Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Máscara de tratamento CliniHair Controle de Queda – Niely

clinihair

Sabe quando você fica naquele #compramasnãocompra e acaba decidindo comprar para acabar com a curiosidade de uma vez? Foi mais ou menor por isso que eu passei com essa linha CliniHair Controle de Queda da Niely. Ouvi bons elogios mais especificamente dessa máscara no YouTube e sempre que eu ia as Lojas Americanas ficava olhando para ela e em como o preço é em conta, sabe? Ah… Dava para comprar sem maiores dores. Cada item me custou R$ 9,90 e no total eu investi R$ 20,00 para matar minha curiosidade. Vamos lá…

Descrição da Linha

– Proporciona maior resistências aos fios enfraquecidos;

– Sedosidade, força e brilho intenso;

– Clinicamente testado;

– Possui CliniComplex: Exclusivo mix de ativos de alta peformance especialmente formulado para um resultado profissional.

shampooclinihair

A história com esse shampoo foi interessante, porque eu só ia comprar mesmo a máscara da linha, mas quando fiquei cara a cara com essa embalagem pump eu não pude resistir. Notei lá na loja que tem o mesmo shampoo em dois tipos de embalagem: a com pump e a sem pump (flip top), então se você encontrar uma sem pump não precisa achar estranho, acho que essas embalagens são mais carinhas e é normal a Niely querer reduzir custos usando a do tipo flip top.

Trata-se de um shampoo com sulfato, de textura perolada a leitosa e com uma fragrância doce que lembra cheirinho de açúcar. Fiquei com medinho dele fazer meu couro descamar, mas me surpreendi positivamente com esse shampoo, pois apesar da textura puxar para a de um shampoo que não lava direito, eu sinto que ele faz sim uma limpeza satisfatória no cabelo sem ressecar. Comecei a usá-lo antes mesmo de usar a máscara e passei um bom tempo levando ele pro banho do tanto que gostei. Ele espuma bem, lava direitinho, dispensou o uso de um shampoo transparente antes e não deixa o cabelo palha.

mascaraclinihair

Agora falando da máscara, que é o que fazia meus olhos saltarem de curiosidade, eu optei por comprá-la nesse pote de 430g, porque como sempre estou procurando o que testar, não vale a pena comprar um potão de 1kg, né? O mais interessante nessa máscara é o fato dela ser livre de petroquímicos, um tipo de componente comum em produtos da Niely, inclusive, o condicionador dessa linha não se salvou da presença deles.

A máscara tem um textura muito boa, não é dura mas também não é molenga, desliza super bem nos fios e tem o mesmo cheirinho de açúcar do shampoo. O tempo de pausa é de 10 minutos.

Em contato com os fios não sinto essa máscara doar extrema maciez, nem mesmo na hora do enxágue. O que eu percebi é que ela deu uma diminuída no volume do cabelo e apesar do cabelo ficar soltinho e macio, senti falta de maleabilidade. O efeito dela me lembra muito a dessas reconstruções que deixa o cabelo tratado, porém não muito bonito visualmente. Não senti ela pesar nos fios, mas ao mesmo tempo ela não deixa o cabelo voar ao vento. Senti esse mesmo efeito com a máscara Absoluto de Coco da Éh que em breve resenharei para vocês.

Estava lendo a resenha da Maressa do Againt Bad Hair Day sobre essa máscara e acho que concordamos no fato de que ela não é uma máscara SUPER hidratante, mas ela é uma máscara que hidrata um tanto e também trata outro tanto. Não tenho problemas com quebra mas, pelo efeito, ela deve sim reforçar os fios enfraquecidos fazendo com que quebrem menos. Um pouco de bepantol deve resolver essa questão da falta de maleabilidade nos fios.

4 pontos

No geral, vou tirar um ponto por não gostar por completo do resultado da máscara nos meus fios, o meu cabelo não fica do jeito que eu gosto com ela. Já ao shampoo eu daria um 10, porque gostei de verdade. Acho importante fazer o uso dos dois para quem quer combater a quebra dos fios, pois o shampoo já ajuda muito o início do tratamento. Para quem gosta de produtos que o cheiro fixe nos fios, essa duplinha me surpreendeu: o cheiro fica no cabelo até a próxima lavagem. Logicamente que no início ela é mais ativa do tipo que se você balançar o cabelo perto de alguém ela sente, mas depois fica mais suave do tipo que apenas você cheirando o cabelo percebe. Mas fica. Vou encaixá-lo como reparação (reconstrução fraquinha) no meu cronograma.

