Fechar
yamasterol

Achei um vídeo que eu gravei em janeiro lá em Goiás (saudades!!) sobre o Yamasterol e resolvi edita-lo e por no Youtube, pois continua sendo minha opinião sobre ele. Sei que nem todo mundo pode/curte assistir vídeos, então vamos a resenha escrita também. Mas ó… No vídeo tem o passo a passo da minha aplicação. rsrsrs

Acho que todo mundo já ouviu falar de Yamastorol: Trata-se de um creme multifuncional para os cabelos. Pode ser usado com ou sem enxague, ou seja, pode ser usado como hidratação e como leave-in. A promessa dele é de hidratar os fios e atualmente é vendido em três versões: A da tampa vermelha que é para todos os tipo de cabelo, a da tampa azul que é para cabelos secos ou quimicamente tratados e o de argan, que eu não testei ainda.

yamasterolamarelobranco

Composição do Yamasterol AmareloAqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.

Composição do Yamasterol Branco: Aqua ,CentrimoniumCloride, Cetyl Alcohol, Glyceril Stearate ,Amodimethicone, Trideceth-12, Mthylparaben,  Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone,  Propylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Hydrolysed  Soy Protein, Parfum.

Podemos observar que as composições dos dois produtos são bem simples, principalmente o do amarelo. Os dois tem um cheiro característico de creme mesmo, sabe: nem bom nem ruim, apenas cheiro de creme. Para usa-los como hidratação é preciso respeitar o tempo de pausa de 20 minutos com uma toalha quente ou de 10 minutos numa touca térmica. Eu uso apenas touca laminada e pauso por 20 a 30 minutos.

Em contato com os fios, eles doam maleabilidade, mas precisam ser selados com um condicionador.O meu preferido é o amarelo, pois acho que hidrata mais o meu cabelo. Deixei o branco para misturar com tinta em banho de brilho e para esse fim ele foi ótimo. Os dois como leave-in não fazem cócegas na minha juba, não adianta, meu cabelo é chato com finalizadores.

Uma boa forma de usar os cremes Yamasterol é usa-lo como base para misturas, tipo, misturando com óleos para fazer algo mais nutritivo, ou batizando com Bepantol e ampolas de vitaminas para deixar a hidratação mais potente. Eu não curto misturas, tenho preguiça. Prefiro comprar as coisas prontas para aplicar, mas para quem gosta eis aí uma ótima opção.

Como hidratação sozinho não acho que eles façam muita coisa, mas pelo menos não enseba o cabelo, deixa com brilho e soltinho. Quem assistiu o vídeo percebeu.

Em resumo: A minha experiência com o Yamasterol foi ótima, melhor até do que com muitos outros cremes que usei, mas não o considero o “deus” dos cosméticos capilares

Tem alguma cabelete fã de Yamasterol por aqui?

BjO!

Tags HidrataçãoYamasterol

31 Comentários

  1. Eu sempre vejo falar dele mas também tenho preguiça de fazer misturinhas e pra uso puro nem animo, já que meu cabelo é “problemático”.
    Diana, você já teve problemas com “excesso de tratamentos?”

    1. Daiane,

      Realmente, Daiane, dá uma preguiça ter que misturar, por isso não gostei 100% do Yamasterol, mas mesmo assim ele é bem bonzinho.
      E sim, já sofri com excesso de tratamento. Quando isso acontece eu passo a usar apenas shampoo e condicionador por algum tempo, ou então máscaras hidratante pura, como o Yamasterol mesmo que só hidrata a nada mais.

      BjO!

      1. Vou ter que fazer isso, dei uma clareada nas pontas do cabelo e nem danificou muito, mas com medo do cabelo estragar eu pesei a mão nos cuidados. E ainda tinha comprado um Kit de cauterização da tanagra que deixou o cabelo muitooo bom, empolguei e usei ele 2vx na mesma semana! Resultado, cabelo duroo. Fui reverter isso, nutri demais, e agora ele tá muito mole e pesado kkkkk
        Dificil viu!

  2. Olá Diana. Nos velhos tempos em que eu não tinha dinheiro para comprar bons produtos, eu usava esse amarelo. O meu cabelo se dá super bem com ele. Só não uso mais porque hoje em dia vou usando coisas novas para experimentar. Eu era viciada em cremes e shampoos, agora estou me policiando mais,eu nunca consigo usar todos. Agora que te conheci, me vício está voltando,rsrsrsr. Mas é bom ter alguém para nos mostrar coisas novas. Bjs.

