram e me dei super bem! A única química no meu cabelo sao as luzes platinadas, mas testei tambem no cabelo da minha mãe que tem definitiva e no da minja amiga que tem progressiva e ficaram otimos, inclusive melhores que o meu! Kkkk o meu fica macio, brilhoso, com movimento e sedoso ao toque. Fica muito fácil de desembaraçar ainda no banho (coisa que o morocca não faz). Amo e vou continuar comprando e mesclando com as máscaras de óleo vegetal! Grande beijo!

  41. Usei o silicon mix bambu, achei o cheiro maravilhoso.Ficou uns 3 dias no cabelo.Meu cabelo é liso natural espessura media ñ mto grossa.. No meu seu super certo.

  42. Que decepção! O pior é que agora, nada que eu passo consegue “ressuscitar” o cabelo. Antes de comprar, ouvi tantos comentários bons, que achei que era só comigo a experência frustrante. Péssimo! Terrível desde o cheiro.

  43. Oi Diana!
    Faz um tempão que acompanho o blog pois adoro suas resenhas de produtos de cabelo ( são minha paixão), mas acho que nunca tinha deixado um comentário…

    Então, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo blog e segundo contar a minha experiencia com o Silicon Mix Bambu: eu faço relaxamento na raiz e progressiva em todo cabelo(minha raiz é muito enrolada e progressiva sozinha não da conta de alisar, ja fiz o teste e infelizmente não deu) tinha muita vontade de testar o Silicon Mix, mas como aqui no Brasil é bem caro, aproveitei uma viagem para o EUA pra trazer a belezinha.
    E ao contrário do seu cabelo o meu ADOROU essa máscara, o cabelo fica mais lisinho, alinhado, super brilhoso e com um cheiro MARAVILHOSO por dias (ele é a UNICA mascara, shampoo, condicionador que já usei até hoje que deixa cheiro no meu cabelo, pois os outros basta secar para o cheiro ir todo embora). Fiquei super arrependida de ter trago só uma, ja fico triste de pensar quando ela acabar. =(

    Então é bem relativo essa coisa de dizer se o produto é bom ou não, pois cada cabelo reagi de uma forma, uma pena (ou não, ja que aqui ela é bem cara. rsrs) seu cabelo não ter gostado dela… meu cabelo é bem chatinho tbm não é qualquer coisa que fica bom nele, mas o Silicon Mix Bambu o conquistou. rs

    Um grande beiju

  44. Oi Diana, tudo bem? Onde você coprou o seu Silicon Mix? Acredito que você saiba que muitos cosméticos para cabelos são falsificados. Como o Silicon Mix, Aussie e etc. Como outras meninas já comentaram, nos Estados Unidos esse produto custa em torno de U$ 10,00 e o original no Brasil não poderia custar menos que R$ 60,00. Você disse que comprou o produto por R$ 36,00 e R$ 38,00 e que este deixou o seu cabelo quebradiço e sem maciez. Sinal de que provavelmente foi falsificado! É sempre bom ter cuidado com cosméticos muito baratos! Como diz o ditado “Barato sempre sai caro.”

  45. Poxa parece que nada te agrada, fiz pesquisa de alguns produtos na internet e quase todos você fala mal, diferente das outras resenhas, que coisa, vai ver seu cabelo que é o problemático.

  46. Diana, pensei que eu estava ficando doida, todo mundo falando bem, testei e meu cabelo ficou horrível, só usei uma vez o bambú e senti exatamente o que você disse, meu cabelo ficou parecendo uma palha, horrível mesmo… Vou passar de novo só pra ter certeza que esse treco é ruim, rs, porque sou teimosa… Mas o silicon mix deu certo, só não deu o bambú… pensei em comprar o perla, mas como você disse que ficou ruim que nem o bambú, então não vou nem me aventurar…

  47. Nossa que horror pra vocês, em mim ficou ótimo,nunca tive um resultado tao bom com a de bambú, ficou disciplinadissimo! Os cachos ficaram uma lindeza, molinho,molinho,brilhando! Me senti tao feliz, meus cabelos sempre foram seco seco, parecia uma esponja,foi só usar essa máscara que ficou uma beleza!Graças a Deus??

  48. Esse creme é horrível!! Comprei o tradicional e meu cabelo começou a quebrar. Concordo que temos cremes muito melhores nos nossos supermercados. Isso ai foi só pra encher o bolso de quem vende. Não presta e nem tenho coragem de dar.

  49. Dias desses eu estava procurando resenhas sobre silicon mix bambu, entrei no you tube , vários blogs para tentar ver se ia valer a pena, todos as resenhas que pude assistir e ler falavam muitíssimo bem e me animei, ai entrei no seu blog e li a resenha, confesso que quase não comprei , mais resolvi arriscar, hoje eu não sei como eu não descobri essa máscara antes , é simplesmente a melhor que eu já usei até hoje, o resultado não supera nenhuma hidratação de salão que já fiz, meu cabelo se deu super bem, vou usar sempre! Deixei duas amigas usarem elas amaram e compraram tbm, Uma pena não ter dado certo no seu cabelo , mais cada cabelo é de um jeito e é por isso que temos que ir testando até encontrar um que dê certo para o nosso.

  50. Diiana o meu cabelo tem mechas e ombre hair… e vc disse td o que meu cabelo fica… usei o silicon mix bambo no meu cabelo… e olha que já usei de várias maneiras e sempre a mesma… cabelo pesado e pontas espigadas… mas valeu ter comprado assim tirei de cabeça e nunca mais compro.

      1. Eu uso tanto o tradicional quanto o de bambu e eu simplesmente AMO! Tenho cabelo platinado e eles estão no meu cronograma. E ao ler suas respostas à opiniões diferentes das suas, fiquei apavorada. Vc é blogueira ou tem um blog, filha? Pra mim são coisas distintas. (Nem todo cantor canta!)
        Vc não aceita respostas negativas. Responde com grosseria à quem tem opiniões divergentes às suas. Um horror isso!

        1. Olá, Futvet.

          Se você realmente ler os comentários, verá que eu respondo com grosseria quem é grosso comigo, afinal, não sou saco de pancadas de ninguém. Você tem todo o direito de gostar do Silicon, o título do post é bem claro: Minha Experiência.
          Um horror mesmo é julgar parcialmente as pessoas, sem analisar o todo. É o que eu penso.

  51. Olá, Diana! Puxaaaa… fico boba deem ver como cada cabelo reage de um jeito. O meu simplesmente derrete com essa máscara bambu, já é a terceira vez que eu compro, não passo mais sem ela. A outra, nunca testei. Tenho luzes e o meu cabelo é ondulado, quase liso mesmo, e estava bem seco por conta do retoque. Adoro ler posts sobre produtos, mas sempre gosto de testar e ter minhas próprias experiências… Parabéns pelo blog. :*

Comenta, cabelete ;)