Alguém já usou esses produtos? Gostaram, detestaram, tanto faz? Me contem!

Bjos!

Tags mascaraNielyreparaçãoshampoo

29 Comentários

  1. Oi Diana! Adoro suas resenhas. “Fiquei com medinho dele fazer meu couro descamar” Poxa, isso já aconteceu comigo e eu “surtei” achando que era caspa e já fui comprar shampoo anti caspa, pense num medo. Mas agora fica a dúvida. Foi porque eu usei a máscara ou shampoo de forma inadequada ou foi a escolha errada do shampoo? Quais os shampoos que fazem o couro descamar? :/

    1. Luciana,

      Olha, quando a descamação do couro, ela pode acontecer por passar máscara na raiz ( o que é desaconselhado) e também por alguns shampoos. Nos meus cabelos mesmo eu sinto descamação quando o shampoo é muito leitoso, pois eles acabam deixando resíduos nos fios. Porém, as vezes alguns shampoos transparentes que são para uma limpeza mais eficaz deixam o meu couro descamando justamente por conter detergente demais. É como se o excesso de sulfato causasse uma mini alergia no meu couro, sabe? Então assim, eu gosto de vários shampoos, mas são poucos que o me couro gosta.
      Sempre que sinto o couro descamando demais eu passo a usar shampoo sem sulfato, que tem uma limpeza eficaz, porém menos agressiva ao couro cabeludo.
      Mas desses normais e que limpas, que eu lembre agora, tenho gostado desse da Niely e do Pantene Brilho Extremo.

      Bjo!

  2. Oi Diana,

    Também tinha muita curiosidade sobre essa máscara pela quantidade de resenhas positivas que li, mas comigo não rolou, não senti nada de especial em meus cabelos.A sensação que tive foi que desperdicei um dia da etapa do meu cronograma usando essa máscara,não tratou mas tb não maltratou 🙂

    1. Débora,

      De especial mesmo eu não senti nada também, mas achei um produto satisfatório, sabe? Que chata essa sensação de ter perdido uma fase do crono, as vezes me sinto assim ao testar algum produto também. kk

      BjO!

  3. Di, fui com a cara da composição dessa máscara, sabia?! Quem sabe não compro para misturar no Keraton, né?! Ah, eu uso Keraton de modo diferente, como é só para desamarelar, eu uso após a máscara (o Grafite misturado com creme branco)…
    Mas sabe que não consigo usar máscara de mercado no cabelo?! Pode ser preconceitom nas bão tenho coragem… Se não for no mínimo Amend, não uso como máscara de jeito nenhum! POsso até usar como segunda máscara, para dar emoliência e tal, mas não como primeira máscara… Já com finalizador não gasto (só uso os mais caros antes de escovar, para dar peso aos cachos no dia a dia uso BioExtratus, Elseve…)…
    Ah, fiz outra loucurinha, como a BnW está dando um óleo da Macadâmia (o de 125 ml) nas compras acima de 149 e nas acima de 230 há o Revitaluxe de 50 ml de brinde eu aproveitei e comprei os 230 e vou levar os dois brindes, hihi…

    Acho que era só isso, amada…

    Beijos

    1. Esther,

      Essa composição e mui amiga mesmo, acho que para misturar com banho de brilho ficaria legal mesmo.
      Sabe que raramente eu uso máscaras de mercado e quando compro uma é mais pelo consumo investigativo do que pela esperança de ser bom. Meu cabelo também responder melhor de Amend pra cima. kkk
      Já no leave-in eu gasto também porque meu cabelo detesta leave in barato, parece que não faz nem cócegas! Nunca mais esqueço o dia em que eu isei o relaxima e a minha vida mudou rsrsr.
      Eita que as comprinhas desse mês foram boas, neh? Conta o que foi? *-* rsrsr Porque os brindes já são ótimos.

      Bjo!