    1. Lucia,

      É uma hidratação até legal essa, neh? Mas depois que a gente testa outras coisas mais power e rápidas, vamos deixando para trás esses produtos que são bons, mas demoram um pouco mais a fazer efeito.
      Se segura pra não sair gastando, saiba que eu também vivo me policiando para não comprar mais nada, vivo me segurando. kkkk

      BjO!

  3. Gosto muio do Yamasterol. Acho um coringa do povo duro…ou de quem faz co-wash 🙂
    Houve uma época em que turbinava com óleos vegetais. Lembro que quando colocava óleo de abacate extra-virgem nele, meu cabelo ficava perfeito…nem sei pq não mantive essa prática…¬¬

    Beijos!

    1. Ellen G,

      Você me fez rir agora com o “coringa do povo duro”. kkkk
      Sabe que as vezes me pego pensando no tanto de coisa que eu já fiz e adorava, mas se sabe lá porque parei. Loucura define. kk

      Bjo!

    1. Li,

      Eu percebo que deu excesso quando, por exemplo, depois de uma Reconstrução o cabelo ficar mais rígido que o normal e mesmo depois de lavagens ele continuar meio estranho.
      Ou quanto é uma nutrição que pesou os fios e mesmo depois de lavar sentimos que o cabelo fica oleoso mais rápido.
      Isso quer dizer que é hora de dar uma pausa em tratamentos fortes e no máximo seguir com hidratação.

      BjO!

  4. Nossa Di, quando isso acontece (N), eu acho que é culpa da máscara. Antes do retoque da definitiva, quase tds N pesavam. Ultimamente estava usando a argan da bioderm no banho, pois era a única que não pesava. Mas agora retoquei a definitiva não pesam mais, pois o cabelo vai precisar neh??

    TÔ usando e adorando a inoar, o kit td é muito bom e não pesa.

    1. Li,

      Quando eu vejo que toda N está pesando eu já sei que o cabelo não está precisando, aí ou vou para uma H pura, ou uma H que tenha um pouco de nutrição no meio e dá certo.

      Que bom que gostou do kit da Inoar, realmente são ótimos os produtos da linha.

      Bjo!

  5. Olá pessoas!!!! Estou em processo me livrar do alisamento. Como tenho um príncipe q está com 2 meses, aproveitei a gestação q podia fazer…Dar uma aflição e vontade de correr p o salão fazer de novo…Mas estou a 1 ano sem fazer e meu cabelo ta bem crescido.Então estou em processo de hidratar meus cachos. Meu cabelo é mto seco…Nunca usei esse Yamasterol, confesso q talvez pelo preconceito por causa do preço. Mas tbm sei q nem sempre o q barato é ruim….Vou testar!!!!! Ahhh testei a umectação c azeite de oliva. Maravilhaaaaaaa…

    Parabénssssssssss pelo blog MARAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!1

  6. Vc testa o Yamasterol, mas passa diversos outros produtos. Se não queria testar não o deveria ter feito. Como vc pode avliar um produto se não usou só ele. Total discrepância. Qualquer produto mais “caro” deve oferecer maior hidratação. Isso é lógico.

  7. Tinha muita vontade de experimentaro Yamasterol, quando comprei nem achei que meu cabelo fosse se dar bem por ser ralinho…mas os cachos ficam perfeitos!
    Pra durar mais uso com outro creme ou coom gel de linhaça 🙂

  8. Olá Diana,
    Resolvi testar o famoso Yamasterol e sinceramente me surpreendi com o resultado.
    Cumpriu direitinho o q promete. Virou meu queridinho e o precinho tbm é MARAAAA.
    Achei excelente o seu blog.
    Só lamento pela grosseria da colega acima, mas, faz parte.
    Prossiga com o seu trabalho pq está nos ajudando muitíssimo.
    Deus te abençoe linda um bjão!!
    Cris.

  9. Legal essa resenha. Eu gosto de Yamasterol, comprei por 4 reais um vidro de 200 ml, muito barato e muito bom, desembaraça bem e hidrata. O branquinho é o que uso pra banho de brilho.

Comenta, cabelete ;)