  4. Diana meu cabelo não gostou dessa máscara infelizmente,eu tenho muito frizz e essa máscara evidenciou eles,meu cabelo ficou com nó,ficou tão ruim mas tão ruim que nem tive coragem de doar para alguém,joguei fora mesmo!Uma pena pq achei ela tão cheirosinha!Mas que bom que você gostou dela.
    Bjão flor,adoro seu blog sempre que dá faço meus comentários,acho você muito verdadeira,continue com esse trabalho ótimo que você faz!

  5. Então, Di, comprei coisas que estavam na lista há um tempo… Comprei o reconstrutor da Lanza (lembra que eu tinha dito que queria?!), a máscara de Caviar da KPro, que a Mandi resenhou e além da composição linda tem efeito hidratante e pH baixo e comprei o protetor térmico reconstrutor da Truss, chamado Brush, que eu namorava ainda mais que o Ciment Thermique (porque tem queratina e diz ser reconstrutor forte, além de protetor térmico)…
    Na verdade eu queria a Midollo Pro Concentrate, mas não tinha… E quero essa e não a Recharging, porque dizem ser mais forte, né?! Mas quando comprar vou comprar junto com o kit de 3 ampolas de cauterização…

    Ah, comprei também um shampoo para raízes oleosas da Aquaflora (só porque tinha dado 222 e tinha que chegar a 230 para levar o segundo brinde) e era barato e algo que eu posso usar como primeiro shampoo…

    Beijos, guria

    1. Esther,

      Menina que compras bafônicas! Quero saber TUDO sobre o Reconstrutor da Lanza! *-*
      Sobra a Pro Concentrate, só abro o parêntese para o fato dela ter parafina na composição, se você não se importar, ok.
      Ahhh, também tenho curiosidade sobre a máscara Caviar da K.Pro. rsrsrs

      Bjos! Agora é só esperar chegar. *-*

  6. Então, já pensou nas meninas que tem cabelo virgem e usam essa dupla da Niely? Devem ir no céu, mas a gente que estica pinta,descolore e torçe e etc… não dá, pois necessitamos de +, pra mim que tenho cabelo problemático só bafônico me apetece, hahahaha, dá medo é de gastar um dinheirão na farmácia(tipo 600,00 reais, sim…há quem gaste 600 pila…) e não gostar de nada, com produtos profissionais-na minha opinião- o risco diminui bastante! Bjs!!

    1. Alê,

      POis é! Mas tem umas meninas de cabelo quimicamente tratado que amam, eu sinceramente não vi milagre nem oitava maravilha, mas é digna e creio sim que ajude na quebra com o uso constante, pois ela dá uma fortifica nos fios, sabe?
      Também acho que corro menos riscos com os produtos profissionais.

      Bjo!

  7. Comprei o duo hoje nas lojas americanas, de brinde veio uma ampolinha dessas de hidratação instantânea da mesma linha por 9,99. A máscara nunca me chamou atenção, não sei por que e agora despois a sua resenha então…. Fazia tempo que namorava o duo da linha, mas tava esperando uma promoção. Enfim, meu dia chegou… <3

  8. Oi Diana,

    Assim como vc também fui vencida pela curiosidade em relação a essa máscara, pois tinha ouvido falar maravilhas, mas confesso que não vi essas coisas todas não… daí eu resolvi usar com bepantol e até que eu gostei, o resultado foi bem melhor, apesar de não fazer milagres. A conclusão é que essas máscaras baratinhas não tem jeito, é preciso batizar com alguma coisa pra gente poder sentir alguma diferença pelo menos um pouquinho. Porque essa história de entrar no banho colocar o produto do jeitinho que vem e depois ficar com o cabelo MARA, de DIVA, só com as “PROFISSA”… rsrsrs… Beijos !

  9. Genteeeeee…amei seu blog…suas resenhas são ótimas!!!! ADOREI!!!!!! Essa máscara vive me “fazendo vontade” quando vou na farmácia, mas ainda não me convenci de comprá-la. Tenho bastante problema com quebra devido às luzes e dp do que li acho que vou testar…é sempre bom ter uma R mais leve p/ alternar com as mais pesadas!!! 🙂 Parabéns!!!!

  10. Diana, eu estou usando shampoo e condicionador clinihair nutrição intensiva, mas me enchi de caspa, estou desesperada. pois não uso creme nem condicionador na raiz. depois de ler sua resenha, os comentários do seu post e alguns videos, percebo que o motivo pode ser as composições petroquímicas. será?

Comenta, cabelete ;)